Robinson Faria fortalece base política e recebe apoios para reeleição à Câmara Federal

Screenshot

O deputado federal Robinson Faria (PP) participou nesta quinta-feira (11) da tradicional Festa de Santo Antônio, no município de Antônio Martins, no Alto Oeste potiguar, onde reforçou articulações políticas e recebeu manifestações públicas de apoio à sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados. Durante a agenda, Robinson esteve ao lado da prefeita Jéssica Amorim, dos ex-prefeitos Zé Júlio Fernandes e Jorginho Fernandes, além do pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra.

Nas redes sociais, Robinson destacou a recepção das lideranças locais e a participação no evento religioso e cultural do município. Em comentário na publicação, o ex-prefeito Zé Júlio Fernandes declarou apoio ao parlamentar, referindo-se a Robinson como “nosso federal”, em demonstração de alinhamento político para as eleições de 2026. A agenda é mais um indicativo do fortalecimento da base do deputado no interior do Rio Grande do Norte, onde busca ampliar apoios para garantir mais um mandato na Câmara Federal.

Parnamirim reforça projeto de Juninho Saia Rodada com adesão de ex-prefeito e ex-vereadores

Screenshot

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua base de apoio no Rio Grande do Norte e recebeu, nesta semana, importantes adesões na cidade de Parnamirim. Passaram a integrar o projeto político o ex-prefeito Raimundo Marciano, o ex-vereador por três mandatos Gustavo Negócios e a ex-vereadora Sheila.

A chegada das lideranças fortalece ainda mais a construção política de Juninho em um dos maiores colégios eleitorais do estado. Com ampla experiência na vida pública e reconhecida atuação junto à população, os novos apoiadores agregam representatividade e ampliam o alcance do projeto no município.

O apoio de Raimundo Marciano, Gustavo Negócios e Sheila se soma a um conjunto de lideranças que vêm declarando adesão à pré-candidatura, consolidando um grupo político cada vez mais fortalecido e presente em diversas regiões do estado.

Com novas alianças e o crescimento contínuo de sua base, Juninho Saia Rodada segue ampliando o diálogo com a população e reunindo lideranças comprometidas com um projeto de desenvolvimento e representatividade para o Rio Grande do Norte.

VEJA: Flávio Bolsonaro vence Lula no único Estado do Sudeste governado pela Esquerda, diz pesquisa


Entre os quase três milhões de eleitores do Espírito Santo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lidera contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com margem acirrada no segundo turno da eleição presidencial, segundo pesquisa publicada pela Real Time Big Data nesta terça-feira, 9.

De acordo com o levantamento, Flávio Bolsonaro tem 48% das intenções de voto no segundo turno contra 43% de Lula. No limite da margem de erro, a vantagem do senador sobre o petista é de apenas 1 ponto percentual.

Dos quatro estados que compõem a região Sudeste, o Espírito Santo é o único atualmente governado pela esquerda. De 2019 a 2026, o Executivo foi chefiado por Renato Casagrande (PSB), que deixou o cargo em abril para concorrer ao Senado e passou o comando estadual ao vice, Ricardo Ferraço (MDB), candidato à reeleição em 2026.

Foto: Hugo Marques/VEJA

Após vender três Jetour para Caicó em um único dia, Grupo Dão Silveira confirma presença na Festa de Sant’Ana 2026


O mercado de veículos híbridos e elétricos segue em expansão no interior do Rio Grande do Norte, e Caicó já começa a demonstrar forte interesse por esse segmento. Prova disso foi o registro de três vendas de veículos da marca Jetour para clientes caicoenses em um único dia, resultado que motivou o Grupo Dão Silveira a ampliar sua presença na região durante a tradicional Festa de Sant’Ana 2026.

Um dos maiores grupos automotivos do estado, o Grupo Dão Silveira representa marcas como Jetour e MG, que vêm conquistando espaço no mercado brasileiro com modelos modernos, tecnológicos e focados na eficiência energética. Entre os destaques estão os SUVs híbridos e elétricos que combinam desempenho, conforto e economia.

Em conversa com o Blog Jair Sampaio, o consultor de vendas Henrique confirmou que a empresa já busca um espaço para instalar um stand durante a Festa de Sant’Ana, permitindo que moradores e visitantes conheçam de perto os modelos disponíveis.

“Estamos buscando um local para colocar nosso stand e apresentar todos os modelos aos clientes que, porventura, ainda não tiveram tempo de vir até Natal para conhecê-los. O Seridó está despertando para esse mercado de veículos híbridos e elétricos, e ficamos muito satisfeitos com a receptividade que tivemos em Caicó”, destacou.

Com décadas de atuação no mercado potiguar, o Grupo Dão Silveira construiu uma sólida reputação em Natal e em todo o estado, sendo reconhecido pela credibilidade, excelência no atendimento e compromisso com a inovação. A empresa acompanha a transformação do setor automotivo e aposta no crescimento da mobilidade sustentável, oferecendo aos clientes veículos alinhados às novas tendências mundiais de tecnologia e eficiência.

A expectativa é que a participação na Festa de Sant’Ana aproxime ainda mais a marca do público seridoense, apresentando opções que vêm ganhando cada vez mais espaço nas ruas brasileiras.

“Se houver ganhador no 1° turno, esse ganhador seremos nós”, confirma Babá, vice de Álvaro Dias


O ex-presidente da Femurn, Baba Pereira (PL), pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (PL), afirmou que acredita em vitória no primeiro turno das eleições de 2026 caso a disputa seja decidida já na primeira etapa da votação.

Em entrevista ao podcast Especial Eleições 2026, do Agora RN, Babá contestou a avaliação de que a eleição estaria favorável ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Segundo ele, pesquisas internas do grupo mostram um cenário diferente dos levantamentos divulgados publicamente e apontam Álvaro Dias em situação de empate técnico ou vantagem em alguns cenários.

O pré-candidato disse que a confiança está baseada na estrutura política construída pelo grupo, que, segundo ele, reúne entre 85 e 90 prefeitos dos 167 municípios potiguares, além de vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças locais.”Eu costumo dizer que, se tiver de haver um ganhador no primeiro turno, esse ganhador seremos nós”, declarou.

Babá também avaliou que a maioria dos eleitores ainda não está acompanhando a disputa estadual e que o cenário deve mudar a partir do início oficial da campanha. Na visão dele, a polarização nacional entre direita e esquerda voltará a influenciar a eleição no RN. Segundo o pré-candidato, eleitores alinhados à esquerda tenderiam a apoiar Cadu Xavier (PT), enquanto os eleitores identificados com a direita migrariam para a candidatura de Álvaro Dias.

Cadu aposta em segundo turno contra Álvaro Dias e reforça polarização entre esquerda e direita no RN


Durante entrevista concedida à 96 FM nesta quinta-feira (11), o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, afirmou concordar com a avaliação feita pelo ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, de que ambos deverão disputar o segundo turno das eleições estaduais de 2026. Segundo Cadu, o cenário caminha para uma polarização entre os campos da esquerda e da direita no estado.

Ao comentar o quadro político, Cadu se apresentou como representante do grupo ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à governadora Fátima Bezerra. “A esquerda somos nós, Cadu de Lula, Cadu de Fátima”, declarou. O pré-candidato também classificou Álvaro Dias como representante do campo bolsonarista e citou ainda o ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao afirmar que a disputa deverá ficar concentrada entre os principais grupos políticos que buscam o comando do Estado. Para Cadu, o segundo turno terá de um lado o campo que ele define como democrático e, do outro, uma candidatura identificada com a direita.

Justiça Determina Reativação de Perfil de Influenciador Suspenso pelo Instagram


O influenciador digital Luan Isaac (@luan_isaac) obteve decisão favorável na Justiça após ter seu perfil no Instagram suspenso sem justificativa detalhada. Em decisão liminar, o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Caicó determinou a reativação da página em até cinco dias úteis, sob pena de multa diária.

Com mais de 11 anos de atuação nas redes sociais e cerca de 21 mil seguidores, Luan teve o perfil bloqueado no início de junho. A plataforma alegou apenas uma suposta ligação com outra conta que teria violado suas políticas, sem apresentar provas ou possibilitar defesa prévia.

Ao analisar o caso, o Juizado reconheceu que o perfil é instrumento de trabalho e fonte de renda do influenciador. A decisão destacou que a suspensão sem fundamentação adequada gera prejuízos imediatos à atividade profissional.

“A suspensão do perfil acarreta prejuízos à fonte de renda da parte autora”, registrou o magistrado ao conceder a tutela de urgência.

A ação é conduzida pelos advogados Ariolan Fernandes (@ariolanfernandes) e Luísa Eanes (@luisaeanes), com atuação do bacharel Eduardo Cardoso (@mcardosoeduardo).

O processo segue em tramitação, e Luan Isaac pede indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil. O caso reforça a importância da transparência e do direito de defesa nas plataformas digitais.

Prefeito Joãozinho e grupo político vão apoiar reeleição de Ezequiel Ferreira em Itajá


Município do Vale do Açu tem mais de 7 mil eleitores

Novidades da política na região do Vale do Açu. O prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Pessoa Neto, o presidente da Câmara, Marcondes e os vereadores Detinho, Luciana e Lolo, além dos suplentes Valder e Geraldo vão apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

“Itajá já foi beneficiado com emendas para a saúde, encaminharás pelo deputado Ezequiel, e tem ajudado a gestão em pleitos importantes que temos conquistados para avançar o desenvolvimento da nossa terra”, frisa o prefeito Joãozinho.

O prefeito e vereadores convidaram o presidente da Assembleia Legislativa para participar das festividades do São João em Itajá, no fim do mês.

O maior da história: Endividamento das famílias brasileiras chega a 81,6%


O percentual de endividamento das famílias chegou a 81,6% em maio deste ano, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada nesta quarta-feira (10/6). O número representa o maior índice da série histórica.

Em comparação com maio de 2025, o índice apresenta um crescimento de 3,4 pontos percentuais — era de 78,2% há um ano. Em relação a abril deste ano, houve crescimento de 0,7 ponto percentual — era de 80,9%.

O índice de endividamento consiste nas famílias que relataram ter dívidas a vencer em cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, cheque pré-datado e prestações de carro e casa.

O endividamento recorde das famílias está acompanhado de aumento na inadimplência. O índice aumentou e atingiu 29,9% dos entrevistados. A taxa é a maior desde novembro do ano passado (30%). Em abril, o indicador marcava 29,7%.

Mais >

Zenaide Maia defende limite para juros de cartão e cheque especial como medida contra o superendividamento


A senadora Zenaide Maia voltou a defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 79/2019), de sua autoria, que estabelece um limite para os juros cobrados no cartão de crédito e no cheque especial. A proposta prevê que as taxas não possam ultrapassar três vezes o valor da taxa Selic, buscando reduzir o impacto dos juros considerados abusivos sobre milhões de famílias brasileiras. Segundo a parlamentar, o Brasil convive com algumas das maiores taxas de juros do mundo, realidade que contribui diretamente para o aumento do endividamento e da inadimplência.

De acordo com Zenaide Maia, a medida tem como objetivo impedir cobranças consideradas excessivas, que muitas vezes transformam pequenas dívidas em débitos impagáveis. A senadora argumenta que juros que chegam a ultrapassar 400% ao ano comprometem o orçamento familiar, afetando despesas básicas como alimentação, moradia e educação. Para ela, limitar essas cobranças representa uma forma de proteger trabalhadores e aposentados, garantindo condições mais justas para a quitação de débitos.

A parlamentar também destaca que a proposta pode gerar reflexos positivos para a economia. Com menos recursos destinados ao pagamento de juros, as famílias teriam maior capacidade de consumo, fortalecendo o comércio local e contribuindo para a geração de emprego e renda. “Dinheiro no bolso das famílias significa mais movimentação econômica e mais oportunidades para quem produz e trabalha”, defende.

Zenaide afirma que a dignidade das famílias brasileiras deve estar acima dos lucros obtidos com taxas excessivas. Para a senadora, a aprovação da PEC representaria um importante passo no combate ao superendividamento, oferecendo mais segurança financeira para milhões de consumidores e reduzindo o peso das dívidas sobre o orçamento doméstico.

Pré-candidatura de Jorge do Rosário ganha reforço de lideranças dos guardas municipais do RN


A pré-candidatura de Jorge do Rosário (PL) à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte segue conquistando novos apoios. Desta vez, a caminhada recebeu a adesão do diretor do Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (SINDIGUARDAS-RN), Heber Monteiro, e do assessor Michael, que passam a integrar o projeto político liderado por Jorge.

A aproximação ocorre em torno da defesa das pautas dos guardas civis municipais, categoria que busca avanços em reivindicações históricas relacionadas à valorização profissional.

“Estamos juntos defendendo a pauta dos guardas civis, principalmente a recomposição salarial e os ajustes na questão previdenciária”, destacou Jorge.

Heber e Michael afirmaram que a categoria está mobilizada e unida na luta pelos seus direitos e veem em Jorge uma voz importante para fortalecer a defesa das demandas dos guardas municipais no Legislativo estadual.

Com atuação em diversas regiões do Rio Grande do Norte, as lideranças destacaram a importância de ampliar a representatividade da categoria e reforçaram a confiança no compromisso de Jorge com as pautas da segurança pública municipal.

Cadu de Lula: pré-candidato é recebido por mais de mil pessoas em evento na cidade de Canguaretama


Em um ato marcado por grande mobilização popular, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula (PT), reuniu mais de mil pessoas na cidade de Canguaretama. Recebido pelo prefeito Leandro e por diversas lideranças locais, como vereadores, o evento reafirmou a unidade do grupo político em torno do projeto liderado pela governadora Fátima Bezerra e pelo presidente Lula na região.

Durante seu discurso, Cadu enfatizou sua trajetória e o propósito de sua pré-candidatura: “Eu sou o Cadu, o Cadu de Lula, o Cadu de quem acredita que a política serve para mudar a vida das pessoas e não a vida do político”, declarou o pré-candidato, destacando a emoção de receber o apoio de quem acredita na transformação social através da gestão pública.

O pré-candidato destacou que as parcerias entre o município, o estado e o governo federal já rendem frutos concretos, como o início iminente da recuperação de estradas locais e a futura instalação de uma policlínica em Canguaretama. Cadu ressaltou que tais avanços só são possíveis porque o Rio Grande do Norte conta com uma “seleção” alinhada com o presidente Lula para defender programas como o Minha Casa Minha Vida e as obras do PAC.

Com 20 anos de experiência no serviço público e um histórico de sete anos na gestão financeira do governo estadual, Cadu de Lula reafirmou sua integridade e prontidão para o desafio. “Eu cuidei, durante esses sete anos, do dinheiro do povo com muito zelo e dedicação. Agora eu quero cuidar mais que isso, eu quero cuidar das pessoas, criar oportunidades e garantir direitos para os que mais precisam”, afirmou, reforçando que está preparado e disposto a cuidar da vida dos potiguares.

”Na hora que eu precisei, encontrei Kelps”, diz ex-candidato que quase venceu os ricos de Canguaretama

O vereador Márcio Cabeleireiro é um dos políticos populares mais corajosos da nova geração da cidade de Canguaretama (RN).

Mesmo sem fazer parte das elites políticas do Estado, ele teve coragem de desafiar os grandes grupos e foi candidato a prefeito no município, em 2022.

Quase venceu a eleição. Teve 42% dos votos e ficou em segundo lugar.

Agora em 2026, Márcio vai apoiar o projeto de Kelps para deputado federal, consagrando uma trajetória voltada para mostrar que os políticos populares podem, sim, enfrentar os poderosos e conseguir sucesso na política.

Na quarta-feira, 10, Kelps esteve na casa de Márcio, conversando sobre propostas e debatendo estratégias para a futura campanha eleitoral que começa em agosto.

“Na hora que eu precisei, encontrei Kelps para ajudar”, disse Márcio, ao explicar para os amigos um dos motivos de apoiar Kelps.

VÍDEO: PRF recupera caminhonete furtada na Paraíba e prende condutor após tentativa de fuga em Parnamirim


A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante, no final da manhã desta terça-feira (09), no município de Parnamirim, o condutor de uma caminhonete Toyota SW4 de cor prata que havia sido furtada poucas horas antes no estado vizinho. A abordagem ocorreu por volta das 11h, no km 109 da BR-101, após uma rápida ação integrada de inteligência.

As equipes da PRF no Rio Grande do Norte iniciaram as diligências logo após receberem um alerta emitido pela PRF da Paraíba sobre o veículo, que havia sido furtado por volta das 09h em um estacionamento no município de João Pessoa/PB e estaria se deslocando em direção ao território potiguar. O automóvel foi localizado nas proximidades da entrada do bairro Cajupiranga, momento em que os policiais tentaram realizar a abordagem. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor desembarcou do veículo em movimento e tentou fugir a pé, mas foi acompanhado taticamente e capturado pelos policiais em uma área de matagal.

Durante a vistoria na caminhonete, foi constatado que o suspeito não possuía a chave do veículo e utilizava um dispositivo eletrônico de desbloqueio, popularmente conhecido como “chapolin”, que estava inserido no console central. Diante dos fatos, o homem e o automóvel recuperado foram encaminhados à 18ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim para o registro da ocorrência e os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da autoridade policial para dar andamento aos trâmites legais.

A PRF segue atuando de forma contínua para garantir o cumprimento das leis e promover a segurança pública em todo o estado.

Lula fala em montar programa contra roubo de celular; presidente quer aparelho sendo devolvido pelos Correios


O presidente Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (10) que lançará um novo programa para combater o roubo de celulares.

Trata-se de um sistema que envia mensagens a celulares roubados, instruindo o atual portador a devolver o aparelho.

A lógica do programa seria inviabilizar o comércio de telefones móveis roubados, o que desestimularia os crimes. O chete do governo se referiu à medida como “Telefone Seguro”.

“Eu vou efetivamente despachar o sinalzinho para quem tiver com o telefone roubado devolver, porque se não, poderá ter consequências”, disse Lula. O petista afirmou que pretende que os pontos de devolução sejam agências dos Correios em vez de delegacias, para não intimidar os portadores atuais dos equipamentos.

O presidente relatou que analisa a proposta ha cerca de dez dias, mas que receava prejudicar pessoas pobres que tivessem comprado celulares nessas condições. Ele já havia declarado publicamente resistência à proposta por esse motivo.

“Eu sei que rico não compra telefone roubado, mas eu sei que os pobres compram. Quem é que não gosta de comprar uma coisinha barata? Todo mundo gosta. Entretanto, essa inquietação econômica de quem está com o telefone roubado mexeu com a minha cabeça”, declarou o petista.

“Mas eu não posso ficar com essa dúvida, porque o Telefone Seguro vai deixar 200 milhões de brasileiros tranquilos de que eles não vão ter mais o celular roubado”, disse Lula.

Essa não é a primeira tentativa do governo petista de conter os roubos a telefones móveis. Antes, foi lançado o programa Celular Seguro, um aplicativo que bloqueia aparelhos roubados, furtados ou extraviados, inutilizando-os.

A lógica da nova medida de Lula é diferente do programa já lançado. Agora, a ideia é editar, em escala nacional, um programa criado no Piauí, estado governado pelo PT. O sistema de recuperação de aparelhos do governo local reduziu em 53% o roubo e o furto de celulares no Piauí.

ESTADÃO

Por quê Caicó perde tantos talentos?

Caicó é uma terra de gente trabalhadora, inteligente e extremamente capacitada. Nossa cidade já formou grandes profissionais nas mais diversas áreas: educação, gestão, saúde, contabilidade, administração, empreendedorismo e tantos outros setores que movimentam a economia e transformam vidas.

Mas existe uma pergunta que precisa ser feita: por que tantos profissionais precisam sair de Caicó para serem reconhecidos?

Infelizmente, essa é uma realidade que escuto com frequência. Em conversas com profissionais que hoje atuam em Natal, João Pessoa, Recife e em outras cidades, a história quase sempre se repete: para crescer, precisaram deixar sua terra natal. Não por falta de capacidade, mas por falta de reconhecimento.

O mais preocupante é que, muitas vezes, o problema não está na qualificação do profissional. Está na dificuldade que temos de valorizar quem é da própria cidade. Parece que aquilo que vem de fora automaticamente recebe mais credibilidade do que aquilo que é produzido aqui.

Mais >

Prefeito e maioria da Câmara Municipal de Canguaretama declaram apoio a Samanda e Cadu


O prefeito de Canguaretama, Leandro Varela, e seis vereadores do município anunciaram apoio às pré-candidaturas de Samanda Alves ao Senado Federal e de Cadu Xavier ao Governo do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito durante ato realizado na noite desta quarta-feira (10), que reuniu mais de 1 mil pessoas e marcou a adesão de parte significativa da base política da gestão municipal ao projeto liderado pelos dois pré-candidatos para as eleições de 2026.

Além do prefeito, declararam apoio à petista os vereadores Waleska Alice, Simone Vieira, Isabel de Joel, Fabio do Gelo, Professor Jackson Abreu e José Elânio Souza. Para Samanda, o gesto tem peso pela representatividade das lideranças no município. “Recebo esse gesto com muita responsabilidade. Prefeitos e vereadores conhecem de perto os desafios da população e ajudam a construir soluções concretas para os municípios. Caminhar ao lado dessas lideranças significa fortalecer um projeto para o Rio Grande do Norte, ouvindo quem está na ponta e trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Adjuto Dias adverte sobre retorno de buracos em rodovias restauradas pelo governo


O deputado Adjuto Dias (PL) usou o horário destinado ao pronunciamento dos deputados, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (10), para fazer um alerta sobre a falta de estrutura nas rodovias recém-restauradas pelo Governo do Estado. Segundo ele, em menos de um ano de inauguração das obras, os buracos voltam a aparecer.

Ele apontou alguns exemplos de estradas espalhadas pelo RN que se encontram nessa situação. “A última agora foi a RN-288, entre Cruzeta e Caicó, passando pelo município de São José de Seridó. É realmente uma vergonha para um asfalto que foi restaurado há um ano. No município de Ipanguaçu também foi inaugurado um asfalto e em seis meses já estava cheio de buracos. Igualmente no município de Campestre e Passa e Fica, até chegar em Tangará, há também uma rodovia recém-inaugurada cheia de buracos”, informou o parlamentar.

“Já pedimos informação ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) sobre o contrato dessas rodovias, as empresas responsáveis, o quantitativo que foi gasto nessas obras, bem como as especificações técnicas do contrato. E, também, queremos saber quem está sendo responsável pelo pagamento dos reparos que estão sendo feitos nesses locais, se o governo está exigindo que as empresas paguem por esses reparos em razão da garantia do contrato ou se quem está pagando é o contribuinte do RN. Faço um apelo ao DER que responda esses requerimentos sem que seja preciso judicializar. Vamos continuar cobrando”, completou.

Nova pesquisa comprova que Cadu é o nome que mais cresce na corrida pelo Governo


Uma nova pesquisa de intenção de voto divulgada nesta quarta-feira (10) mostrou que o pré-candidato Cadu de Lula (PT) alcançou 30,8% de intenção de votos após registrar um crescimento de 6,3% na preferência dos eleitores entrevistados, e o faz o nome que mais cresce nesse quesito. O levantamento realizado pelo Instituto Veritá aponta para uma sensação que já se observa nas ruas por onde o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores passa.

Os números da amostragem divulgada nesta quarta-feira indicam a tendência de segundo turno, que aconteceria entre Cadu de Lula e ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), que lidera a pesquisa. Já o ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), aparece na terceira colocação depois de apresentar variação negativa em relação aos dados de abril, diminuindo 5,1% da intenção de voto dos eleitores entrevistados.

Os dados são do cenário espontâneo da pesquisa e apontam para a totalidade dos votos válidos. De acordo com a pesquisa, se as eleições acontecessem hoje, o resultado seria o seguinte:

Álvaro Dias (PL): 42,2% | +1,3%
Cadu de Lula (PT): 30,8% | +6,3%
Allyson Bezerra (União): 24,9% | -5,1%

O levantamento ouviu 1.220 eleitores entre os dias 27 a 31 de maio de 2026. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número RN-06276/2026.

Não existe definição e tendência no PSDB com nenhum pré-candidato


O PSDB não tomou nenhuma decisão nas últimas horas. O que continua nos bastidores são as torcidas organizadas em frenesi constante, como se a eleição fosse domingo. Tem partidos, inclusive, querendo anunciar ou decidir pelos tucanos.

O Blog Jair Sampaio checou e não existiu nenhuma reunião agendada hoje com nenhum grupo. Ou seja, PSDB continua conversando com quem quer o diálogo com os tucanos, e o grupo irá tomar a decisão em conjunto, respeitando a premissa do diálogo aberto com todos os pré-candidatos, seja Allyson Bezerra, Cadu Xavier ou Álvaro Dias.

De acordo com o que apuramos, todo cuidado com as especulações e torcidas partidárias é pouco neste momento. E, quem mais anseia pelo apoio do PSDB, pode perder o jogo em razão da ansiedade crônica.