Polícia Federal assume investigação de ataque em Araçatuba

Foto: Reprodução

O ataque a bancos em Araçatuba na madrugada de segunda-feira (30), que deixou três mortos e cinco feridos, será agora investigado pela Polícia Federal. A PF assume o caso, pois dois dos bancos invadidos são ligados ao governo federal – Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As mortes também serão investigadas pela instituição.

Participaram da força-tarefa que irá identificar e prender a quadrilha policiais federais das cidades de Marília, Presidente Prudente e Sorocaba.

Além disso, a polícia de Mato Grosso do Sul prontificou um reforço no policiamento, caso haja tentativa de fuga dos criminosos para o estado, mas a polícia de São Paulo afirma que não há indícios de fuga para outros estados no momento.

Ao menos 20 pessoas participaram da operação criminosa. O grupo chegou à região central de Araçatuba por volta da meia-noite de segunda-feira.

A quadrilha fortemente armada utilizou explosivos para atacar três agências bancárias da região. Para dificultar o trabalho da Polícia Civil, fez um escudo humano e espalhou outros artefatos por cerca de 20 pontos da cidade. Três suspeitos de envolvimento na madrugada de crimes foram presos até o momento. Um quarto ainda foi morto em confronto armado com a polícia na área rural de Araçatuba.

Entenda o crime

Araçatuba, no interior de São Paulo, viveu madrugada de terror nesta segunda-feira (30). Uma quadrilha fortemente armada atacou três agências bancárias no centro da cidade. Três pessoas morreram, de acordo com a Polícia Civil: dois moradores e um dos criminosos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.