MPRN quer impedir que policiais militares usem redes para divulgar ações da corporação; caso é semelhante ao PI


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Comando-Geral da Polícia Militar que crie regras sobre o uso de mídias sociais e aplicativos de mensagens por policiais militares ativos, veteranos e agregados. O documento publicado na edição desta sexta-feira (12) do DOMP estabelece um prazo de até dez dias para a edição das normas sobre os perfis pessoais dos profissionais.

A iniciativa foi tomada porque a Polícia Militar do Rio Grande do Norte é uma das poucas forças de segurança pública do país que ainda não têm regulamentação específica sobre esse assunto. O objetivo é evitar que a divulgação de atividades da corporação interfira na eficiência do serviço, prejudique estratégias de prevenção a crimes ou gere confusão entre contas particulares e perfis oficiais do órgão.

A recomendação orienta que os policiais não divulguem imagens ou vídeos de viaturas, fardas, armamentos, prédios públicos ou qualquer tipo de operação policial nas redes. A proibição atinge também a exibição de pessoas envolvidas em ocorrências, sejam vítimas, testemunhas, suspeitos ou presos.

A recomendação detalha que a proximidade do período eleitoral acende o alerta para policiais que utilizam símbolos do Estado para obter maior autoridade nas postagens e impulsionar futuras candidaturas próprias ou de terceiros. As regras também buscam proteger a neutralidade política e a impessoalidade da instituição perante grupos ou partidos políticos.

Além das redes sociais, a orientação do MPRN é que a o Comandante-Geral da PM proíba a entrada, circulação e o estacionamento de veículos particulares que contenham propaganda eleitoral dentro de imóveis administrados pela Polícia Militar.

Caso as medidas contidas no ato normativo sugerido não sejam seguidas, o descumprimento poderá acarretar sanções por crime militar de insubordinação ou por ato de improbidade administrativa. O Comando-Geral da PM tem o prazo de dez dias para responder por escrito se aceita ou não as orientações contidas na recomendação.

No Piauí, o Ministério Público vetou o delegado Charles de expor ações da Polícia Civil devido a sua gigantesca notoriedade pública. Ele é a figura mais querida do Estado quando se fala de figura pública e até a associação de delegados está lutando para derrubar a orientação do MPPI

Jogo do Brasil: Advogado alerta para riscos de infrações e prisões no trânsito


Com a estreia da Seleção Brasileira, o advogado criminalista Navde Rafael aproveitou para orientar os motoristas sobre como agir durante fiscalizações de trânsito e operações de blitz. Segundo ele, a primeira recomendação é obedecer às ordens de parada e não criar obstáculos ao trabalho das autoridades.

O advogado também lembrou que o condutor não é obrigado a realizar o teste do bafômetro, mas ressaltou que a principal orientação é evitar dirigir após consumir bebida alcoólica. “Se beber, não dirija”, reforçou. Caso haja prisão ou qualquer situação mais grave durante uma abordagem, Navde Rafael recomenda que o motorista exerça seu direito ao silêncio e procure imediatamente um advogado criminalista de sua confiança.

Narcotráfico: Operação dos EUA na Venezuela mata líder do Tren de Aragua, anuncia Trump


Uma operação conjunta dos Estados Unidos e da Venezuela resultou na morte do líder da gangue Tren de Aragua, Héctor Rusthenford Guerrero Flores, conhecido como Niño Guerrero. A informação foi divulgada nessa madrugada pelo presidente Donald Trump e confirmada pelas autoridades de Caracas.

A ação aconteceu no estado de Bolívar, em território venezuelano. Esse foi o primeiro ataque em terra da gestão de Trump a supostos criminosos na América Latina.

Ao longo de 2025, o governo Trump ordenou ataques a embarcações que supostamente serviriam para levar drogas aos Estados Unidos no Mar do Caribe e no Pacífico. E que parte delas pertenceriam ao Tren de Aragua. A organização foi classificada como terrorista pelo governo Trump em 2025. O presidente norte-americano e aliados têm culpado o Tren de Aragua pela violência e pelo tráfico de drogas que atingem algumas cidades americanas.

Bateu o martelo: Prefeito Dr. Tadeu manifesta apoio à pré-candidatura de Samanda Alves para o Senado Federal


A pré-candidata ao Senado Federal, Samanda Alves, esteve em Caicó nesta semana para uma agenda política ao lado do prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, da vereadora Ana Aline e da suplente de vereadora Dany Guedes.

Em publicação nas redes sociais, Samanda destacou o encontro e afirmou que já foram alinhadas novas agendas para o município. “Oi, Caicó! Passando aqui para uma boa conversa com o prefeito Tadeu, a vereadora Ana Aline e a companheira Dany Guedes. Já alinhamos novas agendas para junho e, em breve, estaremos de volta. Sigamos!”, escreveu.

O gesto político ganhou ainda mais destaque após Dr. Tadeu comentar a publicação com uma declaração de apoio à pré-candidatura da petista ao Senado. “Vamos simbora, minha senadora”, escreveu o prefeito, sinalizando seu alinhamento com o projeto político de Samanda para as eleições de 2026.

O encontro reforça a aproximação entre as lideranças e amplia as articulações políticas no Seridó em torno da disputa para o Senado Federal. A agenda contou ainda com a participação da vereadora Ana Aline e da suplente de vereadora Dany Guedes.

Justiça derruba vídeo de deputado bolsonarista por chamar Erika Hilton de “Felipão”, seu nome de nascimento; entenda

Screenshot

A 44ª Vara Cível de São Paulo determinou que o Instagram remova um vídeo publicado pelo deputado André Fernandes em que ele se refere à deputada Erika

Hilton pelo nome de nascimento, em meio a ataques considerados transfóbicos. A decisão fixou prazo de 24 horas para a exclusão do conteúdo, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

No processo, Erika Hilton sustentou que o uso do chamado “nome morto” em contexto de hostilidade viola sua dignidade e configura prática discriminatória contra pessoas trans. O juiz acolheu o pedido de retirada do vídeo, entendendo que a forma como o parlamentar se dirigiu à colega extrapola a liberdade de expressão e atinge direitos de personalidade.

A ordem judicial se concentra nesse conteúdo específico, não impede manifestações políticas do deputado em geral, mas proíbe a manutenção e eventual repostagem do vídeo nas plataformas indicadas na ação. A decisão ainda é passível de recurso, mas já produz efeitos imediatos quanto à remoção do material.

Em Currais Novos, Samanda dialoga com grupo político do prefeito Lucas Galvão e amplia agenda no Seridó


A passagem de Samanda Alves (PT) por Currais Novos, nesta sexta-feira (12), reuniu lideranças de diferentes partidos em torno de uma conversa sobre os desafios e perspectivas para a região do Seridó. A pré-candidata ao Senado foi recebida pelo prefeito Lucas Galvão e pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Odon Júnior, participando de um encontro com vereadores e auxiliares da gestão municipal antes de conceder entrevista à Rádio Sertaneja FM.

Participaram da reunião os vereadores Edmilson Souza (PT), Reginaldo Francisco (PT), Professor Jaire (PSD) e João Paulo (Rede), além do ex-vereador Ivonaldo, do ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Odon Júnior, do assessor Jurídico Marcelo Azevedo Xavier Marcelo, e do chefe de gabinete, Dudu Moura. A agenda integrou o roteiro que Samanda cumpre em municípios seridoenses ao longo desta sexta-feira.

Mais do que um encontro institucional, a reunião teve como foco a troca de experiências sobre os desafios enfrentados pelos municípios do interior e o papel das parcerias entre prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal para viabilizar investimentos e políticas públicas. Currais Novos tem ocupado posição de destaque no debate regional, consolidando-se como um dos principais polos econômicos e de serviços do Seridó. Após a reunião na Prefeitura, Samanda visitou o vereador Cleyber Trajano, que está em recuperação de uma cirurgia.

“Currais Novos é uma cidade que tem peso político, econômico e cultural para o Rio Grande do Norte. Foi muito bom encontrar o prefeito Lucas, o ex-prefeito Odon, os vereadores e outras lideranças para conversar sobre a cidade, sobre o Seridó e sobre os desafios que o estado tem pela frente”, afirmou Samanda.

AMLAP fortalece turismo potiguar durante Festival das Cataratas 2026, em Foz do Iguaçu


O presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP) e prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos, participou do Festival das Cataratas 2026, realizado em Foz do Iguaçu, representando os municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro. Ao lado da secretária de Turismo de Nísia Floresta, Solange, e do prefeito de Passa e Fica, Fabiano Lisboa, Gustavo destacou a importância do evento para promover os destinos turísticos do Rio Grande do Norte junto aos principais operadores e agentes de viagens do país e do Mercosul.

Durante o encontro, os gestores ressaltaram que a participação da AMLAP no evento fortalece a divulgação dos municípios potiguares e amplia oportunidades de negócios para o setor turístico. Fabiano Lisboa parabenizou a iniciativa de Gustavo Santos à frente da entidade, afirmando que a AMLAP tem avançado no fortalecimento da integração regional e na promoção dos destinos do estado. Já Gustavo destacou que a presença dos prefeitos e secretários é fundamental para fomentar o turismo, conectar pessoas e atrair investimentos, contribuindo para o desenvolvimento econômico dos municípios representados pela associação.

Deputado Francisco recebe título de cidadão macaibense em reconhecimento aos serviços prestados ao município

O deputado estadual Francisco do PT recebeu, nesta quinta-feira (11), o título de cidadão macaibense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Macaíba por iniciativa da vereadora Ismarleide Dutra. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município.

A solenidade reuniu autoridades, lideranças políticas, representantes da sociedade civil e moradores da cidade. Durante a cerimônia, foi destacado o compromisso de Francisco com o desenvolvimento de Macaíba, por meio da destinação de recursos, articulação de ações e defesa de pautas importantes para a população.

Em seu discurso, Francisco agradeceu a homenagem e ressaltou a responsabilidade que acompanha o reconhecimento.

“Receber o título de cidadão macaibense é uma honra muito grande e aumenta ainda mais o meu compromisso com esta cidade tão importante para o Rio Grande do Norte. Tenho procurado exercer meu mandato ouvindo as demandas da população e trabalhando para contribuir com o desenvolvimento de Macaíba. Recebo essa homenagem com gratidão e com a certeza de que seguiremos construindo muitas conquistas para o município”, afirmou o deputado.

Autora da proposição, a vereadora Ismarleide Dutra destacou a atuação de Francisco em favor da cidade e justificou a concessão da honraria.

“Francisco é um parlamentar presente, acessível e comprometido com as necessidades do povo de Macaíba. Ao longo dos anos, tem contribuído de forma concreta para o município, apoiando ações, destinando recursos e defendendo projetos importantes para nossa população. Este título é uma forma de reconhecer todo esse trabalho e agradecer pela parceria que tem ajudado a melhorar a vida dos macaibenses”, declarou a vereadora.

Mineradores de Ouro Branco reorganizam Cooperativa da Serra do Porção e legalizam para voltar aos trabalhos


Mineradores da Serra do Porção em Ouro Branco, na região do Seridó iniciaram a organização para retomada das frentes de trabalho que ocupam 500 famílias – direta e indiretamente – na extração do quartzito itacolomito, uma rocha ornamental amplamente utilizada na construção civil para revestimentos de pisos, paredes, piscinas e calçadas.

Atendendo exigências da Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN, (Fapern), Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte, (MPT-RN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), os mineradores e técnicos estão reorganizando a Cooperativa dos Mineradores da Serra do Porção, que centraliza a atividade de lavra da mineração na região, em uma área de 268 hectares.

Um edital dos cooperados foi publicado para uma assembleia geral dos mineradores, nas próximas semanas. A Câmara Municipal de Ouro Branco tem apoiado a causa. O presidente da Casa, Júnior Nogueira, os vereadores Maiza, Kleginaldo Medeiros e Dedé organizaram uma audiência dos mineradores na presidência da Assembleia Legislativa essa semana, onde o deputado Ezequiel Ferreira encaminhou o retorno dos trabalhos, e destacou a questão social, para a volta das famílias, que precisam desses empregos e rendas para viveram.

Os mineradores de Ouro Branco pediram diálogo com representantes do poder público e solicitaram alternativas que permitam a continuidade do trabalho de forma regularizada, argumentando que a atividade é a principal fonte de renda da região. A Serra do Poção é a principal formação geográfica e acidente oreográfico de Ouro Branco, no Rio Grande do Norte, localizada a apenas 9 km do centro da cidade.

Jorge do Rosário reúne lideranças do Seridó neste sábado em Caicó


O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (PL) realiza neste sábado, 13, mais uma etapa da Caravana Jorge pelo RN. O encontro acontecerá às 14h no auditório do Hotel Porto Bello, em Caicó, reunindo lideranças políticas, representantes de segmentos produtivos e apoiadores da região do Seridó.

Jorge quer promover o diálogo sobre desafios e potencialidades da região. “Depois do grande evento de Mossoró, a vez de Caicó e de todo o Seridó receberem a nossa caravana. Queremos ouvir as lideranças, conhecer de perto as demandas da população e construir um projeto para o Rio Grande do Norte” destacou Jorge.

O evento deve reunir cerca de 100 lideranças políticas de todos os municípios.

Prefeito reúne grupo político de Cerro Corá em apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado


A passagem de Samanda Alves (PT) por Cerro Corá, na manhã desta sexta-feira (12), foi marcada por uma demonstração de alinhamento político do grupo liderado pelo prefeito Maciel Freire. Ao lado da vice-prefeita Graça Oliveira, vereadores e lideranças do município, o gestor reuniu sua base para declarar apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado.

Participaram do encontro os vereadores João Alexandre, Rodolfo Guedes, Erinho Albuquerque, Rodolfo Guedes, Vagton Luiz, João Maria Alexandre e Lupércio, de Bodó, além do ex-vereador e liderança política Zeca Araújo. A reunião integrou a agenda que Samanda vem cumprindo pelo Seridó e serviu para discutir demandas da região e o cenário político para 2026.

O movimento ocorre em um momento em que Cerro Corá e municípios vizinhos vêm sendo contemplados por investimentos do Governo do Estado. Entre as ações estão os serviços de manutenção da RN-203, importante ligação entre Cerro Corá e Bodó, além de iniciativas voltadas à segurança hídrica e ao fortalecimento da agricultura familiar, áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento da região.

Samanda destacou que a reunião foi uma oportunidade para ouvir as demandas locais e reforçar o diálogo com lideranças que acompanham de perto a realidade da região. “Foi uma conversa muito boa sobre os desafios de Cerro Corá, sobre o que já está acontecendo e sobre o que ainda precisa avançar. Tenho muita gratidão pela recepção do prefeito Marcial, da vice-prefeita Graça, dos vereadores e das lideranças que participaram desse encontro. Política se faz assim, ouvindo e construindo junto”, disse.

A agenda em Cerro Corá foi o primeiro compromisso de Samanda no Seridó nesta sexta-feira, região que também inclui visitas a Currais Novos, Caicó, Serra Negra do Norte e Santana do Seridó.

Associação com os Institutos mais respeitados do RN fala em “práticas mercantilistas” de pesquisas sobre corrida ao Governo do Estado


Os maiores, mais respeitados e antigos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte emitiram nota condenando práticas, consideradas pelo grupo como mercantilistas, contra outros institutos que vêm tumultuando o pré-pleito sucessório para Governo do Estado.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA OFICIAL – ASSINP/RN A ASSINP/RN – Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte, fundada em 21/03/2002, vem a público reafirmar seu compromisso com a ética, a transparência e a credibilidade das pesquisas de opinião.

Nos últimos tempos, observamos um aumento de práticas mercantilistas, com a divulgação de levantamentos de caráter duvidoso, com resultados divergentes, que não respeitam os critérios técnicos e legais, e que têm contribuído para o descrédito da pesquisa científica junto à sociedade. Tais ações não representam nossos associados, que seguem rigorosamente os padrões metodológicos e legais exigidos pela legislação eleitoral.

A ASSINP/RN reforça que pesquisas sérias exigem transparência na metodologia, amostra representativa com distribuições corretas sobre as regiões investigadas, margem de erro explícita e registro formal nos órgãos competentes. A mera divulgação de enquetes ou sondagens com falhas técnicas ou interesses comerciais desvirtua a opinião pública e prejudica o processo democrático.

Mais >

“No que depender de mim, Zenaide vai continuar representando São Gonçalo no Senado”, diz Kelps


Kelps reuniu amigos que vão ajudá-lo na futura campanha de deputado federal e avisou que seus esforços estarão voltados para reeleger a senador Zenaide Maia no Senado da República.

“Zenaide vem sendo vítima de uma enorme ingratidão. Votou sempre a favor do presidente Lula e na hora da retribuição o núcleo aqui no RN lança candidaturas novas para prejudicar a reeleição da Senadora”, analisa Kelps.

“No que depender de mim, Zenaide vai continuar representando São Gonçalo no Senado”

Sem capacete, homem passa mal e é socorrido depois de ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101


Um homem passou mal durante uma abordagem realizada por agentes da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (12), na BR-101, em frente ao Novo Atacarejo, no município de Goiana, em Pernambuco. Após apresentar sinais de mal-estar, ele recebeu atendimento de uma equipe de emergência acionada para o local.

A ocorrência chamou a atenção de motoristas e pedestres que trafegavam pela região, gerando movimentação de agentes e socorristas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem nem as circunstâncias que levaram ao atendimento médico durante a ação policial.

A armadilha da “PEC da Liberdade”: o que está em jogo no debate no Senado na visão de Luiz Gomes


Por Luiz Gomes

Antes mesmo das grandes movimentações nacionais em torno do fim da escala 6×1, a necessidade de repensar um modelo de jornada que impacta diretamente a vida de milhões de trabalhadores brasileiros já estava no centro das discussões jurídicas. Atualmente, o tema ganhou ainda mais força no Senado Federal, onde diferentes propostas de alteração legislativa estão em debate.

Entre os projetos em tramitação, destaca-se a chamada “PEC da Liberdade” — rotulada por críticos e movimentos sindicais como “PEC da Escravidão” —, defendida pelo senador Flávio Bolsonaro e articulada pelo senador Rogério Marinho. A proposta sugere a criação de um modelo de trabalho remunerado por hora, estabelecendo uma alternativa flexível ao regime tradicional da CLT.

Os defensores da medida a apresentam como uma alternativa para ampliar a autonomia do trabalhador, permitindo que a jornada seja moldada conforme as necessidades individuais. Por outro lado, especialistas em Direito do Trabalho e representantes sindicais alertam que essa flexibilização, na prática, deixa o empregado vulnerável às exigências patronais, comprometendo a segurança jurídica.

Mais >

Larissa Almeida retira pré-candidatura para deputada federal para trabalhar o nome de Juninho Saia Rodada

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal recebeu um importante reforço político na cidade de Serra Negra do Norte-RN. A ex-candidata a prefeita Larissa Almeida declarou oficialmente apoio ao projeto, ampliando a base de alianças de Juninho na região do Seridó.

Larissa Almeida entrou para a história política local ao se tornar a primeira mulher candidata à Prefeitura de Serra Negra do Norte. Nas eleições de 2024, alcançou uma expressiva votação, conquistando 47,18% dos votos válidos e consolidando-se como uma das principais forças políticas do município.

A adesão fortalece ainda mais a presença da pré-candidatura de Juninho em Serra Negra do Norte, onde o grupo já conta com os apoios dos vereadores Nego de Eriberto e Tiago de Chico Velho, ampliando a representatividade e a força política do projeto no município.

Com mais esse apoio, Juninho segue consolidando alianças estratégicas e fortalecendo sua articulação em diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Mais de 2 mil pessoas participam de encontro do Time de Lula na cidade de João Câmara


A região do Mato Grande foi palco, na noite desta quinta-feira (11), de uma das maiores mobilizações políticas nesta pré-campanha. Mais de 2 mil pessoas participaram do Encontro Regional do Time de Lula, realizado em João Câmara pela prefeita Aíze Bezerra, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, pré-candidatos e lideranças de diversos municípios da região para recepcionar a pré-candidata ao Senado, Samanda Alves (PT), e o pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu Xavier (PT).

O encontro reuniu representantes de João Câmara, Bento Fernandes, Touros, Poço Branco, Jandaíra, Parazinho e Rio do Fogo. Também estiveram presentes os prefeitos Edinho, de Poço Branco, e Reginaldo Vitorino, de Jandaíra, além dos ex-prefeitos Carlinhos, de Parazinho, Laerte, de Rio do Fogo, e Ney Leite, de Touros.

Ao agradecer a recepção, Samanda destacou os investimentos realizados no Rio Grande do Norte pelos governos Lula e Fátima e defendeu a continuidade da parceria entre os governos federal, estadual e os municípios. “Contem comigo para continuar ajudando a transformar a vida do povo potiguar. Por onde a gente passa, encontra obras, programas e investimentos que melhoraram a vida das pessoas. É isso que Lula e Fátima têm feito pelo Rio Grande do Norte. Nosso compromisso é fortalecer ainda mais essa parceria, garantir que os recursos cheguem aos municípios e fazer com que o desenvolvimento alcance todas as regiões do estado”, afirmou.

Durante o evento, as lideranças destacaram a importância da união política e do alinhamento com o Governo Federal para ampliar investimentos, obras e ações voltadas ao desenvolvimento da região. Em seu discurso, a prefeita Aize Bezerra ressaltou os resultados das parcerias com os governos Lula e Fátima Bezerra e defendeu a continuidade desse projeto político.

“Se hoje a gente tem uma gestão bem avaliada, reconhecida pelo trabalho que estamos realizando, é porque temos parceiros que ajudam João Câmara a avançar. Estamos vendo os resultados das ações dos governos Lula e Fátima em áreas como saúde, habitação e educação. Imaginem o que poderemos fazer com Cadu no Governo do Estado e Samanda no Senado. Vou fazer a campanha deles como se fosse a minha, porque acredito nesse projeto e no que ele pode representar para o nosso povo”, afirmou.

A prefeita citou entre as ações em andamento no município iniciativas como a ampliação da Farmácia Popular, a carreta de especialidades médicas, a construção de unidades básicas de saúde, creche, moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e a implantação de um centro de oncologia.

Procurador dorme em sessão do Tribunal de Justiça da Paraíba e vídeo viraliza nas redes


O procurador de Justiça José Raimundo de Lima, do Ministério Público da Paraíba (MP-PB), cochilou durante uma sessão virtual do Tribunal de Justiça da Paraíba enquanto um advogado fazia sua sustentação oral.

Apesar do episódio, o julgamento teve continuidade, e o procurador despertou alguns minutos depois. O caso ganhou ampla repercussão, gerando reações que variaram entre o bom humor e críticas à postura adotada durante uma atividade pública.

Crédito texto/video: @voceatentopb

“Missão dada, missão cumprida”: Advogado denuncia juiz Benedito de suposta política de esvaziamento dos presídios um dia após assumir a liderança CNJ


O advogado Jeffrey Chiquini fez duras críticas ao programa “Mutirão Pena Justa”, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prevê a reavaliação de processos e penas de pessoas privadas de liberdade em todo o país. Segundo ele, a medida representaria uma política de desencarceramento e teria como objetivo reduzir a população carcerária brasileira por meio da revisão de condenações já transitadas em julgado.

Na avaliação de Chiquini, a iniciativa pode resultar na redução de penas e na concessão de benefícios a presos condenados por diversos tipos de crimes. O advogado classificou a medida como um suposto “atropelo à coisa julgada” e afirmou que ela enfraquece o combate à criminalidade. As declarações foram feitas após o CNJ divulgar orientações para que magistrados da área de execução penal participem do mutirão de revisão processual.

Multidão se reúne em João Câmara/RN para receber o “Time de Lula”e reafirmar apoio a Cadu


Em uma noite histórica para a região do Mato Grande, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula (PT), foi recebido pela prefeita Aize Bezerra e por mais de 2 mil pessoas em João Câmara na noite desta quinta-feira (11). O evento consolidou a força do projeto político do “Time de Lula” e contou com a presença maciça de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, que declararam apoio à continuidade das transformações iniciadas no estado através da gestão da professora Fátima Bezerra.

Acompanhado da pré-candidata ao Senado, Samanda Alves, de pré-candidatos e pré-candidatas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, Cadu relembrou o convite feito pela governadora Fátima Bezerra há quase oito anos para enfrentar o desafio de reconstruir o Rio Grande do Norte, um estado que, na época, sofria com folhas de pagamento atrasadas e falta de recursos básicos para a segurança pública. Ele enfatizou que, embora muito tenha sido feito para estabilizar o estado e melhorar os serviços de saúde e segurança, ainda há um longo caminho a percorrer.

Cadu demonstrou sensibilidade às demandas locais ao citar o sonho da população de João Câmara de ter uma maternidade própria, garantindo que os filhos do Mato Grande possam nascer em sua terra. O pré-candidato vinculou essa e outras melhorias à necessidade de manter a sintonia com o Governo Federal, destacando que programas como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família são frutos de um olhar atento do presidente Lula para o Nordeste.

O pré-candidato reforçou que sua missão é dar continuidade ao trabalho de Fátima Bezerra e ampliar as conquistas sociais em parceria com o presidente Lula. Em um momento de forte apelo emocional, Cadu reafirmou seu compromisso integral com o povo potiguar: “eu vou dedicar cada gota de suor, cada minuto da minha vida para, junto com o maior presidente que esse país já viu, Luiz Inácio Lula da Silva, continuar trabalhando pelos sonhos do povo do nosso estado”.

Antes de encerrar suas palavras, Cadu convocou a militância e as lideranças a trabalharem pelo projeto que olha para os mais necessitados. O evento em João Câmara marca um passo decisivo na caminhada do “Time de Lula” rumo ao Governo do Estado. Na ocasião, estiveram presentes caravanas de Bento Fernandes, Touros, Poço Branco, Jandaíra, Parazinho e Rio do Fogo, além do apoio fundamental da população de João Câmara. Os prefeitos Edinho (Poço Branco) e Reginaldo Vitorino (Jandaíra), os ex-prefeitos Carlinhos (Parazinho), Laerte (Rio do Fogo) e Ney Leite (Touros), e dezenas de vereadores endossaram a mensagem de apoio ao projeto do Time de Lula.