Na avaliação de 73% dos pediatras, as crianças estão deixando de ser vacinadas durante a pandemia de coronavírus. O dado faz parte da pesquisa divulgada hoje (19) pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Foram ouvidos por formulário online 1.525 médicos de todos os estados brasileiros.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RN), e em parceria com o Tribunal de Justiça Desportiva do RN, promove na próxima segunda-feira (24), às 18h30, por transmissão ao vivo no Youtube da OAB/RN, o 1º Seminário Potiguar de Direito Desportivo.
A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio no Estado do Espírito Santo e que teve a gestação interrompida no Recife, em Pernambucano retornou para casa após receber alta.
A equipe médica não informou quando exatamente a menina recebeu alta para protegê-la. De acordo com o médico Olímpio Barbosa de Morais Filho, gestor executivo e diretor do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), unidade onde a gestação foi interrompida, a menina já chegou ao Espírito Santo e está bem.
A Lei nº 14.040/2020 foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União (DOU) com seis vetos. A medida desobriga as escolas de educação básica e as universidades de cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano, em razão da pandemia da covid-19.
O texto, originado da Medida Provisória nº 934/2020, havia sido aprovado no Congresso no dia 23 de julho e foi sancionado na noite de ontem (18) pelo presidente Jair Bolsonaro. Os vetos serão analisados pelos parlamentares, que poderão mantê-los ou derrubá-los.
Em evento do CNJ nesta terça-feira (18), Augusto Aras pediu “mais respeito” ao Conselho Nacional do Ministério Público e seu papel de fiscalizar procuradores.
Em seu discurso, o PGR afirmou que “não há ninguém acima da Constituição”.
Os deputados decidiram nesta quarta-feira (19), em sessão conjunta do Congresso Nacional, derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho do projeto que obriga o uso de máscara em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos.
Por se tratar de sessão do Congresso, ainda falta a votação por parte dos senadores, prevista para a tarde desta quarta. A sessão é feita de forma remota. Se os senadores confirmarem a derrubada, o uso das máscaras em comércios e escolas passará a ser obrigatório.
Um policial militar foi preso nesta quarta-feira, 19, suspeito de participação no homicídio de Giovanne Gabriel de Souza, de 18 anos. O rapaz, segundo a Polícia Civil, foi “confundido” com um participante de um grupo criminoso que participou de diversos assaltos em municípios da Grande Natal.
Um representante de vendas morreu enquanto trabalhava em um supermercado da rede Carrefour no Recife, e teve o corpo coberto com guarda-sóis e cercado por caixas de papelão, engradados de cerveja e tapumes improvisados entre as gôndolas.
Ele atuava como representante de vendas de uma empresa de alimentos fornecedora e não era funcionário do Carrefour, mas estava no local a trabalho.
O deputado estadual Walter Alves (MDB), confirmou ontem durante reunião com o vereador Lobão e o prefeito Batata a assinatura de mais um contrato de emenda para o município de Caicó, dessa vez o bairro beneficiado será o Recreio que ganhará uma praça no terreno que fica localizado na frente da Igreja de São Sebastião.
Em contato com o blog, o vereador Lobão Filho confirmou que essa é mais uma luta do seu mandato, ressaltou ainda a importância do trabalho do prefeito Batata em ter viabilizado o projeto arquitetônico dando maior agilidade para a realização desse sonho antigo dos moradores do bairro.
O contrato para garantir a emenda parlamentar deverá ser assinado nos próximos dias, logo após que a Caixa Econômica Federal autorizar a licitação da obra.
A Câmara Municipal de Natal marcou para a próxima semana a votação de um projeto de lei que altera o nome de uma das principais avenidas da cidade: a Senador Salgado Filho. A proposta, enviada à Câmara pelo prefeito Álvaro Dias, é para que a via passe a homenagear o empresário Nevaldo Rocha, que morreu em junho, aos 91 anos.
O projeto chegou a entrar na pauta de votações da sessão desta terça-feira (19), mas um acordo entre as bancadas de governo e oposição empurrou a análise para o dia 27 de agosto (quinta-feira da semana que vem). O pedido do adiamento foi feito pelo vereador Maurício Gurgel (PV), aprovado pelos demais parlamentares após intenso bate-boca.
Os empresários German Efromovich e Jose Efromovich foram presos, em São Paulo, na 72ª Fase da Operação Lava Jato, realizada na manhã desta quarta-feira (19).As duas prisões são preventivas e foram convertidas em prisão domiciliar por conta da pandemia do coronavírus.
Os dois são irmãos e donos estaleiro Eisa – Estaleiro Ilha S.A. Também são sócios da Avianca Holdings, segunda maior companhia aérea da América Latina, que está em recuperação judicial. A Avianca e a Ocean Air não são citadas na investigação.
Um casal foi detido por suspeita de crime ambiental na noite desta terça-feira (18), no município de Pureza, a 64 km de Natal. Na casa dos suspeitos foram encontrados animais silvestres sendo criados em cativeiro. Além dos animais, os suspeitos tinham em casa, pequenas porções de droga.
MEIRA SUPERMERCADO é uma Empresa sempre bem conceituada no município de Jardim do Seridó-RN e ao longo dos anos vem investindo em novas estruturas e equipamentos, dentre eles, Expositores para produtos refrigerados e outros nas áreas de Açougue e Padaria, todos sem dúvida, grandes consumidores de energia elétrica e consequentemente componentes da rubrica de maior custo financeiro individual da Empresa atualmente. Com o surgimento nos últimos anos de outras fontes de energias renováveis e preocupados com os constantes aumentos da conta mantida junto a Concessionária COSERN, vimo-nos obrigados a buscar no mercado outras fontes geradoras e após pesquisas e relatos de outros empreendedores usuários, decidimos pela Energia Fotovoltaica ou Solar, como a ideal para nosso empreendimento, haja vista ser a de projeto menos dispendioso em relação a instalação e mais adaptável ao espaço físico disponível no local, além de provavelmente nos proporcionar uma economia mínima de 90% dos custos fixos atuais com energia elétrica, ainda nos destacarmos doravante, por utilizarmos um sistema de energia limpa e que certamente contribuirá muito para nossa empresa continuar cada vez mais capitalizada e ambientalmente sustentável.
“Após cotarmos várias propostas de empresas instaladoras da Energia Fotovoltaica, optamos pela Megga Solar haja vista ser uma empresa já conhecida e bem consolidada no mercado de projetos de energias renováveis, inclusive com muitos projetos implantados e em funcionamento no Rio Grande do Norte, também nos proporcionou o menor período de retorno do valor investido, bem como Consultoria necessária a implantação do projeto dentro do prazo contratual, contamos com garantia fidejussória dos sócios no Contrato de instalação e concomitante homologação da instalação on-grid pela COSERN no menor prazo possível.”
“Nossos sinceros agradecimentos ao sócio José Aurizélio Barbosa e equipe pela atenção e serviços prestados dentro do prazo contratual, portanto, recomendamos a Megga Solar para instalação de projetos relacionados a Energia Solar”.
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (18) que o dossiê entregue pelo ministro da Justiça, André Mendonça, seja mantido sob sigilo. Ela também exigiu que o ministro forneça a cada um dos magistrados do STF uma cópia do dossiê elaborado sobre 579 servidores federais e estaduais identificados como antifascistas.
A elaboração do relatório pela Seop (Secretaria de Operações Integradas) será discutida pelo plenário do STF na tarde desta quarta-feira (19). O gabinete de Cármen recebeu na última segunda-feira (17) uma cópia do documento das mãos do chefe de gabinete de Mendonça, mesmo sem uma determinação do Supremo para que o material lhe fosse encaminhado.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (18) que “não faz nenhum sentido, nem do ponto de vista político” que o presidente da República, Jair Bolsonaro, envie uma proposta orçamentária para 2021 com mais recursos para o Ministério da Defesa do que para o da Educação.
O projeto para o Orçamento da União do ano que vem, que ainda está em elaboração, prevê reservar R$ 5,8 bilhões a mais para despesas com militares do que com a educação, conforme revelou reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”.
A Prefeitura de Natal publica, na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM), decreto que autoriza a retomada gradual das atividades do segmento de casas de recepção, reuniões corporativas, buffets e salões de festa infantil.
A decisão contou com o respaldo do Comitê Cientifico do Município, que orienta a gestão quanto às medidas relativas à pandemia da Covid-19. As definições para o retorno dos trabalhos do setor foram acertadas em uma reunião nesta terça-feira (18) entre o secretário municipal de Governo, Fernando Fernandes, e representantes do segmento.
A violência registrada contra motoristas de Uber e também envolvendo crianças e adolescentes marcou o debate entre deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na sessão virtual desta terça-feira (18). Os parlamentares ainda abordaram a importância do envio de recursos federais para viabilizar obras no Estado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Engenheiro Civil Manoel Marques Dantas, Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), elogia a Governadora Fátima Bezerra e diz que o órgão nunca teve “Nunca na sua história teve quase R$ 4 milhões por mês para recuperar as estradas no RN”.
O YouTube encerrou a conta da extremista Sara Giromini por “por violar os Termos de Serviço” da plataforma. O G1 acessou o endereço do canal de Sara na manhã desta terça-feira (18) e ele já estava fora do ar (veja foto acima).
Em resposta enviada ao G1, o YouTube diz que tem “políticas rígidas que determinam os conteúdos que podem estar na plataforma e encerramos qualquer canal que viole repetidamente nossas regras”.
As cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal amanheceram nesta terça-feira (18) sem pacientes internados com casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que divulgou balanço atualizado nesta manhã sobre a ocupação de leitos hospitalares na cidade.