Prejuízo: Fiscalização das Cinquentinhas deve aumentar o desemprego em Caicó

0000000-0-1

A partir da próxima terça-feira, 1º, começa a vigorar a fiscalização aos condutores de ciclomotores, quanto à exigência da habilitação. Com a proximidade do fim do prazo, muitas pessoas têm procurado o Detran em Caicó para regularizar sua situação. Alguns optaram por trocar o ciclomotor pela bicicleta enquanto aguardam a retirada do documento.




Um dos lojistas que revenda as Cinquentinhas em Caicó disse que vai ter que fechar a loja se a fiscalização for iniciada, segundo ele, a procura por novas unidades está muito baixa, inclusive bem abaixo da média esperada. “Hoje o nosso negócio está girando basicamente em cima dos serviços, como revisão, pneus novos e outros itens de acoplagem às motinhas, com a fiscalização, estes serviços devem parar também”, contou.

Das exigências, há dois tipos de habilitação aceitável, o condutor pode optar entre duas habilitações: ACC ou a CNH na categoria “A”, contudo, a ACC continua inacessível para as pessoas de baixa renda ou semi-alfabetizadas. “Aguardamos que o DENATRAN prorrogue esse prazo por mais um ano, porque além do mais estamos imersos numa crise, assim o país não consegue fôlego para resolver essas questões”, ressaltou o lojista.

No início do próximo mês as fabricantes terão reunião em Brasília para discutir o assunto, caso não haja uma sinalização do órgão fiscalizador, as Cinquentinhas vão virar peças de museu por todo o país.

Blog Jair Sampaio

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.