Milionário, criador do antivírus McAfee, usa calcinha como máscara para entrar na Alemanha e é preso

Foragido dos Estados Unidos por fraudar impostos, o milionário John McAfee, de 76 anos, criador do famoso antivírus de computadores anunciou pelas redes sociais que foi preso nesta terça-feira (11) ao entrar na Alemanha usando uma calcinha fio-dental como máscara de proteção para o coronavírus.

“Visitei a Catalunha pouco antes de a Europa proibir os catalães de viajar. Tentei voltar para a Alemanha e foi recusada a entrada. Eles exigiram que usasse máscaras. Eu coloquei minha máscara de fio dental. Eles exigiram que eu substituísse. Eu recusei. Briga. Cadeia. Olho roxo. Liberado” publicou McAfee no Twitter.

Mais >

Prefeitura paga medição e garante continuidade da reforma da Praça Dom Delgado

A Prefeitura de Caicó efetuou nesta terça-feira (11), o pagamento de mais uma medição para a empresa responsável pela execução dos serviços de reforma da praça Dom José Delgado e com isso garantiu a continuidade dos serviços visando sua conclusão.

A Reforma da Praça Dom José Delgado é feita através de um convênio do município de Caicó com o ministério do Turismo no valor de 390 mil reais e uma contrapartida de aproximadamente 100 mil reais, com recursos próprios do município.

Garota de 15 anos é morta com golpes de faca na PB; crime levanta suspeitas contra seu ex-namorado

Uma adolescente de 15 anos foi morta no início da madrugada desta segunda-feira (10) com vários golpes de faca nas costas e no pescoço, no município de Zabelê, Cariri paraibano.

No início da madrugada, vizinhos ouviram gritos de uma menina vindos de uma casa e, ao chegarem até o local para ver o que havia ocorrido, se depararam com o corpo no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e constatou que ela já estava morta.

Mais >

PRF resgata cinco pássaros silvestres e detém homem por crime ambiental em Touros/RN

No final da noite desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal resgatou 05 aves silvestres durante fiscalização realizada no Km 05 da BR 101, no município de Touros/RN.

Por volta da 22h45, policiais rodoviários federais abordaram um Celta e, durante a verificação veicular, encontraram cinco pássaros, cada um em uma gaiola, das espécies popularmente conhecidas como azulões (02) e galos de campina (03).

Questionado pela equipe, o condutor informou que que criava os animais há dois anos e que não possuía qualquer documento ambiental referente aos mesmos.

Mais >

COVID-19: Congresso começa a discutir regras para distribuir vacina

Com o avanço das testagens de vacinas contra a covid-19, o Congresso começa a discutir propostas para regulamentar a distribuição dos lotes, assunto que também está em debate no Ministério da Saúde. Projetos de lei tratam da prioridade da imunização e da obrigatoriedade de que planos e saúde cubram a imunização dos segurados. Algumas vacinas em desenvolvimento, como a de Oxford, podem ficar prontas para distribuição ainda neste ano ou no início de 2021.

A imunização deverá vir acompanhada de grande concorrência interna, “em uma disputa entre governos estaduais e municipais, além de entidades privadas”, aponta o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), no Projeto de Lei 4.023/2020, no qual propõe que pessoas mais vulneráveis sejam as primeiras a receber a vacina. O ideal, segundo ele, é garantir priorização dos grupos de risco, como idosos, diabéticos, hipertensos, entre outros.

Mais >

Prefeito paraibano pagou R$ 900 reais em 8 litros de álcool em gel para combater o coronavírus

O prefeito Vital Costa, do município paraibano de Araruna, voltou a ser o centro dos comentários na cidade por causa de mais um escândalo, dessa vez, envolvendo a Secretária Municipal da Saúde.

De acordo com a denúncia, o prefeito teria autorizado o pagamento de R$ 900,00 (novecentos reais) por oito litros de álcool gel (70%) distribuídos em recipientes de 50 ml (20 unidades), 100 ml (20 unidades) e 5 litros (uma unidade).

A compra teria sido feita em João Pessoa, na LCVM Teixeira – Farmácia de Manipulação LTDA., também conhecida como “Farmácia Seu Teixeira” ou “Farmácia Teixeira”, no último mês de março.

Mais >

SÃO FERNANDO: Prefeito de São Gonçalo pode indicar a filha como vice de Genilson Maia; processos podem afastá-lo em caso de vitória

Com a situação caótica de Polion Maia em meio à gestão, o candidato situacionista deve ser mesmo o ex-prefeito Genilson Maia, que já assume postura de pré-candidato a prefeito, mesmo com rejeição em alta e risco de processos o tiraram do cargo, caso assuma a chefia do executivo municipal.

A saída para esse imbróglio, segundo apuramos, é o nome da filha do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho, que vai indicá-la como vice-prefeita de olho na cadeira. Ela será uma espécie de pilar da chapa, pronta para assumir o cargo em caso de derrota judicial para o prefeitável Genilson.

Mais >

EM JARDIM DE PIRANHAS, crime que chocou o país completa 25 anos: 4 crianças espancadas a pauladas, 2 morreram

O Professor Geraldo Raimundo relembrou ontem em sua conta no Facebook um bárbaro crime contra dois de seus quatro filhos ocorrido há exatos 25 anos (dia 10 de agosto de 1995) no sítio Campo da Paz, em Jardim de Piranhas.

Ele recorda que era por volta das 13h30min quando o autor da tragédia, identificado como Paulo Fabrício de Oliveira, e conhecido como Paulo Véi, chegou na residência das vítimas procurando por sua própria esposa , que a mesma já havia passado pela residência das Vítimas. As 4 crianças estavam em casa sozinhas, trancadas, já o pai, o Sr. Geraldo Raimundo, tinha ido à cidade, e a mãe das crianças estava lavando roupa no rio Piranhas.

O acusado mandou que as crianças abrissem a porta, como as vítimas não cumpriram com a ordem, o criminoso quebrou a porta a pauladas e agrediu com o mesmo pau as 4 crianças que estavam no imóvel: Gerileusa de 11 anos, Gerilúzia de 10 anos, Gilderlan de 9 anos e Gilderlane de 7 anos, sendo que Gerilúzia e Gilderlan não resistiram e faleceram.

Mais >

NESTA TERÇA-FEIRA Rússia registra primeira vacina contra o coronavírus, anuncia Putin

A Rússia desenvolveu a “primeira” vacina contra o coronavírus, que provoca uma “imunidade duradoura”, declarou nesta terça-feira (11) o presidente Vladimir Putin durante uma videoconferência com integrantes do governo exibida pela televisão.

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus”, disse Putin. “Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura”, completou.

Mais >

Caicó: Secretária de Saúde destaca trabalho realizado nas barreiras sanitárias em parceria com as forças de segurança

Nesta segunda-feira (10), a secretária municipal de Saúde, Débora Costa, destacou através das redes sociais que o trabalho realizado hoje nas barreiras sanitárias foi de excelência e conseguiu atingir o seu objetivo, que é diminuir o fluxo de pessoas de outros municípios, no município de Caicó.

Funcionando das 7h às 11h e das 13h às 17h, onde o fluxo de carros nas rodovias é maior, as barreiras sanitárias realizaram centenas de abordagens, e com isso conseguiu realizar o seu papel de prevenção, educação e controle.

“Como as barreiras sanitárias do município de Caicó vieram após um importante trabalho de orientação e divulgação nos municípios vizinhos, não tivemos maiores problemas, muitos proprietários de vans já estavam com seus passageiros dentro do que orientava o nosso decreto municipal: Apenas serviços essenciais”, afirmou Débora Costa.

Mais >

ERA O QUE FALTAVA: Mulher é sequestrada, e bandido reclama de ‘mixaria’ na conta bancária da vítima

Uma mulher de 32 anos viveu momentos de terror após ser sequestrada, nesta segunda-feira (10), no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Não satisfeito, o bandido ainda reclamou do valor na conta bancária da vítima. 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que que trafegava de carro na rua Antônio José dos Santos quando, próximo ao shopping da área, quando parou em um semáforo. 

Mais >

OPERAÇÃO COVID: Mais de 150 itens de sinalização de trânsito são furtados durante interdição da orla de JP

Pelo menos 157 itens de sinalização foram furtados durante o período de bloqueios dos estacionamentos na orla de João Pessoa, de acordo com um levantamento feito pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), divulgado nesta segunda-feira (10). Entre os itens roubados estão cones, barreiras, tambores e cavaletes.

O local esteve interditado no período de 5 de maio até 9 de agosto deste ano, como uma das medidas adotadas pela prefeitura de João Pessoa (PMJP) para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A Semob-JP informou que ainda vai denunciar o crime à Polícia Civil.

Mais >

Vivaldo confirma liberação de R$ 200 mil para enfrentamento da Covid em Jardim de Piranhas

O deputado Vivaldo Costa (PSD) recebeu, na noite desta segunda-feira (10), confirmação da governadora Fátima Bezerra (PT), da liberação de emenda impositiva destinada à cidade de Jardim de Piranhas. O remanejamento, no valor de R$ 200 mil, foi feito pelo parlamentar das suas emendas pessoais e será aplicado no enfrentamento à Covid-19. Jardim de Piranhas tem sofrido com o novo coronavírus e já registrou 17 óbitos e mais de mil casos confirmados.

Na conversa de Vivaldo com Fátima Bezerra foi informado que o recurso deverá ser transferido nesta terça-feira (11) para as contas do município. “O dinheiro chega na hora certa. A atitude sensível da governadora em liberar esta emenda, que destinei ao povo de Jardim de Piranhas, será muito importante. Como parlamentar sempre fui parceiro dos jardinenses. Agora em meio a esta pandemia, mais do que nunca, faço questão de ajudar de forma direta todos os conterrâneos de Nossa Senhora dos Aflitos. A governadora Fátima pediu para que enviasse seu abraço solidário a toda população”, destacou.

Vivaldo lembrou ainda que através das suas emendas, o Governo do Estado já liberou meio milhão de reais, para a cidade de Caicó. A aplicação do recurso foi para o Hospital Regional do Seridó, que vem recebendo pacientes de todos os municípios da região com o novo coronavírus. O dinheiro também já foi creditado nas contas do município.

Ao todo, o Governo do Estado já liberou R$ 700 mil de emendas do deputado Vivaldo, para o enfrentamento da Covid no Seridó.

Semana da Pátria é cancelada em razão da covid-19

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Gabinete Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, em razão da pandemia do novo coronavírus, irá cancelar os eventos envolvendo a Semana da Pátria 2020.

O tradicional desfile de 7 de setembro, que ocorre no entorno da Praça Cívica de Natal, assim como as demais atividades culturais relacionadas à data de emancipação do Brasil, não acontecerão no estado para evitar aglomerações de público e não aumentar o risco de contaminação da doença.

Na última semana, o Ministério da Defesa determinou que os comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira não participem de quaisquer eventos comemorativos relativos ao 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, como desfiles, paradas, demonstrações ou outros que possam causar concentração de pessoas.

Mais >

Policiais do 1º DPRE/CPRE prendem homem por porte ilegal de arma de fogo em Extremoz

A DRE-007 (Operação Pacto Pela Vida) em Extremoz prendeu um cidadão por porte ilegal de arma de fogo, cujo contraventor foi encaminhado para procedimento na Delegacia local, onde pagou fiança e foi liberado.

Deputado Sandro Pimentel tem o mandato cassado pelo TSE. Robério Paulino é suplente da vaga

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) sofreu nova derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda feira (10) e a consequência é o mandato cassado por crime eleitoral praticado na campanha eleitoral de 2018. A decisão é do relator do caso na Corte eleitoral, o ministro Luis Felipe Salomão.

Pimentel havia entrado com recurso no TSE após o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidir pela cassação do mandato, por 5 votos a 2. Segundo denúncia do Ministério Público, o parlamentar recebeu doações de campanha, no valor de R$ 35 mil, sem transferência eletrônica bancária, como manda a legislação eleitoral.

Por telefone, Sandro Pimentel informou que recebeu a notícia por meio de seu advogado, admitiu o equívoco ocorrido durante a campanha e disse que irá recorrer da decisão no plenário do TSE. “Nós vamos recorrer sim e estamos muito conantes que o TSE vai entender enquanto pleno de que foi uma falha meramente contábil, técnica”, armou na tarde de hoje (10) para o portal Nominuto.com. O deputado tem três dias para recorrer a partir da comunicação ocial da decisão do TSE.

Mais >

VÍDEO: Vereador Lobão Filho lamenta críticas feitas aos Profissionais de Saúde que estão na barreira sanitária

O vereador caicoense Lobão Filho (MDB) esteve na tarde de hoje, segunda-feira (10) visitando o trabalho dos profissionais de saúde a barreira sanitária localizada no bairro Itans. Na oportunidade o edil lamentou o fato dos ataques formulados nas redes sociais a uma possível ausência dos profissionais na barreira sanitária.

“É lamentável que pessoas ajam de má fé tentando macular o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus”. Disse o vereador.

A gente lamenta que ainda existe esse tipo de pessoas que não acrescentam e que só aparecem para derrubar um trabalho tão brilhante quanto esse”. Disse Jurema agente de saúde.

Por sugestão de Rafael Motta, Câmara dos Deputados estuda ampliar programas de inclusão

A Mesa Diretora da Câmara deu parecer favorável à sugestão do deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) para ampliação do programa de inclusão de pessoas com Síndrome de Down no quadro de servidores. O requerimento foi protocolado ainda em 2015, no primeiro ano de mandato de Rafael.

Em 2017, enquanto exercia o cargo de Secretário da Juventude da Casa, o parlamentar firmou acordo com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para a contratação dos primeiros contratados do programa Câmara Inclusiva.

Agora, a Primeira Secretária da Câmara dos Deputados, Soraya Santos (PL/RJ) solicitou que o corpo técnico da Casa realize um estudo informando quais áreas podem ampliar os programas de inclusão e quais as adaptações serão necessárias. Com os dados em mãos, a medida será votada pelo conjunto dos deputados no plenário.

“Pessoas com deficiência física ou intelectual tem talentos e capacidades que acrescentam muito no ambiente de trabalho. É importante que o Legislativo seja pioneiro e estimulador da inclusão para que esses cidadãos tenham uma vida plena”, comemora Rafael.

Retomada do trabalho presencial na ALRN está prevista para o dia 17

Em mais uma reunião realizada virtualmente, o Comitê de Servidores para Prevenção e Combate à COVID-19 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte apresentou o documento de orientações para a retomada dos trabalhos presenciais na Casa. A equipe se reuniu nesta segunda-feira (10), via plataforma Zoom pela Escola da Assembleia, a convite das Diretorias Financeira e Administrativa e a de Políticas Complementares para detalhar as ações.

A primeira fase da retomada está prevista para o dia 17 deste mês e as fases subsequentes dependerão dos números da pandemia e resultados obtidos com a retomada. As principais medidas estabelecidas para a retomada dos trabalhos presenciais serão: poderão voltar somente 20% dos servidores, o home office continua sempre que possível, haverá rodízio dos servidores em dias alternados, será cumprido o distanciamento social de no mínimo 1,5 a 2 metros, haverá o controle na entrada – aferição de temperatura dos servidores, triagem com o pessoal do setor de saúde, o uso de máscaras será obrigatório, as medidas de higiene serão reforçadas, tais como lavagem de mãos, uso de álcool em gel, limpeza e desinfecção, não será permitido o compartilhamento de objetos entre os servidores e a entrada de dependentes e da comunidade continua vedada. 

“A ação de retomada só será possível em virtude de um planejamento minucioso. O nosso maior objetivo é que a volta dos trabalhos presenciais aconteça de forma segura para todos”, disse o médico equipe Thales Antônio Souza Fernandes Lopes, membro do Comitê, ao apresentar o plano de retomada.  De acordo com o diretor de Políticas Complementares da ALRN, a minuta para publicação do ato de retomada, formulada pelo Comitê, está com a Diretoria Geral para os ajustes finais e deverá ser publicada nos próximos dias. Serão seguidas três fases de reabertura, sendo que as fases dois e três vão funcionar de acordo com os resultados desta primeira fase, onde a Assembleia Legislativa terá horário reduzido de funcionamento (8h às 13h), não será aberta ao público externo e a presença dos servidores nos setores se dará em sistema de rodízio, mantendo aqueles pertencentes aos grupos de risco ainda em sistema de home office.  

“Todas as estratégias e planejamentos foram traçados para a abertura gradual em três etapas e hoje detalhamos como será a primeira delas. A segunda e a terceira só serão avançadas com muita biossegurança, após a avaliação minuciosa, quinzenalmente, de como está o funcionamento do plano de retomada, se precisa ser readaptado ou modificar algo seja do plano ou das instalações”, explica Ricardo Fonseca.  

Nesses tempos de isolamento social, outra recomendação é continuar a suspensão de todas as atividades externas, sem prazo para retorno. São os eventos, ações e projetos sociais, culturais e de qualidade de vida, que ficam suspensos, principalmente, para evitar aglomeração de pessoas. Ainda na reunião ficou decidido que o plano de retomada elaborado pela ALRN será compartilhado com outras Casas Legislativas do Brasil. Sobre os colaboradores terceirizados, segue o protocolo e a comunicação direta da empresa prestadora de serviço e a equipe de retomada, mas todos seguem as mesmas normas e as mesmas condições de trabalho.

Morte de um herói: covid-19 leva médico de 32 anos à morte

O médico Lucas Augusto Pires, de apenas 32 anos, contraiu a Covid-19 no hospital em que trabalhava, em Ivaiporã, no norte do Paraná. Antes de ser internado na UTI e morrer em Maringá, neste sábado, ele deixou a seguinte mensagem no Facebook: “Estou indo nesse momento para a UTI, devido a um agravamento do quadro de Covid19. Ficarei incomunicável, mas desde já agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”.

Lucas Augusto Pires deixou dois filhos pequenos e a mulher, igualmente médica, de acordo com o Portal Paraná. “Nossa solidariedade aos seus familiares, colegas e amigos”, diz mensagem do portal.

Mais >