PM de Serra Negra apreende 3,5kg de cocaína com 2 paraibanos que tinham como destino a cidade de Caicó

Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Serra Negra do Noerte em uma estrada carroçável que dá acesso à cidade de São Bento-PB na tarde desta quarta feira, 05 de agosto. A dupla transportava em carro, modelo Fiat Mob, ao menos 3,5kg de um pó branco análogo à cocaína.

Um deles disse ser motorista de aplicativo. JEFERSON ANTONIONI DE ABREU ROMÃO, de 22 anos, disse aos policiais que estava deslocando-se de João Pessoa para Caicó, e que buscava os caminhos exigidos pelo seu cliente, que inclusive usa tornozeleira eletrônica e ainda não foi identificado.

Mais >

Rafael Motta cobra explicações sobre reajuste de planos de saúde durante a pandemia

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) enviou um requerimento de informações ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 5, cobrando explicações sobre o reajuste acima da inflação autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) retroativo a maio deste ano.

A agência reguladora permitiu o aumento de 7,35% nos planos de saúde individuais ou familiares, o que deve atingir cerca de 8 milhões de usuários, e de 20% para os planos de saúde coletivos, impactando 38 milhões de brasileiros. O índice de inflação acumulada de 2020 foi de 4,31%.

“Nós precisamos entender se o Ministério da Saúde estudou o impacto dessa decisão na vida de 46 milhões de pessoas durante a pandemia. Muitos brasileiros perderam o emprego e uma porcentagem importante perdeu parte da renda. O SUS está preparado pra atender essa demanda adicional caso os cidadãos precisem abandonar a saúde suplementar?”, questiona Rafael Motta.

Pré-candidato a vereador vai apresentar projeto inovador à população de Cruzeta

Hoje acontece o primeiro programa às 19:00 hrs. Em primeira mão, um projeto idealizado por um forte pré-candidato à vaga da Câmara de vereadores, da cidade Cruzeta/RN. O programa é um dos projetos inovadores que dá força à juventude na política. Além de caminhar junto aos desejos esclarecedores da própria população.

CAICÓ: Segmento não essencial quer barrar decreto

Bastou a declaração do prefeito de Caicó, Batata, na noite de ontem, dando conta do fechamento parcial de comércios não essencial para que empresários se unissem para pressionar a gestão a reverter o que foi dito, e não coloque em prática um novo decreto, documento este que só será homologado na sexta feira, 07.

Pois é! Mais quem são esses empresários? Difícil saber, pois estão nos bastidores, e colocam seus colaboradores para brigarem pela normalidade das atividades comerciais. Enquanto a população aplaude a atitude do gestor, um pequeno grupo, por interesse individual, busca o retrocesso no combate à pandemia na cidade de Caicó.

Ação coordenada pelo GAECO, com atuação da PRF e PM/RN, recupera quatro veículos no interior do estado

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), coordenou uma ação que contou com a atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) do RN, na tarde desta terça-feira (05), nas cidades de Governador Dix-Sept Rosado e Upanema e culminou na recuperação de três automóveis com registro de roubo e uma motocicleta com sinais de identificação adulterados, e na prisão de três mulheres, com idades entre 22 e 28 anos.

Os policiais fiscalizaram, em locais distintos, no município de Governador Dix-Sept Rosado, uma Strada Working, de cor branca, e um Gol, de cor vermelha, e após a realização de procedimentos de identificação veicular, verificaram que os veículos possuíam registro de roubo no município de Parnamirim/RN. As duas mulheres que se identificaram como proprietárias dos veículos, foram presas pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e por uso de documento falso, por terem apresentado os documentos dos veículos com indícios de inautenticidade.

Mais >

“Clube municipal interditado por capricho do prefeito de ACARI-RN”, reclama morador

População de ACARI-RN não pode fazer uso do clube municipal, não é de agora que o clube do poder público está fechado, segundo os moradores, faz dois anos, e agora, obviamente, é que não vai abrir mesmo. ‘Prefeito casca dura’.

.

.

.

Rogério apoia Rogério: Em Jardim de Piranhas, pré-candidato a vereador declara voto a Couro Fino

A campanha nem começou, sequer foram definidos os pré-candidatos a prefeito de Jardim de Piranhas, e Rogério Couro Fino começa a ganhar apoios importantes para declarar oficialmente sua corrido ao pleito 2020.

Rogério Elias é um popular que presta serviços voluntários às comunidades mais ascendentes às necessidades sociais de Jardim de Piranhas, e se agarrou firme à pré-candidatura do empresário Rogério Couro Fino.

Mais >

Japi recebe R$ 50 mil de emenda parlamentar para o combate ao coronavírus

Mais uma cidade da região do Trairi recebe apoio para o combate ao coronavírus. O município de Japi recebeu R$ 50 mil provenientes da emenda parlamentar n° 245 do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), liberada pela Portaria n° 2034/2020 do Governo do Estado e destinada à área de Saúde.

“A transmissão do coronavírus está se espalhando pelo interior. O Estado tem mais de 100 municípios com taxa de transmissibilidade em ‘alerta vermelho’ ou seja, em ‘zona de perigo’. Então, atendemos o pedido de apoio do prefeito de Japi, Jodoval Ferreira de Pontes, e destinamos esta emenda especificamente para a compra de insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a área de Saúde do município. Esperamos, assim, ajudar na assistência aos mais de 6.300 japienses”, afirma Ubaldo Fernandes.

Mais >

Rádio Potiguar perde o comunicador Ruy Maurício, aos 63 anos

O rádio mossoroense está de luto pelo falecimento de Ruy Maurício, ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5). O radialista faleceu em casa, no bairro Alto da Conceição, zona sul de Mossoró.
Ruy Maurício era cardiopata e hipertenso. Nos últimos dias estava debilitado, segundo colegas radialistas. Ele tinha 63 anos.

Francisco Mauricio da Cunha nasceu no município de Angicos/RN, em 18 de janeiro de 1957; filho de Manoel Mauricio Filho e Luiza Mauricio da Costa.
Era casada com Marlene Dantas Fernandes.

Ruy Maurício deu os primeiros passos como comunicador em meados da década de 70, trabalhando como locutor de portas de loja e carros de som. Em 1974, recebeu a primeira oportunidade no rádio, fazendo teste para ser noticiarista na Rádio Poti, de Natal.

Mais >

Para generais americanos, “bomba” pode ter sido a causa das explosões em Beirute, diz Trump

O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (4) que generais americanos lhe disseram que as poderosas explosões registradas no porto de Beirute pareceram ter sido causadas por uma “bomba de algum tipo”.

“Parece um ataque terrível”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Mais >

AGLOMEROU: Em Caicó, festa comandada por ex-detento de presídio de segurança máxima federal é encerrada pela PM e participantes conduzidos à DP

A Polícia Militar teve um trabalhão na noite desta terça feira para localizar uma casa de piscina (área de lazer), em Caicó, onde estavam um aglomerado de ex-presidiários e pessoas envolvidas com o crime pesado na região do Seridó, especialmente na sua terra, Caicó.

O chefe do local é um velho conhecido da polícia em geral, com passagem por presídio de segurança máxima em Rondônia, e que recentemente ganhou liberdade e está em casa, andando livremente em Caicó, e segundo levantamento, sem qualquer divida com a justiça.

Mais >

PM recupera R$ 30 mil roubados de empresário e apreende arma de fogo próximo a Paulista-PB

Em menos de 24h, por meio de um excelente trabalho pautado na dedicação e profissionalismo dos militares da 3ª Companhia do 12º Batalhão, foi possível recuperar uma quantia considerável de dinheiro roubado e retirar de circulação mais uma arma de fogo.

O COPOM da 3ª CIA/12º BPM foi informado de um roubo que ocorreu a um estabelecimento comercial do ramo têxtil na cidade de São Bento. Imediatamente as guarnições de serviço e o setor de inteligência foram acionados para verificarem a situação e realizarem diligências com intuito de encontrar os autores. Após um levantamento feito pelos militares, chegou-se a um suspeito de ter envolvimento com o referido crime.

Mais >

MONTAGEM: Puma é flagrado no prolongamento da Prudente de Morais

MONTAGEM BEM FEITA

Um motorsta disse ter flagrado nesta madrugada, 05 de agosto, um felino pouco comum por aqui. O animal é nativo da América, e comumente encontrado na Columbia Britânica, no Canadá, até o extremo sul do Chile

A Onça Parda, também chamada de Sussuarana, ou Puma, é capaz de sobreviver em áreas extremamente alteradas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas. Ele é também um mamífero-carnívoro.

Mais >

Campanha da Assembleia Legislativa estimula diálogo sobre violência doméstica

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem mobilizando instituições, gestores e entidades da sociedade que lidam com a temática da violência doméstica no Estado para integrarem a partir do próximo dia 06 de agosto, em razão dos 14 anos da Lei Maria da Penha a campanha “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso”. O objetivo é combater a violência dentro de casa e conscientizar as pessoas em relação aos danos físicos e psicológicos que a vítima acumula.

A mobilização já tem a adesão de membros do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), via a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; o Ministério Público Estadual (MPE/RN); a Defensoria Pública Estadual (DPE/RN), Governo do RN, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESED/RN); Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – (SEMJIDH/RN); Prefeitura Municipal do Natal; Secretaria de Trabalho e Ação Social; Secretaria de Políticas para as Mulheres; organizações não governamentais, entre outras.

Mais >

Vereador e secretários de Goianinha são alvos de operação que investiga grampos telefônicos e clonagem de redes sociais

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5), equipes da 6° Delegacia Regional de Nova Polícia Civil de Nova Cruz e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram a “Operação Araponga”, que investiga uma organização criminosa que é apontada como responsável pela realização de interceptações telefônicas clandestinas e clonagem de redes sociais de autoridades e políticos da região Agreste potiguar.

Foi preso por força de mandado judicial um profissional de TI e foram alvos de mandados de busca e apreensão um vereador e dois secretários municipais de Goianinha, além de um ex-prestador de serviços do Fórum de Justiça da cidade.

Mais >

Idoso internado com covid ameaça cuspir em médicos e PMs

Um idoso de 74 anos infectado pelo novo coronavírus ameaçou cuspir em profissionais de saúde e policiais militares. O caso aconteceu na noite da última segunda feira (3) em São Francisco, a 590 km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o paciente estava internado no Hospital Municipal recebendo tratamento contra a covid-19. Após ser medicado, os profissionais de saúde foram atender a outro paciente, deixando o idoso sozinho no quarto.

Mais >

Agorasei/Blog Jair Sampaio: os vereadores mais lembrados de Lagoa Nova

O Instituto AGORASEI em parceria com o blog Jair Sampaio ouviu eleitores no município de Lagoa Nova para saber a intenção de votos também para vereador.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 de julho e entrevistou 400 eleitores nas zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com a identificação RN-01364/2020.

Moro tentou interferir na eleição ao julgar Lula, diz Lewandowski

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta 3ª feira (4.ago.2020), por 2 votos a 1, excluir a delação do ex-ministro Antonio Palocci de inquérito da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O petista é acusado de receber propina da Odebrecht na forma de 1 terreno para a construção do Instituto Lula em São Paulo.

Ao proferir a decisão, os 2 ministros do placar vencedor, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, rechaçaram a atuação do então juiz responsável pelo caso, Sergio Moro. Ficou vencido o ministro Edson Fachin.

Mais >

Casa de Ghosn, ex-executivo da Nissan, é destruída após explosão no Líbano, diz jornal

A casa de Carlos Ghosn em Beirute, no Líbano, foi completamente destruída após a explosão na região portuária da capital. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, a esposa de Carlos, Carole Ghosn, afirmou que a família está bem. “Estamos todos bem, mas a casa está destruída. Beirute inteira está destruída”, afirmou. ,

O imóvel ficou conhecido mundialmente por ter sido o ponto de encontro de jornalistas que foram cobrir a primeira entrevista coletiva de Ghosn após sua chegada ao Líbano. O executivo desembarcou no país em janeiro, alguns dias depois de ter fugido do Japão, onde estava em prisão domiciliar e era acusado de fraude pela Nissan.

Mais >

Bolsonaro divulga nota sobre explosão em Beirute


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou na noite de hoje sobre a grande explosão que deixou mortos e feridos em Beirute, capital do Líbano, na tarde de hoje.

No Twitter, Bolsonaro disse que está “profundamente triste com as cenas” que viu e que lamenta o episódio como se ele tivesse ocorrido no Brasil. O presidente destacou, ainda, que o país “abriga a maior comunidade de libaneses do mundo”.

Mais >