Quatro estados dizem que não vão seguir Bolsonaro e abrir academia e salão de beleza

Governadores de cinco estados se posicionaram nesta segunda-feira (11) contra a inclusão na lista de “serviços essenciais” as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes, conforme decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado em edição extra do “Diário Oficial da União.

Afirmaram que não irão seguir as novas diretrizes os governadores:

  • Rui Costa, da Bahia
  • Camilo Santana, do Ceará
  • Helder Barbalho, do Pará
  • João Azevêdo, da Paraíba
  • Paulo Câmara, de Pernambuco
Mais >

Bolsonaro inclui academia e salões de beleza como serviços essenciais

Salões de beleza, barbearias e academias foram incluídos entre os serviços essenciais, nesta segunda-feira (11), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Brasil já atingiu mais de 10 mil mortes pela Covid-19.

“Coloquei hoje, porque saúde é vida: academias, salão de beleza e cabeleireiro, também. Higiene é vida, disse o presidente segundo a Folha de São Paulo. Outras atividades devem ser anunciadas mais a frente pelo presidente.

No Twitter, Bolsonaro critica lockdown no Maranhão

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais, na manhã deste domingo (10), um vídeo de pouco mais de um minuto que mostra a abordagem de um policial militar do Maranhão dentro de um ônibus, em que ele exige declaração de trabalho essencial para que os passageiros possam prosseguir viagem. A data da gravação do vídeo não está especificada. 

“‘Documento e declaração de que vai trabalhar'”… Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governador pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, publicou o presidente em seu Twitter, na postagem em que compartilhou o vídeo.

Mais >

Roberto Jefferson sugere a Bolsonaro ‘demitir o Supremo’ e posta foto com arma

O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, um dos mais recentes aliados de Jair Bolsonaro em sua tentativa numa aproximação com representantes do Centrão em troca de apoio, recomendou ao presidente da República demitir todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda que não exista base legal para isso, e cassar as concessões ligadas ao grupo Globo.

Em sua conta no Twitter, ele afirmou que: “Bolsonaro, para atender o povo e tomar as rédeas do governo, precisa de duas atitudes inadiáveis: demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai.”

Mais >

Polícia Militar concilia serviço ostensivo com apoio à Secretaria de Saúde em barreira sanitária na entrada na cidade de Serra Negra do Norte

A Polícia Militar está conciliando o Serviço Ostensivo da cidade de Serra Negra do Norte com o apoio à Secretaria de Saúde daquele município em barreira sanitária no efetivo controle de entrada de munícipes e visitantes para tentar dissipar o vírus que já tem matado dois serranegrenses.

O comandante do Destacamento Policial, Sargento Marconi Ferreira, disse que o apoio da PM é importante devido à necessidade de os agentes da saúde pararem os veículos que chegam à cidade. “Nossa ação presença na barreira sanitária é para garantir a segurança dos servidores da saúde e também agir em caso de descumprimento de decreto estadual e municipal”, disse o comandante.

Mais >

Policiais militares de Pureza participam de barreira sanitária em ação conjunta no município

Na tarde deste dia 08 de maio, Policiais Militares do Destacamento de Pureza participaram de Barreira Sanitária, organizada pela Secretaria de Saúde do Município.

Tal ação ocorre com objetivo de prevenir e orientar a população quanto as formas de evitar e combater a proliferação do COVID-19.

Mais >

Bolsonaro, empresários e Guedes vão ao STF a pé questionar isolamento

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e 15 empresários atravessaram a Praça dos Três Poderes em Brasília a pé nesta quinta-feira, 7, para ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) em uma reunião com o presidente da Corte, Dias Toffoli. Eles foram falar sobre os impactos da quarentena do coronavírus na economia nacional e na sobrevivência da indústria.

A ida do presidente ao STF não estava na agenda. Também participaram da visita de surpresa ao Supremo os ministros Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil, Fernando Azevedo e Silva, da Defesa. 

Mais >

Bolsonaro mostra celular e rebate depoimento de Moro: ‘Mentira deslavada’

O presidente Jair Bolsonaro mostrou nesta 3ª feira (5.mai.2020) mensagens trocadas com o ex-ministro Sergio Moro para se defender das declarações feitas pelo ex-juiz à PF (Polícia Federal) no dia anterior.

Bolsonaro exibiu a conversa que teve com Moro pelo WhatsApp em 22 de abril, revelada pela TV Globo, sobre inquérito contra deputados do PSL. Na mensagem, o presidente envia a Moro o link de uma reportagem do portal O Antagonista.

Mais >

Governo do RN ignora atualização salarial de policiais e bombeiros militares promovidos desde o ano passado, dizem associações

Enquanto os Policiais e Bombeiros Militares lutam diuturnamente para defender a sociedade, mesmo em meio a pandemia do coronavírus (COVID-19), o governo do estado não cumpre a sua parte, deixando de promover as devidas condições de trabalho e não implantando os salários atualizados de centenas de militares promovidos em agosto e dezembro de 2019 e juntando agora aos de abril de 2020.

Tal situação tem provocado considerável desestímulo e insatisfação entre os profissionais que assumiram novas funções ampliando a responsabilidade nas corporações PM e BM/RN, mas não tiveram ainda a respectiva remuneração implantada em seus contracheques. Mesmo ante tamanho descaso, os PMs e Bombeiros seguem de forma ininterrupta exercendo suas funções em defesa da população potiguar e aguardando providências do Governo do RN.

Mais >

JUCURUTU: Comerciante é rendido e roubado na manhã deste domingo; Polícia Militar prende os suspeitos

Na manhã deste domingo dia 03 de maio, dois elementos praticaram um assalto a um comércio em Jucurutu. A vítima foi rendida na hora em que abria seu estabelecimento e os assaltantes levaram o dinheiro do comércio. Após isto fugiram e foi então que a PM de Jucurutu foi acionada, sendo então iniciada a procura e a captura dos mesmos. Foram encontrados no mato e logo após encaminhados a delegacia de plantão. A PM de Jucurutu continua batendo forte no crime.

Justiça suspende obrigação de Bolsonaro de apresentar exames para Covid-19

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF-3), em São Paulo, suspendeu a obrigatoriedade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de apresentar neste sábado (2) os laudos dos exames para o novo coronavírus.

A medida acatou um recurso da Advocacia Geral da União (AGU), na qual a desembargadora Monica Nobre estendeu o prazo de cinco dias para que o caso seja analisado.

Mais >

‘Ninguém vai querer dar o golpe para cima de mim, não’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã deste sábado (2), que não será alvo de nenhum “golpe” em seu governo. A declaração foi dada a um grupo de apoiadores que se aglomeravam em frente ao Palácio do Alvorada.

“Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição”, disse Bolsonaro. “Ninguém vai querer dar o golpe para cima de mim, não”, declarou. Após o comentário, o presidente entrou no carro e partiu, sem dizer exatamente ao que se referia. A assessoria do presidente não informou o destino dele ao deixar o Alvorada.

Mais >

Bolsonaro lidera corrida para eleições de 2022, diz pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, segundo uma pesquisa divulgada neste sábado (2) pelo instituto Paraná Pesquisas.

Bolsonaro fica a frente de nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, de governadores como João Doria (PSDB), de São Paulo, e Wilson Witzel (PSC), do Rio, além do ex-ministro da Segurança, Sergio Moro. 

Mais >

Polícia é acionada para registrar acidente com vítima fatal na RN-088

A Polícia Rodoviária Estadual é acionada para registrar acidente com vítima fatal entre Jardim do Seridó e Parelhas na RN_088.

O sinistro foi entre duas motos e um dos condutores morreu no local após o impacto entre ambos os veículos.

VÍDEO: 500 pés de maconha são descobertos pela Polícia Civil em Olho D’água dos Borges; 4 pessoas foram presas

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Patu, em operação conjunta com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) de Patu e de Caraúbas, apreenderam, nesta sexta-feira (1), uma extensa plantação de maconha, na cidade de Olho D’Água do Borges, no Oeste Potiguar. Foram presos em flagrante: Antônio Guilherme dos SantosMarques José Alves CavalcanteNelson Fernandes de Araújo e Tiago Henrique da Cruz Armino. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

As diligências se iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas informando que, no “Sítio dos Cardosos”, na Zona Rural de Olho D’Água do Borges, estaria sendo mantida uma plantação ilegal de maconha. Logo após, os policiais civis e militares se dirigiram até o local, onde foram encontrados Antônio Guilherme, Marques José e Tiago Henrique. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais.

Mais >

Moro presta depoimento à PF neste sábado sobre acusações contra Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai prestar depoimento, neste sábado (2/5), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no inquérito que investiga supostos crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro. O ex-juiz será questionado por dois delegados do grupo da corporação que atua nos inquéritos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Além disso, três procuradores destacados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) também vão atuar na oitiva do ex-juiz da Lava-Jato. Moro deve ser ouvido entre o fim da manhã e o começo da tarde. Ele voltou a morar na capital do Paraná após pedir demissão do governo Bolsonaro.

Mais >

‘Gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide são governadores’, diz Bolsonaro durante encontro com agricultores

Na manhã desta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o presidente Jair Bolsonaro recebeu a deputada federal Bia Kicis e um grupo de agricultores. Na reunião o presidente disse que gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas afirmou que a decisão não depende dele, mas sim de governadores e prefeitos. 

“Eu tenho certeza que, Deus acima de tudo, brevemente voltaremos à normalidade. Eu gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide isso não sou eu. São os governadores e prefeitos”, ressaltou Bolsonaro. 

Mais >

“Desembarque do governo Bolsonaro e salve sua biografia”, diz Doria a Guedes. Ministro rejeita o convite

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), telefonou para o ministro da Economia, Paulo Guedes, no último fim de semana. O mundo político estava sob impacto da demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, confirmada em 24 de abril de 2020. Deu-se então o seguinte diálogo relatado por 5 pessoas ao Poder360:

João Doria – Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar 1 conselho: desembarque do governo agora.

Mais >

Sesed e PM convocam policiais para curso de formação de Sargentos

Após pronunciamento na Assembleia Legislativa na terça-feira (28) solicitando a convocação dos Cabos PM que ainda não tinham sido chamados para o Curso de Formação de Sargentos (CFS), o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) foi informado nesta quinta-feira, 30, da convocação dos militares. “Agradeço ao Secretário [Estadual] de Segurança Pública, Coronel Araújo, e o comandante-geral da PM, Coronel Alarico, pela decisão em convocar o complemento dos policiais militares da turma 2004, que foram chamados para o Curso” disse.

Mais >

Polícia Civil deflagra operação e prende quatro homens na região Oeste do Estado

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHM) de Mossoró, com apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), da 2ª Delegacia Regional (DRP) de Mossoró e da Delegacia de Plantão (DP) de Assu, deflagraram uma operação, na manhã desta quinta-feira (30). A ação contou ainda com o apoio investigativo e operacional da Polícia Federal, por meio do SEOPI/MJ/PF-Mossoró. Foram presos quatro homens e um adolescente foi apreendido.

A operação ocorreu no bairro Jardim das Palmeiras, conhecido como “Malvinas”, no município de Mossoró, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, e teve como principais objetivos obter elementos de investigações relativos a suspeitos da prática do crime homicídio e combater uma organização criminosa que atuava na região.

Mais >