Bolsonaro cobra da PF explicações sobre facada que sofreu em Juiz de Fora

Em vídeo postado nas redes sociais neste domingo (10), o presidente Jair Bolsonaro cobrou da Polícia Federal explicações sobre o atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora (MG), em setembro passado, durante a campanha presidencial. O autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso logo após o ataque, mas Bolsonaro acredita que ele agiu a mando de terceiros.

Após dizer que admira e tem orgulho da Polícia Federal, Bolsonaro afirma no vídeo que espera por explicações “nas próximas semanas”. “Esse crime, esse ato terrorista, praticado por um ex-integrante do PSol, não pode ficar impune”, afirma. E acrescenta: “Espero que a polícia mostre, com dados concretos, quem foi ou quem foram os responsáveis por determinar que o Adélio praticasse aquele crime lá em Juiz de Fora, em setembro passado”.

No começo do vídeo, Bolsonaro agradece os médicos do Hospital Albert Einstein, onde se recupera da cirurgia de retirada de uma bolsa de colostomia, e dos médicos que o atenderam emergencialmente na Santa Casa de Juiz de Froa. Depois, promete melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). “Pouca gente pode ter um tratamento como esse (que estou recebendo), mas sabemos que o SUS pode melhorar muito e vamos trabalhar para isso.”Mais >

Bolsonaro vai ampliar validade da CNH e acabar com simuladores em autoescolas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado em rede social que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar medidas de ‘desburocratização e economia’ para o trânsito.

Bolsonaro mencionou algumas medidas como a ampliação da validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e fim da obrigatoriedade de aulas em auto-escolas com simuladores. Sem dar detalhes das mudanças, o presidente também afirmou que “medidas que afetam caminhoneiros serão extintas ou revistas” e falou em simplificação do emplacamento.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornou obrigatório o uso de simuladores pelas auto-escolas é de 2015. Na mesma publicação, o presidente afirmou que o Contran atrapalha a vida de quem transporta no Brasil.Mais >

Polícia confirma homicídio em Caicó

A Polícia Militar confirmou um homicídio na noite dessa sexta feira, 08. Crime este ocorrido por volta das 20:30 horas nas imediações da BR-427, estrada carroçável que dá acesso à cidade de São Fernando e/ou ao Clube ATAC.

Em meio os tiros, mulher da vítima fugiu para o mato, e encontra-se desorientada e pedindo ajuda à Central de 190 da PM, que enviou mais viaturas ao local. Neste momento a polícia faz uma varredura no local de crime.

A ocorrência foi descoberta depois que um policial escutou disparos de arma de fogo e acionou a Polícia Militar pelo 190. Ainda não há informações concretas sobre a motivação do crime, assim apurou o blog Jair Sampaio.

Fátima usa viagem oficial do Governo do RN para participar de reunião com o PT

A Governadora Fátima Bezerra tem deixado de participar de reuniões importantes em Brasília com a equipe de Bolsonaro, mas não perdeu a primeira reunião dos companheiros de partido para discutir interesses da sigla.

Oficialmente, a Governadora embarcou para o Distrito Federal. À imprensa, comunicou reuniões com a equipe governamental da Presidência da República, no entanto, canalizou reunião com o PT para intervir no Governo Bolsonaro.

A conciliação de compromissos do Estado do Rio Grande do Norte com reunião do PT demonstra um péssimo sinal do que podemos ter pela frente. O RN está praticamente falido e a preocupação de Fátima é com o seu partido.

 

Governo discute gestão de recursos hídricos com Agência Nacional das Águas

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada da equipe de recursos hídricos do Governo, recebeu na tarde desta quinta-feira (7), uma delegação de dirigentes da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para discutir a gestão compartilhada de recursos hídricos do Rio Grande do Norte.

“O retrato que fica dessa reunião é o planejamento e a ação integrada junto aos diversos órgão e instituições. Precisamos trabalhar juntos com uma visão sistêmica, levando em consideração o papel que cada órgão desempenha para que possamos avançar nos projetos e ações de segurança hídrica em nosso estado”, destacou a governadora.

Antes da reunião com a governadora, a delegação passou a manhã reunida na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para discutir todos os itens da agenda da tarde e tratar mais detalhadamente os projetos dos convênios realizados entre a agência e o Governo Estadual.

Fátima Bezerra dá condições de trabalho e major Brilhante passa a comandar a Polícia Rodoviária Estadual de Pau do Ferros

A Governadora Fátima Bezerra (PT) ordenou a transferência do major Inácio Brilhante para a Polícia Rodoviária Estadual. O oficial vai coordenar o 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, sediado em Pau dos Ferros.

Na semana o Diário Oficial do Estado trouxe a exoneração do oficial do comando da CIPM de Alexandria. O Governo prometeu dar maiores condições de trabalho ao oficial em operações de fiscalização de trânsito na região oeste.

Ex-marido contratou pistoleiros para matar empresária, diz polícia do RN

O ex-marido da empresária Maria da Conceição de Lima Barbosa contratou dois pistoleiros de Alagoas para executá-la.

A informação é da Polícia Civil, que, nesta quinta-feira (7), prendeu mais um suspeito do crime, o terceiro. Outros dois homens já estavam presos, em janeiro. Maria da Conceição tinha 56 anos e foi assassinada em novembro, no interior do Rio Grande do Norte.

Luiz Hugo Vital Barbosa, 57, ex-marido dela e apontado pelas investigações como o mandante do crime, morreu em um acidente de carro no dia 30 de janeiro. Um dia antes, segundo a polícia, ele ficou sabendo que um dos homens que estavam presos o havia delatado.

De acordo com o delegado Erick Gomes, titular da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), dois homens foram contratados para executar a empresária e cada um deles recebeu R$ 2 mil pelo serviço.Mais >

Nelter cobra limpeza e recuperação da parede do açude Itans em Caicó

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (7), o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou requerimentos solicitando a limpeza e recuperação da parede do açude Itans, localizado no município de Caicó. Os requerimentos em questão foram encaminhados em regime de urgência ao Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER/RN) e ao Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS).

“É público e notório a situação em que se encontra a parede do açude Itans que abastece a cidade de Caicó. Emiti requerimento há mais de dois anos atrás ao DNOCS e ao Governo do Estado, através do DER, para que os órgãos realizassem a devida recuperação na parede do Itans, onde passa a RN-118 que liga Caicó às cidades de São João do Sabugi e Ipueira. Estou renovando esta importante solicitação para o município de Caicó e região Seridó”, destacou o parlamentar.

Moto furtada em Caicó é localizada em Cruzeta pela Guarna Municipal

A Guarda municipal de Cruzeta-RN, com apoio da população, localizou uma moto que foi furtada no município de Caicó.

Os Guardas de Platão foram acionados e conduziram o veículo para a DP local, onde os procedimentos foram tomados.

Governo assina ordem de serviço para estudo e projeto de recuperação de Passagem das Traíras

O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, assinou, ontem (07), a ordem de serviço para o início dos estudos e elaboração do Projeto de recuperação da Barragem de Passagem das Traíras, no município de São José do Seridó. O Documento foi publicado hoje (07) no Diário oficial do Estado (DOE).

“Conforme prometido na visita técnica que fiz, semana passada, a Governadora Fátima Bezerra tomou providências e conseguiu empenhar os R$ 575 mil do tesouro estadual, que serão investidos nessa ação. Recuperar reservatórios é uma prioridade dela nesse início de gestão” frisou João Maria.

Os serviços contratados incluem o levantamento da situação ambiental, estudos hidrológicos, estudos topográficos, levantamento das áreas danificadas, estudos de campo para qualificar a intervenção, entre outros.

Os recursos serão liberados conforme a execução do cronograma físico-financeiro, prevista pra ser concluída no mês de maio. A empresa contratada é a Aqualtool Consultoria, do Ceará.Mais >

Polícia Ambiental fecha fábrica clandestina de armas artesanais em Baraúna

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) com se em Mossoró. fecharam na tarde desta quarta feira, 06 de fevereiro de 2018, uma oficina que segundo a PM era usada para fabricar ilegalmente armas artesanais. A descoberta da fábrica só foi possível devido a denuncias chegadas à sede da Companhia Ambiental de Mossoró.

No local, os policiais apreenderam várias armas já confeccionadas e outras em processo de fabricação, entre elas, uma Escopeta Cal. 12, e Espingardas de Soca (Bate-Bucha). Na oficina também foi encontrado um revolver e munições. Edson Almeida de Oliveira Tintino, de 34 anos, suposto dono da oficina, foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Rafael do Monte Alves.Mais >

Deputados começam a definir líderes de blocos parlamentares e partidos

Na primeira reunião plenária ordinária da 62ª Legislatura da Assembleia Legislativa, os partidos políticos começaram a encaminhar à Mesa Diretora da Casa os nomes dos líderes e vice-líderes partidários e de blocos parlamentares.

O PSDB, que tem a maior bancada, com cinco deputados, indicou o deputado Gustavo Carvalho, para a liderança. O vice-líder é o deputado Raimundo Fernandes.

O PHS também registrou um Bloco Parlamentar unido com o PT que terá como Líder a deputada Isolda Dantas (PT) como vice-líder o deputado Souza Neto (PHS),

O Partido dos trabalhadores, que só conta com dois deputados, terá como líder o deputado Francisco do PT e como vice-líder, a deputada Isolda Dantas.Mais >

MPPB investiga acumulação de 500 cargos por mais de 100 servidores públicos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) identificou a acumulação de 500 postos de trabalho no serviço público por 102 servidores, entre cargos comissionados, efetivos e contratos. Os casos identificados alcançam 28 promotorias e 40 municípios e fazem parte da segunda fase do projeto Acumulação Legal, que visa coibir contratos de servidores com três ou mais vínculos no serviço público.

Na primeira fase, que atacou casos com quatro ou mais vínculos, foram identificados 1.017 acumulações, em abril de 2018. Após intervenção do projeto, esse número caiu para 499, em outubro de 2018, uma redução de mais de 50%.

De acordo com o promotor de Justiça, Leonardo Quintans, coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Fazenda Pública e do Terceiro Setor, nesta segunda fase, o objetivo é ampliar o raio de atuação do projeto e alcançar os casos de servidores com mais de dois vínculos (ou seja, três ou mais), que já existiam quando foi deflagrada a primeira etapa e não foram contemplados e outros que surgiram mais recentemente.Mais >

Caetano e Daniela Mercury lançam clipe para o carnaval

Caetano Veloso e Daniela Mercury lançaram o clipe da música Proibido o carnaval, composição que critica o conservadorismo e traz uma clara ironia à polêmica declaração sobre uso de roupas rosas e azuis dita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Em um dos trechos da letra, os artistas cantam: “Quilombola, Tupinambá. O corpo é meu, ninguém toca. Carururu, Iemanjá lá no Sul. Vai de rosa ou vai de azul?”. Logo após esse trecho, o vídeo mostra Daniela em uma banheira cheia de balões azuis e Caetano em uma repleta de balões rosas.

Nos primeiros dias de governo, um vídeo em que Damares aparece discursando para simpatizantes provocou polêmica na internet. Nele, a ministra afirma: “Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa”. A fala foi criticada e Damares se justificou dizendo que havia dito apenas uma “metáfora contra a ideologia de gênero”.

Dedicatória a Jean WyllysMais >

De fio dental, primeira-dama de cidade do Sertão da PB sensualiza nas redes sociais

O nome dela é Mabel Gonçalves, casada com o Alan Seixas (PSB), prefeito da cidade paraibana de Cachoeira dos Índios que fica a 473 km de João Pessoa. A primeira-dama virou sensação nas redes sociais com fotos sensuais.

Nas suas postagens, Mabel deixa claro que sempre é clicada pelo marido. Farmacêutica e mãe de três filhos a primeira-dama que ganhou fama nos últimos dias nas redes e vem multiplicado seus seguidores a cada postagem.

Veja fotos, aqui. (Catolé em Foco)

Raquel devolve investigação contra Flávio Bolsonaro para 1ª instância

A Procuradoria-Geral da República (PGR) devolveu para a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) o inquérito que investiga o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) por falsificação de documento público para fins eleitorais e lavagem de dinheiro. A investigação tem origem em um denúncia protocolada no Ministério Público do Rio de Janeiro que aborda operações de compra e venda de imóveis realizadas pelo primogênito do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na tarde desta quarta-feira, 6, o Estado adiantou que o caso retornaria à 1ª instância. “No caso em exame, os fatos investigados no inquérito policial, que está em fase bastante incipiente como relatado, precedem o início do mandato do senador da República pelo representado e não tem relação com exercício deste mandato parlamentar federal. Por isso, não há atribuição da Procuradoria-geral da República, tampouco do egrégio Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz o despacho assinado pela procuradora-geral Raquel Dodge.

O caso não tem relação com a investigação do ex-assessor de Flávio, o policial militar Fabrício Queiroz, que, segundo o Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf), movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e o mesmo mês de 2017.Mais >

Chuva causa mortes, deslizamentos, quedas de árvores e bolsões d’água no Rio

Três pessoas morreram e duas estão desaparecidas depois da tempestade da noite da quarta-feira (6) no Grande Rio. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.

Um ônibus está soterrado na Av. Niemeyer, e há a suspeita de que dois passageiros estejam feridos dentro. O motorista do ônibus conseguiu sair do veículo e teve escoriações. Houve quedas de barreira em vários pontos – a ciclovia caiu perto de São Conrado, e o ônibus foi atingido quase no extremo oposto.

O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse.

Pastor Erinaldo Lino: “Não pedi, o pessoal indicou porque a vaga estava em aberto”

O vereador Pastor Erinaldo Lino (PP) confirmou agora a pouco ao Blog Jair Sampaio que a disponibilidade do seu nome para concorrer à cadeira da presidência da casa legislativa do município para o biênio 2019-2020 dar-se-á em face à vacância de nomes, disponibilizados pelo G8, para concorrer a vaga.

“Eu não pedi, o pessoal do grupo me indicou porque a vaga estava em aberto”, concluiu o vereador. Ainda de acordo com o edil, a decisão formalmente escrita ainda não foi definida. Tanto seu nome como o de Rosângela podem estar postos à mesa, ele ainda garante que não há conflito, ‘há apenas uma indecisão’.

A renúncia da vereadora Rosângela de Zé Maria nesta quarta feira, 06, faz parte do ritual para que seu nome esteja liberado da mesa para concorrer a vaga. Como foi dito aqui em matéria anterior, o grupo perdeu o tempo na Sessão desta tarde, o que motivou, obrigatoriamente, o encerramento dos trabalhos por hoje.

Autor de ‘O Poder da Ação’ e master coach Paulo Vieira recebe título de cidadão norte-riograndense

Por proposição do deputado estadual Albert Dickson (PROS) o master coach e escritor de ‘O Poder da Ação’, Paulo Vieira recebe nesta quinta-feira (7) o título de cidadão norte-riograndense. A entrega do título acontece às 8h30min na sede da Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico (Febracis), na BR-101.

Paulo Vieira está em Natal, onde ministra o curso ‘O Poder da Ação’, que aborda técnicas como de coach para otimização de resultados e aumento da produtividade, além da redução de crenças morais e desmotivação.

Ele é autor do best seller que há cerca de 150 semanas está na lista dos mais vendidos do Brasil em sua categoria. O autor é especialista em temas como coaching, liderança, negociação, relações humanas e gestão eficaz de pessoas.

:: Entrega de título::
Paulo Vieira
Data: 07/02/2019
Horário: 08h30min
Local: BR-101 (Navel Mall) ao lado da Natal Veículos e Banco do Brasil

Moro diz que policial não pode ser tratado como homicida se criminoso morrer

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou nesta quarta-feira (6) que “ninguém” deseja a morte de criminosos, mas, se houver algum incidente, os policiais não podem ser tratados como homicidas.

Moro deu a declaração após se reunir com parlamentares na Câmara dos Deputados para apresentar o pacote anticrime e anticorrupção, divulgado na última segunda (4).

Entre vários outros pontos, a proposta livra de pena o agente policial ou de segurança pública que matar alguém quando estiver em serviço em situação de “conflito armado ou em risco iminente de conflito armado” ou para prevenir “injusta e iminente agressão a direito seu ou de outrem”.Mais >