A Polícia Militar tem mesmo o que comemorar em 2018. Na área do 6º Batalhão de Polícia Militar, que está sob o comando do Tenente Coronel Walmary Costa, gráficos mostram que a atuação da força militar estadual tem sido eficiente e o resultado tem sido até absoluto em áreas antes inabitadas por pessoas de bem da sociedade caicoense.
O trabalho intenso da Polícia Militar na cidade de Caicó conseguiu reduzir, de forma efetiva, no ano de 2018, mais de 127 crimes em se comparando ao ano de 2017. A atuação intensa da PM em bairros periféricos conseguiu minimizar os números, que outrora, eram assustadores.Mais >
Foram mais de três horas de depoimento, que resultaram em sete páginas de interrogatório, com as versões do médium João de Deus para acusações de abusos sexuais. Todas negadas por ele. Ainda assim, novas denúncias foram recebidas pelo Ministério Público Federal de Goiás contra o principal líder espiritual de Abadiânia.
A Polícia Civil divulgou ontem novos detalhes do depoimento do médium, suspeito de abusar sexualmente de mais de 400 mulheres. João de Deus apresentou duas versões para cada denúncia e negou os crimes. “Ele apresenta a versão de cada fato e não confessa a prática destas ações”, afirmou o delegado-chefe da polícia goiana, André Fernandes.
“Durante o depoimento, o comportamento dele foi de negação das acusações, agindo de forma natural, respondeu a todas as perguntas e compreendeu as acusações a ele imputadas. Ele afirma que todos que iam naquela casa era de forma voluntária, espontânea, que os atendimentos eram coletivos e que não havia estes abusos”, disse André Fernandes.Mais >
Foi em evento realizado nesta segunda-feira, na Federação das Industrias do Rio de Janeiro, que o futuro super ministro do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes, anunciou que, assim como a CUT perdeu os repasses dos sindicatos, o Sistema S, do qual faz parte a Federação, também perderá.
E anunciou corte de até 50% no sistema que engloba Sesi, Senai e Sesc, além das federações de indústrias.
“Como é que você pode cortar isso, cortar aquilo e não cortar o Sistema S? Tem que meter a faca no Sistema S também”, afirmou Guedes em entrevista à Globonews.
Os empresários chiaram…
“Óóó! Vocês estão achando que a CUT perde o sindicato mas aqui fica tudo igual? O almoço é bom desse jeito, ninguém contribui?”, questionou Paulo Guedes.Mais >
O policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), vai depor ao Ministério Público do Rio amanhã à tarde.
A informação foi confirmada pelo jornalista Lauro Jardim, colunista do GLOBO. Desde que relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) veio à tona, no último dia 6, apontando movimentações “atípicas” em sua conta, o ex-assessor está em silêncio e em lugar incerto.
Além de Queiroz, que atuava como motorista e segurança de Flávio até outubro, outros 74 servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aparecem no relatório do Coaf.
Entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão. Entre as transações estava o pagamento, em cheque, de R$ 24 mil para a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou tratar-se do pagamento de parte de uma dívida de R$ 40 mil.Mais >
A corregedoria da Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo fazem uma operação nesta terça-feira (18) para prender 54 policiais militares e 5 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Até as 8h, 29 PMs e três civis foram presos.
Batizada de Ubirajara, a operação mira um suposto esquema esquema de corrupção no 22º batalhão da PM na Zona Sul de São Paulo, do qual fazem parte os PMs alvos de mandados de prisão.
A investigação é liderada pela corregedoria da PM e começou em fevereiro, após a interceptação de 82 mil ligações telefônicas. Além de corrupção, são investigados os crimes de tráfico e associação para o tráfico.Mais >
Aconteceu na manhã de Segunda Feira 17 de Dezembro de 2018, a cerimonia de encerramento da turma de formação de Sargento realizada na cidade de Mossoró Rio Grande do Norte.
O curso teve duração de cinco meses e foi realizado na sede do 2º Batalhão de Policia Militar na cidade de Mossoró, na manhã de hoje trinta cabos da Policia Militar se formaram no curso de Sargento.
Varias autoridades e oficias da Policia Militar estiveram presentes na solenidade.
O médium João de Deus se entregou à polícia neste domingo (16), por volta das 16h30, em uma estrada de terra em Abadiânia, na região central de Goiás. João de Deus é suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais e sua prisão foi determinada pela Justiça na tarde de sexta (14), a pedido do Ministério Público (MP-GO) e da Polícia Civil de Goiás.
Veja no vídeo acima imagens do momento em que ele se entrega à polícia. João de Deus foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e chegou por volta das 18h. Mais de 300 mulheres afirmam ter sido vítimas do religioso. A defesa nega. A prisão é preventiva – ou seja, sem prazo para terminar.
A Polícia Civil disse que João de Deus se apresentou espontaneamente ao delegado-geral e ao delegado titular da Deic. Ele estava acompanhado de advogados e ainda não existe decisão sobre o local onde ele ficará detido. A polícia também informou que não foram usadas algemas na operação.Mais >
A Polícia Rodoviária Estadual, através da GU DRE-302 do 3º DPRE de Caicó, recuperou um veículo roubado em Caicó no último 01/12/2018. Houve denúncia à polícia local, que acionou os homens do 3º DPRE/Caico.
De acordo com o comandante da GU, o Sgt Charles, a equipe, que tem o Cb Carlos, Cb Borges e o Sd Sanches, estava em fiscalização de rotina quando o veículo foi localizado. Ainda não há informações de prisões nesta ação.
O proprietário do veículo foi contactado e também conduzido à delegacia de Caicó para assinar termo de entrega da motocicleta. A vítima, Fabiano Araújo de Lira, trabalha como mototaxista. Ninguém foi preso nesta ação.
A Polícia Militar realizou nas primeiras horas da manhã de hoje (14) uma operação na cidade de Jucurutu para cumprir mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de assaltos.
Um vasto material de uso restrito foi apreendido, incluindo uma munição deflagrada de canhão, Cal.90mm e tiro 90 Slv. Colete balístico, capuz e uma Escopeta Cal. 16 também foram apreendidos.
Uma pessoa foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Caicó e está sendo ouvida pela autoridade policial competente. Um adolescente também foi apreendido, ouvido e liberado em seguida.Mais >
Policiais federais do Rio Grande do Norte e Ceará se uniram nesta semana para criticar a postura adotada por delegados que são favoráveis ao atual modelo de segurança pública. Em nota divulgada em conjunto pelos sindicatos dos dois dois estados (SINPEF/RN e SINPOF/CE), agentes e escrivães também cobram a unificação das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal.
Abaixo, leia íntegra da nota conjunta enviada à imprensa.
“Foi com grande surpresa que as entidades representativas dos Policiais Federais no Rio Grande do Norte SINPEF/RN e do Ceará SINPOF/CE, tomaram conhecimento da intitulada “Carta do Rio Grande do Norte”, oriunda do autoproclamado I Congresso Jurídico da Associação Nacional dos Delegados de Polícia. Assim sendo, apresentamos alguns esclarecimentos acerca de tal absurdo documento; Os delegados de polícia civil e federal decerto que não compreendem estar vivendo no Brasil, um País imerso no caos da segurança pública, e aí se reúnem em um resort de luxo e passam a discutir como perpetuar e ampliar as regalias e privilégios a que fazem jus, modernamente, como se as que já tem não fossem suficientes.
A carta inicia considerando exitoso e reconhecendo como pertinente o atual modelo de segurança pública do Brasil, quando em verdade o país precisa ter êxito em dar tranquilidade aos pais e mães de família que querem ir e voltar do trabalho, entrar e sair de suas casas e de seus veículos sem temer por suas vidas ou ter seus bens violentamente arrancados e roubados. Os “doutores” discutem livre convencimento motivado, independência funcional e princípio do delegado natural. Como se a realidade não fosse tão cruel aos demais brasileiros para que estivessem discutindo tamanhas bobagens.
Enquanto deveriam estar discutindo a não necessidade de manter equipes de plantão para atendimento ao público e confecção de BOs, que inclusive não são feitos por eles ou tem qualquer utilidade, senão para retirada de documentos ou apresentação como comprovante de que o fato ocorreu, poderiam na verdade ser feitos por qualquer servidor administrativo ou por meio eletrônico, facilitando e liberando todos os policiais alocados nas equipes de plantão para trabalhar na atividade fim da polícia.Mais >
No fim da tarde desta quinta-feira (13), O Globo divulgou com exclusividade um relatório da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro com detalhes de um plano que um grupo de milicianos elaborou para tentar assassinar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). De acordo com o documento, a execução estava programada para ocorrer neste sábado (15).
A publicação informou que três homens estão envolvidos no plano: um policial militar e dois comerciantes, todos ligados a um grupo de milicianos da Zona Oeste da cidade já investigado pela Divisão de Homicídios (DH) pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes. Um deles teria atuado por um tempo como assessor de um político cuja identidade não foi revelada.
A execução de Freixo aconteceria durante um encontro com militantes e professores da rede particular de ensino no sindicato da categoria em Campo Grande. A atividade era pública e havia sido divulgada pelo próprio deputado em suas redes. Após a descoberta da ameaça, sua agenda foi cancelada.Mais >
A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (13), no Rio de Janeiro, um mandado de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do estado, com o objetivo de identificar o autor de postagens com ameaças de morte do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.
A ação ocorre no bairro Maracanã, na zona norte da cidade. O investigado, segundo nota da Polícia Federal, é um homem de 23 anos, cuja identidade não foi revelada.
Segundo as informações da PF, ele insultou ainda o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão. A diligência da Polícia Federal tem como objetivo também identificar outras pessoas que “eventualmente estejam envolvidas na prática delituosa, bem como materializar outras condutas criminosas do investigado”.Mais >
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, levou um pastor evangélico à cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral.
A pedido dele, o religioso Josué Valandro Jr fez uma oração na sala reservada aos ministros da Corte, antes do início da solenidade. Também estavam presentes os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.
O pastor Josué celebra cultos na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. O templo é frequentado pela futura primeira-dama Michelle Bolsonaro.Mais >
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, embarca, na manhã de hoje, para Brasília onde permanece até quarta. Hoje, ele participa da cerimônia de diplomação no TSE, às 16h. Amanhã, ele se reúne com representantes de bombeiros e policiais militares, com o governador eleito de Santa Cataria, Comandante Moisés (PSL), com Onyx Lorenzoni e com a bancada do PSD.
Na quarta-feira, o presidente encontra as bancadas do DEM, do PP e do PSB em reuniões distintas, além do governador eleito do Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite. Todos os encontros ocorrem à tarde, após almoço da turma de 1977 da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no Clube do Exército, informa o Broadcast Político.
Como é possível os raios solares virarem luz elétrica? Quais as vantagens desta tecnologia? Qualquer pessoa pode utilizar dessa energia? Inscreva seu e-mail e receba diariamente informações sobre a Energia Solar Fotovoltaica e sobre a EFSEG para esclarecer todas as suas dúvidas.
Fortes ventos derrubaram a cobertura da sede da associação de praças do Seridó, localizada no bairro Vila Altiva, zona leste de Caicó. Um vídeo pelo sistema de câmeras de monitoramento da associação mostra o momento da queda.
A equipe de POLICIAIS CIVIS da DELEGACIA DE ASSÚ, numa ação integrada com a POLÍCIA MILITAR do 10º BPM, capturou, no final da tarde de ontem, FRANCISCO RICARDO DE ARAÚJO (27 anos), que possuía mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
Após ajuda de Policiais Civis da Delegacia de Touros/RN, que teriam notado a presença do foragido na feira livre da cidade, o serviço de inteligência Delegacia de Assú localizou FRANCISCO RICARDO DE ARAÚJO num assentamento do distrito Boa Cica, da cidade de Touros, distante mais de 100 km da cidade de Natal/RN, sendo um local de difícil acessibilidade.
FRANCISCO RICARDO DE ARAÚJO tentou fugir ao notar a presença dos policiais, mas foi perseguido e capturado, confessando ter ido se esconder naquela localidade com o objetivo de se esquivar da ação da justiça, já que estava ciente do mandado de prisão expedido contra ele.
O presidente eleito Jair Bolsonaro negou, durante entrevista concedida neste sábado (8), qualquer irregularidade nos depósitos realizados na conta da mulher dele, Michele de Paula Bolsonaro, por Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-motorista do filho, deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro.
Segundo o presidente, “ninguém” recebe ou repassa “dinheiro sujo” por meio de cheque nominal. Ele reafirmou que os depósitos na conta da mulher se referem ao pagamento de uma dívida de R$ 40 mil de Queiroz com o próprio Bolsonaro.
O presidente eleito disse que o dinheiro foi depositado na conta da futura primeira-dama por “questão de mobilidade”, já que ele tem dificuldade para ir ao banco em razão da rotina de trabalho.Mais >
Flávio Bolsonaro foi ao Twitter comentar a “movimentação atípica” detectada pelo Coaf na conta de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
“Continuo com minha consciência tranquila, pois nada fiz de errado”, defendeu-se. “Não sou investigado. Agora, cabe ao meu ex-assessor prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários ao Ministério Público”, escreveu o senador eleito.
O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (7) ao site O Antagonista que os R$ 24 mil pagos em cheques pelo ex-assessor Fabrício José de Queiroz à futura primeira-dama Michelle Bolsonaro referem-se à quitação de uma dívida pessoal. “Emprestei dinheiro para ele em outras oportunidades. Nessa última agora, ele estava com um problema financeiro e uma dívida que ele tinha comigo se acumulou. Não foram R$ 24 mil, foram R$ 40 mil. Se o Coaf quiser retroagir um pouquinho mais, vai chegar nos R$ 40 mil.”
Segundo o presidente eleito, Queiroz pagou em dez cheques de R$ 4 mil. “Eu podia ter botado na minha conta. Foi para a conta da minha esposa, porque eu não tenho tempo de sair. Essa é a história, nada além disso”, afirmou.
Ele comentou também que não registrou a operação no imposto de renda.
Segundo Bolsonaro, Queiroz é seu amigo há 34 anos, desde os tempos da Brigada Paraquedista, quando era soldado. Ele passou em concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro e, mais tarde, foi contratado pelo gabinete do filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), deputado estadual eleito senador.Mais >