
RN: Direita pode mudar estratégia na corrida ao senado e optar por um sorriso feminino na disputa de 2026?
Não tem disputa maior nas eleições de 2026 que a do senado, e com dois nomes fortes na esquerda do Rio Grande do Norte, a direita está vendo a possibilidade de colocar uma mulher com nome à altura de Fátima Bezerra e Zenaide Maia.
Por enquanto, a direita tem três pré-candidatos ao senado: Babá Pereira (PL), Styvenson Valentim (PSDB) e Coronel Hélio (PL), e em caso de ser adicionado um novo nome, Nina Souza seria a pessoa indicada pela sigla bolsonarista.
Ainda do lado de lá, fala-se que a ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, estaria colocando seu nome para fortalecer o grupo com João Maia, e aí teríamos três mulheres angariando votos de um público que pode fazer diferença.
Nina é pré-candidata a deputada federal, Fato! No entanto, tem se mostrado muito próxima de Styvenson, e isso pode sim ser um sinal do que estou escrevendo, embora a informação seja íntima a pessoas próximas de Rogério Marinho.
Enquanto os nomes já postos pela direita avançam nas pesquisas, os bastidores gritam por mudança. O alerta dentro da estrutura conservadora é para evitar que a esquerda use o “Democracia sem mulheres é uma democracia falsa”, do TSE? É bem provável!
Como ainda falta mais de um ano, tudo pode mudar.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.