Bolsonaro: ‘Escolhi Faria pela vida que ele tem junto a Silvio’

Nesta quinta-feira (11), após recriar o Ministério das Comunicações, o presidente Jair Bolsonaro declarou, no Palácio da Alvorada, que entregou a pasta ao deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) devido à relação de Faria com Silvio Santos, dono do SBT. O novo ministro é casado com a filha do empresário, a apresentadora Patrícia Abravanel.

“Vamos ter alguém que, ele não é profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos. A intenção é essa, é utilizar e botar o ministério pra funcionar nessa área que estamos devendo há muito tempo uma melhor informação”, disse o presidente. 

Mais >

Adriane Galisteu: ‘Não adianta falar mal do Bolsonaro’, diz a apresentadora à JP

A apresentadora Adriane Galisteu disse, em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (11), que está evitando falar de política para não se estressar. Apesar disso, ela comentou o assunto e afirmou que o país precisa de uma união para enfrentar a pandemia da Covid-19.

“Não adianta falar mal do [Jair] Bolsonaro, ele é o presidente de todo mundo”, defendeu Galisteu. “O momento é de se unir e encontrar a cura para esse vírus”, continuou, ressaltando que o Brasil é o único país que enfrenta a doença passando por uma crise política.

Mais >

Ações da Polícia Militar contribuem para efetividade do Pacto Pela Vida no RN

Mais de 80 municípios potiguares aderiram ao Pacto pela Vida, estratégia proposta pelo Governo do Estado para o cumprimento dos decretos de isolamento social como ferramenta de combate ao avanço da Covid-19.

No Pacto pela Vida, as prefeituras se comprometem a adotar ações que visem ao respeito às regras de distanciamento social, condição fundamental para barrar a pandemia da doença.

Além da conscientização da população, é necessária a fiscalização, pois sempre há quem se recuse a obedecer às orientações. Nesse aspecto, a atuação da Polícia Militar tem sido de grande importância para que as atividades propostas pelo Governo do Estado e pelos municípios tenham efetividade.

Nessa semana, o Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar (12º  BPM), sob comando do Major Lima, tem realizado operações, dentro do Pacto pela Vida, nas cidades de Areia Branca (cidade com um dos maiores índices de infestação do Rio Grande do Norte), Caraúbas (onde vigora o bloqueio total), e Mossoró (epicentro da pandemia no Estado).

Polícia Civil apreende 17 máquinas caça-níqueis, em Macaíba, durante Operação “Pacto pela Vida”

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com o apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), realizaram, na manhã desta quarta-feira (10), mais uma etapa da operação “Pacto Pela Vida”, que desencadeou diligências em combate aos jogos de azar, resultando na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis. O intuito da ação, que aconteceu no bairro do Centro, do município de Macaíba, foi fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais que visam evitar a disseminação do coronavírus (covid-19).

Mais >

Bolsonaro anuncia recriação do Ministério das Comunicações e deputado Fábio Faria como ministro

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (10) em uma rede social a recriação do Ministério das Comunicações. O ministro, conforme o presidente, será o deputado Fábio Faria (PSD-RN).

Segundo Bolsonaro, a pasta da CIência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será desmembrada em duas. O ministro da Ciência e Tecnologia é Marcos Pontes.

Mais >

Bolsonaro confirma mais duas parcelas do Auxílio Emergencial, valor de será de R$ 300

Desde abril, mais de 59 milhões de brasileiros tiveram o benefício aprovado. O presidente, no entanto, defende uma redução do valor pago

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (9) que o auxílio emergencial deve ser prorrogado por mais dois meses, mas com valor inferior, de R$ 300.

Mais >

Morte de policial militar reformado é confirmada em Caicó

Foi confirmada na tarde/noite desta terça feira, 09, na cidade de Caicó, a morte do policial militar reformado, Soldado George.

Por muitos anos seguidos o militar serviu às fileiras da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, prestando seu serviço no 6º BPM/Caicó.

Mais >

Bolsonaro comemora a “volta” da cloroquina. OMS retomará os testes com os medicamentos

“A cloroquina voltou!”, comemorou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele se referia a mais um capítulo da novela envolvendo idas e vindas de pesquisas sobre a eficácia ou não do uso da substância no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Nesta semana, a The Lancet retirou de sua plataforma, a pedido dos autores, o estudo global que concluía que a cloroquina e seu derivado, a hidroxicloroquina, não ofereciam nenhum benefício para os pacientes, inclusive podendo aumentar o risco de morte em 30% dos casos.

Mais >

Moro se afasta de Brasília e Bolsonaro é favorito para 2022, diz AFP

A pandemia do novo coronavírus, as ações da Polícia Federal contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o aumento exponencial de mortes e infectados em São Paulo e a aproximação do governo com o Centrão fazem com que oponentes do presidente Jair Bolsonaro percam força no cenário político.

A oposição ao governo está fragmentada e resiste em apoiar propostas conjuntas para fazer frente às decisões do Executivo e às críticas que Bolsonaro tem feito às instituições.Embora ainda faltem dois anos para as eleições gerais, o cenário que se desenha começa a solidificar uma disputa entre o presidente e seu ex-ministro da Justiça Sergio Moro, ambos com apoio do eleitorado mais conservador, de direita.

Mais >

Polícia Militar de Serra Negra do Norte recupera caminhão roubado na Grande Recife

A Polícia Militar da cidade de Serra Negra do Norte recuperou um Caminhão Caçamba, Mercedez Bens, roubado no Estado do Pernambuco.

O motorista foi feito refém na cidade do Cabo de Santo Agostinho-PE, de lá, os bandidos rodaram até chegar em Serra Negra, onde abandonaram o veículo.

Mais >

COVID-19: Polícia Militar prorroga suspensão de atividades de ensino até 19 de junho

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito da instituição.

Uma das medidas tomadas foi a suspensão dos Cursos de Formação no âmbito da corporação militar estadual desde o dia 17 de março, quando iniciou o isolamento social no Estado do Rio Grande do Norte.

Mais >

Motorista perde controle de volante, cai em lagoa e policiais do CPRE fazem resgaste na BR-427

Tarde de sábado e um resgaste feito por policiais militares do CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual) evitou que um motorista tivesse prejuízo com o motor do veículo ao invadir uma lagoa na BR-427, próximo à entrada da comunidade Manhoso, sentido Jardim do Seridó.

O Sinistro envolvendo um veículo Ford, modelo FOCUS, se deu poucos minutos depois das 14 horas deste sábado, 06 de junho, e quase era presenciado pela equipe do CPRE, que estava em deslocamento pelo Seridó em apoio a barreiras sanitárias de vários municípios na região.

Mais >

Caicó: Polícia Militar apreendeu um simulacro provavelmente usado em vários assaltos

A Polícia Militar, através de homens de reforço, apreendeu um simulcro de arma de fogo quando em deslocamento pela rua Augusto Montei, centro de Caicó.

Os malévolos foram seguidos pelos policiais e deixaram o objeto cair em frente a uma residência vizinha a Igreja Universal, proximidades do Posto Shell.

Mais >

Policiais de Pureza participaram de ações integradas em combate ao coronavírus

Na manhã do dia 04 de junho, integrantes da Secretaria de Saúde de Pureza acionaram a Polícia Militar para que, juntos, pudessem atuar num caso de desrespeito ao isolamento social, por parte de uma pessoa Purezense, que testada positivo para o COVID-19, estaria transitando livremente pela cidade, quando deveria estar cumprindo sua quarentena, para evitar a disseminação da doença.

Na ocasião, as equipes da saúde e segurança, juntas, conseguiram controlar, orientar a pessoa e resolver o caso, de modo que o bem-estar social e a vida de todos, fosse preservada.

Mais >

Bolsonaro acelera obras da transposição e faz águas do São Francisco chegarem ao Ceará

As águas do São Francisco estão chegando ao Ceará. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta semana, foram concluídas as obras que garantem a funcionalidade ao Eixo Norte do São Francisco. Segundo ele, a expectativa é que no próximo ano o projeto de integração esteja concluído.

“Imaginamos que agora no mês de junho as águas do rio Chico vão chegar finalmente ao estado do Ceará. Esperamos que no final do ano, início do próximo, cheguem ao Rio Grande do Norte. No Pernambuco e Paraíba já chegaram, está sendo estendido pelo Canal do Sertão. Então, teremos até junho do próximo ano, é nossa expectativa, a conclusão da transposição”, disse Marinho.

Mais >

Investigação da Polícia Civil é concluído com apreensão de drogas e de suspeitos em Jardim do Seridó

A Delegacia Municipal de Jardim do Seridó, após trabalho investigativo e com o apoio da Polícia Militar local, efetuou a prisão de J. C. F. S., bem como apreensão dos adolescentes M.D. da S. e C. D. da S., todos acusados de tráfico de entorpecentes.

Com os suspeitos detidos hoje, 05 de junho, foram apreendidos cerca de 100 gramas de cocaína pura, além de vários papelotes com a droga e apetrechos usados em sua distribuição.

Polícia Militar dispersa mais de 70 banhistas aglomerados em sangria de açude no Sabugi/Caicó

Barracas, cooler, churrasqueiras, bebida farta e muita gente farrando ao som de paredões em sangria de açude no Perímetro Sabugi, no município de Caicó.

O caso aconteceu no último domingo, 31 de maio, e foi preciso presença da Polícia Militar para dispensar os mais de 70 banhistas com toda a estrutura.

Mais >

Governo Bolsonaro repassou mais de R$ 700 milhões para Saúde do RN em 90 dias

Um levantamento feito pelo blog Tribuna da Justiça junto à assessoria do deputado federal General Girão (PSL/RN), aponta que o Governo Bolsonaro já repassou para o Rio Grande Norte, especialmente para a saúde e combate a pandemia da COVID-19, mais de R$ 700 milhões nos últimos 90 dias.

1. Estado RN: Governo do RN
Rotina/Saúde – R$ 125,3 milhões
COVID-19 – R$ 69,1 milhões

Mais >

Ataque virtual: Grupo de hackers vaza supostos dados pessoais de Bolsonaro, filhos e apoiadores

Por G1 — Brasília

O grupo de hackers Anonymous Brasil vazou na noite desta segunda-feira (1º), criminosamente, no Twitter, supostos dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, seus filhos, ministros, empresário e politicos bolsonaristas.

O grupo Anonymous é um coletivo de hackers que atacam sites. Podem invadir e divulgar criminosamente arquivos na internet.

Mais >

Polícia Militar passa a monitorar as entradas da cidade de Ipueira por Câmeras de Vigilância 24h

As entradas da cidade de Ipueira estão monitoradas por câmeras de vigilância durante 24 horas. A ação faz parte de uma estratégia do poder público local com o Destacamento de Polícia Militar daquele município.

Para o Subtenente Tarcísio, comandante, a novidade vai ajudar a polícia a inibir o crime com mais facilidade, evitante, inclusive, que ele comece. O monitoramento por câmeras leva imagens em tempo real à PM.

Mais >