Michelle Bolsonaro se emociona ao conhecer gêmeas mossoroenses

Acometidas pela Epidermólise Bolhosa, as meninas mossoroenses Maria Heloísa e Maria Eduarda foram para Brasília-DF junto com a mãe participar da abertura do Fórum de Discussão sobre Síndromes Raras na última quarta-feira (23).

Michelle Bolsonaro se emocionou ao conhecer as duas irmãs. No discurso, a primeira-dama se comprometeu a trabalhar em prol de pessoas com doenças raras e agradeceu muito a presença de representantes de ONGs.

As gêmeas Maria Heloísa e Maria Eduarda moram com a mãe em Mossoró-RN, onde vivem uma luta diária contra uma doença genética, não contagiosa. A Epidermólise Bolhosa causa a formação de bolhas e em seguida de feridas que deformam a pele em todo corpo, atingindo inclusive o esôfago.Mais >

Sérgio Moro: Governo não vai interferir em investigações envolvendo Flávio Bolsonaro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou à Reuters, hoje, que o governo não irá interferir na investigação sobre transações financeiras atípicas envolvendo o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e ex-assessores dele na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Moro disse, em entrevista no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que a investigação que envolve o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro está em fase preliminar e vem sendo conduzida normalmente pelos promotores do Rio de Janeiro.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou 48 depósitos de R$ 2 mil entre junho e julho de 2017 e um pagamento de pouco mais de R$ 1 milhão de um título bancário da Caixa Econômica Federal na conta de Flávio Bolsonaro.Mais >

Polícia Civil pede ajuda da população para localizar caicoense que atirou em policial militar em Natal

A Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) pede ajuda da população para o envio de denúncias anônimas que possam contribuir a localizar João Vitor Bezerra de Souza, conhecido como Galeguinho, ou Ceduc ou Playboy, residente no bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó.

Investigações da Polícia Civil revelam que ele foi o responsável por atirar em um policial militar, durante um roubo ocorrido em uma clínica de fisioterapia localizada no bairro Barro Vermelho, em Natal, no dia 13 de dezembro de 2018. Já estão presos por este crime, Romildo do Carmo de Oliveira e Dowglas John da Silva Marinho.

Polícia Militar prende suspeito de tentar assaltar Sargento da PM em Caicó

Foi preso na madrugada dessa quinta feira na zona norte da cidade de Caicó, Arthur Vinícius Ferreira, de alcunha Arturzinho, que é apontado suspeito de tentar assaltar um Sargento da Polícia Militar no bairro Boa Passagem.

O crime, de acordo com o que foi apurado pelo Blog Jair Sampaio, ocorreu na noite dessa quarta feira, 23, na rua Afonso Pena. O criminoso já responde por outros crimes, ele  fugiu do local e não tinha sido mais visto.

Arturzinho foi preso após diligência ininterrupta da Polícia Militar, por meio da Rádio Patrulha (RP), que recebeu informações anônimas constando a localização do indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Plantão.

Polícia Civil de Parnamirim desvenda crime de latrocínio e apreende suspeito

A 2 Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, na manhã de hoje (23/01/2019), apreendeu o menor em conflito com a lei, com 17 anos, por razão de cumprimento de mandado de busca e apreensão pelo envolvimento no latrocínio ocorrido em 23/01/2018, no bairro de Cajupiranga, cuja vítima foi o mototaxista ANDERSON GOMES da SILVA, 24 anos. Nessa ação, o executor de sigla J.E.G.S, realizou um disparo de arma de fogo na nuca da vítima, e em ação conjunta, os dois empreenderam fuga na moto do mototaxista.

Sargento da Polícia Militar é vítima de tentativa de assalto na zona norte de Caicó

O setor policial continua bastante movimentado nessa quarta feira na cidade de Caicó. Por volta das 23 horas, um Sargento da Polícia Militar foi vítima de tentativa de assalto, e reagiu atirando no suspeito, que fugiu ileso.

De acordo com informações colhidas pelo blog Jair Sampaio, o crime se deu na rua Afonso Pena, zona norte, e o suspeito fugiu em direção desconhecida. A PM faz diligências nas adjacências e já sabe o nome do suspeito: “Arthur”.

O apontado suspeito teve o padrasto executado a tiros há poucos dias, e é investigado por ações delituosas em toda a Caicó. A tentativa de assalto só não foi concluída porque o policial estava armado e foi prudente e cauteloso.

Polícia Civil esclarece prisão de dois caicoenses “após dois dias de diligências ininterruptas”

Após dois dias de diligências ininterruptas, a Polícia Civil de Caicó, com apoio do GTO, logrou êxito em efetuar a prisão de Sebastião Borges e Rener Pereira Alves de Moraes, sendo encontrado na residência da dupla algumas munições calibre .380.

Sebastião era suspeito de tentativa de estupro praticado contra um adolescente, sendo procurado desde então. Contra ele recaia ainda suspeita da prática de outras crimes graves, tais como posse ilegal de arma de fogo, munições e corrupção de menores.

Há fundadas suspeitas de que Sebastião Gomes comercializava ilicitamente armas e munições, além de possuir histórico criminal vasto pelas práticas de roubos e furtos. Chama a atenção o fato de que Sebastião Borges era conhecido como DIEGO na localidade, indicando que o mesmo não revelava seu nome verdadeiro a vizinhos e moradores próximos.Mais >

Caicó: Policiais do 3º DPRE apreendem moto roubada em área afastada do centro

Policiais do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, após denúncia de populares, localizaram uma moto Honda preta nas proximidades do Mosteiro de Caicó.

O veículo está pintado grosseiramente de preto, mas sua cor original é amarelo. A polícia investiga se o veículo é um dos que está sendo usado em assaltos na cidade.Mais >

Arma do crime que vitimou mulher na cidade de São Fernando é apreendida pela Polícia Civil de Caicó

Na tarde de hoje, dia 21/01/2019, equipe da Polícia Civil de Caicó apreendeu a arma de fogo que, possivelmente, foi usada por DERINALDO FERNANDES DE MEDEIROS em desfavor de DANIELE MEDEIROS DE ARAÚJO, homicídio ocorrido na cidade de São Fernando no dia 18/01/2019.

O acusado do crime, DERINALDO FERNANDES DE MEDEIROS, representado por meio de seu advogado, Dr. Ariolan Fernandes, optou por colaborar com as investigações, e apontou a localização da arma de fogo, a qual ainda estava municiada e contendo o estojo do projétil que ceifou a vida de DANIELE.

Diante disso, a arma será submetida à perícia técnica pelo ITEP, catalisando com o deslinde célere das investigações.

“Nove munições Cal.38” foram recuperadas pela PM após tentativa de assalto em Caicó

A Polícia Militar conseguiu recuperar dois relógios, quatro celulares, uma aliança, dinheiro e pelo menos nove munições deixados para trás pelos dois criminosos que tentaram assaltar uma conveniência no centro comercial de Caicó.

O policial que revidou a ação dos criminosos confirmou ao blog Jair Sampaio que deflagaram ao menos dois tiros em sua direção, que não atingiram o PM de folga. A Polícia Militar fez o registro da ocorrência na delegacia de plantão.

“As 9 munições deixadas para trás pelos elementos estão intactas, pois estavam em uma sacola que um deles carregava como reserva, já o Revólver usado no crime, a dupla conseguiu fugir com ele”, disse o PM que revidou a ação.

Em dificuldades por causa de salários atrasados, agentes penitenciários do RN recebem doações de policiais federais

Policiais federais do Rio Grande do Norte estão ajudando os agentes penitenciários do estado a superarem os momentos de dificuldade financeira em razão do atraso no pagamento dos salários.

Na semana passada, por meio de uma parceria de solidariedade envolvendo o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (Sinpef-RN) e o Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp-RN), foi feita a doação de cestas básicas.

Os agentes penitenciários ainda não receberam o salário de dezembro e o 13º de 2018, além do pagamento de diárias operacionais. Por esse motivo, o Sindasp-RN está realizando uma campanha para arrecadar doações.

“Este tipo de ação é fundamental por dois motivos: ajuda os agentes penitenciários, que vivem um momento difícil, e cria uma importante relação de integração entre as categorias”, ressaltou José Aquino, presidente do Sinpef-RN.

A ajuda aos agentes penitenciários pode ser feita através de doações de cestas básicas, no endereço: Rua Raimundo Chaves, 1981, Candelária, Natal/RN.

Também é possível fazer doações financeiras por meio da conta:

Banco do Brasil
Conta: 114.036-1
Agência: 2874-6
SINDASP-RN

Homens são presos na BR 101 Norte após troca de tiros com Policial Militar

Um dos homens tinha mandado em aberto por assalto e inclusive já havia sido preso em uma operação de combate ao crime no ano passado .

A Polícia Rodoviária Federal prendeu no final da tarde deste domingo (20), no km 63 da BR 101, na rotatória de acesso à praia de Pitangui, no litoral norte do Estado, dois homens que seguiam em um Corolla prata, no sentido à Natal.

Por volta das 16h20, a PRF recebeu a informação de um policial militar, através do telefone de emergência 191, dizendo que estaria em acompanhamento a um Corolla de cor prata, ocupado por dois homens que teriam efetuado disparos contra ele, na praia de Maracajaú, na cidade de Barra de Maxaranguape/RN.
Mais >

Com Bolsonaro em Davos, Brasil volta a ser comandado por um vice-presidente após quase 3 anos

Com a viagem do presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo para Davos (Suíça), a fim de participar do Fórum Econômico Mundial, o país passa a ser comandado a partir desta segunda-feira (21) pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.

No momento em que o avião de Bolsonaro deixou o espaço aéreo brasileiro, Mourão passou a ser o presidente da República em exercício.

A última vez que um vice-presidente comandou o Brasil foi em 21 de abril de 2016, segundo o Palácio do Planalto. Já se passaram dois anos e nove meses desde então.Mais >

Suspeito de assassinar a esposa em São Fernando se entrega à Polícia Militar

A Polícia Militar acaba de confirmar a prisão de Derinaldo Fernandes, suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo no quintal da casa do casal, na zona urbana de São Fernando, distante 18km de Caicó.

A prisão do suspeito ocorreu por volta das 8 horas da manhã desse domingo em uma comunidade rural no município de Jardim de Piranhas. A PM respeitou um pedido do suspeito para não divulgar o local.

O crime bárbaro registrado em São Fernando, possivelmente na última sexta feira, ganha repercussão no Estado. Derinaldo presta depoimento à autoridade policial competente na Delegacia de Caicó.

Policiais militares flagram homicídio em Natal e trocam tiros com suspeito

Policiais militares flagraram um homicídio na tarde desta sexta-feira (18), próximo à Comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal. Os PMs ainda trocaram tiros com o assassino, porém ele conseguiu fugir a pé para dentro da comunidade.

Os policiais passavam no carro da PM próximo à Ponte de Igapó, no momento em que o assassino sacou a arma e atirou contra um homem. Quando viu a polícia, ele atirou contra o carro e os PMs revidaram. Em seguida o criminoso fugiu.

A vítima não foi identificada, mas os policiais acreditam que se trata de um ex-presidiário, pois estava com roupas características das unidades prisionais do Estado. Na mão, segurava um papel que pode ser um alvará de soltura, segundo a PM.

G1

Assassino matou mulher em São Fernando com um tiro de cal.22 na testa, diz a polícia

O Itep concluiu o processo de remoção do corpo da mulher assassinada na cidade de São Fernando e constata que a mesma foi executada com um único tiro de arma cal.22 na testa. 

Um dos garotos filhos do casal comentou com a avó que viu a mãe morta por sobre a cama dos pais, com isto a genitora passou a indagar o suspeito a respeito do comentário do netinho.

Para o Subtenente Morais, oficial de operações da 5ª CIPM/Jardim de Piranhas, a polícia passa a procurar um homem frio e calculista: “um ser de altíssima periculosidade”, disse o militar.

Deputado potiguar propõe Lei criando defesa jurídica gratuita para Policiais que neutralizam bandidos em defesa da sociedade

O deputado Kelps vai apresentar projeto de Lei que beneficia os policiais militares ao estabelecer que a Defensoria Pública do Estado assuma o patrocínio da defesa dos PMs quando são vítimas de conflitos durante ações de trabalho em defesa da sociedade e contra bandidos.
 “Um dos melhores instrumentos do trabalho policial é a confiança. Confiando que tem respaldo para exercer sua profissão com a energia e no modelo de ações que a Constituição e a Legislação permitem, o policial se empenha com mais vigor na defesa da sociedade”, explica Kelps.
“Essa confiança do policial nas instituições deve ser materializada de algumas formas: salários em dia, coletes, armas, viaturas, acomodações, algemas, munição e a garantia que ele terá defesa jurídica quando, ao ser obrigado a usar a força contra bandidos e em defesa das famílias, se envolva em conflitos”.

Mais >

Em troca de tiros com a Polícia Militar de Caicó, dois morrem na zona leste

Dois homens surpreenderam a Polícia Militar da cidade de Caicó atirando, o caso aconteceu por volta das 10 horas de hoje (19), sábado, quando uma equipe do Grupo Tático Operacional tentou abordar elementos suspeitos.

Do pouco que foi colhido até o momento pelo Blog Jair Sampaio, é sabido de que os policiais seguiam em patrulhamento pela BR-427, sentido bairro Itans, quando visualizaram os suspeitos, e ordenaram parada para abordagem. 

Recebidos a tiros, os policiais tentaram neutralizar a ocorrência sem utilizar armas letais, até que houve o primeiro tiro, que saiu das armas dos suspeitos, obrigando o grupo a se utilizar de técnicas aprimoradas de defesa.Mais >

Polícia elucida homicídio de empresária potiguar e prende suspeitos em AL e SE

Dois suspeitos pela morte da empresária potiguar Maria da Conceição de Lima Barbosa, de 56 anos, foram presos nessa quarta-feira (16). As prisões aconteceram em Sergipe e em Alagoas.

A ação foi comandada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com a Delegacia de Pedro Velho e a participação da polícia dos dois estados.

A Polícia, inicialmente, acreditava em sequestro seguido de morte. No entanto, as apurações descartaram a possibilidade. Segundo a PC, os presos possuem vasta ficha criminal.

Mais >

Ministro do STF suspende investigação sobre Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Os argumentos usados no recurso e na liminar não foram revelados, porque o procedimento tramita em segredo de justiça. A decisão acontece dois dias após o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, dizer que Queiroz poderia ser denunciado mesmo sem depor no inquérito –o ex-assessor faltou duas vezes a depoimentos do Rio e, em razão de tratamento médico, não tinha previsão para ser ouvido.

A decisão que suspende as investigações foi tomada por Fux pois o ministro, que é vice-presidente do Tribunal, assumiu o plantão durante o recesso judiciário no último dia 14. Durante o plantão, geralmente são decididos apenas casos urgentes. O STF retorna aos trabalhos em 1º de fevereiro, quando o processo deverá ser analisado por Marco Aurélio Mello.Mais >