Detalhes da “Operação Fantoche”: Delegacia de Polícia Civil de Caicó prende liderança de facção criminosa atuante na cidade de Caicó

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Municipal de Caicó deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 15/05/2020, a “Operação Fantoche”, visando ao cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 2a Vara Criminal da Comarca de Caicó.

Foram presos 03 (três) integrantes de Facção Criminosa atuante na cidade, sendo eles: Gerfferson Nunes Alves, vulgo “pompom” (31), José Antônio da Silva Freire, vulgo “Zé da Brahma” (57), Pablo Araújo da Silva Andrade, vulgo “papel” (21).

Durante a operação, além das prisões, foram realizadas buscas e apreensões nas residências dos investigados, tendo sido encontrado vasto material relacionado à atuação da facção criminosa no município de caicó, bem como à liderança exercida pelo preso “Zé da Brahma”, nos bairros de Nova Caicó e João Paulo II.

José Antônio da Silva Freire, vulgo “Zé da Brahma” é apontado como um dos líderes da facção “Sindicato do Crime” em Caicó, e de acordo com as investigações participou ativamente da ocorrência de vários assaltos em residências ocorridos no início deste ano de 2020, prestando auxílio material e intelectual aos seus subordinados.

De acordo com a Polícia Civil, “Zé da Brahma foi responsável por planejar e providenciar a aquisição de armas de fogo e demais elementos de suporte às atividades criminosas da facção, para que os demais suspeitos cometessem os crimes. As investigações apontaram que “Zé da Brahma” emprestou armas e reuniu os criminosos antes da realização do roubo a uma residência, no dia 25 de janeiro de 2020, no Bairro “Jardim de Allah”, onde, após confronto com a Polícia Militar, 05 (cinco) criminosos vieram a óbito.

Além disso, “Zé da Brahma” também é apontado como responsável pela prática de tráfico de drogas na região, e suspeito de integrar o “tribunal do crime”, que realizava o julgamento e punição de integrantes da facção que burlavam seus próprios regramentos. “Zé da Brahma” realizava suas atividades criminosas, sob a carapuça de “líder comunitário”, no bairro de “Nova Caicó”, e segundo apurou-se, seria pré-candidato a vereador da cidade de Caicó.

A operação teve início na madrugada desta sexta-feira, e contou com a participação de 20 (vinte) policiais civis, da Delegacia Municipal de Caicó e Delegacia Municipal de Acari. Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Municipal para prestar depoimentos, e em seguida foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde ficarão à disposição da 2a Vara Criminal da Comarca de Caicó-RN.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

6 Comentários

Anônimo

maio 5, 2020, 10:42 am Responder

Esqueceram do NEGINHO DOS LIMÃO, que é o maior criminoso da Nova Caico, o qual já comprou muitas casa nesse mesmo bairro e tbm em menos de 3 anos tem carro do ano, moto de alta cilindradas e todo dinheiro dele é na conta da filha dele que é casada com o NEGUINHO ALBERTO, que é o braço direito do Famoso Nego Toim…

Carla

maio 5, 2020, 1:51 pm Responder

VOCÊ DEVE SER UM DESOCUPADO (A)
PRA TA FALANDO ISSO, EI NÃO É SO PQ O RAPAZ TEM UM CARRO DO “ANO” OU UMA MOTO BOA , QUE VC TEM O DIREITO DE ACHAR QUE É COM DINHEIRO SUJO , ELE TRABALHA PRA TER O QUE TEM. ISSO QUE VC FALOU É COISA DE GENTE QUE VIVE DA VIDA DO PRÓXIMO, E DAI SE O DINHEIRO É NA CONTA DA FILHA DELE ? É DINHEIRO SUADO , QUE TODO SÁBADO ELE VAI PRA FEIRA TRABALHAR PRA TER O QUE TEM HJ , DEIXE DE SE INCOMODAR PÔ VÁ VIVER SUA VIDA.
E OUTRA NÃO VA COLOCAR PESSOAS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO , O OUTRO RAPAZ QUE FOI CITADO AI NOS COMENTÁRIOS ELE É SÓ É NAMORADO DA FILHA DO HOMEM. O CONSELHO QUE TE DOU É Vá viver. E deixe a vida do próximo de lado.

Sandra patricia

maio 5, 2020, 1:53 pm Responder

E trabalhar da forma que ele trabalha sera que vc quer,va pra feira vender como ele vai toda semana sera que vc so ver o que ele conseguiu vc deveria ver a forma va bate de porta em porta como a mulher dele faz vendendo natura Avon boticaria a anos falar e facil quero ver e ir rala e viver honestamente como ele faz a anos

Anônimo

maio 5, 2020, 2:11 pm Responder

Primeiramente você é uma pessoa desocupado(a) que vive da vida do próximo, não é só porque o rapaz tem uma casa ou um carro do “ano” ou até mesmo uma moto de alta cilindrada que quer dizer que foi conquistados com dinheiro sujo ou até mesmo com dinheiro de bandidagem, tudo o quê ele tem hj o dinheiro que ele tiver na conta da filha dele ,como você DIZ aí. foi muito batalhado quem conhece ele sabe que TODO O SÁBADO ELE ESTA NA FEIRA LIVRE VENDENDO FRUTAS pra da o sustento a família dele , você deve ser muito bem informando das coisas , mais vc errou nessa dizendo que ele é o maior CRIMINOSO, e outro rapaz é braço direito dele. O melhor que vc deve fazer é viver sua vida e deixar a do próximo de lado. Isso é coisa de gente INVEJOSA que não disposição pra sair de madrugada pra trabalhar pra ter o seu , aí fica aí inventando as coisas , é pessoas que igual a você que merece viver no escuro.

Anônimo

maio 5, 2020, 2:23 pm Responder

Eu conheço ele e família dele, e sei que tudo o quê ele tem hoje foi conquistados com muito suor , dano duro pra ter o seu, e outro rapaz também da muito duro pra conquistar suas coisas, quem conhece sabe que eles são pessoas de bem , e rala muito pra ter o que tem hoje. Diferente de você aí que colocou esse comentário , que só tem tempo pra cuidar da vida das pessoas.

Adriano

maio 5, 2020, 11:08 pm Responder

Vc que tá dizendo isso de nego toin num sabe da verdade do rapaz vc num sabe de nada eu vejo direto a rotina dele andando no meio do mundo atrás de limão e batalhando a vida dele não tá andando agora por causa que tem medo de acontecer o que aconteceu com irmão dele que mataram numa covardia e vc que tá falando isso não sabe da vida do rapaz deixe de falar da vida dos outro e procure saber da sua o rapaz já foi noiado mas jesus conseguiu tirar ele desse mal caminho ives de vc tá falando do rapaz quem sabe se um dia ele num já ti ajudou em então vc num fale coisa que vc num sabe se ele tem as coisa que vc falou então faça como ele batalhe trabalhe ives de tá julgando e outra coisa não tenha inveja de nada d ninguém se vc não conseguiu um dia vc consegue blz aqui quem tá mandando essas mensagens não escondo meu nome eu mim chamo Adriano Targino vc que colocou esse comentário ridículo nem teve coragem de se endentificar mas tá aí tou mandando esse comentário e tou mim identificando vc trabalhe não sinta inveja de ninguém entedeu não julgue os outros sem saber da verdade não tou aqui pra defender ninguém mas o que vc falou e uma mentira e hoje em dia qualquer trabalhador poder ter um bem agora trabalhe e batalhe que vc consegue fica dica pra vc que ives de da querendo saber da vidas dos procure saber da tua primeiro quem sabe a sua seja mas suja do que a de qualquer um hoje em dia batalhando se consegue até se vc for uma mulher faca programa que conte quantos programa vc faça vc consegue ou então Cate latinhas nós estradas junte pra ver o resultado procure viver tua vida quem sabe na tua casa tens mas pior do que a dos outro

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.