Com aval do governo, acertadamente, Sejuc quer bloquear “sinal de celular” nos presídios do RN
Fonte: G1/RN – O novo titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Cristiano Feitosa, quer bloquear o sinal de celulares nos presídios do Rio Grande do Norte.
Segundo ele, a medida é de extrema importância para reorganizar o sistema prisional do Estado. “Precisamos cortar essa comunicação constante que os presos têm através de celulares para começar a retomar o controle das unidades prisionais”, disse.
O Governo do Estado decretou calamidade pública no sistema penitenciário em março deste ano. O decreto foi renovado em setembro e tem validade até março de 2016.
Em entrevista ao Bom Dia RN desta segunda-feira (26) o secretário afirmou ainda que algumas unidades prisionais terão que passar por novas reformas, como é o caso da Penitenciária de Alcaçuz, já que muito do que foi feito desde maio foi destruído durante rebeliões. “Precisamos reformar algumas unidades para que os presos voltem para as celas. É inadmissível que os presos fiquem soltos dentro das unidades prisionais”, afirmou.

Vereador José Rangel critica a malha viária interna da cidade de Caicó e pede posição do governo municipal quanto à minimização dos prejuízos à sociedade a à própria prefeitura.
Policiais das Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na manhã desta segunda-feira (26) um homem identificado como Marcelo Henrique Moreira de Azevedo, 24 anos. Ele é acusado de assaltar uma das funcionarias do Telecentro da cidade.
O atual presidente da ACISC – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caicó, Dênio Alves de Oliveira, está convocando os associados para participarem de uma Assembleia Geral na próxima quinta-feira, 29 de outubro, quando acontecerá a posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação.
Um tentativa de fuga no CEPAIGO em Goiás quase dava certo se os agentes não estivesse acabado com a alegria do preso Clodoaldo Antônio Felipe, com apelido de “Gasolina”.
Nas primeiras horas dessa segunda feira (26), a Polícia Militar de Parnamirim-RN, apreendeu uma moto Honda com placa OKC-3442.
190/RN
Policias do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) intensificaram o patrulhamento tático na noite deste domingo (25) no Bairro do Bom Pastor, na zona Oeste de Natal. Ao todo, 32 pessoas foram abordadas durante a ação que tem como objetivo coibir ações criminosas no local. Ninguém foi preso e durante toda noite não foi registrada nenhuma ocorrência no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Em Tenente Laurentino Cruz, a PM prendeu na noite de ontem (25) um homem logo após uma tentativa de homicídio em um bar na zona rural da cidade. Populares acionaram a Polícia, que de posse das características conseguiu deter o suspeito. Damião Medeiros dos Santos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi socorrida ainda com vida para o Hospital.
No último sábado (24), policiais militares do 6º BPM, tiraram mais uma de fogo de circulação, estando esta em poder de dois menores, ambos com idade entre 16 e 17 anos.
5743 é a terminação da placa de uma moto Yamaha de cor vermelha que vem circulando na cidade de Caicó em atitudes suspeitas, para a polícia, com base em depoimentos de vítimas, é esta moto, normalmente ocupada por dois homens, magros, que vem praticando pequenos roubos na cidade.