Paulo Roque se afasta do “Mesa Redonda” e se emociona ao agradecer a confiança de Vivaldo Costa

Emoção. Assim podemos definir a última participação do pré-candidato a vereador Paulo Roque no Programa Mesa Redonda, apresentado neste sábado (8), na Rádio Caicó AM. O Chefe de Gabinete do deputado Vivaldo Costa está cumprindo o calendário da Justiça Eleitoral.

Na próxima segunda-feira (10), também será a sua derradeira participação no Programa Papa Jerimum. “Estou me afastando por uns dias e não me despedindo definitivamente desse contato com os ouvintes que eu prezo tanto”, declarou.

Paulo Roque enfatizou ainda que já exerceu o mandato de vereador e acredita que independentemente de cor partidária, o seu trabalho lhe credencia a enfrentar essa disputa eleitoral. “Quero ter uma nova oportunidade de representar minha terra. Por isso, entrego o meu nome ao julgamento popular”, destacou.

Paulo acrescentou que a luta está apenas começando, porém, que se sente mais maduro, revitalizado e capaz de orgulhar os caicoenses na Câmara Municipal. “Sempre pensei nas pessoas, principalmente, as mais humildes. Assim pautarei o nosso mandato, se o povo nos confiar”, afirmou.

O pré-candidato não segurou as lágrimas quando relatou o início da sua trajetória ao lado de Vivaldo Costa, com quem aprendeu lições valiosas. Paulo narrou que a primeira oportunidade de emprego dada ao menino pobre do Bairro Paraíba, foi como recepcionista, no Hospital do Seridó.

“Cheguei para trabalhar e não foi possível porque eu estava de chinelo de sola com um parafuso. O responsável atendia a uma norma do hospital. Depois voltei a conversar com Vivaldo e contei o ocorrido. Ele me deu uma pareia de roupa e um tênis bamba. Ali começava a nossa história”, relembrou. São 35 anos de persistência, abnegação, vitórias, desafios e superação, entre Paulo Roque e Vivaldo Costa.

PDT de Carlos Eduardo Alves entra na disputa para ser vice de Taveira, em Parnamirim

O grupo político do PDT de Parnamirim, com aval de Carlos Eduardo Alves – ex-prefeito de Natal – deverá indicar o vice na chapa do prefeito Rosano Taveira. Com isso, o filho de Agnelo, que foi soberano nos dois turnos das eleições estaduais para governador na terceira maior cidade do RN, participará ativamente da campanha eleitoral da reeleição do coronel Taveira. Dessa forma, Carlos Eduardo Alves se junta também ao deputado federal Walter Alves e o ex-senador Garibaldi Alves filho, representando assim a memória do saudoso Agnelo Alves, que foi o melhor prefeito da história de Parnamirim.

Com essa indicação confirmada quase no final dos prazos da convenção, o prefeito Taveira sai fortalecido em seu projeto de reeleição. Por mais que o engenheiro Walter Fernandes, do PDT, reafirme a sua pré-candidatura a prefeito de Parnamirim, a nível estadual as articulações estão a todo vapor e é questão de tempo vir a público essa aliança. Por fim, o projeto do PDT seria de indicar os dois vices nas principais cidades do Estado: em Natal indicando o vice à reeleição do prefeito Álvaro Dias e, em Parnamirim, o vice de Taveira. E de quebra, em Caicó o partido quer indicar o vice de Batata.

Policial militar faz hora extra para ajudar sobrinho com câncer: “não estou conseguindo suprir”

CAMPANHA

Um Cabo da Polícia Militar, lotado no 6º BPM/Caicó, vem lutando para ajudar um garotinho, seu sobrinho, na luta contra o câncer. O militar tira serviços extras e todo o dinheiro é revertido em prol do menino, Luiz Gustavo Tavares Alves, que tem apenas 04 aninhos de idade.

“Eu, Hugo Franklin, estou “pedindo” uma ajuda para meu “sobrinho” Luiz Gustavo Tavares Alves, de 04 aninhos, para seu tratamento de câncer em Natal, o mesmo será submetido a um novo tratamento que o plano de saúde não cobriu. Qualquer ajuda será bem vinda!”, escreve o Cabo.

Para quem quiser ajudar na campanha, estão dispostos abaixo os números de contas bancárias da Caixa e do Branco do Brasil para depósitos em prol do menino. Luiz Gustavo é filho de pais caicoenses, pessoas humildes, trabalhadores e quem vêm enfrentando essa grande luta.

BANCO DO BRASIL
Agência: 214-3
Conta corrente: 17282-0
Cleonice C. X. Bezerra
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0756
Operação: 013
Conta Poupança: 17176-2
Daniely Clemente Tavares

Mais >

Caicó sai na frente e é o primeiro município a aderir à Campanha “LICITAÇÃO TRANSPARENTE” do MP

O Município de Caicó foi o primeiro a aderir à Campanha Licitação Transparente, se comprometendo a buscar a implantação da transmissão ao vivo das sessões públicas de licitação. A informação foi confirmada pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção – Marcco RN.

Através das redes sociais, a equipe do Marcco RN enalteceu a atitude da gestão municipal em relação a transparência. “Parabenizamos a Prefeitura de Caicó pelo compromisso com o aprimoramento da transparência pública”, destacou o Marcco RN.

A Marcco RN coopera para a implementação, com base no diálogo contínuo entre instituições governamentais, entidades civis, empresas e cidadãos, de uma Política Pública de Prevenção à Corrupção em todo o Estado do Rio Grande do Norte e em cada um de seus municípios.

Entre as instituições integrantes da Marcco RN estão: Associação de Magistrados do RN, Associação do Ministério Público do RN, Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Norte, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do RN, Controladoria Geral da União no RN, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Ministério Público Federal – Procuradoria da República no RN, Tribunal de Contas do Estado do RN, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN, entre outras instituições.

O Município de Caicó aderiu à nova campanha do Ministério Público, através do Marcco RN, mas desde 2018, a prefeitura de Caicó, por meio da gestão Batata já realiza algumas licitações transmitidas pela Internet e agora dará continuidade a essa ação pela Campanha Licitação Transparente.

Água Mineral deve retomar mercado da “purificada”, que “pode conter mais bactérias do que a água da torneira”, diz estudo

O mercado de ÁGUA PURIFICADA (água dessalinizada – tirada de poços tubulares e de fontes não minerais) está novamente perdendo espaço para a ÁGUA MINERAL (água da fonte – original). O preço da água engarrafada em beiras de rio custa entre R$ 5 e R$ 7 reais o tambor de 20 litros, enquanto a água mineral, oficial, com qualidade comprovada, tem o mesmo valor se comprada no tambor de 20 litros.

O QUE É ÁGUA FILTRADA OU “PURIFICADA”?

É a água de rede pública, poços tubulares (ou de torneira, como se diz) que passa por um dispositivo filtrante para melhorar sua qualidade. Normalmente, é uma água procedente de rios, barreiras de rios, represas ou lagos, via de regra poluídos, que passou por tratamento com produtos químicos até tornar-se adequadamente potável e sem riscos à saúde. Contudo, encanamentos enferrujados e caixas d’água sem higiene podem comprometer a qualidade da água antes de ela chegar à torneira ou ao filtro da sua casa.

Mais >

Policial militar é baleado e criminoso morre após perseguição e tiroteio na Grande Natal

Um criminoso morreu e um cabo da Polícia Militar foi baleado em um confronto que aconteceu no final da noite desta sexta-feira (7) na BR-101 Norte, em Extremoz, na região metropolitana de Natal. O policial fraturou o tornozelo, mas, segundo a corporação, já passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando se deparou com um carro modelo Classic branco que tinha sido roubado de um motorista de transporte de passageiros por aplicativo. Ao ver a aproximação da viatura, o motorista acelerou e tentou fugir, dando início a uma perseguição policial.

Mais >

PM apreende quase 10kg de maconha e skank em Natal

Uma operação realizada em conjunto por equipes da Polícia Militar (9°BPM) e Polícia Civil (DENARC), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de grande quantidade de Maconha e skank (aproximadamente 10kg), bem como arma, balança de precisão e dinheiro fracionado.

O Skank apreendido é da marca Columbia; um Skank enriquecido com cristais de Metafetamina, apreendido pela primeira vez no Nordeste.

Os suspeitos foram abordados no Bairro Neopolis, onde foram encontrados os tabletes de maconha, várias porções da mesma prontas para ser vendidas e todo o restante do material. Diante dos fatos, dado voz de prisão, em seguida conduzidos a DENARC para procedimentos legais.

CAICÓ: Novo DECRETO já está em prática e veda a venda de bebidas em bares, restaurantes e similares

Municipio de Caicó publica decreto que estabelece critérios obrigatórios para o funcionamento dos serviços considerados essenciais, e impõe restrições às demais atividades econômicas e de lazer tidas como não indispensáveis

Nesta sexta-feira (07), o Município de Caicó publicou o decreto Nº 798 que estabelece critérios obrigatórios para o funcionamento dos serviços considerados essenciais, e impõe restrições às demais atividades econômicas e de lazer tidas como não indispensáveis, em virtude do aumento de casos de contágio pelo Novo Coronavírus.

Pelo decreto, ficam instituídos novos horários de funcionamento estabelecidos conforme a divisão de serviços considerados essenciais e não essenciais, visando evitar ao máximo a aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais e em áreas de lazer.

Mais >

EMOCIONA: Menino engraxate junta dinheiro para presente do pai e ganha surpresa, vídeo viralizou!

O Dia dos Pais está chegando e cenas de amor começam a surgir na web. Entre elas, a de um engraxate que entrou em uma relojoaria de Catalão, Goiás, para comprar um relógio para o pai, com seu suado dinheiro.

“Você tá trabalhando e vai comprar um relógio pro seu pai?”, pergunta o proprietário do estabelecimento, Paulo César da Silva, que postou o vídeo no Facebook. O garoto afirma e é elogiado pelo homem que prontamente prepara a mercadoria para o menino levar.

Mais >

Caicó ganha AMPARAA. Ong vai cuidar de animais abandonados

A Associação Mantenedora de Proteção Assistência e Resgate de Animais Abandonados – AMPARAA – é uma ong que tem como finalidade dar assistência aos animais, excluídos, principalmente os deficientes, e claro, como outras do mesmo segmento, precisa de ajuda para se manter. A AMAPARAA chega para ampliar oportunidades de lar para animais de rua, dando ênfase a animais em extremo abandono e com deficiência.

SEGUE ABAIXO DADOS BANCÁRIOS PARA AJUDAR A AMAPARAA

Mais >

VíDEO: Empresas se unem doam R$100 milhões e Brasil terá fábrica de vacina contra a covid-19

Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation estão reunindo esforços para realizar a doação conjunta

Um consórcio formado por empresas e fundações brasileiras vai doar 100 milhões de reais para equipar e financiar uma fábrica nacional de vacinas contra a covid-19. A principio, a imunização que será produzida é a desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório farmacêutico britânico AstraZeneca.

Mais >

Acari-RN abandona obra entregue pelo Governo do Estado para processamento de carnes

Quantos municípios potiguares não queriam um matadouro modelo como esse? Pois é, mas a cidade de Acari desperdiça o seu. Uma obra milionária entregue pelo Governo do Rio Grande do Norte no ano de 2018 encontra-se em total abandono e desprezo.

.

.

.

Polícias Civil e Militar, durante operação em Macaíba, prendem um foragido, apreendem drogas e recuperam veículo roubado

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deflagraram, na manhã desta sexta-feira (07),uma Operação nos municípios de Macaíba e Parnamirim. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e prender foragidos da Justiça.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de informações que um grupo de criminosos que residia na rua Mar da Galileia, localizada no município de Parnamirim, teria sido expulso por integrantes de uma facção criminosa rival.

Mais >

Criança se engasga com caroço de seriguela, e falta de ar é confundida com Covid-19

Uma menina de seis anos foi transferida de Juazeiro do Norte para Fortaleza na manhã desta sexta-feira (7) após engolir um caroço de seriguela, no município de Cedro, na Região Centro-Sul do Ceará.

Segundo o médico Adriano Antunes, da Ciopaer de Juazeiro do Norte, que participou dos trabalhos de transferência, a criança sentiu falta de ar. Os problemas de ar persistiram por três dias e a família, desconfiando que poderia ser Covid-19, levou a menina ao hospital.

Mais >

Empreendedores de cinco cidades do RN recebem apoio do Microcrédito da AGN

Entre quinta e sexta-feira, a AGN levou investimento para empreendimentos de Rui Barbosa, São Paulo do Potengi, Tangará, Japi e Coronel Ezequiel

O programa Microcrédito do Empreendedor, da Agência de Fomento do RN (AGN-RN), esteve entre os dias 6 e 7 de agosto nas cidades de Ruy Barbosa, São Paulo do Potengi, Tangará, Japi e Coronel Ezequiel para realizar a assinatura de contratos e liberação dos financiamentos para os empreendedores dos respectivos municípios.

Ao todo, na liberação realizada entre a quinta e a sexta-feira, 148 microempreendedores foram beneficiados com crédito em condições especiais oferecido pela AGN. A soma dos financiamentos resultou num investimento total de R$ 553,8 mil para impulsionar os negócios na região e garantir a manutenção de muitos em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mais >

Ex-vereador Davi Torres anuncia apoio à pré-candidatura de Lobão em reeleição para a Câmara

O ex-vereador Davi Torres esteve na tarde desta sexta feira, 07 de agosto, reunido com o vereador Lobão Filho para confirmar apoio a sua reeleição para a Câmara Municipal de Caicó.

Sobrinho do ex-prefeito Manoel Torres (in-memoriam), Davi é representante legítimo dos “Bacuraus” e carrega consigo toda a história de luta do tio, que muito orgulhou seus eleitores.

Davi representa bem a “Família Torres”. Em entrevista, Lobão (MDB) disse se sentir prestigiado com o apoio de peso para continuar o trabalho que faz pelos caicoenses na Câmara Municipal.

Governo do RN investe na melhoria da saúde no Alto Oeste

O Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), em Pau dos Ferros, recebeu, nos últimos meses, uma série de investimentos que possibilitaram melhorias na assistência à saúde da população do Oeste potiguar.

Diante da pandemia do coronavírus, um aporte de recursos do Governo do Estado foi destinado ao hospital, para que se tornasse referência para atendimento aos casos de Covid-19 no Alto Oeste. Foram adquiridos monitores de sinais vitais, reanimadores manuais, além de móveis para composição dos leitos destinados a pacientes com a Covid-19, sendo onze leitos de UTI, seis leitos de enfermaria e dois leitos de estabilização.

O diretor do hospital, Raimundo Farias, ressalta a importância dos investimentos feitos pelo Governo do Estado, mesmo diante das dificuldades em virtude da pandemia, para a melhoria da assistência aos 37 municípios do Alto Oeste potiguar. “Também tivemos investimentos na área não-Covid, com aquisição de monitores, respiradores, reanimadores manuais, bem como um arco cirúrgico, raio-x digital, aparelho de ultrassom, todos instalados e em funcionamento no hospital, dando suporte ao diagnóstico e levando para a população uma assistência a saúde com dignidade”, disse.

Mais >

Imagem da Virgem Maria é queimada em via pública e igreja da PB reage ao vandalismo

Está circulando nas redes sociais de Paulista um vídeo, onde mostra o momento em que uma mulher entoa cânticos religiosos enquanto assiste à imagem da Virgem Maria pegando fogo. Nas imagens é possível ver outra mulher, sentada na calçada e um homem em pé, assistindo às chamas consumirem a imagem sagrada para os católicos. 

Ao tomar conhecimento do fato, na manhã de hoje, a igreja católica disse que recolheu a imagem já muito danificada e lamentou o fato. “A lgreja Católica por meio dos seus órgãos, entre eles a CNBB, se manifestou sempre favorável a liberdade religiosa, assim sendo, viemos REPUDIAR COM VEEMÊNCIA os atos acima citados e alertar que a Constituição brasileira de 1988 veda qualquer tipo de intolerância religiosa”. Repudia a Igreja. 

Mais >

Policial militar que reagiu a assalto contra sacoleiros em Caicó morre em Natal

A família do policial militar Dorges Alexandre informa o seu falecimento ocorrido nesta tarda na capital do estado.

O militar deu a vida em ação criminosa contra sacoleiros caicoenses que estavam se deslocando para Fortaleza-CE.

Mais >

SÃO GONÇALO: Inaugurado o Centro Municipal de Coleta COVID

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugurou o Centro Municipal de Coleta COVID nesta quinta-feira, dia 06 de agosto de 2020. O centro de coleta realizará exames do tipo (SWAB) e Sorologia IgM/IgG para detecção do novo coronavírus.

Segundo o Secretário de Saúde do Município, Jalmir Simões, inicialmente irá atender swab. A sorologia será implantada nos próximos 8 dias.

O serviço ofertará 5.000 swabs e 6.000 sorologias que estarão disponíveis para a população de modo geral, desde que apresentem sintomas de síndrome gripal e haja solicitação médica através das unidades básicas de saúde.

O swab será realizado entre o 3° e 9° dia e a Sorologia será coletada a partir do 15 ao 45 dias, sendo, INICIALMENTE, para grupo de risco, uma vez que é a população mais vulnerável para possíveis complicações.

O horário de atendimento no centro de coleta COVID-19, será de segunda a sextas-feiras, das 8h as 12h e das 13h as 16h, situado na RN 160 ao lado da Igrejinha Azul de Regomoleiro.

Contato para dúvidas – CENTRO DE COLETA COVID:

(84) 98154-1537.