Líder do PT acusa ação contra Lula de ser política, ilegal e golpista; ‘os pobres vão nos defender’

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA) - Foto: Divulgação
Líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA) – Foto: Divulgação

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA), afirmou em entrevista coletiva na manhã desta sexta (4) que a ação da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula é “ilegal, “política” e “golpista”. Segundo ele, os pobres do Brasil vão defender o petista.

“Essa ação confirma que se trata de uma operação política e ilegal, atacando o presidente Lula, o PT e principalmente as conquistas populares do último período”, afirmou Florence.

O petista disse que as bases do partido e movimentos sociais estão sendo convocadas para montar uma vigília e fazer manifestações de apoio ao ex-presidente em todo o país.

“O presidente Lula sucessivas vezes prestou depoimento. A busca de pistas são malogradas, não existe pista e sobretudo prova contra o ex-presidente. […] A Lava Jato é ilegal e está com conotação política há muito tempo. Eles não estão agindo com serenidade, estão colocando gasolina na fogueira”, acrescentou.

Segundo Florence, os “pobres do Brasil” vão sair em defesa de Lula. E disse que a operação foi combinada para coincidir com a divulgação da informação de que o ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), negocia delação premiada com a força tarefa da Lava Jato.

“Essa operação vir logo após suposto depoimento e delação que não está homologada, mais uma vez evidencia a concatenação entre a natureza política e a ação ilegal da Lava Jato com a articulação golpista contra as conquistas do povo brasileiro, o PT e a imagem do presidente Lula. Os pobres do Brasil vão o defender.”

1 Comentário

Inácio Auguto de Almeida

mar 3, 2016, 2:43 pm Responder

“A Lava Jato é ilegal e está com conotação política há muito tempo.”
Isto disse o líder do PT na Câmara.
Só não disse porque a Lava jato é ilegal. E não disse porque não há o que dizer.
Agora vamos a pérola das pérolas das declarações deste deputado.
“A Lava Jato é ilegal e está com conotação política há muito tempo. Eles não estão agindo com serenidade, estão colocando gasolina na fogueira”, acrescentou.”
ELES QUEM?
Quem está colocando gasolina na fogueira?
Que está apurando as irregularidades acontecidas na Petrobrás e que causaram prejuízo a maior empresa do Brasil de centenas de BILHÕES de dólares? Ou quem faz esta declaração:
“as bases do partido e movimentos sociais estão sendo convocadas para montar uma vigília e fazer manifestações de apoio ao ex-presidente em todo o país.”
Se querem usar o povo como massa de manobra vão ter uma grande decepção. O povo brasileiro já não se presta para este papel. O brasileiro de hoje é muito mais esclarecido do que o brasileiro do século passado e dezenas de vezes mais preparado intelectualmente do que os coitados dos venezuelanos e bolivianos. E notem que mesmo na Venezuela o chavismo está caindo pelas tabelas e o povo venezuelano se mantém tranquilo. Na Bolívia o Evo perdeu uma grande disputa e os bolivianos sequer fizeram uma simples manifestação de rua.
Dia 13 de março está marcada uma grande manifestação de rua no Brasil. Se esta manifestação acontecer, os acontecimentos podem determinar a não necessidade desta manifestação de rua, todos verão o que o povo brasileiro pensa dos que praticamente destruíram o maior patrimônio brasileiro e causaram o desemprego de milhões de trabalhadores.
Torço para que tudo se resolva dentro da normalidade democrática.
////
DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.