Deputado Ubaldo Fernandes garante reforma de ginásio poliesportivo em Tangará

A reforma do ginásio poliesportivo Vereador César Barbosa de Lima, em Tangará, está garantida. O espaço estava bastante deteriorado e agora será reformado com recursos obtidos através da liberação de emenda parlamentar do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) e da articulação política do parlamentar junto à Secretaria de Estado da Educação,.da Cultura, do Desporto e do Lazer (SEEC). “Este importante espaço de lazer e prática esportiva estava abandonado há anos, necessitando de uma ampla reforma em sua estrutura física. Estou feliz em poder atender os pedidos da comunidade, que reclamava da falta daquele espaço”, diz o deputado.

O parlamentar destinou R$ 100 mil em emenda parlamentar para o ginásio e conseguiu articular mais R$ 60 mil através de um convênio com a Secretaria de Estado de Educação. A obra de reforma ainda contará com mais R$ 32 mil empregados pelo prefeito de Tangará, Jorge Bezerra. A emenda do deputado Ubaldo Fernandes foi liberada no último dia 07, pelo Governo do Estado, e agora a Prefeitura de Tangará deverá abrir o processo de licitação para iniciar as obras. Esta é a segunda emenda parlamentar destinada por Ubaldo Fernandes para Tangará. A primeira, também no valor de R$ 100 mil, foi liberada em 21 de maio, para o combate ao coronavírus no Hospital Maternidade Santa Terezinha.

Mais >

CHAMA MAIS 1.000: Governo da PB estuda meio legal para convocar mil professores aprovados no concurso 2019

O governador João Azevêdo, do Estado da Paraíba, confirmou que está estudando um meio legal para convocar os professores aprovados no Concurso Público realizado em 2019.

A resposta é direcionada aos integrantes do “Movimento Chama Mais 1000” que está cobrando do Governo do Estado da Paraíba, o cumprimento da promessa de campanha feita pelo atual governador João Azevêdo, acerca da convocação anual de mil novos professores a cada ano de sua gestão caso fosse eleito.

Mais >

COVID-19: Em apoio à Vigilância Sanitária de Caicó, 3º DPRE instala blitzen nas entradas da cidade

O 3º DPRE/CPRE também está no apoio às ações da Vigilância Sanitária do Município de Caicó no combate ao novo coronavírus. Em respeito ao decreto municipal homologado na última sexta feira pelo prefeito Batata, policiais rodoviários estão de prontidão nas principais entradas da cidade.

De acordo com o Capitão Messias, subcomandante da unidade de fiscalização, em Caicó, e também chefe da comunicação da referida operacional, os militares vão dar continuado apoio à Vigilância Sanitária em consonância com o decreto, também municipal, na tentativa de barrar a covid.

Com uso de sinalizadores verticais, os agentes de fiscalização param, orientam e conduz os ocupantes de veículos, passeio e/ou de transporte de cargas, para entrevista com profissionais de saúde que também estão nas barrerias sanitárias, tudo isso para conter o avanço desenfreado do coronavírus.

Mais >

VÍDEO: Menino engraxate do relógio de R$ 30 recebe ajuda, ligação de sertanejos e muitos presentes

A solidariedade do brasileiro é tão grande que emociona. O vídeo do menino engraxate Mario, divulgado neste sábado, 8, sensibilizou o coração de desconhecidos, donos de empresas e da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que telefonou para a família neste domingo, 9.

O vídeo que emocionou tanta gente mostra o Mário entrando em uma relojoaria, de Catalão, em Goiás, com a caixa de engraxar sapatos nas costas. Ele pede pra ver um relógio de 30 reais que estava em promoção e conta que o presente era do dia dos pais.

Mais >

Pastor Márcio Poncio dá helicóptero luxuoso como presente ao filho e motiva críticas na internet; ano passado deu um avião

Para quem não se lembra, em Dezembro do ano passado, Saulo Poncio ganhou um avião de seu pai, o Pastor Márcio Poncio.

Agora, o cantor foi presenteado mais uma vez pelo chefe da família e ostentou em suas redes sociais um helicóptero da Mercedez Benz, modelo style, super luxuoso, com isolamento acústico, wifi e capacidade para 10 pessoas.

De acordo com um site de economia, o helicóptero vale em torno de 61 milhões e somente uma pessoa comprou essa aeronave no Brasil. 

Mais >

Polícia aborta incêndio na cidade de Parelhas

O companheiro comunicador parelhense, Marcos Silva, noticiou que por volta das 17h50min deste domingo a Central de Rádio da Polícia Militar de Parelhas-RN registrou uma ocorrência de incêndio.

O caso aconteceu na estrada que dá acesso à barragem Boqueirão. A Polícia Militar esteve na ocorrência junto com outros órgãos onde conseguiram conter as chamas.

PESQUISA: Instituto Exatus confirma Pacelli com 69% de intenções de votos válidos para prefeito de São Paulo do Potengi

Faltando pouco mais de três meses para a eleição, o engenheiro Eugênio Pacelli lidera com folga a preferência dos eleitores de São Paulo do Potengi na disputa pela prefeitura municipal em 2020. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para avaliar o cenário de pré-campanha no município que fica a 70 Km de Natal e tem 17 mil habitantes.

Segundo o levantamento, Eugênio Pacelli tem 55,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele está à frente do empresário Alex do Supermercado, que soma 21,8% das citações, e do vereador João Cabral de Lira, que tem 2,3%. De acordo com o Instituto Exatus, 13,8% não souberam ou não quiseram responder à pergunta e 6,5% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, Pacelli tem 69,8% das intenções de voto, contra 27,4% de Alex do Supermercado e 2,8% de João Cabral, diz o levantamento.

A vantagem de Eugênio Pacelli na pesquisa se reflete na percepção da população sobre quem vai vencer a eleição este ano. Para 60,7%, o engenheiro será o novo prefeito de São Paulo do Potengi, a partir de 2021. Para 20%, Alex do Supermercado é quem deve vencer o pleito. E apenas 1% acredita que o vencedor será João Cabral.

Nesta pergunta, segundo a pesquisa do Instituto Exatus em São Paulo do Potengi, 16,8% não souberam ou não quiseram responder e 1,5% disseram que vão votar em branco ou nulo.

A pesquisa Exatus/Agora RN também mediu a avaliação das gestões municipal, estadual e federal.

Em relação à prefeitura, 52,3% disseram reprovar a gestão do prefeito José Leonardo Cassimiro, mais conhecido como Naldinho.

Outros 33,5% disseram aprovar a administração do atual prefeito e 14,2% não quiseram ou não souberam responder à avaliação.

Sobre a administração estadual, houve empate técnico. De acordo com a pesquisa, 46,8% disseram reprovar a gestão da governadora Fátima Bezerra, enquanto 43,5% aprovam. 9,8% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento.

A gestão federal é a única que tem mais aprovação que reprovação dos eleitores de São Paulo do Potengi. Segundo o Instituto Exatus, 51,5% aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 43% reprovam. Outros 5,5 não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

O Instituto Exatus ouviu 400 eleitores de São Paulo do Potengi no dia 29 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 4,5%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

Mais >

Caicó tem entradas fechadas

Forças de Segurança entram em operação em apoio à Vigilância Sanitária para fechar as entradas da cidade de Caicó a partir desta segunda feira, 10.

Não é bloqueio, é apenas fiscalizatório, contudo os agentes têm poder discricionário para barrar veículos, e/ou pessoas sob suspeitas da doença.

.

.

.

Licitação de Pavimentação da Nova Caicó é aprovada e bairro terá frente de trabalho em três ruas

Batata: “Vem mais calçamento”

O prefeito de Caicó, Batata, acaba de informar a imprensa que está aprovada a licitação de ao menos três ruas para pavimentação no bairro Nova Caicó, Zona Norte da cidade. “Obras serão iniciadas em breve”, disse o chefe do executivo.

Pais são presos suspeitos de estuprarem os oito filhos ao longo dos últimos 20 anos, na Grande Recife

Um ciclo de abusos, silêncio e traumas. Era assim a vida de uma família de Jaboatão dos Guararapes até a última segunda-feira (3), quando o patriarca e matriarca foram presos pela Polícia Civil. O pai, pedreiro de 45 anos, é acusado de estuprar os próprios filhos, netos e sobrinhos nos últimos 20 anos, quando cada um deles eram crianças/adolescentes – seriam 12 vítimas, ao todo. A mãe, dona de casa de 44 anos, apontada como cúmplice, por acobertar e desencorajar qualquer tipo de denúncia.

O caso foi revelado nesta sexta-feira (7), em coletiva de imprensa com a delegada Vilaneida Aguiar, da 2a Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais (DPCCAI). “Era a casa dos horrores. Um ciclo de crimes horrendos que aconteciam”, analisa. A história toda começou a ser desvendada quando três filhas, maiores de idade, procuraram a polícia no dia 21 de julho, revelando o que passaram quando menores.

Mais >

Bolsonaro X Globo: a briga chega ao futebol; entenda a polêmica

Time mais rico do Brasil articulou MP com Bolsonaro para peitar a Globo

Apesar de ser taxado de autoritário e individualista, o Flamengo conseguiu, em meados de junho, abalar um dos pilares do futebol brasileiro: o quase hegemônico monopólio da TV Globo na compra e exibição dos direitos de transmissão.

Em sintonia com a presidência da República, o rubro-negro articulou a assinatura de Jair Bolsonaro para a Medida Provisória (MP) 984, editada em 18 de junho, que passou aos mandantes a prerrogativa de venda de seus jogos de futebol. Antes, para se transmitir uma partida, uma emissora precisava ter contrato com as duas agremiações.

Mais >

COVID-19: Comércio não essencial volta a fechar em BH

Depois de três dias de funcionamento e expectativas para reduzir os prejuízos provocados pelos quatro meses de portas fechadas, o comércio não essencial de Belo Horizonte voltou a funcionar pela primeira vez em uma data comemorativa em meio à pandemia – o Dia dos Pais. Shoppings, lojas de rua, centros populares e galerias tiveram que seguir uma série de regras e protocolos e permaneceram abertos até o último sábado (8).

E para evitar a transmissão do coronavírus e a aglomeração nas ruas, esses setores voltam a fechar as portas. Conforme o decreto de flexibilização da prefeitura, as atividades só podem reabrir na quarta-feira (12) e com horário restrito – nos próximos dias, os estabelecimentos só vão funcionar três vezes por semana. O impacto da reabertura ainda será avaliado pela prefeitura, que pode progredir ou retornar à fase de controle da pandemia, com permissão apenas dos serviços essenciais na cidade.

Abertura por segmento

Mais >

Idoso é acusado de ensacar e espancar gatos em Ouro Branco-RN. Suspeito foi detido pela CIPAM e conduzido à DP

Chega a notícia para o blog Jair Sampaio que um homem de 66 anos foi detido em flagrante por suspeita de maus tratos conta animais na cidade de Ouro Braco no final da manhã deste domingo, 09.

Os policiais do Pelotão de Polícia Ambiental da cidade de Caicó (CIPAM), comandados pelo Tenente Rafael Victor, conduziram o idoso até à delegacia na cidade de Caicó, onde foi feito o flagrante.

De acordo com o oficial, comandante da CIPAM, houve denúncia anônima de que o acusado estava conduzindo três gatos dentro de um saco e ainda os espancava. Os animais foram libertados.

PARELHAS: Prefeito Alexandre é multado pelo TCE por denúncia realizada por seu cargo de confiança

O prefeito de Parelhas/RN, Alexandre Petronilo, foi condenado no 8425/2017 TCE-RN dia 06 de agosto de 2020 a pagar uma multa de R$ 7.701,81 por contratação irregular de servidores. A denuncia foi protocolada pelo Controlador Geral do Município na época, o senhor Flaber Ricardo, que após ter notificado por duas vezes o prefeito, o mesmo preferiu manter a irregularidade, deixando o ex-controlador sem saída. Ou denunciava, ou era cúmplice!

Segundo analistas jurídicos, quando um cargo de confiança denuncia o seu próprio chefe, é apenas a ponta do iceberg para o que vem depois.

Mais >

Neto mata avó após idosa questionar porque ele tinha largado a faculdade

Aos 74 anos, Isadelma Carli Selani tinha preocupações normais de uma avó, mas elas acabaram lhe custando a vida. Na noite da última sexta-feira (7), ela perguntou ao neto, de 21 anos, porque ele tinha trancado a faculdade. O questionamento, que virou uma briga de 20 minutos, terminou com o assassinato da idosa. Primeiro, o neto deu um golpe de jiu jitsu na avó. Ao vê-la agonizando no chão, fincou uma faca no pescoço dela. O assassino já foi preso.

As informações estão detalhadas no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar em Itajubá, no Sul de Minas, onde o crime aconteceu. Na manhã de sábado, eles foram chamados por uma tia do rapaz e o encontraram em casa. Ele contou que ficou irritado com as perguntas da avó que, além de questionar por que ele havia trancado o curso superior, também perguntou por que ele tinha desperdiçado R$ 1.200 que ela havia dado a ele, para que tirasse carteira de habilitação. Segundo o rapaz, a a senhora chegou a agredí-lo com um soco durante a discussão.

Mais >

John Plomp: “um só pai é mais valioso do que cem mestres”

19 mensagens especiais para compartilhar no Dia dos Pais

Às vezes, algumas palavras podem fazer toda a diferença, principalmente para expressar sentimentos.

Eles são mais poderosos que super-heróis, os melhores amigos que qualquer um poderia ter, o exemplo que todos deveriam se inspirar. Por isso, às vezes, é tão difícil expressar o que sentimos, o amor que dedicamos para essas figuras que estão presentes no nosso dia a dia, de forma tão única. Caso te falte criatividade, reunimos algumas frases de Dia dos Pais para compartilhar.

Mais >

O ‘adeus’ da APBMS ao Cabo Dorges

A Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) deu o último adeus ao Cabo Dorges (recentemente promovido a Sargento) com um vídeo contendo imagens da sua passagem pela associação, da qual era associado e membro da mesa diretora por covite do atual presidente, Sargento Marcos Sousa. O militar morreu ao confrontar com bandidos que assaltaram sacoleiros que saíram de Caicó com destino a Fortaleza, em dezembro do ano passado.

.

.

Transportadores de cargas tentam driblar a Covid-19 para evitar o desabastecimento

Para evitar o fantasma do desabastecimento, os transportadores de carga seguiram trabalhando durante a pandemia levando mercadorias (sobre rodas, pelas águas, sob asas e pelos trilhos) por todo o país.

A pandemia do novo coronavírus marca este tempo de maneira dramática, e ninguém duvida de que as próximas gerações vão contar, incansavelmente, em livros e filmes, o período em que um ser invisível quase paralisou a humanidade.

O “quase” é importante nessa sentença porque, apesar da calamidade sanitária que já tirou a vida de mais de 100 mil brasileiros e da crise econômica que deverá impor ao Brasil um tombo de quase -9% no PIB nas contas do FMI, freamos, mas não paramos.

Mais >

Paulo Roque se afasta do “Mesa Redonda” e se emociona ao agradecer a confiança de Vivaldo Costa

Emoção. Assim podemos definir a última participação do pré-candidato a vereador Paulo Roque no Programa Mesa Redonda, apresentado neste sábado (8), na Rádio Caicó AM. O Chefe de Gabinete do deputado Vivaldo Costa está cumprindo o calendário da Justiça Eleitoral.

Na próxima segunda-feira (10), também será a sua derradeira participação no Programa Papa Jerimum. “Estou me afastando por uns dias e não me despedindo definitivamente desse contato com os ouvintes que eu prezo tanto”, declarou.

Paulo Roque enfatizou ainda que já exerceu o mandato de vereador e acredita que independentemente de cor partidária, o seu trabalho lhe credencia a enfrentar essa disputa eleitoral. “Quero ter uma nova oportunidade de representar minha terra. Por isso, entrego o meu nome ao julgamento popular”, destacou.

Paulo acrescentou que a luta está apenas começando, porém, que se sente mais maduro, revitalizado e capaz de orgulhar os caicoenses na Câmara Municipal. “Sempre pensei nas pessoas, principalmente, as mais humildes. Assim pautarei o nosso mandato, se o povo nos confiar”, afirmou.

O pré-candidato não segurou as lágrimas quando relatou o início da sua trajetória ao lado de Vivaldo Costa, com quem aprendeu lições valiosas. Paulo narrou que a primeira oportunidade de emprego dada ao menino pobre do Bairro Paraíba, foi como recepcionista, no Hospital do Seridó.

“Cheguei para trabalhar e não foi possível porque eu estava de chinelo de sola com um parafuso. O responsável atendia a uma norma do hospital. Depois voltei a conversar com Vivaldo e contei o ocorrido. Ele me deu uma pareia de roupa e um tênis bamba. Ali começava a nossa história”, relembrou. São 35 anos de persistência, abnegação, vitórias, desafios e superação, entre Paulo Roque e Vivaldo Costa.

PDT de Carlos Eduardo Alves entra na disputa para ser vice de Taveira, em Parnamirim

O grupo político do PDT de Parnamirim, com aval de Carlos Eduardo Alves – ex-prefeito de Natal – deverá indicar o vice na chapa do prefeito Rosano Taveira. Com isso, o filho de Agnelo, que foi soberano nos dois turnos das eleições estaduais para governador na terceira maior cidade do RN, participará ativamente da campanha eleitoral da reeleição do coronel Taveira. Dessa forma, Carlos Eduardo Alves se junta também ao deputado federal Walter Alves e o ex-senador Garibaldi Alves filho, representando assim a memória do saudoso Agnelo Alves, que foi o melhor prefeito da história de Parnamirim.

Com essa indicação confirmada quase no final dos prazos da convenção, o prefeito Taveira sai fortalecido em seu projeto de reeleição. Por mais que o engenheiro Walter Fernandes, do PDT, reafirme a sua pré-candidatura a prefeito de Parnamirim, a nível estadual as articulações estão a todo vapor e é questão de tempo vir a público essa aliança. Por fim, o projeto do PDT seria de indicar os dois vices nas principais cidades do Estado: em Natal indicando o vice à reeleição do prefeito Álvaro Dias e, em Parnamirim, o vice de Taveira. E de quebra, em Caicó o partido quer indicar o vice de Batata.