Fortaleza registra alagamentos após chuvas nesta quarta feira no Ceará

Fortaleza registrou nesta quarta-feira (10) ficou com ruas e avenidas alagadas com as chuvas. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram 12 milímetros de precipitação, a maior chuva na capital cearense neste início de ano.

A chuva gerou pontos de alagamentos em diversos bairros da capital, como nos bairros Dionísio Torres, Aldeota, Meireles, Praia de Iracema, Parangaba, Barra do Ceará, Fátima, e Praia do Futuro.

O trecho da Avenida Oliveira Paiva próximo ao viaduto que dá acesso a BR-116 acumulou grande quantidade de água que obrigou aos motoristas a reduzir a velocidade. Outro ponto de alagamento foi registrado no Lago Jacarey, no Bairro Cidade dos Funcionários. Houve ponto de alagamento nas Avenidas Aguanambi, 13 de Maio e Heráclito Graça, no Centro.

Conforme a Funceme, a chuva ocorre devido à presença de “áreas de nebulosidade sobre o estado do Ceará” como também a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN – sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12 km de altura).

 G1

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.