No Pernambuco, carnaval de Olinda terá bonecos gigantes de Trump e Kim Jong-un

O Carnaval de Olinda de 2018 entrará no clima do embate entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. O artista plástico Leandro Castro promete selar a paz entre os dois países. Para isso, vai levar para as ladeiras dois novos bonecos gigantes: o National Kid e o ditador Kim Jong Un. Lá, eles se encontrarão com a alegoria do presidente dos EUA, Donald Trump, criada em 2017. No meio do frevo, o herói japonês do seriado dos anos 60 servirá como conciliador, para tudo acabar em festa.

“Queremos mostrar que em Pernambuco tudo acaba em carnaval. Convidamos o [boneco] Kim Jong Un, que ficou pronto, para aprender frevo. Nós temos a garantia de que tudo vai terminar em paz, porque chamamos o primeiro herói japonês, o National Kid, que está em fase final de confecção. Tudo isso é para promover uma reflexão, para a gente pensar num mundo bem melhor, sem violência”, comentou Leandro, criador da Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda.

Segundo Leandro, geralmente, os bonecos pesam entre 16 e 20 quilos. Só que, dessa vez, para ficar mais fiel ao ditador norte-coreano, a alegoria tem um pouco mais do que o de costume. “Ele pesa 22 quilos. Como o original, ele é mais gordinho”, brincou.

Castro está trabalhando nos últimos retoques dos novos bonecos. Enquanto ela finaliza os detalhes, turistas visitam a sede da embaixada, no Bairro do Recife, no Centro. De acordo com o artista, o local recebe, por dia, cerca de 300 pessoas.

No espaço, onde ficam as criações do artista, em tom de brincadeira, entre risos e fotos, uma família de turistas de São Paulo se mostrou um pouco preocupada com a situação. “Ele [Kim Jong Un] é um pouco carrancudo. É um pouco perigoso, pode mandar um míssil para cá. Mas, tomara que se resolva tudo de uma vez por todas”, declarou Rita Oliveira, de 47 anos.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/carnaval/2018/noticia/no-carnaval-de-olinda-bonecos-prometem-paz-entre-eua-e-coreia-do-norte-com-ajuda-de-heroi-da-tv.ghtml

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.