Há pelo menos 6 dias a população de Mossoró vem reclamando de um alagamento na Av. Alberto Maranhão com a Travessa João Cordeiro causado por transbordo do esgoto sanitário, o que está causando mal cheiro, alagamento e prejudicando a boa circulação de veículos e pedestres. Em contato com o blog, a líder popular Márcia Oliveira disse que o problema não foi resolvido, mesmo que a Caern tenha ido ao local e feito uma limpeza.
Pesquisa PoderData mostra o presidente Jair Bolsonaro como líder isolado na intenção de votos para o 1º turno da disputa ao Planalto, em 2022. É o favorito de 38% dos eleitores. O 2º colocado, o ex-ministro Fernando Haddad (PT), é o escolhido de 14%.
A diferença entre o presidente e o petista é de 24 pontos percentuais. É maior que os 17 pontos percentuais que os separaram no 1º turno de 2018. Bolsonaro teve 46% dos votos. Haddad alcançou 29%.
O ex-ministro Sergio Moro (sem partido) aparece em 3º na corrida presidencial, com 10% de preferência. O levantamento também incluiu Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Doria (PSDB) e Flávio Dino (PC do B). Eis abaixo o resultado:
O presidente Jair Bolsonaro comentou, em transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, os dados de emprego divulgados nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostraram perda recorde de 8,876 milhões de pessoas ocupadas no mercado de trabalho entre abril e junho, em plena pandemia do novo coronavírus. “Eu sei que economia se recupera e saúde, não. Mas tem de fazer a conta”, disse.
Mais uma vez, o presidente atacou prefeitos e governadores que adotaram medidas de restrição de circulação por período prolongado como forma de diminuir o contágio por Covid-19. Ele fez referência ao Rio Grande do Sul, afirmando que a doença está se propagando de forma mais acelerada no Estado. “Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do Rio Grande do Sul. Vai ficar mais quatro meses agora?”, questionou.
Os serviços de alimentação, como bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares, vão poder funcionar por mais duas horas por dia na Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul, dentro do avanço do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco. A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, os estabelecimentos poderão funcionar das 6h às 22h, ante o horário anterior permitido das 6h às 20h. A ampliação do funcionamento promete aumentar o fluxo de clientes, porém o setor ainda aguarda uma flexibilização maior no horário dos serviços de alimentação.
“O novo horário vai dar um aumento no fluxo, principalmente durante a semana. E isso vai acontecer em dois movimentos. O primeiro são os bares que não estavam nem conseguindo abrir porque não valia a pena funcionar das 17h às 20h. E agora com duas horas a mais vão conseguir abrir. O segundo é que o horário até 22h permite o fluxo de pessoas que estiverem saindodo trabalho, seja para um happy hour ou para jantar fora de casa”, explicou André Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE).
Com intuito de reforçar a segurança do “Pacto Pela Vida” e ampliar ações do novo Decreto Municipal que sera divulgado nesta sexta feira, 07, o prefeito de Caicó, Robson Araújo, Batata, se reuniu virtualmente com a governadora Fátima Bezerra para alinharem estes pontos.
Fátima disponibilizou as forças de seguranças estaduais para atuarem junto com a prefeitura de Caicó no combate à pandemia, que terão fiscalização intensificada neste final de semana. com várias restrições impostas pelo novo decreto que será divulgado nas próximas horas por Batata.
Participaram da reunião o Secretário de Saúde do Estado, o de Segurança Pública Estadual, Coronel Araújo, e o Comandante Geral de Polícia Militar, Coronel Alarico. Serão empregados nessas ações a PM, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Bombeiros e Ambiental.
Campanha vai aumentar a quantidade mensal de ganhadores de prêmios em dinheiro, passando de seis para 45 contemplados. Mais instituições beneficentes do estado receberão recursos
Natal – Após quatro meses de suspensão devido ao cancelamento da loteria federal no período agudo da pandemia do coronavírus, a campanha Nota Potiguar retoma a partir deste mês os sorteios de prêmios em dinheiro entre os 252 mil participantes da campanha. E a volta traz novidades para os usuários, a principal delas é o aumento da quantidade de pessoas que serão premiadas a cada sorteio, passando de seis para 45, com premiações regionais para garantir que usuários de todas as regiões tenham chances de receber os recursos assim como as instituições filantrópicas escolhidas pelos ganhadores. Até agora, o Governo já repassou um total superior a R$ 2,7 milhões através da campanha.
Você proprietário que possui um imóvel para vender ou alugar, o Corretor de Imóveis Alexandre Abreu ajuda você a realizar o melhor negócio.
Entre em contato conosco pelo telefone/Whatsapp : 84 -9.9992 – 8322 ou 9.9851 – 1016 ou visite o nosso Escritório : Av. Coronel Martiniano, térreo do Hotel Regente, em frente ao Banco do Brasil no Centro de Caicó.
Corretor de Imóveis Alexandre Abreu – Creci-RN 6195 / 6014.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) continua trabalhando para reduzir o atraso, que chega a 15 dias em alguns casos, no repasse de dados sobre as ocorrências de Covid-19. A subcoordenadora de vigilância epidemiológica Sesap, Alessandra Luchesi, explicou que o fluxo de informação parte de notificação inicial nas unidades de saúde, passa pelas secretarias municipais e é encaminhada à Sesap.
Após receber as informações, a Sesap emite boletim com o comportamento da pandemia em todas as regiões. “Hoje constatamos que há, com exceção da região Metropolitana de Natal, municípios em todas as regiões onde ainda há aumento de casos. Para uma análise mais apurada e consistente é preciso fazer o acompanhamento nos próximos 15 dias para verificar a tendência de redução em todo o Estado”, disse Alessandra, nesta quinta-feira, 06, na entrevista coletiva para atualização dos dados e prestação de contas das ações do Governo no combate à Covid-19.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (06), no Km 167 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante, dez quilos de maconha e prendeu um casal.
Policiais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional de São Gonçalo do Amarante/RN, quando deu ordem de parada ao condutor de uma Strada de cor vermelha. Ocupava o veículo, um casal que apresentava bastante nervosismo, motivo pelo qual foi realizada fiscalização minuciosa.
Uma Operação da Polícia Militar, com apoio do CPRE, na Cidade Nova, Pitimbu, Lenigrade e Planalto, apreendeu uma boa quantidade de cigarros contrabandeados.
Os responsáveis pelo ilícito serão enquadrados no crime de descaminho, previsto no Código Penal Brasileiro.
Não passou de uma “fale news” o flagrante da “Onça Pardo”, ou “Puma”, no prolongamento da Prudente de Morais, Natal – Parnamirim, divulgado por nós aqui no blog, hoje cedo.
Um policial foi quem nos repassou a notícia, e disse ter acreditado fidedignamente na fonte primária, mas não tem problema, já estamos consertando o nosso erroe pedindo desculpas aos leitores!!!
Um ensaio fotográfico de casamento registrou o momento da explosão em Beirute, no Líbano. A tragédia que aconteceu nessa quarta-feira, 04, até o momento deixou mais de 100 mortes e cinco mil feridos.
O vídeo foi gravado momentos após a cerimônia de casamento, no Le Gray Hotel, capital libanesa, segundo a Agência Reuters. A noiva, Isaraa Seblani estava com o fotógrafo Mahmoud Nakib. Eles estavam fazendo as filmagens do casamento, com o buquê em cima do vestido, quando a explosão interrompe o ensaio.
De autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), o Projeto de Lei que trata a respeito da transparência nos contratos emergenciais firmados pela Administração Pública em razão da situação de calamidade decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5).
Com a aprovação pela Casa Legislativa, o Projeto segue para sanção da governadora Fátima Bezerra. De acordo com o documento, o Governo deve publicar, no site do portal da transparência, em link específico para este fim, a relação dos contratos emergenciais firmados, por todos os órgãos estaduais, em referência à situação de calamidade decorrente da pandemia.
Autor do Projeto de Lei, Coronel Azevedo destacou que a transparência com os recursos públicos é algo fundamental para uma gestão correta e pautada na eficiência. “Temos visto que o Governo Federal tem repassado milhões em recursos para o Governo do Rio Grande do Norte e é preciso que a forma como esse dinheiro tem sido investido seja informada de forma correta e objetiva ao cidadão”, disse.
Dentro da publicação no site, é necessário que se destaquem as seguintes informações: órgão contratante; número do Processo de Contratação ou de aquisição, com a respectiva numeração do instrumento contratual; nome do contratado, ou de seu representante legal; CPF ou CNPJ do contratado; objeto; valor; justificativa do contrato emergencial; data de assinatura e prazo de vigência do contrato.
Além disso, todas as aquisições de bens, serviços, inclusive de engenharia, e insumos, deverão observar as disposições da lei ordinária federal nº 13.979/2020 e ter como destinação específica uma ou mais ações de enfrentamento da emergência de saúde pública causada pelo novo coronavírus.
O Projeto de Lei aprovado tem aplicação para todos os contratos firmados em caráter emergencial pela administração pública estadual em razão da situação de calamidade decorrente da pandemia.
BUGAMOS – O blog Jair Sampaio esteve fora do ar por alguns instantes nesta manhã após a repercussão da morte do cronista esportivo Moreira Neto e a prisão de dois elementos que estavam na posse de um veículo, modelo HB-20, roubado, além de portarem uma arma de fogo e várias munições. O BUG aconteceu devido aos milhares de acessos simultâneos recebidos (visitas no mesmo instante).
ESTAMOS NO TOPO!
Há nove anos levando aos potiguares conteúdo original e exclusivo, o blog Jair Sampaio vem ao longo de todo esse tempo dividindo a liderança dos acessos digitais no Rio Grande do Norte com os dois primeiros lugares, e isso significa que temos um trabalho focado na imparcialidade, na lealdada, na transparência e na verdade, e os frutos que colhemos são esses, a confiança de cada um de vocês. Muito obrigado!!!
Morreu nesta manhã na cidade de Caicó o Comunicador Esportivo ANTÔNIO MOREIRA NETO. Ele enfrentou problemas de saúde após sofrer um AVC, chegou a ser internado no HRS, foi liberado mas voltou a ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral, e posteriormente contraiu o coronavírus.
Moreira residia na rua João Benévolo Xavier, bairro João XXIII. Ele tinha também uma oficina onde fabricava portões de ferro. No rádio, Moreira deixará um legado de anos à frente dos microfones das principais emissoras de Caicó, sempre bem inteirado do mundo do esporte, especialmente da região.
Uma ação de policiais militares do 6º BPM com apoio da CIPAM foi concluída com a prisão de Marcos Maciel dos santos e Alan mendes de Medeiros no bairro Soledade, na cidade de Caicó na madrugada desa quinta feira.
Além de estarem armados com um revólver municiado e pronto para o tiro, os elementos estavam na posse de um HB-20 na cor branca que foi roubado na RN-118 (próximo ao trevo de acesso ao Distrito Palma) na última terça-feira 04.
Em entrevista nesta quarta-feira (05), a Hora do Povo da 106 FM, o prefeito Batata (MDB), ao avaliar as medidas que serão publicadas na próxima sexta-feira (07), com um novo decreto com medidas mais restritivas no enfrentamento ao aumento de casos de Covid-19, em Caicó, criticou o uso político que teimam em fazer durante a Pandemia que estamos enfrentando, principalmente neste momento de ano eleitoral. Como de praxe, Batata chegou à emissora de mototáxi, antes passou pela rádio rural.
“Nunca fechei a economia de Caicó, pelo contrário, flexibilizamos sempre. mas sempre lembrando que a população tinha de ter consciência, porque se houvesse queda nos contágios, maior seria a flexibilização, se aumentassem os casos, como agora estamos observando, temos de tomar medidas para tentar conter o avanço do novo coronavírus, mas tem pessoas que estão politizando a doença para tentar tirar proveito neste momento, por ser ano eleitoral. Eu não vou entrar nesse debate, pois o mais importante é lutar e tentar vencer esse grande mal. Posso até perder votos, pelas decisões que estamos tomando, mas eu digo, entre perder votos ou perder vidas, eu prefiro salvar vidas”, disse Batata.
Um pequeno comércio do segmento de cuidados a animais foi assaltado na zona urbana e central da cidade de Caicó na tarde desta quarta feira, 05 de agosto. É o quinto assalto sofrido pelo petshop localizado próximo à Câmara Municipal.
Na ação registrada pelo circuito interno de TV, o criminoso aparece sozinho e consegue facilmente, diante de mulheres indefesas, subtrair uma pequena quantia em dinheiro (valor roubado não foi divulgado) e fugiu tranquilamente.
Amanhã, 06 de agosto, a campanha “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso” será lançada oficialmente pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), às 9h, através de uma “Live” com transmissão pela TV Assembleia, canal 51.3 e do Canais do Youtube: TVAssembleia RN e @AssembleiaRN .
Participam da “Live” representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), via a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o Ministério Público Estadual (MPE/RN); a Defensoria Pública Estadual (DPE/RN), Governo do RN, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESED/RN), Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – (SEMJIDH/RN), Prefeitura Municipal do Natal, Secretaria de Trabalho e Ação Social, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN).
A campanha será divulgada nas televisões, rádios e meios eletrônicos de comunicação com ferramentas de inovação como uso do QR Code nas peças publicitárias produzidas pela agência Base Propaganda. Além das peças, a inovação será as atividades virtuais com ciclo de “Lives” com estratégia de engajamento através das redes sociais para que todos tenham acesso ao conteúdo.
Com a pandemia do novo coronavírus que provocou o isolamento das pessoas em suas casas, em quarentena, desde o mês de março; o mundo parou e os efeitos já são sentidos na economia, na educação e em questões sociais. Um dos casos que mais chama atenção em relação ao período de isolamento social é a violência doméstica. No Brasil, os números aumentaram e no Rio Grande do Norte, os casos cresceram (assustadoramente) 258%.
ATUAÇÃO PARLAMENTAR – Dados da violência doméstica no Brasil – principalmente em relação a vítimas mulheres – apontam que 1 em cada 5 mulheres já foi espancada pelo companheiro e, em 71% dos casos, a violência ocorre com frequência. O tema é um dos mais discutidos entre os deputados estaduais durante as sessões remotas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e também o que mais registra solicitações de requerimentos ao Executivo como reforço policial e ainda, projetos de lei.
Uma das leis aprovadas no período de pandemia e já em atividade é a Lei da Delegacia Virtual para o enfrentamento à violência contra a mulher, de autoria da deputada estadual Isolda Dantas (PT). A iniciativa criou um novo canal virtual de atendimento e registros de denúncias para ampliar o combate à violência doméstica contra as mulheres potiguares. Com a criação de um canal de comunicação via WhatsApp, o dispositivo assegura o recebimento de denúncias, registros de ocorrências, envio de fotos e documentos relativos aos crimes e situações de violência doméstica.
Outra iniciativa é da deputada Eudiane Macedo (Republicanos) que protocolou recentemente projetos que dizem respeito à segurança das mulheres. Um deles proíbe nomeação de agressores no serviço público estadual, e o outro reconhece empresas que contratarem mulheres em vulnerabilidade. Sobre o Selo “Amiga da Mulher”, de acordo com o projeto de lei, será um reconhecimento a empresas que tiverem em seus quadros de funcionários, pelo menos 5% de mulheres que já tenham sido vítimas de violência doméstica.
A Assembleia Legislativa também aprovou dois projetos de lei voltados para o combate às agressões sofridas em ambiente doméstico e que obriga os condomínios residenciais comunicarem aos órgãos de segurança pública casos de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso, em seus interiores e o que autoriza o projeto “Casa Abrigo” em Natal. Os dois projetos são de autoria da deputada Cristiane Dantas (SDD). O segundo projeto de lei autoriza a instituição do projeto “Casa Abrigo” em Natal, com atendimento regional, e é amparado pela Lei Maria da Penha.
Policiais militares do CPR-II (Comando de Policiamento Regional – Dois), comandado pelo Ten. Cel. Walmary Costa, apreenderam um veículo, modelo Celta, cor preta, com queixa de roubo no Estado da Paraíba. O carro foi encontrado próximo ao Distrito da Palma, já próximo à cidade.