MP pede abertura de inquérito policial contra dono da Avianca

O dono da Avianca, José Efromovich, e os executivos Jorge Vianna e Frederico Pedreira serão investigados por apropriação indébita das taxas de embarque cobrada dos passageiros no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.

O Ministério Público do Estado de São Paulo determinou a abertura de inquérito policial para apurar a inadimplência da empresa com a concessionária Vinci Airport.

Segundo a denúncia da empresa francesa, que administra o aeroporto, a companhia aérea não repassa as taxas de embarque cobradas dos passageiros desde julho do ano passado. No documento, assinado pelo advogado Leonardo Avelar, do escritório Cascione Pulino Boulos, a concessionária destaca que os pagamentos atrasados estão próximos de R$ 10 milhões.

Mais >

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreende drogas em São João do Sabugi

Uma equipe de policias civis da Delegacia Municipal de São João do Sabugi, com apoio de policiais civis da Delegacia Municipal de Jardim de Piranhas e de policiais militares do município de São João do Sabugi, deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (29), a dois mandados de busca e apreensão em desfavor de Juarez Dantas de Brito, conhecido como “Netinho”.

Na residência dele, localizada em São João do Sabugi, foram apreendidos dois tabletes e treze porções de maconha. Juarez Dantas foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas.

A polícia solicita a ajuda da população para envio de informações que possam auxiliar nas investigações. Qualquer informação poderá ser comunicada através do disque denúncia anônimo, número 181.Mais >

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no bairro Samanau, em Caicó

Uma ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão aconteceu nas primeiras horas do dia de hoje na Zona Norte de Caicó. A Polícia Civil apreendeu pequena porção de cocaína, pássaros silvestres e dinheiro fracionado.

Mais detalhes ainda hoje.

Polícia Civil prende suspeito pelo latrocínio de policial militar

A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), Janderson Ferreira Leones, 24 anos, suspeito da morte do sargento da Polícia Militar, José Edivaldo do Nascimento, no dia 21 de abril de 2018, no bairro Tirol, em Natal. Janderson foi detido mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária, no Passo da Pátria, Zona Leste de Natal. 
Na ocasião, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado, quando foi encontrada certa quantidade de “crack”, razão pela qual Janderson Ferreira foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Em interrogatório prestado após a prisão, Janderson Ferreira confessou que atirou na vítima, após ter anunciado o assalto, e que não sabia que se tratava de um policial militar. 
No momento das diligências, no Passo da Pátria, os policiais civis localizaram um imóvel que era utilizado como uma fábrica de armas artesanais. No local, foram apreendidos diversos instrumentos como furadeiras e outros apetrechos usados na montagem. O responsável pelo imóvel não foi encontrado. 

Polícia Civil prende foragido da justiça na praia de Pipa

Uma ação conjunta entre policias civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Delegacia de Polícia Civil de Pipa cumpriu, nesta quarta-feira (28), um mandado de prisão contra Eurípedes Moura Saldanha Neto, conhecido como “Neto”, natural de Mato Grosso.

As investigações começaram quando a polícia recebeu denúncias anônimas, informando que Eurípedes “Neto” estava morando em Pipa. Após policiais da DEICOR identificarem o lugar onde o investigado estava residindo, a informação foi repassada aos policiais da Delegacia de Pipa, que foram até o local e prenderam o homem, o qual estava foragido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue denunciando possíveis crimes, através do Disque-Denúncia anônimo, número 181.

Fachin multa Haddad por impulsionar conteúdo negativo contra Bolsonaro

O ministro Edson Fachin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou que o candidato derrotado à Presidência pelo PT em 2018, Fernando Haddad, pague multa de R$ 176.515,18 por impulsionar conteúdo negativo contra Jair Bolsonaro (PSL) na campanha. Leia a íntegra da decisão.

O caso analisa a ferramenta do Google, que durante as eleições colocou como 1º resultado na busca “Jair Bolsonaro” o site “A Verdade sobre Bolsonaro”, com conteúdo crítico ao hoje presidente.

Fachin afirma, na decisão, que “conteúdo impulsionado deve necessariamente promover ou beneficiar os candidatos ou suas agremiações”.Mais >

Crise com Maia é página virada, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que a crise com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é página virada e que da sua parte não há qualquer problema com o parlamentar, com quem vinha trocando farpas pela imprensa nas últimas semanas.

“Para mim isso foi uma chuva de verão. O Brasil está acima de todos”, disse Bolsonaro a jornalistas ao fim de uma cerimônia em que recebeu a Ordem do Mérito Judiciário Militar. “Da minha parte não tem problema nenhum. Vamos em frente. Página virada.”

Bolsonaro afirmou também que conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e que o governo continua trabalhando para aprovar a reforma da Previdência.

Mais >

Grupo se passa por policiais, simula prisão de desafeto e comete ‘homicídio em Assu’

A polícia do Assu registrou um crime de homicídio nas primeiras horas do dia, nesta quinta feira, no qual foi vítima o jovem Éricles Alexandre, de 22 anos de idade.

Um grupo de criminosos se passou por policiais e invadiu a residência da vítima, por volta das 5hs. O jovem foi retirado para fora do imóvel onde residia e executado.

O crime se deu na rua 16 de Outubro. A polícia ainda não sabe precisar a motivação do crime e as possíveis armade fogo usadas para executar Éricles Alexandre.Mais >

Polícia Civil recupera dinheiro furtado da aposentadoria de idoso em Caicó

Uma ação da Delegacia Municipal de Caicó resultou, nesta terça-feira (26), na recuperação de quase todo o valor referente ao benefício da aposentadoria de um idoso, de 66 anos, que havia sido sacado ilegalmente da conta. A vítima foi furtada no último sábado (23), quando lhe subtraíram documentos e cartões bancários, que eram usados pelo idoso para sacar os proventos da aposentadoria.

Nesta terça-feira, o idoso dirigiu-se ao banco para receber seu benefício, porém recebeu a notícia de que terceiros já haviam sacado sua aposentadoria. Após comunicar o fato na Delegacia Municipal de Caicó, diligências foram realizadas e os policiais conseguiram localizar quem estava com o dinheiro pertencente à vítima. Um inquérito policial foi instaurado e Laine Lauanda de Medeiros foi indiciada como autora do crime.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Polícia pediu prisão do prefeito de Camaragibe/PE por desvio de R$ 30 mil

O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), é um dos investigados na apuração de um esquema de corrupção que teria desviado R$ 30 milhões dos cofres do município.Ele e outros 19 agentes públicos ligados ao município são alvo da Operação Hárpalo, deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (26).

Demóstenes teira cometido os crimes de organização criminosa, fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro. Por conta dos indícios da prática criminosa, a polícia chegou a solicitar à Justiça a prisão e o afastamento do prefeito, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, serviços como fornecimento de merenda escolar, compra de matéria gráfico, distribuição de material médico hospitalar, publicidade e locação de imóveis são algumas das atividades suspeitas investigadas. De acordo com a polícia, sete empresas podem estar envolvidas nos crimes.

Mais >

Polícia divulga imagem e procura suspeito da morte de PM em Natal

 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, na noite da terça-feira (26), a elucidação do homicídio de Genival Quirino de Oliveira Junior, 55 anos, policial militar da reserva.

Wis Leandro Nunes da Silva, conhecido como “Vida Louka”, 30, foi apontado nas investigações como principal suspeito do crime. O suspeito, que está foragido, cumpria pena no regime semiaberto desde 2015, quando foi preso pela Polícia Militar.

O crime aconteceu no início da manhã da terça-feira (26), na casa da vítima, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Genival Quirino, policial militar da reserva, estava na garagem da casa quando presenciou um assalto a uma estudante em via pública. Ao tentar intervir efetuando disparos contra o suspeito, o militar foi baleado na cabeça. Logo em seguida, o suspeito fugiu em uma motocicleta de cor vermelha.

Mais >

Operação da polícia desarticula grupo criminoso no município de Pombal/PB

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na manhã desta quarta-feira (27), no município de Pombal, no Sertão da Paraíba, após a Operação Assepsia, deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, os suspeitos foram detidos por cometerem crimes de roubo e tráfico de drogas. Com os suspeitos foram encontrados armas de fogo, balança de precisão, crack e maconha, além de máscaras que eram usadas para cobrir os rostos no momento dos assaltos.

Os mandados de prisão foram cumpridos na zona rural e urbana do município e a operação contou com a participação de 60 policiais. A operação teve como objetivo coibir o crime organizado na cidade.

Fonte: OP9/PB

Rodrigo Maia: Turbulência com Bolsonaro está superada; “foi no campo das ideias”

Em entrevista a Datena, o presidente da Câmara Federal disse ainda que a maioria da casa sabe e compreende a urgência de votar a Reforma da Previdência.

Sargento Pedro Inácio estuprou Zaira Cruz e depois a matou, concluiu a Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Caicó, concluiu na manhã dessa terça feira, 26 de março de 2019, que a jovem Zaira Dantas Cruz foi estuprada e depois morta por estrangulamento.

Para o delegado do caso, Dr. Leonardo Germano, o Sargento Pedro Inácio usou a força física para espancar a jovem, e com um golpe “mata leão”, a matou estrangulada. A autoridade policial fez menção elogiosa ao trabalho da perícia.

Também ficou claro para a polícia que a garota ingeriu bebida alcoólica, embora tenha sido em pouca quantidade, segundo fala do delegado. “A polícia acredita que ela morreu por ser mulher, e não realizar o desejo de Pedro”, disse.Mais >

Polícia Rodoviária Estadual intensifica fiscalização na RN-118, saída para a PB

A Polícia Rodoviária Estadual, através do 3° DPRE de Caicó, realizou policiamento de fiscalização na tarde dessa segunda feira, 25, na RN-118, saída leste da cidade.

O trecho recebe veículos que seguem para São João do Sabugi, Ipueira, Distrito da Palma, Ouro Branco e também origina destino ao Estado da Paraíba.

A operação ocorreu das 17:30 ÀS 18:00 e resultou em 50 veículos fiscalizados. 25 carros, 18 motos e 02 veículos de carga, além de 05 veículos alternativos.

Bolsonaro: reforma da Previdência trará equilíbrio das contas públicas

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender hoje (25) a aprovação da reforma da Previdência, em breve discurso durante a cerimônia de assinatura de novos contratos de transmissão de energia no setor elétrico, no Palácio do Planalto.

Ao citar as cifras dos contratos de concessão, que devem gerar investimentos de R$ 13,2 bilhões e 28 mil empregos, o presidente ressaltou que seu governo trabalha a favor da atração de investimentos privados.

“É nesse cenário que também entra nossa proposta de uma nova Previdência, mais justa, mais igualitária, e que possibilitará o equilíbrio das contas públicas do governo federal, estaduais e municipais. É o Brasil voltando a crescer”, afirmou.

Mais >

Denúncia anônima leva Polícia Militar a ‘traficante de drogas’ em São Rafael/RN

Denúncia anônima levou a Polícia Militar da cidade de São Rafael a um velho conhecido da polícia na cidade. Um indivíduo conhecido como Sibite foi preso em flagrante após diligência da corporação policial.

Denúncia anônima levou a Polícia Militar da cidade de São Rafael a um velho conhecido da polícia na cidade. Um indivíduo conhecido como Sibite foi preso em flagrante após diligência da corporação policial.

Ele foi preso com 400g de Crack, 01 bateria de caminhão roubada e 01 caixa de som amplificada. Sibite tinha em mãos cerca de R$ 292,00. O dinheiro estava todo fracionado, o que caracteriza o tráfico de drogas.Mais >

Após roubo de malote, bandido morre em troca de tiros com a polícia em Ipanguaçu

Uma sequência de crimes foi cometida por bandidos armados na manhã dessa segunda feira na Região Oeste do Rio Grande do Norte, e na fuga, a quadrilha foi cercada pela polícia e acabou se deparando com uma viatura do Grupo Tático Operacional (GTO), houve troca de tiros e um dos elementos foi baleado e morto.

Há informações de que os indivíduos roubaram um veículo para chegar ao gerente do posto de combustíveis, e depois de tomar o malote do comerciário, fugiram pela RN-118, que dá acesso á cidade de Itajá-RN. No intervalo dos municípios houve a interceptação da polícia, sendo inevitável o confronto.

O meliante baleado ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu, mas não resistiu o ferimento e morreu.

Faustão detona Bolsonaro ‘ao vivo’

O Domingão do Faustão da Globo completa 30 anos na próxima terça-feira (26), e em clima de festa, Faustão levou alguns convidados ilustres, como Ana Maria Braga e Marcello Novaes.

Vez ou outra Fausto Silva se esquece que está ao vivo e acaba falando demais. Ontem ele mandou aquela indireta com endereço marcado para o presidente da república, Jair Bolsonaro.

Tudo começou em umas das suas muitas falas sobre política: “Se não tem competência que peça demissão“. Foi a frase usada por ele enquanto abordava s polêmica Reforma da Previdência.

E nas redes sociais, é claro, os internautas pegaram a indireta e uns concordaram com o apresentador da Globo, já outros, a grande maioria, não gostaram nada do que viram e soltaram o verbo.Mais >

Próximo destino de Bolsonaro, Israel é país prioritário para o governo

Antes que março termine, o presidente Jair Bolsonaro – que esteve nos Estados Unidos e no Chile nos últimos dias – ainda tem pela frente uma viagem a Israel, onde desembarca no próximo domingo (31).

A intensa agenda internacional cumprida ao longo deste mês reuniu em um curto intervalo destinos que já vinham sendo sinalizados, desde a campanha eleitoral, como prioritários para o governo.

Em Israel, Bolsonaro retribuirá a presença do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em sua posse, mas, principalmente, buscará negociar, ao lado do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, e outros integrantes de seu primeiro escalão – ainda não confirmados – ampliação de trocas na área comercial, em ciência e tecnologia e na cooperação em segurança pública e defesa.

Mais >