Policiais militares do RN participam do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária

Dez policiais militares do Rio Grande do Norte participaram da segunda etapa do Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária – Sistema Koban, que aconteceu de 3 a 14 de agosto, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Oficiais do RN e de praticamente todas unidades federativas representaram seus estados com o intuito de agregar conhecimento e boas práticas as ações e planejamentos de suas polícias quanto a aplicação da filosofia de Polícia Comunitária.

No RN, a implantação das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP’s) é uma importante iniciativa do Governo do Estado para a efetivação de uma Polícia mais humana, eficiente e atenta às necessidades da comunidade.

Os objetivos do evento são conhecer e aplicar os conceitos de Polícia Comunitária utilizados no Japão e que tem sucesso reconhecido internacionalmente. A previsão é de que os peritos japoneses (policiais com vasta experiência) poderão visitar cada unidade Federativa para colaborar com o desenvolvimento do policiamento comunitário.

Segundo o Capitão Rodrigo Couceiro, coordenador de Programas para a Cidadania (CPCID) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), essa foi uma importante iniciativa para que os agentes de segurança pública possam adquirir conhecimento técnico e aplicá-lo junto à comunidade, estreitando os laços e a parceria entre a Polícia Militar e o cidadão

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.