Não existe definição e tendência no PSDB com nenhum pré-candidato


O PSDB não tomou nenhuma decisão nas últimas horas. O que continua nos bastidores são as torcidas organizadas em frenesi constante, como se a eleição fosse domingo. Tem partidos, inclusive, querendo anunciar ou decidir pelos tucanos.

O Blog Jair Sampaio checou e não existiu nenhuma reunião agendada hoje com nenhum grupo. Ou seja, PSDB continua conversando com quem quer o diálogo com os tucanos, e o grupo irá tomar a decisão em conjunto, respeitando a premissa do diálogo aberto com todos os pré-candidatos, seja Allyson Bezerra, Cadu Xavier ou Álvaro Dias.

De acordo com o que apuramos, todo cuidado com as especulações e torcidas partidárias é pouco neste momento. E, quem mais anseia pelo apoio do PSDB, pode perder o jogo em razão da ansiedade crônica.

Simples, trabalhador e admirado: vendedor de milho viraliza em Natal após declaração de filha conquistar internautas


A declaração de amor de filha de uma jovem de Natal chamou a atenção nas redes sociais ao ser compartilhado, de forma simples e espontânea. A jogou expôs a rotina de trabalho do pai durante o São João de Natal. Ele vende milho cozido na Arena das Dunas e acabou conquistando o carinho dos internautas graças ao olhar admirado da filha.

A publicação viralizou rapidamente, destacando não apenas o trabalho do vendedor, mas também o orgulho com que a jovem fala sobre ele. Em conversa com o blog, Ana Paula não poupou elogios ao pai. “É o cara mais extraordinário que eu conheço”, afirmou. Ela contou ainda que ele é bastante conhecido no bairro Alecrim pela venda de lanches e que sempre trabalhou com dedicação para sustentar a família.

A história emocionou o público por mostrar que grandes exemplos de força, honestidade e perseverança muitas vezes estão dentro de casa.

Em meio a tantas histórias que buscam repercussão, foi justamente o reconhecimento sincero de uma filha e a valorização de um trabalhador que tocaram milhares de pessoas.

O vídeo viralizou e chegou ao Alfinetei

Deputado Federal Sargento Gonçalves comemora avanço da PEC da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos


O deputado federal Sargento Gonçalves comemorou a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. O parlamentar é um dos coautores da proposta e defende a medida como uma resposta ao aumento da participação de adolescentes em crimes graves.

A PEC foi aprovada nesta quarta-feira (10) por 44 votos favoráveis e 18 contrários. Com o parecer favorável da CCJ, a proposta segue avançando no Congresso Nacional.

Agora, caberá ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, criar uma comissão especial para discutir o mérito do texto. Após essa etapa, a proposta será encaminhada ao plenário da Câmara, onde precisará obter o apoio mínimo de 308 deputados, em dois turnos de votação, para ser aprovada.

Sargento Gonçalves destacou que considera necessária a redução da maioridade penal, argumentando que adolescentes envolvidos em crimes como homicídios, roubos e estupros devem responder de forma mais rigorosa perante a Justiça.

“O avanço dessa PEC representa um passo importante no debate sobre segurança pública e responsabilização criminal no Brasil. A sociedade espera respostas firmes para combater a criminalidade”, afirmou o parlamentar.

A proposta continua tramitando na Câmara dos Deputados e ainda precisará cumprir todas as etapas legislativas antes de uma eventual promulgação.

Ezequiel recebe mineradores e discute retomada do trabalho em Ouro Branco


Mineradores da Serra do Poção, área localizada entre o município de Ouro Branco, no Rio Grande do Norte, e o município de Várzea, na Paraíba, foram recebidos em audiência pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), nesta quarta-feira (10), em busca do apoio do Legislativo para a retomada das frentes de trabalho que ocupam 500 famílias – direta e indiretamente – na extração do quartzito itacolomito, uma rocha ornamental amplamente utilizada na construção civil para revestimentos de pisos, paredes, piscinas e calçadas.

“O grupo de mineradores de Ouro Branco expôs a necessidade da retomada da atividade em virtude do forte impacto econômico na região, provocando desemprego imediato e insegurança social entre as famílias envolvidas em Ouro Branco. Nós que somos do semiárido temos a consciência da necessidade da geração de emprego e renda nestas localidades”, disse Ezequiel Ferreira.

Durante a reunião representantes da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN, (Fapern), Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte, (MPT-RN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente ouviram as demandas dos mineradores e colocaram técnicos a disposição da cooperativa que centraliza a atividade de lavra da mineração no município, em uma área de 268 hectares. 

Mais >

Recrutamento online e compra de explosivos: a nova ameaça terrorista monitorada pela PF com marca real ao Brasil


Por Metrópoles – Enquanto os Estados Unidos de Donald Trump insistem em classificar organizações criminosas empresariais, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), como grupos terroristas, o Brasil trava batalha silenciosa contra terroristas que atuam no país com motivação religiosa, muitas vezes ligada ao Estado Islâmico e ao Boko Haram.

O Metrópoles mapeou quatro operações secretas da Polícia Federal que prenderam cinco pessoas e fizeram buscas em outras duas recentemente em apenas cinco meses. Desde 2016, foram 32 inquéritos concluídos em que a PF identificou o crime de terrorismo e ao menos uma pessoa culpada pelo crime, segundo dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). A maioria dos casos, 23, ocorreu no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2023 e 2026.

Recentemente, um dos presos foi recrutado por um terrorista já condenado, que havia publicado foto de Lula em fórum extremista. Lá, dizia que o petista era “inimigo” por ter posado no passado ao lado do ditador sírio Bashar Al-Asad e que há razões para

“odiar a narco-democracia brasileira” e “tentar derruba-la”. A publicação foi feita em 8 de dezembro de 2004, dia da deposição de Assad, um adversário do grupo terrorista Estado Islâmico.

As operações ocorreram entre dezembro de 2025 e abril passado. A maioria das prisões era de pessoas classificadas como “lobos solitários”, gente que fez juramento ao Estado Islâmico e comprava armas, explosivos e outros produtos químicos para fazer ataque dentro do Brasil. O grupo terrorista está presente em 22 países e matou quase 4 mil pessoas somente em 2023 e 2024.

Kelps afirma que Nilda receberá as maiores emendas parlamentares da história de Parnamirim se eleito deputado federal

Kelps falou para aliados que pretende colaborar de todas as formas para que a gestão de Nilda tenha muito mais recursos em Brasília a partir de sua chegada à Câmara Federal.

“Parnamirim caminha para se tornar o município com a segunda maior população do Rio Grande do Norte e precisará de projetos e recursos para suprir as necessidades da população. Nilda terá todo o nosso apoio em Brasília pois sabemos que os desafios são enormes no futuro da cidade”, disse Kelps.

Ex-secretário de finanças do município e pré-candidato a deputado federal, Kelps já sabe quais são os gargalos tanto nos processos internos de administração quanto nas demandas futuras de infraestrutura. E vai utilizar esse conhecimento para ajudar a prefeita Nilda a alcançar a máxima produtividade com cada recursos que for destinado para a gestão municipal.

“Há um fato geopolítico muito importante acontecendo neste momento. Ao se desenvolver, Parnamirim vai influir cada vez mais em toda a região Metropolitana de Natal, então, cada projeto local tem que ser pensado de forma regional. Nlda terá todo o nosso apoio e esforço para ter sucesso na construção do futuro da região metropolitana”, avisou Kelps.

Nova pesquisa confirma avanço de Samanda na disputa pelo Senado


A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) apresentou crescimento na intenção espontânea de voto e reduziu a distância para a liderança da disputa, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10). No levantamento do Instituto Veritá, Samanda aparece com 25,1% das citações dos eleitores potiguares.

Os números também mostram redução da diferença em relação ao primeiro colocado. Em comparação com a pesquisa anterior do mesmo instituto, Samanda avançou 3,2 pontos percentuais, saindo de 21,9% para 25,1%. No mesmo período, o senador Styvenson Valentim passou de 52,7% para 34,4%, registrando queda de 18,3 pontos percentuais.

“A pesquisa mostra um movimento importante de crescimento da nossa pré-candidatura, refletindo nosso trabalho que tem sido incansável. Estamos percorrendo todo o estado e seguiremos ouvindo as pessoas e apresentando nossas propostas para que o Rio Grande do Norte tenha uma representante realmente comprometida com seu futuro”, declarou a pré-candidata.

A pesquisa ouviu 1.220 eleitores entre os dias 27 e 31 de maio, em municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-06276/2026.

Screenshot

Cadu celebra os 25 anos da Paróquia de São José de Anchieta, em Natal


O pré-candidato ao Governo do RN, Cadu de Lula, participou, na noite desta terça-feira (9), da concelebração realizada em comemoração ao Jubileu de Prata (25 anos) da Paróquia São José de Anchieta, localizada no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, onde foi recebido com carinho pela comunidade paroquial, com quem partilhou preces e renovou a fé na transformação social que a Igreja representa em nosso estado.

“Essa foi uma noite emocionante de renovação da fé e de celebração da trajetória de uma comunidade que é exemplo de acolhimento em Natal. Neste momento é importante também reconhecermos que parte da história construída ao longo dos 25 anos desta paróquia se deve ao trabalho e a dedicação do nosso querido Padre Sávio, que conduz essa comunidade com tanto amor, mantendo vivo o espírito de São José de Anchieta em cada ação social e espiritual. Saio dessa noite com o coração cheio de esperança, reafirmando minha crença de que temos aqui um pilar fundamental para a transformação social que desejamos para o nosso Rio Grande do Norte”, afirmou Cadu.

Com o tema “Sob a Tenda da Eucaristia: Acolher, Amar e Evangelizar como São José de Anchieta”, a programação marca também o Dia de São José de Anchieta, comemorado em todo o mundo no dia 9 de junho, além de celebrar a Dedicação da Igreja Matriz e do Altar da Paróquia, dirigida pelo Padre Carlos Sávio. A concelebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso.

Veritá: Álvaro Dias lidera corrida pelo Governo do RN e venceria todos os pré-candidatos em cenários para o 2º turno

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), aparece na liderança da mais recente pesquisa do Instituto Veritá, divulgada nesta terça-feira. O levantamento mostra vantagem de Álvaro tanto na intenção de voto espontânea quanto na estimulada, além de apontar vitória do ex-prefeito de Natal em todos os cenários simulados de segundo turno.

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores citam o nome do candidato sem receber uma lista prévia, Álvaro lidera com 42,2% dos votos válidos, contra 30,8% de Cadu Xavier (PT) e 24,9% de Allyson Bezerra (União Brasil).

Já na pesquisa estimulada, Álvaro mantém a dianteira com 41,6% dos votos válidos, seguido por Cadu Xavier, com 28,3%, e Allyson Bezerra, com 27,8%.

Ezequiel Ferreira pode anunciar apoio a Álvaro Dias e mudar leitura da sucessão estadual


Cresce a percepção de que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, pode estar cada vez mais próximo de uma composição com o ex-prefeito Álvaro Dias para a disputa do Governo do Estado em 2026. Desde janeiro o blog Jair Sampaio teve acesso a uma informação privilegiada sobre a tomada de posição de Ezequiel rumo ao grupo Álvaro, mas evitei falar.

Embora muitos se alinhem à tese de uma aproximação do presidente da ALRN com a pré-candidatura de Cadu Xavier, informações mais recentes, esquentando a tese daquela primeira que foi ouvida pelo blog, apontam outro caminho, e isso inclui uma reunião reservada realizada na semana passada entre Babá Pereira. Álvaro e o próprio Ezequiel.

Oficialmente, Ezequiel mantém cautela e evita confirmar qualquer definição, mas o avanço do diálogo e os sinais emitidos nos bastidores têm levado parte da imprensa e do meio político a tratar uma aliança entre os dois como um cenário cada vez mais provável, ainda que o anúncio formal de um acordo não tenha ocorrido.

Segundo a Globo, Lula abriu vantagem de 6 pontos contra Flávio Bolsonaro no 2° turno, mostra Genial/Quaest


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 44% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que registra 38%, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 9.

O levantamento mostra uma retomada da vantagem do petista após um cenário de empate técnico registrado nos meses anteriores. Os votos em branco, nulos ou de eleitores que afirmam não votar somam 14%, enquanto 4% se declaram indecisos.

Na comparação com maio, Lula avançou de 42% para 44%, enquanto Flávio Bolsonaro recuou de 41% para 38%. O movimento ampliou a distância entre os dois para seis pontos percentuais.

Quaest: Lula lidera corrida presidencial e venceria Flávio Bolsonaro no primeiro turno, aponta pesquisa divulgada pela Globo


Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) e repercutida pela Globo mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida presidencial para 2026. De acordo com o levantamento, Lula aparece com 39% das intenções de voto, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) registra 29%.

O cenário indica vantagem de dez pontos percentuais para o petista no primeiro turno. Em comparação com a pesquisa realizada em maio, Lula manteve o mesmo percentual, enquanto Flávio Bolsonaro apresentou queda de quatro pontos, passando de 33% para 29%.

Os demais nomes testados pela Quaest aparecem com índices bem abaixo dos dois líderes:

  • Lula (PT): 39% (39% em maio)
  • Flávio Bolsonaro (PL): 29% (33% em maio)
  • Renan Santos (Missão): 3% (2% em maio)
  • Ronaldo Caiado (PSD): 3% (4% em maio)
  • Aécio Neves (PSDB): 2% (não foi testado em maio)
  • Romeu Zema (Novo): 2% (4% em maio)

A pesquisa também simulou um eventual segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro. Nesse cenário, o presidente aparece com 44% das intenções de voto, contra 38% do senador. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a diferença de seis pontos afasta a possibilidade de empate técnico entre os dois candidatos.

O levantamento ouviu 2.004 eleitores entre os dias 5 e 8 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Álvaro Dias sustenta aposta e crava: “Vamos para o segundo turno com Cadu Xavier”; vídeo


Durante entrevista ao jornalista Bruno Giovanni, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, reafirmou sua convicção de que a disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte será decidida entre ele e Cadu Xavier no segundo turno.

Questionado sobre as pesquisas e sobre a possibilidade de outros nomes, como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, estarem na fase decisiva da eleição, Álvaro foi categórico:

“Nós vamos para o segundo turno com Cadu Xavier. Eu continuo fazendo a mesma afirmação que fiz anteriormente: a polarização vai levar para o segundo turno Álvaro Dias e Cadu Xavier.”

O ex-prefeito afirmou que sua projeção está baseada em uma análise do cenário político nacional e dos reflexos que essa dinâmica terá no estado.

Mais >

Flávio Bolsonaro afirma defender construção de novos presídios no “modelo Bukele” e diz que não terá pena de quem rouba celular


O pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) defendeu que o Brasil adote uma política de segurança nos moldes do “modelo Bukele”, com construção de novos presídios de segurança máxima e endurecimento geral das leis penais para criminosos violentos.

Em evento em Brasília, ele afirmou que “marginais violentos” fazem cálculo de risco antes de cometer crimes e que o Estado tem obrigação de tratá-los com legislação mais dura. Segundo Flávio, a certeza de punição é o que muda o comportamento: “Qual é a conta que eles fazem?

‘Se eu roubar o celular aqui, qual o risco de eu ser preso? Nenhum! Então a gente não tem que ter pena de quem rouba celular”, disse ao explicar sua visão sobre endurecimento penal.

O senador citou como referência o Cecot, mega-presídio de El Salvador que concentra membros de f@cções sob regime rígido, e disse que o Brasil precisa “construir, sim, mais presídios” para esvaziar as ruas de criminosos reincidentes e acabar com a sensação de impunidade. Para ele, essa política teria também um efeito “educacional” ao mostrar que o crime passa a ter consequência real.

Flávio lembrou ainda que já foi aos Estados Unidos pedir que PCC e Comando Vermelho sejam enquadrados como organizações t3rroristas e tem defendido, em outras ocasiões, a criação de centenas de milhares de novas vagas no sistema prisional, redução da maioridade penal para delitos graves e penas mais altas para roubo de celulares.

A fala reforça a estratégia de se consolidar como candidato de linha dura na segurança pública em 2026, aproximando seu discurso do de Nayib Bukele, que é apresentado pela direita latino-americana como exemplo de enfrentamento direto às f@cções.

Ivan Júnior consolida crescimento nas últimas pesquisas e lidera no MDB

As pesquisas mais recentes de intenção de voto para deputado estadual no Rio Grande do Norte apontam o crescimento de Ivan Júnior no cenário político estadual. Em dois levantamentos divulgados nas últimas semanas, o ex-prefeito de Assú aparece em primeiro lugar entre os nomes do MDB.

O resultado reflete uma agenda intensa de visitas aos municípios, ampliação de apoios e diálogo constante com lideranças e com a população em todas as regiões do estado.

Além da articulação política, Ivan tem defendido temas importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, como geração de empregos, infraestrutura, segurança hídrica, educação profissional e atração de investimentos.

“Recebo esses resultados com gratidão e responsabilidade. Eles mostram que o trabalho, o diálogo e a presença nas cidades estão sendo reconhecidos. Seguiremos ouvindo as pessoas e discutindo soluções para o Rio Grande do Norte”, destacou Ivan Júnior.

Os resultados foram registrados nas pesquisas Instituto Exatus/Agora RN (RN-01045/2026) e Agorasei/96 FM (RN-02699/2026 e BR-05671/2026).

Álvaro Dias (PL) avança críticas ao PT por causa da obra de Ponta Negra e diz o que vai fazer com o IDEMA, eleito governador


O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (Republicanos), fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) durante entrevista concedida nesta terça-feira (9). Ao comentar desafios enfrentados durante sua administração na capital, ele atribuiu ao partido e a órgãos estaduais uma série de obstáculos que, segundo ele, atrasaram obras consideradas estratégicas para a cidade.

Entre os exemplos citados, Álvaro destacou a obra de engorda da praia de Ponta Negra. Segundo o ex-prefeito, o licenciamento ambiental teria enfrentado sucessivas negativas por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), órgão que, de acordo com ele, estaria “aparelhado” politicamente.

“Todas as obras que nós queríamos fazer, o PT procurava atrapalhar, dificultar e criar problemas”, afirmou.

O pré-candidato também mencionou intervenções realizadas na Avenida Felizardo Moura, alegando que decisões relacionadas ao canteiro de obras teriam sido tomadas para dificultar o andamento de serviços executados pela Prefeitura de Natal.

Mais >

Homem morre após passar mal e ser atropelado por ônibus em Natal


Um homem morreu após passar mal e ser atropelado por um ônibus na noite desta terça-feira (9), na avenida Salgado Filho, na zona Sul de Natal. Segundo relato de testemunhas, a vítima teve um mal súbito e caiu em direção à pista no momento em que o ônibus passava. Com isso, a roda do veículo passou por cima do homem que estava caído. Ele morreu na hora.

A fatalidade ocorreu em frente ao shopping Via Direta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local constatou que a vítima já encontrava-se sem vida. Os profissionais, então, cobriram o corpo até a chegada da Polícia Científica, para fazer a retirada.

O ônibus envolvido no caso é um dos que compõem a linha 3008 (Eucaliptos/Ribeira). Gabriel Vagner era um dos passageiros e disse ter visto a vítima desmaiando antes do atropelamento.

“Eu estava sentado na janela perto da porta do meio, e só deu pra ver o cara passando. Só que quando eu vi o cara passando, ele desmaiou, parecia que ele tinha caído mesmo desmaiado. Ele caiu para debaixo do ônibus, tanto que não foi nem a roda da frente que passou, foi a própria roda de trás mesmo”, relatou o passageiro.

Vereador Professor Fabiano declara apoio a Juninho Saia Rodada em Extremoz


A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua base de apoio pelo Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira, o projeto recebeu um importante reforço político na cidade de Extremoz-RN com a declaração de apoio do vereador Professor Fabiano.

Reconhecido por sua atuação no Legislativo municipal, Professor Fabiano passa a integrar o grupo de lideranças que acreditam e apoiam o projeto político de Juninho para a Câmara Federal.

A adesão fortalece a presença da pré-candidatura na região metropolitana de Natal e demonstra o crescimento de um projeto que vem conquistando o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes de vereador, ex-prefeitos e lideranças de diversos segmentos da sociedade potiguar.

Com o novo apoio, Juninho segue consolidando alianças estratégicas e ampliando sua articulação em diferentes regiões do estado.

Pai e filho são baleados após assalto em Acari


Dois homens ficaram feridos durante uma ação criminosa registrada na tarde desta terça-feira (9). De acordo com as informações apuradas, três assaltantes armados abordaram as vítimas e praticaram o assalto em circunstâncias ainda investigadas pelas autoridades.

Uma das vítimas, conhecida como Galeguinho do Gado, foi atingida por um disparo na perna. Já o pai dele sofreu agressões e recebeu coronhadas na cabeça durante a ação dos criminosos. Ambos foram socorridos e transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. O pai foi encaminhado para atendimento especializado devido aos ferimentos na cabeça, enquanto Galeguinho recebeu assistência médica em razão do ferimento provocado pelo disparo. Segundo informações repassadas, os dois foram transferidos conscientes e apresentando quadro clínico estável.

Com informações de Eduardo Silva.

Adjuto, Francisco do PT e Ezequiel: Trio do Seridó sai na frente e caminha para renovar mandatos de deputado estadual

A nova pesquisa Exatus para deputado estadual no Rio Grande do Norte aponta um cenário bastante favorável para três dos principais representantes do Seridó na Assembleia Legislativa. Francisco do PT, Ezequiel Ferreira (PSDB) e Adjuto Dias (MDB) aparecem entre os nomes mais lembrados espontaneamente pelos eleitores e, pelos números apresentados, já estão com a reeleição praticamente assegurada para mais um mandato.

Francisco do PT surge com 1,60% das citações espontâneas, seguido de perto por Ezequiel Ferreira, com 1,58%, e Adjuto Dias, com 1,57%. Os três figuram entre os nomes mais competitivos do levantamento e demonstram força eleitoral em um cenário marcado pela pulverização de candidaturas.

A pesquisa aponta ainda que 58,59% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para deputado estadual. Outros 6,41% afirmam que pretendem votar em branco, anular ou não escolher nenhum candidato. Na liderança da lembrança espontânea aparece Tomba Farias (PL), com 2,16%, seguido por Galeno Torquato (União Brasil), com 1,64%.

Também figuram entre os mais citados Júlio César Câmara, Kleber Rodrigues, Neilton Diógenes, Coronel Azevedo, Gustavo Soares e Flávio de Beroi. Já os deputados estaduais Nelter Queiroz e Terezinha Maia também aparecem entre os nomes lembrados pelos entrevistados.

A pesquisa Exatus foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio, ouvindo 1.500 eleitores em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,53 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-01045/2026.