Governo pode vender estatais para engordar caixa e ressarcir fundo previdenciário do RN

O governador Robinson Faria descartou a privatização da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do RN) como alternativa para recompor o Fundo de Previdência. Mas ele confirmou que há estudos em andamento para que alguns “ativos” disponíveis no patrimônio do Estado possam ser usados como forma de angariar recursos para o Governo fazer investimentos em obras ou programas sociais. Robinson Faria deu as declarações ao ser questionado, ontem, sobre a sugestão apresentada — durante entrevista à TRIBUNA DO NORTE — pelo desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça. O desembargador defendeu a privatização de ativos, entre os quais a Caern, para que o governo tenha condições de restituir os saques feitos no Fundo da Previdência.
Robinson Faria afirmou que serão adotadas outras alternativas para que os recursos sacados do Fundo da Previdência sejam repostos. Ele não especificou quais medidas poderiam ser implementadas para essa reposição e qual o prazo para a restituição.
“O Fundo será ressarcido paulatinamente com o equilíbrio fiscal do Estado. Estamos trabalhando e vamos obter”, disse o governador. “Com relação à Caern, é uma empresa que está fortalecida em nosso governo. Estamos saneando, pela Caern, Natal inteira. Será, no Brasil, a primeira capital 100% saneada. Então, por que pensar a Caern como um órgão que não está sendo positivo para o Estado? Vejo a Caern como um exemplo de viabilidade para o governo. Não vou pensar diferente”, disse, ao ser questionado sobre a sugestão dada pelo presidente do Tribunal de Justiça.Mais >



Mais um ano está chegando ao fim, tenho certeza que todos enfrentamos lutas, dificuldades, desilusões. Mais também muitas vitória e alegrias. quero desejar a cada amigo um excelente Natal, lembrando do real significado…



Policiais Civis da Delegacia de São Bento/PB, coordenado pelo Delegado Homero Perazzo Filho, efetuaram na data de hoje (28/12/15) por volta das 17h:00min a prisão em flagrante da pessoa de FRANCISCO GOMES DE SOUZA, “CHICO”, por Embriaguez ao Volante nas proximidades do Posto Rota União, São Bento/PB.


Na manhã desta segunda-feira (28), o 3º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) intensificou a fiscalização na RN 041, em Currais Novos, na região Seridó do RN.
Com a participação de outros órgãos da administração pública estadual, a Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap) coloca em funcionamento, a partir desta terça-feira (29), a Sala de Situação, que irá monitorar os focos do Aedes Aegypty em todo o RN.
O blog Marcos Costa informa que a onda de furtos continua em Ouro Branco, desta vez o blog teve conhecimento de um furto realizado na noite de ontem (27), três ovelhas foram furtadas da fazenda Santa Isabel, próximo ao Clube Municipal.
Com o fim do uso do Fundo Previdenciário para o pagamento da folha de inativos, o governador Robinson faria (PSD) informou, em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (28), que anunciará como será feito o pagamento referente ao mês de dezembro dos servidores estaduais na manhã desta terça-feira (28).
