Caminhão de transporte de GNV com placas de Caraúbas se envolve em acidente na RN-188 em Caicó

A Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) registrou um acidente, tipo tombamento, na RN-188, trecho compreendido entre a Emparn e o contorno viária de Caicó/Jucurutu, nas primeiras horas do dia de hoje, 14 de janeiro.

O veículo carregado com cilindros (comercial) de GNV era dirigido pelo caraubense Ronaldo Alves dos Santos, bairro Sebastião Maltez. Placas MYN-9411 Caraúbas Mercedez Benz AXOR-25405, cor branca, ano 2007.

O condutor do veículo foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e teve apenas escoriações leves. O proprietário do caminhão, o senhor L Fernandes, também de Caraúbas, esteve no local do sinistro.

Médico seridoense opera Bolsonaro

O seridoense de Currais Novos, cirurgião Dr  Flaubert Sena, foi um dos responsáveis pelo processo de recuperação do presidente Jair Bolsonaro.
O médico, da equipe de gastroenterologia do Hospital Onofre Lopes, foi convocado pelo Hospital Albert Einstein para corrigir uma fistula que apareceu no famoso paciente.
A técnica do médico, que já foi apresentada até em Harvard, solucionou o problema e permitirá a Bolsonaro se submeter a uma segunda cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, o que deve acontecer brevemente.

Mais >

Polícia Militar prende suspeita de incitar o “tráfico de drogas” na cidade de Florânia

A Polícia Militar de Florânia prendeu na tarde deste sábado a jovem Leonária da Silva, 20 anos, conhecida como Pindoba, velha conhecida da polícia em ações de incitação à comercialização do tráfico de drogas naquela cidade.

A equipe de patrulhamento estava em deslocamento de rotina por sobre a RN-087, saída da cidade, quando avistou a suspeita. Diante da abordagem, a investigada anunciou que estava na posse de ilícitos (cocaína e crack).

O Cabo Graco, novo comandante do Destacamento de Polícia Militar daquele município, confirmou ao blog que vai intensificar as ações de combate ao tráfico de drogas com “tolerância zero” para quem tentar comercializá-las.Mais >

Preso extravia tornozeleira eletrônica e é capturado pela Polícia Civil de Parelhas

Nesta sexta (11/01), policiais civis da delegacia de Parelhas e de Jardim do Seridó prenderam Edson Dantas de Oliveira, de 21 anos. O trabalho foi coordenado pelo delegado Dr. Alex Wagner, chefe da delegacia de Parelhas.

Edson cumpria pena em regime aberto, no entanto rompeu e tirou a tornozeleira eletrônica que usava, fato que ensejou a decretação de prisão e regressão para o regime fechado pelo juízo da comarca de Jardim do Seridó.

O acusado é condenado pelos crimes de furto, roubo, ameaça e porte de arma de fogo. O mesmo agora vai cumprir a pena novamente em regime fechado, sendo ele encaminhado para a penitenciária estadual do Seridó.

Suspeito na morte de policial na capital potiguar morre em confronto com a PM

O homem suspeito de ter atirado e matado o policial militar Melqui Djaci Rodrigues em junho do ano passado morreu em confronto com a PM na manhã desta sexta-feira (11), na Zona Sul de Natal. Mateus Yang Fernandes Ovídio, de 19 anos, foi baleado após ser flagrado fazendo um arrastão dentro de uma residência no bairro Candelária. Outros três assaltantes foram presos na ação.

A Polícia Civil informou que um desses homens presos é o suspeito de ter dado apoio ao atirador no caso da morte do policial. O terceiro participante do assassinato do cabo Melqui Rodrigues morreu no mesmo dia do crime, também em uma troca de tiros com a Polícia Militar. Ele seria o responsável por dirigir o carro que o grupo usou para matar o PM.Mais >

Em nota, associação de policiais do Seridó lamenta a morte do pequeno Miguel

A Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) externa seu mais profundo pesar pelo falecimento do menor Lucas, filho do policial militar e sócio da APBMS Rivanildo e da advogada Raquel. De apenas três anos, a criança foi vítima de afogamento na piscina numa casa de praia.

“Comunico aos amigos e familiares que pequeno não resistiu, vindo a óbito”, informou o pai por meio de mensagem de áudio via aplicativo de mensagens Whatsapp. O menor estava internado na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

A perda de um filho representa sempre um dor sem comparações. Por isso, a APBMS manifesta seu mais sincero apoio ao casal e a família da criança, pondo-se à disposição para qualquer necessidade que estiver ao nosso alcance. Além disso, expressa suas condolências.

Policial militar caicoense confirma a morte do pequeno Miguel, vítima de afogamento

Uma triste notícia para a família do policial militar e advogada caicoenses, Rivanildo e Raquel. Foi confirmada a morte do pequeno Miguel, garoto tinha 3 aninhos e foi vítima de afogamento em piscina de casa de praia.

“Comunico aos amigos e familiares que pequeno não resistiu, vindo a óbito”, lamentou o pai em áudio enviado para um grupo de amigos. Miguel estava internado em UTI do Hospital Walfredo Gurgel na Capital Potiguar.

Nesse momento de profunda dor, os companheiros do policial já enviaram inúmeras mensagens de conforto ao casal. Advogados amigos de Raquel também se sensibilizam nesse momento difícil e emitem notas de pesar.

Secretários e representantes da Polícia de Parnamrim se reúnem para discutir Operação Verão 2019

O prefeito Rosano Taveira e o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SESDEM), Marcondes Pinheiro, se reuniram nesta quarta-feira (9) com representantes de secretarias municipais, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar para tratar da Operação Verão, já iniciada na região litorânea do município.
O objetivo é garantir a segurança, a fluidez no trânsito e o bem estar de moradores, veranistas e turistas que frequentam as praias de Parnamirim neste período de intenso fluxo de pessoas e veículos. Na ocasião, foram esclarecidas todas as ações realizadas na Operação Verão. 
A Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana está com uma equipe de aproximadamente 15 agentes de trânsito orientando e fiscalizando os condutores de veículos no local todos os dias.
Entre as mudanças com o objetivo de desobstruir o trânsito estão o desvio ao lado do Cajueiro para quem vai seguir em direção a outras praias como Búzios e nos dias de shows será criada uma terceira faixa na via que percorre no sentido Cotovelo à Pirangi.

Mais >

Polícia Civil de Umarizal prende integrante de facção criminosa com atuação no RN

Policiais civis da Delegacia Municipal de Umarizal, dão cumprimento a mandado de prisão exarado pela comarca de Umarizal, em desfavor de, CLEBERTON ARRUDA DE FRANÇA, conhecido como IURI.

Ele é integrante de determinada facção criminosa de atuação nacional e é apontado nas investigações da operação ARMAGEDON, deflagrada pela polícia civil no mês de setembro de 2017, como uma das lideranças regionais da ORGCRIM.

Governadora participa da solenidade de troca do comando da Polícia Militar do RN

Recebida com honras militares, a governadora Fátima Bezerra acompanhou, na tarde desta sexta-feira (4), a troca de comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o coronel Alarico Azevedo assumiu o comando da PM no lugar do coronel Osmar de Oliveira, que segue para reserva. A solenidade ocorreu no quartel do Comando Geral, no bairro do Tirol.

“Agradeço ao coronel Osmar por toda contribuição dada à segurança do RN. E não só quero desejar sucesso ao coronel Alarico, como destacar o profissional da segurança pública extremamente respeitado que ele é. E, sobretudo, com disposição para enfrentarmos aquilo que é nosso dever, que é a nossa missão, a de diminuir os índices de violência e criminalidade que assolam o nosso estado”.

Há mais de 30 anos na corporação, Coronel Alarico ressaltou que é uma honra chegar ao comando da PM. “Todo oficial quando sai da academia deseja alcançar o mais alto posto da corporação”. Ele acrescentou ainda que é um grande desafio, “mas desafio nunca me assustou. Vamos superar todas as dificuldades com trabalho e dedicação para minimizar as ocorrências policiais e trazer de volta a sensação de segurança à população”, disse.Mais >

Ceará: governo nomeia 593 novos agentes penitenciários e policiais após ataques

Um total de 371 novos policiais militares foram nomeados nesta sexta-feira (4) e já entraram em serviço nas ruas do Ceará, após uma série de ataques criminosos contra ônibus e prédios públicos. Além do reforço policial, o governador Camilo Santana determinou a imediata nomeação de 220 agentes penitenciários, antes prevista para o mês de março.

Desde o início dos ataques, na madrugada de quinta-feira, diversos ônibus e vans do transporte público foram queimados. Além disso, criminosos atacaram prédios públicos, agência bancárias e delegacias. Uma bomba foi colocada na coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia, e corre risco de desabar. Segundo a Secretaria da Segurança do Ceará, 20 suspeitos foram detidos desde quarta-feira.Mais >

Repórter policial é executado a tiros em Carnaúba dos Dantas; PM confirma o crime

O repórter policial de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Araponga, como era mais conhecido na cidade e na região, foi executado a tiros na presença da esposa em sua residência na noite dessa sexta feira, 04 de janeiro de 2019.

Araponga tinha grupos de whatsapp e fazia áudios narrando fatos policiais na sua cidade, informações estas usadas pela rádio comunitária de Carnaúba dos Dantas. Ele deixa três filhos e a esposa, a qual presenciou o crime.

O blog Jair Sampaio apurou que Alexandre já havia sido vítima de tentativa de homicídio, o que motivou uma vazão em um dos seus olhos. Alexandre também tinha um blog muito conhecido na região chamado Araponga 190.Mais >

Policia Civil identifica presos em operação desencadeada nesta manhã em Caicó

Da operação desencadeada nessa manhã no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade de Caicó, a Polícia Civil contabiliza vasto material apreendido, tendo dois revólveres, munições intactas além de drogas e outros ilícitos.

Duas prisões foram efetuadas até o momento. Foram presos em flagrante delito: Isaías Santos da Silva e seu comparsa, Vanildo Alexandre dos Santos, ambos estão à disposição da autoridade policial competente na 3ª DRP.

Caicó amanhece sob forte operação policial de combate ao tráfico de drogas e afins

Nas primeiras horas do dia a Polícia Civil, com apoio de Policiais Militares do 6º BPM e 3º DPRE e CIPAM, além do apoio de Rádio Patrulha (RP) deu início a uma forte operação policial de combate ao tráfico de drogas e afins na zona oeste da cidade de Caicó.

Até o momento foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, trituradores de drogas e uma série de ilícitos que estão passando por triagem na delegacia de polícia civil juntamente com a identificação dos respectivos donos.

Bolsonaro propõe idade de 62 anos para homem e 57 para mulher

O presidente Jair Bolsonaro disse que a proposta de reforma da Previdência em discussão no governo prevê a idade mínima de 62 anos para os homens e 57 anos para as mulheres com aumento gradativo. Segundo Bolsonaro, seria mais um ano a partir da promulgação e outro em 2022, mas com diferenças de idade mínima de acordo com a categoria profissional e a expectativa de vida.

Segundo Bolsonaro, o futuro presidente avaliaria a necessidade de novos ajustes no sistema previdenciário. “Quando você coloca tudo de uma vez só no pacote, você pode errar, e nós não queremos errar”, disse em entrevista ao SBT, a primeira após ter tomado posse.

O presidente indicou que as medidas visam principalmente a previdência dos servidores públicos. “O que mais pesa no Orçamento é a questão da previdência pública, que terá maior atenção da nossa parte. Vamos buscar também eliminar privilégios”, afirmou o presidente, que descartou aumentar a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores, hoje em 11%.

Filho de Jardim do Seridó tem o primeiro contato com o Presidente Jair Bolsonaro

O senhor José Medeiros, natural do município de Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, é servidor do Palácio do Planalto, em Brasília, e teve seu primeiro contato com o presidente Bolsonaro, lá mesmo no Distrito Federal.

José Medeiros fazia ajustes no microfone usado pelo Presidente quando cochichou no ouvido da autoridade, como mostra o vídeo acima. A cidade, especialmente quem votou no Bolsonaro, está orgulhosa do filho ilustre.

A pessoas próximas, Medeiros disse ter ficado feliz em poder contribuir na posse do Presidente que ele ajudou a eleger. “Toda a minha família votou em Jair Bolsonaro. Fiquei muito feliz em estar ali com ele”, ressaltou o seridoense.

Polícia detalha prisão do caicoense que invadiu residência e roubou empresário

Polícia Militar detalha a ação na cidade de Caicó nessa madrugada que resultou na prisão de um dos suspeitos que invadiram a residência de um empresário na zona norte, sendo ele, inclusive, reincidente em crimes.

O cliente Itonieres Silva de Lima, 19 anos de idade, foi preso em flagrante logo após ter sido iniciado o acompanhamento tático à quadrilha. Os policiais iniciaram a ação de perseguição logo após receberem a denúncia.

O patrulhamento ostensivo e ininterrupto feito pela Polícia Militar, diariamente, foi a peça chave para um resultado positivo nesta ação. Para se ter um resultado à altura, como neste, é necessário também o apoio da população.Mais >

Nove mil reais foram apreendidos pela polícia em bingo clandestino de Caicó

A justiça está na posse de R$ 9 mil apreendidos no tarde/noite desse domingo em um bingo clandestino que era realizado no Armazém Bar, no bairro Boa Passagem. Milhares de pessoas se aglutinavam por sobre a via de fluxo veicular, impedindo a passagem de carros, especialmente. Vândalos chutavam carros e os impediam de passar.

Uma ação rápida da polícia, em cumprimento a ordem de busca e apreensão da justiça, levou à suspensão. Celso Apolinário, que é proprietário do estabelecimento, havia feito vídeos convites nas redes sociais e prometia uma premiação de R$ 19 mil em dinheiro, o que acabou chamando a atenção de milhares de pessoas de todo o Seridó.

 

Tatuagem de Bolsonaro no corpo da Miss Bumbum Erika Canela vira caso de polícia

“Não imaginei que as pessoas poderiam ter essa reação tão doentia, estou em pânico”, declara Erika.

Em menos de 24 horas após ter tatuado no corpo a caricatura do novo presidente da república Jair Bolsonaro, feita em homenagem para a sua posse no dia 1º de janeiro, a modelo Érika Canela buscou informações na delegacia de crimes virtuais de sua cidade, em Presidente Prudente (SP), para tentar se proteger dos milhares de ataques virtuais que tem recebido nas suas redes sociais depois que publicou a foto da tattoo em seu Instagram. “Mulher, se um dia ele (Jair Bolsonaro) fizer mal a você, você estará com a tatuagem desse lixo no seu corpo“, comentou uma internauta furiosa em seu post. “Bolsonaro disse que o negros como você deveriam ser pesados em arrobas”, declarou outro internauta em um outro post, em ataque de fúria.

“Não me arrependo de ter feito a tatuagem mas não posso deixar de temer por essas pessoas que parecem não ter limites”, falou Erika.Mais >

Polícia Civil prende no Ceará o Valentão de Alexandria-RN; acusado de matar a esposa

Uma equipe de policiais civis do Rio Grande do Norte, coordenada pelo delegado Aroldo Sales, conseguiu prender o “Valentão de Alexandria”, Francisco Auricélio Fidelis, acusado de matar a esposa, Maria da Conceição Barbosa.

A confirmação da prisão do Valentão veio por meio do major Brilhante, comandante da CIPM de Alexandria. Auricélio estava escondido na localidade Ouro Branco, no Distrito de Lavras de Mangabeira, no Estado do Ceará.

Em função de crimes e das ameças que produziu, Francisco Auricélio Fidelis ficou conhecido como “O Valentão de Alexandria”. Ele vai responder o crime de homicídio contra a esposa, preso. De acordo com informações da polícia.