Técnicos da Senasp virão a Natal na próxima semana

A secretária da Segurança do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Osmar Oliveira, participaram nesta quinta-feira (17), de uma reunião com os parlamentares da bancada federal e o presidente da República, Michel Temer, no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir  investimentos na segurança do Estado. O chefe do executivo federal garantiu que técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública estarão em Natal, próxima semana, para avaliar o aumento do efetivo da Força Nacional.  
Durante o encontro, a secretária demonstrou os problemas que tem encontrado nas forças de segurança, principalmente no que diz respeito ao efetivo das corporações. Sheila ainda entregou ao presidente uma cópia do ofício enviado pelo governador Robinson Faria ao Ministério da Justiça, onde são detalhadas as principais necessidades de investimentos no setor. São recursos na ordem de R$ 300 milhões para Segurança e o Sistema Prisional.  
“Ficou acordado que na próxima semana técnicos da Senasp irão até Natal para analisar a possibilidade de aumentar o efetivo da Força Nacional. O presidente também se comprometeu em enviar equipamentos, como viaturas e coletes, para cumprir o pacto que o Rio Grande do Norte fez com o Ministério da Justiça ”, destacou Sheila Freitas.  
Para Coronel Osmar, o encontrou foi proveitoso. “Mostramos a realidade da segurança publica do RN e tudo o que a Corporação, como uma grande equipe, tem feito para reduzir os índices de criminalidade. Nosso efetivo tem se esforçado, mesmo diante das dificuldades”.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.