Florianópolis entra em estado de atenção por causa da previsão de mais chuvas

A prefeitura de Florianópolis entrou em estado de alerta por causa do volume de chuvas previsto pelo Epagri/Ciram para as próximas horas, entre 80 mm e 120 mm. Desde segunda-feira (8) já choveu 100 mm na cidade.

Uma das medidas tomadas para tentar minimizar os transtornos foi a liberação temporária do tráfego de veículos por dentro da Base Aérea da capital, após acordo entre os militares e a prefeitura.

Isso porque uma lâmina de água de até 20 centímetros dificultava o trânsito de veículos no km 2,6 da SC-405 no bairro Rio Tavares, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Nesta quarta, por causa da previsão de mais chuvas, foi convocada uma reunião de emergência pela prefeitura a fim de definir estratégias de emergência. Caminhões e veículos de todas as secretarias foram colocados em regime de alerta para facilitar deslocamentos emergenciais.

A maior preocupação, segundo a administração municipal, é com alagamentos e deslizamentos, sobretudo nas rodovias estaduais da capital bem como bueiros entupidos, buracos que se abrem nas ruas e os engarrafamentos no trânsito.

A previsão é que a intensidade da chuva diminua a partir de sábado (13).

G1

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.