Secretaria de saúde autoriza retomada de cirurgias eletivas nos hospitais públicos do RN
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
Uma portaria publicada no Diário Oficial autorizou os hospitais públicos estaduais a reiniciarem o agendamento e a realização das cirurgias eletivas no Rio Grande do Norte. As cirurgias eletivas estão suspensas no estado desde março por causa da pandemia do coronavírus.
Normalmente em um mês são feitas em média 3 mil cirurgias eletivas na rede estadual. Este ano, de janeiro a junho foram 14.316 cirurgias eletivas, segundo a Secretaria de Saúde Pública (SESAP). Desde março só são realizadas cirurgias vasculares e ortopédicas.
Mais >