Polícia Militar fecha ponto de venda de drogas na cidade de Jardim de Piranhas

Após diligências realizadas pela PM em busca de autores de agressões por coronhadas em adolescente e ao se obter denúncia anônima dos autores, realizou-se a apreensão de um dos acusados e, logo em seguida as Guarnições da Rádio Patrulha e GTO foram até a casa de um dos suspeitos que, por sua vez, ao avistar os policiais empreendeu fuga deixando a casa aberta.

Quando os policiais entraram na residência, ainda na tarde dessa segunda feira, 04 de fevereiro, se depararam com o material apreendido e um menor no interior da residência. Todo o material e os respectivos infratores foram apresentados ao Delegado de Plantão em Caicó. Por fim, o Ponto de Venda de drogas foi fechado com sucesso.Mais >

Globo volta a atacar Flávio Bolsonaro

A Coluna desse do domingo do jornal O Globo trás mais um ataque fervoroso ao senador mais votado do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, filho do Presidente da República.

A notícia estampa uma homenagem feita por Flávio no ano de 2003, ainda quando deputado estadual naquele Estado, a policiais militares, que a Globo os classifica como milicianos.

Publicamente, o Presidente Jair Bolsonaro tem dito que diminuirá o repasse federal (destinado à publicidade governamental) ao Sistema de Comunicação da família Marinho.

Secretario de Segurança e Comandante Geral da Policia Militar visitam a cidade de Tibau e conhecem o trabalho da Operação Verão 2019

O Cel Araujo, Secretário de Segurança Pública do RN e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Alarico Azevedo, estiveram no município de Tibau fiscalizando o policiamento durante a Operação Verão 2019.

O Comando Geral da PMRN reiterou o compromisso em servir e proteger o povo Potiguar. Na oportunidade, conheceram in loco as ações do 2º Distrito de Policia Rodoviária Estadual e do 12° Batalhão, dentro da Operação Verão.

Com apoio de Ministro de Bolsonaro, Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Com 42 votos, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito hoje (2) em primeiro turno presidente do Senado. O principal opositor de Alcolumbre, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), retirou a candidatura na tarde de hoje.

Senador de primeiro mandato, Alcolumbre teve uma atuação discreta nos primeiros quatro anos de mandato no Senado. Na disputa pelo comando da Casa, revelou-se um hábil articulador, congregando os adversários de Renan Calheiros e os aliados do governo federal.

O novo presidente contou com o apoio do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também filiado ao DEM.

Aos 41 anos, o senador estreou na política no início deste século. Foi vereador em Macapá, três vezes deputado federal e chegou ao Senado em 2015. Nas eleições de outubro passado, concorreu ao governo do Amapá e ficou em terceiro lugar.

É um dos mais jovens senadores a assumir a presidência da Casa.

Policia Militar em Jardim de Piranhas realiza apreensão de aparelho de som cuja a intensidade perturbava o sossego alheio, principalmente de idosos e crianças

Na tarde deste sábado, Guarnições da Polícia Militar em Jardim de Piranhas realizaram rondas no intuito de se localizar casa de lazer cujos aparelhos de som traziam desassossego à circunvizinhança ocasionando transtornos aos moradores.

Na ocasião um aparelho de som foi apreendido e confeccionado TCO em desfavor do dono. A Polícia Militar acatou sugestão do MP tendo em vista as inúmeras denúncias direcionadas a um único equipamento.

Bolsonaro chora ao ouvir ‘Evidências’ no hospital; assista

Enquanto as articulações para escolher os novos presidentes do Senado e da Câmara esquentam Brasília, Jair Bolsonaro divulgou, nesta sexta-feira (1º), um vídeo em que aparece enxugando lágrimas ao receber uma dupla de músicos em seu quarto do Hospital Albert Einstein. A cantora identificada como Márcia executa o hit romântico “Evidências”, imortalizado pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Polícia Militar esclarece ‘falsa especulação’ da sair da Lei Seca no Rio Grande do Norte

POLÍCIA MILITAR DO RN

Natal, 31 de janeiro de 2019.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos boatos propagados em redes sociais, que dizem que a “Operação Lei Seca” seria extinta, devido a retirada de alguns policiais do DETRAN, a Polícia Militar do RN vem por meio desta esclarecer que:

– A Lei Seca NÃO será extinta;

– Os policiais militares continuarão atuando na Operação Lei Seca com a coordenação operacional da PM do RN;

– Por fim, as ações ocorrerão em co-gestão entre a PM e o DETRAN.

Polícia Rodoviária Estadual encontra carro abandonado e incendiando no Seridó

A Polícia Rodoviária Estadual conteve um incêndio a um veículo na RN-041 próximo à cidade de Santana do Matos na tarde/noite dessa quinta feira, 31 de janeiro, e agora investiga suas causas e a questão documental do veículo.

O veículo ficou totalmente carbonizado (o que dificultou a perícia ontem mesmo) bem próximo aonde os policiais faziam uma blitz, atendendo normativa da Operação CIOT, que acontece em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Polícia Civil divulga movimentação de Delegados

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nesta manhã a movimentação de delegados. A troca de cadeiras acontece em várias cidades do Estado, especialmente no Seridó, incluindo Parelhas, Acari, Equador, Ouro Branco e Outras. Confira!

Polícia Civil deflagra Operação Sal da Terra Operação conta com apoio da Polícia Militar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagra, nesta quinta-feira (31), a Operação Sal da Terra, no intuito de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa que atuam no tráfico de drogas.

Realizada na Grande Natal, e em cidades como Pendências, Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré, a operação conta com a participação de 200 policiais entre civis e militares, e até o momento apreendeu armas, drogas, e uma quantia elevada em dinheiro, que já ultrapassa os 100 mil reais.

A Polícia Civil informa que ao longo do dia repassará mais informações sobre a Operação Sal da Terra

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Polícia Civil de São Bento cumpre Mandado de Prisão decorrente de descumprimento de Medidas Protetivas

Atenta aos crimes de feminicídio, A delegacia de São Bento representou pela prisão preventiva, e no dia de hoje, 29/01/2019, efetuou o devido cumprimento do mandado em desfavor do nacional José Humberto Sales de Souza de 47 anos, natural de São Bento.

José Humberto estava separado de sua ex-companheira desde o ano passado, época em que a mesma procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência, onde ficou determinado um limite de distância entre o casal.

Humberto voltou a importunar/ameaçar a vítima e diante dos fatos o Delegado Anderson Fontes representou por sua prisão preventiva, a qual fora concedida pela justiça e cumprida no fim da manhã de hoje. Após os procedimentos de praxe na delegacia José Humberto ficará a disposição da Justiça no presídio de Catolé do Rocha.

‘Ficha extensa’, diz polícia sobre homem que tentou matar Cabo PM em Florânia

A polícia conseguiu levantar informações mais precisas a cerca do investigado morto na tarde dessa quarta feira em Florânia ao tentar dar facãozada no comandante da Polícia Militar daquele município. O PM reagiu atirando.

Carlos Calixto Silva, de 26 anos, tem ao menos três passagens na polícia por tráfico de drogas, uma entrada por porte ilegal de arma de fogo e também uma entrada por agressão física á companheira (Maria da Penha), todas no MT.

A Polícia Militar conduzia diligência na tentativa de localizar uma motocicleta roubada no dia de ontem, 29, na cidade, que poderia estar com ele, segundo levantamento dos policiais, porém o investigado reagiu brutalmente.Mais >

Homem morto ao tentar ferir policiais com facão em Florânia é natural do Mato Grosso

A Polícia Militar já identificou o homem morto em Florânia ao tentar ferir os policiais com um facão. O Cabo Graco, comandante do DPM daquele município chegou a ser ferido no peito pela lâmina da arma suada pelo investigado.

Nascido em Juína, Mato Grosso, Carlos Calixto Silva tinha 26 anos e era vaqueiro e residia em uma comunidade no município de Florânia, saída para São Vicente, morando com seus pais. Ele estava sendo acusado de roubar uma moto.

Foram encontradas nas vestimentos do suspeito duas munições de Revólver Cal. 38 intactas, além de uma pequena balinha de droga. A Polícia Militar acionou a Polícia Civil da região para liberação e o ITEP para a remoção do corpo.

Homem tenta atacar policiais com facão, é atingido por tiro e morre em Florânia (RN)

Um homem com envolvimento em crimes na cidade de Florânia, região do Seridó Potiguar, reagiu à abordagem da Polícia Militar e ainda tentou atacar os militares com um facão. O investigado foi atingido com tiro e socorrido.

De acordo com testemunhas, a própria Polícia Militar chegou a prestar socorro ao elemento, que não resistiu e morreu ainda dentro da viatura policial. O Cabo Graco, comandante da PM/Florânia prestou uma queixa na Delegacia.

O comandante conversou com o blog Jair Sampaio e confirmou que por pouco não foi atingido com uma facãozada. A polícia tentava averiguar uma informação que apontava o investigado como suspeito no roubo de uma motocicleta.Mais >

Prefeitura de Cruzeta realiza hoje pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro

A Prefeitura Municipal de Cruzeta através da secretaria de Finanças e Planejamento realiza, hoje (30/01), quarta-feira, o pagamento de salário dos servidores do município referente ao mês de janeiro.

Salários em dia é o compromisso da gestão municipal com os servidores, que são os grandes responsáveis pela máquina pública, o pagamento da folha de janeiro já está disponível nas contas de todos os servidores.

O Prefeito Sally Araújo afirma que é uma satisfação muito grande realizar o pagamento dos servidores municipais dentro do mês trabalhado.

Isso comprova o compromisso de Sally para com os servidores e a população.

Ong’s denunciam o abate de animais, a tiros, feito pela polícia em Brumadinho

O drama de centenas de animais de Brumadinho também tem chamado a atenção da população e de ativistas brasileiros nos últimos dias. Algumas ONGs estão se esforçando para salvar o máximo de bichos que sobreviveram à tragédia ambiental que se abateu sobre o Município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última sexta-feira (25).

Muitos animais agonizam presos na lama, e um deles, uma vaca que virou símbolo do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, precisou ser sacrificada por uma injeção leal. Outra, que está no mesmo local, ainda aguarda ser resgatada.

Há, inclusive, discussão entre os ativistas, funcionários da mineradora e policiais militares, que, por medida de segurança, tentam impedir o salvamento dos animais. No entanto, representantes das ONGs que estão em Brumadinho já fizeram o resgate de diversos cachorros.Mais >

Mourão assume Presidência durante recuperação de Bolsonaro após cirurgia

Por 48 horas, a partir desta segunda-feira (28/1), o vice-presidente, Hamilton Mourão, assume o exercício da Presidência da República, durante a recuperação do presidente Jair Bolsonaro, da cirurgia para a reconstrução do trânsito intestinal. Mourão deverá conduzir, nesta terça-feira (29/1), a reunião ministerial, que Bolsonaro passou a realizar uma vez por semana no Palácio do Planalto.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Segundo ele, Mourão exercerá a Presidência no período da cirurgia e por 48 horas após o procedimento cirúrgico. A previsão é que o período de recuperação do presidente dure dez dias. O porta-voz da Presidência informou que Bolsonaro pretende despachar do próprio Hospital Albert Einstein.

Rêgo Barros disse que deverá haver briefings diários no hospital para detalhar o estado de saúde do presidente e as atividades previstas para o dia seguinte. Os boletins médicos de Bolsonaro serão emitidos pelo Albert Einstein, porém a divulgação ficará sob “tutela” do porta-voz.Mais >

Polícia registra assassinato em Assu

A Polícia Militar da cidade de Assu, registrou o primeiro crime de homicídio do ano naquela cidade na noite deste domingo, 27 de janeiro de 2019.

Segundo informações, uma pessoa identificada como José Augusto Pereira da Silva, 30 anos de idade, natural da cidade de Mossoró, mais conhecido como “Augustinho”, foi alvejada e morta por um tiro. O crime aconteceu nas proximidades do Motel Xodó em Assu.

A policia isolou o local e acionou os peritos do ITEP para a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

Depois de sobrevoar desastre em Brumadinho, Bolsonaro chega em hospital para cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital Albert Einstein, capital paulista, na manhã deste domingo, por volta das 10h30, onde será internado e tem cirurgia marcada para amanhã pela manhã para a retirada da bolsa de colostomia. Ele usa a bolsa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada.

O presidente desembarcou no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, e chegou ao hospital em um comboio de carros. No sábado, o presidente esteve sobrevoando a região do desastre com a barragem de Brumadinho,em Minas gerais.

A partir da cirurgia de intervenção, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a presidência e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera da operação. A recuperação absoluta recomendada pelos médicos deve durar 48 horas.Mais >

Bolsonaro diz que ajuda de Israel a Brumadinho chega às 12h deste domingo

O presidente Jair Bolsonaro disse no Twitter, neste final de madrugada, que chegará ao meio-dia deste domingo (27) o reforço oferecido pelo premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, para atuar nas buscas a vítimas do rompimento da barragem I da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG). Segundo ele, um avião aterrissará em Belo Horizonte com 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos.

Médicos, engenheiros e especialistas em desastres se juntarão às mais 200 pessoas, entre bombeiros de Minas e oficiais do Rio de Janeiro e da Força Nacional, que têm trabalhado em 12 pontos da área atingida pela lama da barragem. 

O comando dos Bombeiros ainda tem esperança de encontrar sobreviventes. “Não estamos atrás de corpos, estamos atrás de pessoas”, disse o coronel Anderson Almeida ontem. Segundo a corporação, 296 pessoas estão desaparecidas.Mais >