Não abriremos mão da internet fixa ilimitada, diz ministro das Comunicações

A ideia é construir, junto com a sociedade civil, a solução necessária e definitiva para o acesso à banda larga/ Foto: Pref. de Joinville/SC
A ideia é construir, junto com a sociedade civil, a solução necessária e definitiva para o acesso à banda larga/Foto: Pref. de Joinville/SC

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, voltou a defender a oferta de banda larga fixa ilimitada. “Não abriremos mão disso. Reafirmo minha determinação de defender intransigentemente a internet fixa ilimitada no Brasil, visando garantir o direito de acesso a uma internet rápida, eficiente e democrática.”

André Figueiredo informou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalha na mudança do regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), o que vai permitir que as operadoras ofereçam tanto planos de internet fixa ilimitada quanto franquias com limite de dados.

Há uma semana, a agência proibiu por tempo indeterminado que as operadoras limitem o acesso de usuários da banda larga fixa. “A decisão da Anatel de proibir mudanças nos planos nos deu as condições para construirmos, juntos com a sociedade civil, a solução necessária e definitiva para esta questão. Não podemos inibir o amplo acesso à banda larga.”

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.