Pediatras alertam para queda na vacinação infantil durante a pandemia

Foto: Tomaz Silva

Na avaliação de 73% dos pediatras, as crianças estão deixando de ser vacinadas durante a pandemia de coronavírus. O dado faz parte da pesquisa divulgada hoje (19) pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Foram ouvidos por formulário online 1.525 médicos de todos os estados brasileiros.

Mais >

OAB/RN realiza I Seminário Potiguar de Direito Desportivo

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RN), e em parceria com o Tribunal de Justiça Desportiva do RN, promove na próxima segunda-feira (24), às 18h30, por transmissão ao vivo no Youtube da OAB/RN, o 1º Seminário Potiguar de Direito Desportivo.

Mais >

Menina de 10 anos volta para o Espírito Santo após ter gestação interrompida

Foto: Luna Markman/GloboNews

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio no Estado do Espírito Santo e que teve a gestação interrompida no Recife, em Pernambucano retornou para casa após receber alta.

A equipe médica não informou quando exatamente a menina recebeu alta para protegê-la. De acordo com o médico Olímpio Barbosa de Morais Filho, gestor executivo e diretor do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), unidade onde a gestação foi interrompida, a menina já chegou ao Espírito Santo e está bem.

Mais >

Lei que flexibiliza ano letivo é publicada com vetos; Os vetos serão analisados pelos parlamentares

Foto: Arquivo/Agencia Brasil

A Lei nº 14.040/2020 foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União (DOU) com seis vetos. A medida desobriga as escolas de educação básica e as universidades de cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano, em razão da pandemia da covid-19.

O texto, originado da Medida Provisória nº 934/2020, havia sido aprovado no Congresso no dia 23 de julho e foi sancionado na noite de ontem (18) pelo presidente Jair Bolsonaro. Os vetos serão analisados pelos parlamentares, que poderão mantê-los ou derrubá-los.

Mais >

Aras pede ‘mais respeito’ ao CNMP para evitar impunidade de procuradores

Foto: Reprodução

Em evento do CNJ nesta terça-feira (18), Augusto Aras pediu “mais respeito” ao Conselho Nacional do Ministério Público e seu papel de fiscalizar procuradores.

Em seu discurso, o PGR afirmou que “não há ninguém acima da Constituição”.

Mais >

Deputados derrubam veto ao uso obrigatório de máscara em escola e comércio

Foto: Reprodução

Os deputados decidiram nesta quarta-feira (19), em sessão conjunta do Congresso Nacional, derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho do projeto que obriga o uso de máscara em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos.

Por se tratar de sessão do Congresso, ainda falta a votação por parte dos senadores, prevista para a tarde desta quarta. A sessão é feita de forma remota. Se os senadores confirmarem a derrubada, o uso das máscaras em comércios e escolas passará a ser obrigatório.

Mais >

PM é preso suspeito de participação na morte do jovem Gabriel

Foto: Reprodução

Um policial militar foi preso nesta quarta-feira, 19, suspeito de participação no homicídio de Giovanne Gabriel de Souza, de 18 anos. O rapaz, segundo a Polícia Civil, foi “confundido” com um participante de um grupo criminoso que participou de diversos assaltos em municípios da Grande Natal.

Mais >

Funcionário morre no Carrefour de Recife, corpo é coberto por guarda-sóis,e local continua funcionando normalmente

Foto:  Renato Barbosa/WhatsApp/Reprodução

Um representante de vendas morreu enquanto trabalhava em um supermercado da rede Carrefour no Recife, e teve o corpo coberto com guarda-sóis e cercado por caixas de papelão, engradados de cerveja e tapumes improvisados entre as gôndolas.

Ele atuava como representante de vendas de uma empresa de alimentos fornecedora e não era funcionário do Carrefour, mas estava no local a trabalho.

Mais >

Walter Alves garante assinatura de contrato de emenda para Caicó, afirma Lobão

O deputado estadual Walter Alves (MDB), confirmou ontem durante reunião com o vereador Lobão e o prefeito Batata a assinatura de mais um contrato de emenda para o município de Caicó, dessa vez o bairro beneficiado será o Recreio que ganhará uma praça no terreno que fica localizado na frente da Igreja de São Sebastião.

Em contato com o blog, o vereador Lobão Filho confirmou que essa é mais uma luta do seu mandato, ressaltou ainda a importância do trabalho do prefeito Batata em ter viabilizado o projeto arquitetônico dando maior agilidade para a realização desse sonho antigo dos moradores do bairro.

O contrato para garantir a emenda parlamentar deverá ser assinado nos próximos dias, logo após que a Caixa Econômica Federal autorizar a licitação da obra.

Câmara votará projeto para mudar nome da Salgado Filho para “Avenida Nevaldo Rocha”

Foto: José Aldenir / Agora RN

A Câmara Municipal de Natal marcou para a próxima semana a votação de um projeto de lei que altera o nome de uma das principais avenidas da cidade: a Senador Salgado Filho. A proposta, enviada à Câmara pelo prefeito Álvaro Dias, é para que a via passe a homenagear o empresário Nevaldo Rocha, que morreu em junho, aos 91 anos.

O projeto chegou a entrar na pauta de votações da sessão desta terça-feira (19), mas um acordo entre as bancadas de governo e oposição empurrou a análise para o dia 27 de agosto (quinta-feira da semana que vem). O pedido do adiamento foi feito pelo vereador Maurício Gurgel (PV), aprovado pelos demais parlamentares após intenso bate-boca.

Mais >

Sócios da Avianca, os irmãos German e José Efromovich são presos em nova fase da Lava Jato

Foto: Divulgação/PF

Os empresários German Efromovich e Jose Efromovich foram presos, em São Paulo, na 72ª Fase da Operação Lava Jato, realizada na manhã desta quarta-feira (19).As duas prisões são preventivas e foram convertidas em prisão domiciliar por conta da pandemia do coronavírus.

Os dois são irmãos e donos estaleiro Eisa – Estaleiro Ilha S.A. Também são sócios da Avianca Holdings, segunda maior companhia aérea da América Latina, que está em recuperação judicial. A Avianca e a Ocean Air não são citadas na investigação.

Mais >

GTO Pureza e RP Maxaranguape prendem casal com drogas e animais silvestres

Foto: Cedida

Um casal foi detido por suspeita de crime ambiental na noite desta terça-feira (18), no município de Pureza, a 64 km de Natal. Na casa dos suspeitos foram encontrados animais silvestres sendo criados em cativeiro. Além dos animais, os suspeitos tinham em casa, pequenas porções de droga.

Mais >

Jardim do Seridó recebe uma das maiores usinas solares em geração distribuída no Seridó

MEIRA SUPERMERCADO é uma Empresa sempre bem conceituada no município de Jardim do Seridó-RN e ao longo dos anos vem investindo em novas estruturas e equipamentos, dentre eles, Expositores para produtos refrigerados e outros nas áreas de Açougue e Padaria, todos sem dúvida, grandes consumidores de energia elétrica e consequentemente componentes da rubrica de  maior custo financeiro individual da Empresa atualmente. Com o surgimento nos últimos anos de outras fontes de energias renováveis e preocupados com os constantes aumentos da conta mantida junto a  Concessionária COSERN, vimo-nos obrigados a buscar no mercado outras fontes geradoras  e após pesquisas e relatos de outros empreendedores usuários, decidimos pela Energia Fotovoltaica ou Solar, como a ideal para nosso empreendimento, haja vista ser a de projeto menos dispendioso em relação a instalação e mais adaptável ao espaço físico disponível no local, além de provavelmente nos proporcionar uma economia mínima de 90% dos custos fixos atuais com energia elétrica, ainda nos destacarmos doravante,  por utilizarmos um sistema de energia limpa e que certamente contribuirá muito para nossa empresa continuar cada vez mais capitalizada e ambientalmente sustentável.

“Após cotarmos várias propostas de empresas instaladoras da Energia Fotovoltaica, optamos pela Megga Solar haja vista ser uma empresa já conhecida e bem consolidada no mercado de projetos de energias renováveis, inclusive com muitos projetos implantados e em funcionamento no Rio Grande do Norte, também nos proporcionou o menor período de retorno do valor investido, bem como  Consultoria necessária a implantação do projeto dentro do prazo contratual, contamos com garantia fidejussória dos sócios no Contrato de instalação e concomitante homologação da instalação on-grid pela COSERN no menor prazo possível.”

Nossos sinceros agradecimentos ao sócio José Aurizélio Barbosa e equipe pela  atenção e serviços prestados dentro do prazo contratual, portanto, recomendamos a Megga Solar para instalação de projetos  relacionados a Energia Solar”.   

Mais >

Cármen Lúcia determina sigilo em dossiê do Ministério da Justiça

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (18) que o dossiê entregue pelo ministro da Justiça, André Mendonça, seja mantido sob sigilo. Ela também exigiu que o ministro forneça a cada um dos magistrados do STF uma cópia do dossiê elaborado sobre 579 servidores federais e estaduais identificados como antifascistas.

A elaboração do relatório pela Seop (Secretaria de Operações Integradas) será discutida pelo plenário do STF na tarde desta quarta-feira (19). O gabinete de Cármen recebeu na última segunda-feira (17) uma cópia do documento das mãos do chefe de gabinete de Mendonça, mesmo sem uma determinação do Supremo para que o material lhe fosse encaminhado.

Mais >

Maia diz que ‘não faz nenhum sentido’ mais recursos para Defesa que para Educação no Orçamento da União

Foto: Reprodução/Globo News

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (18) que “não faz nenhum sentido, nem do ponto de vista político” que o presidente da República, Jair Bolsonaro, envie uma proposta orçamentária para 2021 com mais recursos para o Ministério da Defesa do que para o da Educação.

O projeto para o Orçamento da União do ano que vem, que ainda está em elaboração, prevê reservar R$ 5,8 bilhões a mais para despesas com militares do que com a educação, conforme revelou reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”.

Mais >

Casas de recepção, reuniões corporativas, buffets e salões de festa infantil voltam a funcionar em Natal

Foto: José Aldenir

A Prefeitura de Natal publica, na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM), decreto que autoriza a retomada gradual das atividades do segmento de casas de recepção, reuniões corporativas, buffets e salões de festa infantil.

A decisão contou com o respaldo do Comitê Cientifico do Município, que orienta a gestão quanto às medidas relativas à pandemia da Covid-19. As definições para o retorno dos trabalhos do setor foram acertadas em uma reunião nesta terça-feira (18) entre o secretário municipal de Governo, Fernando Fernandes, e representantes do segmento.

Mais >

ALRN: Violência e recursos dominam debate entre deputados

Foto: Reprodução/ALRN

A violência registrada contra motoristas de Uber e também envolvendo crianças e adolescentes marcou o debate entre deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na sessão virtual desta terça-feira (18). Os parlamentares ainda abordaram a importância do envio de recursos federais para viabilizar obras no Estado.

Mais >

“Nunca na história do DER teve R$ 4 milhões/mês para recuperar estradas no RN”, diz diretor geral ao defender a boa intenção da Governadora

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Engenheiro Civil Manoel Marques Dantas, Diretor Geral do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), elogia a Governadora Fátima Bezerra e diz que o órgão nunca teve “Nunca na sua história teve quase R$ 4 milhões por mês para recuperar as estradas no RN”.

YouTube derruba o canal de Sara Giromini após expor nome e localização de menina que foi estuprada e engravidou

Foto: Reprodução/YouTube

O YouTube encerrou a conta da extremista Sara Giromini por “por violar os Termos de Serviço” da plataforma. O G1 acessou o endereço do canal de Sara na manhã desta terça-feira (18) e ele já estava fora do ar (veja foto acima).

Em resposta enviada ao G1, o YouTube diz que tem “políticas rígidas que determinam os conteúdos que podem estar na plataforma e encerramos qualquer canal que viole repetidamente nossas regras”.

Mais >

Natal amanhece sem pacientes com casos confirmados de coronavírus nas UPAs

Foto: Ney Douglas / Agora RN

As cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Natal amanheceram nesta terça-feira (18) sem pacientes internados com casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que divulgou balanço atualizado nesta manhã sobre a ocupação de leitos hospitalares na cidade.

Mais >