Polícia Militar de Parelhas recupera moto rouba, apreende duas armas e prende dois assaltantes que aterrorizavam a região

A Polícia Militar de Parelhas foi acionada na noite desta quarta (29/4), para uma ocorrência de queda de moto.

Chegando ao local, na rua Inácio Soares Barbosa ao verificar a ocorrência, foi constatado que a moto havia queixa de roubo.

A moto trata-se de uma Honda Bros, ano 2018, placa QSC 1C47, Curais Novos.

Mais >

Após foto íntima, Bolsonaro reavalia nomeação de influenciador digital

O presidente Jair Bolsonaro reavalia a nomeação do publicitário bolsonarista Luiz Galeazzo para o comando da Diretoria de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).

A polêmica criada com a divulgação de fotos íntimas do publicitário pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) causou mal-estar no Palácio do Planalto, que congelou a indicação e passou a buscar outros nomes para o cargo.

Mais >

Empresário é denunciado à polícia por estupro de vulnerável na cidade de Jardim de Piranhas

Corre em segredo de justiça uma investigação que aponta um empresário da cidade de Jardim de Piranhas autor de crime de estupro de vulnerável. Vítima conta que começou ser bolinada pelo suspeito aos 7 anos e só parou aos 11 de idade.

O blog Jair Sampaio não conseguiu ter acesso ao processo por ainda estar em investigação, contudo, segundo o que foi checado até agora, a vítima foi levada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caicó pelo próprio pai na semana passada.

Mais >

Vivaldo cobra providências para que pacientes de cardiologia e oncologia continuem tratamentos durante a pandemia

Nesta terça-feira (28) aconteceu mais uma sessão remota da Assembleia Legislativa. O deputado Vivaldo Costa (PSD) cobrou providências para que os pacientes de cardiologia e oncologia continuem com seus tratamentos durante a pandemia da COVID19, no Rio Grande do Norte.

De acordo com Vivaldo, o medo de ir ao hospital e acabar contraindo a COVID-19 tem prejudicado o tratamento de pacientes cardíacos e com câncer. O pedido foi encaminhado para a governadora Fátima Bezerra e secretário da Saúde Pública, Cipriano Maia.

Mais >

Policial militar reage a assalto e acerta suspeito, na Zona Oeste de Caicó. Um elemento foi preso

Três homens tentaram assaltar uma oficina mecânica na Zona Oeste da acidade de Caicó na noite desta segunda feira, 27 de abril, mas levaram a pior. No local havia um policial militar, que reagiu e feriu um dos elementos.

Na fuga, toda a PM foi acionada e em questão de minutos um dos bandidos foi preso e conduzido para o flagrante na delegacia de plantão. Há neste momento uma grande movimentação da polícia na busca pelos foragidos.

Mais >

PAULO HENRIQUE AMORIM (in memoriam) PREVIU: ‘O que Bolsonaro e os filhos estão achando do exibicionismo de Moro na Globo?’

.

.

.

Paraíba registra 50ª morte por covid-19 desde o início da pandemia

A Paraíba tem 543 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (26). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 50 no estado desde o início da pandemia. A cidade de Esperança registrou seu primeiro caso.

Foram registrados 36 novos casos em João Pessoa, 3 em Santa Rita, 3 em Cabedelo, 1 em São Bento e 1 em Esperança.

Uma nova morte foi confirmada nas últimas 24 horas, a de um homem de 37 anos, residente em Santa Rita. O paciente era cardiopata e diabético e deu entrada no serviço público com quadro grave, febre alta e dispnéia. A morte aconteceu na sexta-feira e o exame que confirmou o Covid-19 foi feito após o óbito.

Mais >

SAÍDA DE MORO: Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de SP diz que PF vai continuar independente; Bolsonaro aplaude fala

A doutora Susanna Val Moore, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do estado de São Paulo, disse em vídeo gravado na noite de sábado (25/4), que a Polícia Federal continuará atuando com autonomia, de forma independente e sem interferência.

Nós temos observado que nos últimos 20 anos a Polícia Federal tem exercido um protagonismo no combate à corrupção, tem exercido suas atribuições de forma independente, e isso decorre da própria estrutura do órgão e principalmente da qualidade dos seus agentes.“, diz Susanna.

Mais >

Mistério sobre morte ou estado de saúde de Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte

O verdadeiro óbito ou estado de saúde do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, continuam cercados de mistérios após a imprensa norte-americana noticiar, na segunda-feira (20), que ele apresentava estado grave após passar por cirurgia cardiovascular.

Isso porque informações sobre a ditadura norte-coreana são difíceis de serem confirmadas. A Coreia do Norte está entre os regimes mais fechados do mundo, e não relata com transparência o que ocorre com Kim ou outros dados do país.

Mais >

Empresário residente em Caicó testa positivo para a covid-19

O empresário Dedé de Josias, irmão da ex-prefeita de Jardim de Piranhas, Josidete Maia, é a segunda confirmação da covid-19 na cidade de Caicó.

O Hospital Regional do Seridó confirmou a pouco que o teste para a covid-19 deu positivo e que o empresário encontra-se em situação de risco.

Mais >

Medicação deste domingo aponta a barragem Mãe D’água em Coremas com 235.792.438 m³

A barragem Mãe D’água em Coremas (PB), nesta manhã de domingo 26 de abril, recebeu uma recarga nas últimas 24 horas de 23 centímetros na sua lâmina d’água (régua vertical) e o acumulado de recarga hídrica já está em 11,52 metros neste ano, sendo seu volume atual de 235.792.438 m³ d’água, o que representa 43,3% de sua capacidade hídrica armazenada (total). A capacidade total de armazenamento é de 744.144.694 m³ d’água

CAICÓ: Companheira de paciente com covid-19 vai às compras no centro da cidade e polícia é acionada

A companheira de um paciente com covid-19 em Caicó desobedeceu a quarentena, foi às compras no centro da cidade e vizinhos acionaram a polícia. Uma pessoa disse ao blog Jair Sampaio que a população do bairro “POPULARES” está aflita com a falta de cuidados da mulher.

“A PM quando chegou na casa do infectado, a mulher tinha entrado com sacolas de um supermercado, e infelizmente os policiais nada puderam fazer, pois ela chegou antes da viatura. Mas o que quero deixar claro é que estamos todos aflitos e ninguém faz absolutamente nada!”, disse a popular.

Moro grampeou Bolsonaro, revela Valor Econômico

Segundo o jornal Valor Econômico, Sergio Moro grampeou Jair Bolsonaro e tem provas a apresentar sobre as acusações que fez contra ele em pronunciamento na manhã desta sexta-feira 24.

Moro acusou Bolsonaro de querer interferir no comando da Polícia Federal – com a demissão do diretor-geral Maurício Valeixo – para obter informações sigilosas de investigações que envolvam sua família. Em coletiva à tarde, Bolsonaro negou e disse que moro só pensa em seu ego, não no País. 

Mais >

Moro exibe troca de mensagens com Bolsonaro sobre mudança no comando da PF

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apresentou nesta sexta-feira, 24, uma troca de mensagens entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. Na conversa, que teria sido realizada na quinta, o chefe do Planalto cobrou a mudança no comando da Polícia Federal.

Moro enviou as mensagens ao “Jornal Nacional” da TV Globo. Nelas, o contato de Bolsonaro é registrado como ‘Presidente Novíssimo’.

Mais >

Rafael Motta assina pedido de CPI para investigar interferência de Bolsonaro na PF

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) assinou o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias do ex-ministro Sérgio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tenta interferir na atuação da Polícia Federal, incluindo o acesso a inquéritos sigilosos da corporação. As declarações foram feitas durante o anúncio da saída de Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta sexta-feira (24).

A CPI foi proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), por iniciativa do deputado federal Aliel Machado (PSB/PR), e precisa do apoio de 1/3 dos parlamentares para ser instalada.

Mais >

Bolsonaro exonera diretor-geral da PF, Maurício Valeixo

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (24). A exoneração ocorreu a pedido, segundo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e publicado no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (24).

Mais >

Vice-prefeito de São Fernando, Reginaldo Araújo, acusa prefeito Polion de perseguição em meio à pandemia do coronavírus

Em entrevista ao Programa Papa Jerimum, na Rádio Caicó AM, nesta quinta-feira (23), o vice-prefeito Reginaldo Araújo (Progressistas) acusou o prefeito de São Fernando, Polion Maia (PL), de perseguição a servidores e membros do Executivo. Além disso, Reginaldo fez um balanço de suas ações pelo município e reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura daquela cidade.

Reginaldo questiona as demissões em plena pandemia do coronavírus. “Eu não estou pedindo a clemência não, que não demita. Se eu não faço parte do grupo político dele, como ele disse, ele tem o direito de demitir. Mas demitir nesse momento, aonde enfrentamos uma situação mais difícil, acho que não haveria necessidade”, disse. Ele ainda afirmou que o prefeito tem perseguido servidores e retirado salários. “Eu não estou pedindo clemência. Você demitiu. Polion, pergunte qual o funcionário da prefeitura segue você politicamente. Pergunte aos seus secretários. Ninguém gosta de você, Polion. Ninguém. Engole você porque você é o prefeito”, completou.

Mais >

Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter, disse a Folha de SP

O presidente Jair Bolsonaro comunicou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quinta-feira (23) que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão.

Mais >

Nota da Adepol: Concurso da Polícia Civil não parou e segue etapas

O processo do novo concurso Polícia Civil RN não parou devido ao Coronavírus. Na última semana, a seleção teve diversas movimentações. Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte (Adepol RN) deu detalhes sobre as próximas etapas até a divulgação do edital.

Segundo a categoria, a comissão organizadora do concurso terminou o projeto básico do edital e o encaminhou para a Delegacia-Geral. A próxima etapa é a apresentação das propostas das bancas organizadoras e, posteriormente, a assinatura do contrato.

Mais >

RAFA SHOW: jovem comunicador comandará tardes no Sistema Rural com o programa Chocolate Quente

Vem aí! CHOCOLATE QUENTE com RAFA SHOW!

O jovem comunicador Rafa Show tem nova missão no Sistema Rural de Comunicação a partir de 04 de maio. Rafa levará para o ouvinte da 95FM “uma delicia de programa”, que segundo ele, terá muita música, alegria, brindes e a participação do ouvinte.