Caicó: Polícia e Corpo de Bombeiros são acionados pelo Coordenador da Codesp para liberar acesso ao Marizão

Quem esteve hoje na cidade de Caicó foi o professor de educação física, técnico vencedor e reconhecido internacionalmente no futebol de areia, Andrey Valério. Ele é Coordenador de Desportos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, e chegou com a missão de liberar o acesso ao Estádio Dinarte Mariz.

De acordo com o que foi apurado pelo Blog Jair Sampaio junto a autoridades policiais, o Marizão estava inacessível. Pela manhã, Andrey Valério, na condição de representante do Estado, pessoa de fé pública, tentou acessar a área interna do gigante seridoense e não conseguiu, mesmo com as cópias das chaves dos cadeados em seu poder.

O Coordenador da CODESP acionou a polícia, que levou duas viaturas para o local, e também o Corpo de Bombeiros, que quebrou os cadeados. De forma pacífica, Andrey Valério liberou o acesso de equipes de esportes de Caicó a pedido de um vereador da cidade, que prestou queixa na polícia contra o dirigente do Marizão, o senhor Cocobil.Mais >

Oito funcionários fizeram depósitos em conta de ex-assessor de Flávio Bolsonaro

O Globo

Relatório do Coaf aponta que o ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), senador eleito pelo Rio, recebeu depósitos em espécie e por meio de transferências de oito funcionários que já foram ou estão lotados no gabinete do parlamentar. De acordo com o documento, anexado às investigações da Operação Furna da Onça, o subtenente da Polícia Militar Fabrício José de Carlos Queiroz teve uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão de 01/01/2016 e 31/01/2017.

A mulher de Queiroz, Marcia Oliveira de Aguiar, exerceu cargo de consultora parlamentar do gabinete de Flávio, com salário bruto de R$ 9.835,63, entre 02/03/07 a 01/09/17. Ao marido, o repasse em dinheiro foi de R$ 18.864,00, segundo o Coaf. Em transferências, o valor chegou a R$ 18,3 mil.

Na lista, há ainda três funcionários que aparecerem na última folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Rio disponibilizada no site da Casa, a de setembro deste ano. Queiroz recebeu de Raimunda Veras Magalhães, de acordo com o relatório, R$ 4,6 mil. Ela aparece na folha da Alerj com salário líquido de R$ 5.124,62.Mais >

Magno Malta “não se enquadrou”, diz Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o senador Magno Malta (PR-ES) não seráministro, porque “o perfil dele não se enquadrou”, mas disse que “as portas estão abertas” para participar do governo de outra forma, sem especificar como.

— As portas estão abertas para ele. A questão de um possível ministério, não achamos adequado no momento, mas ele pode estar do meu lado, sim, nunca foram fechadas as portas para ele. E ele pode servir a pátria estando do meu lado ou em outra função — disse Bolsonaro, em entrevista coletiva após cerimônia no quartel-general do Exército.

Nesta quarta, Malta disse ao GLOBO que sua vida “não depende de Bolsonaro” e que nunca houve promessa de ministério. Logo após as eleições, contudo, o senador chegou a dizer que teria um cargo garantido na Esplanada. Magno Malta foi convidado para ser vice de Bolsonaro, mas preferiu tentar a reeleição no Senado. Entretanto, ele perdeu a disputa, e aliados atribuem a derrota à dedicação dele à campanha de Bolsonaro. Após a eleição, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, definiu o senador como um “elefante” sem espaço.

André de Souza e Daniel Gullino – O Globo

Currais Novos: Operação policial causa prejuízo ao tráfico de drogas em R$ 10 mil

Policiais Militares da 3ª CIPM realizaram operação nesta segunda feira, 04, denominada operação “ELISBÃO” em referência ao nome do Ginásio localizado no bairro Paizinho Maria onde foi realizada a abordagem. Foram apreendidos cerca de 10 mil reais em entorpecentes (depois de fracionado), celulares, relógios, R$-348 em dinheiro fracionado, um facão, correntes e alguns anéis de prata.
O4 adolescentes e 07 maiores de idade que estavam no ginásio ou nas proximidades de uma casa abandonada foram detidos. Os entorpecentes foram encontrados tanto nos arredores do ginásio, quanto na casa abandonada.
Várias denúncias vinham sendo realizadas sobre o tráfico de drogas no local, motivo pelo qual, foi realizada essa operação que contou com PMs do GTO, da RÁDIO PATRULHA e do 2ºGPRE.

Mais >

TSE aprova contas da campanha de Bolsonaro com ressalvas

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (4), por unanimidade, a prestação de contas de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do vice, e Hamilton Mourão (PRTB), nas eleições presidenciais de 2018, com ressalvas.

O relator das contas, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a área técnica do tribunal apontou que grande parte das inconsistências na prestação de contas foi sanada. “As irregularidades detectadas são de pouquíssima relevância”, afirmou.

As ressalvas correspondem à não comprovação de despesas no montante de R$ 58.333,32. “As irregularidades em seu conjunto correspondem a 1,33%, esse valor de pequena expressão não acarreta a reprovação das contas”, afirmou Barroso.

Ainda segundo o ministro, o julgamento da prestação de contas não impede a investigação de eventuais irregularidades nas esferas cível e criminal que venham a ser apurados posteriormente.Mais >

Polícia Civil de Parelhas cumpre 05 mandados de busca e apreensão em residências em investigação da morte do adolescente Claudimar Jeferson

No dia de hoje, 04/12/2018, pelas 05h:00min da manhã, policiais da delegacia de Polícia Civil de Parelhas, em conjunto com policiais civis das delegacias de Acari e Currais Novos, deram cumprimento a 05(cinco) mandados de busca e apreensão em residências de investigados pela morte do adolescente CLAUDIMAR JEFERSON, cuja a ossada foi encontrada carbonizada no dia 25/09/2108, após ele estar desaparecido desde o dia 22/09/2018.

Durante a busca em uma das residências foram encontrados 10(dez) cigarros de MACONHA e mais duas trouxinhas da mesma droga, além de uma pequena pedra de CRACK e invólucros de papel seda, usado comumente para embalar droga. Também foi encontrado dinheiro fracionado.Mais >

O que os políticos querem ouvir de Bolsonaro

Por ora, o presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu seus ministros sem dar trela aos caciques dos partidos políticos que comandam o Congresso há tempos. Confirmou, na prática, a promessa de campanha de que suas indicações estariam amparadas em critérios técnicos. Fez um aceno aos quase 60 milhões que nele votaram.

Até mesmo os políticos que nomeou – Onyx Lorenzoni, Tereza Cristina, Osmar Terra e Marcelo Álvaro Antônio – foram pinçados em razão da afinidade com o capitão reformado do Exército.

Nesta semana, no entanto, Bolsonaro terá encontros com as bancadas de quatro importantes siglas: PR, MDB, PSDB e PRB. Os caciques dessas legendas estavam ávidos para um frente a frente com o presidente eleito. Buscam entender os pormenores de sua linha de atuação e saber quanto vai durar o desprezo a eles. 

Ministro diz que Bolsonaro sofreu novas ameaças e defende cautela em posse

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Sérgio Etchegoyen, disse nesta 2ª feira (3.dez.2018) que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, sofreu novas ameaças de morte. E recomendou cautela no dia da posse, em 1º de janeiro de 2019.

“Posso te falar até 15 dias atrás. Houve, houve novas ameaças [contra Bolsonaro]“, afirmou Etchegoyen em entrevista à imprensa após cerimônia dos 80 anos do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), no Palácio do Planalto.

Para o ministro, o atentado sofrido pelo militar em 6 de setembro e as “agressões frequentes nas mídias sociais” reforçam a necessidade. “Certamente, segurança do presidente eleito e da nova administração, exigirá cuidados mais tensos”, disse, ao fazer uma comparação ao aparato que tem hoje o presidente Michel Temer.Mais >

Até agora, 35% dos ministros anunciados por Bolsonaro são militares

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, tem cumprido a promessa de campanha de nomear militares para altos escalões de seu futuro governo. Até agora, 7 dos 20 ministros anunciados ocupam ou já ocuparam algum posto nas Forças Armadas. Isso corresponde a 35% do que já é conhecido de sua Esplanada.

Até esta 2ª feira (3.dez.2018), o presidente eleito havia indicado para pastas 5 nomes do Exército, 1 da Aeronáutica e 1 da Marinha. Bolsonaro chegou ao posto de capitão do Exército e tem maior familiaridade com a Força.

São ao todo 3 generais: 2 de Exército e 1 de divisão do Exército. Todos na reserva. Os generais de Exército têm 4 estrelas, portanto, uma patente superior ao general de divisão, com 3 estrelas. Há ainda 1 capitão na reserva, posto considerado intermediário. São os nomes do Exército:Mais >

Polícia Civil prende segundo suspeito de matar mulher com tiros no rosto em Macaíba, RN

Policiais civis de Macaíba, cidade da Grande Natal, prenderam nesta segunda-feira (3) um segundo suspeito de participação no assassinato de uma mulher, morta com tiros no rosto no dia 17 de setembro no bairro Vilar. O preso, que tem 26 anos, estava na casa da sogra dele, no bairro Residencial Campinas. Não houve resistência. Esta foi 2ª etapa da operação ‘Cartas na Mesa’.

Francicleide Soares dos Santos, de 28 anos, bebia com um casal de amigos, em casa, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e também começaram a beber. Porém, de acordo com o delegado Normando Feitosa, em um determinando momento a mulher foi levada para um dos quartos da residência e levou dois tiros no rosto. Depois, o corpo dela foi arrastado e jogado no meio da rua.Mais >

Policial militar do Ceará é baleado ao reagir assalto na capital potiguar

Um policial militar do Ceará que é socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no RN, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto na noite deste domingo (02) no bairro Pitimbu, Zona Sul de Natal. 

No momento, não há muitos detalhes de como ocorreu este caso. O policial identificado como Marco Aurélio Pires foi socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido ao Hospital Walfredo Gurgel. Ele foi atingido na perna e no abdômen.

A informação é de que ele precisa de sangue do tipo O positivo (O+). Nenhum suspeito foi preso até o momento. O quadro de saúde dele também não foi informado.

Tribuna do Norte

Bolsonaro assiste a jogo do Palmeiras, é chamado de ‘mito’ e entrega taça

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, esteve no Allianz Parque neste domingo (2.dez.2018) para assistir à vitória do Palmeiras por 3 a 2 contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

Convidado pela diretoria do alviverde, o militar ficou em 1 camarote do estádio. Apareceu no intervalo para acenar à torcida e foi ovacionado. Ouviu gritos de “mito“.

Após o jogo, Bolsonaro foi a campo, posou para foto com o elenco, entregou medalhas para os jogadores e, ao lado do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, a taça para Bruno Henrique, capitão do time.Mais >

O segundo Moro: Bolsonaro quer Bretas em tribunal superior

O senador eleito Flávio Bolsonaro , filho do presidente eleito Jair Bolsonaro , se reuniu na semana passada por duas horas com o juiz Marcelo Bretas (foto), responsável por julgar os casos da Lava-Jato do Rio em primeira instância. O encontro aconteceu a pedido do próprio Flávio no gabinete do magistrado.

Interlocutores próximos a Jair Bolsonaro confirmaram ao GLOBO que o presidente eleito pensa em indicar Bretas para um tribunal superior. Essa indicação pode acontecer tanto para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), como para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não tem nada disso, foi apenas um encontro amistoso. Já ouvi essas especulações (sobre as indicações). Mas, não tratamos sobre o tema”, afirmou Bretas ao GLOBO. Mais >

Bolsonaro não repassará recursos de multas ambientais para ONGs

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), criticou hoje (30) parte da comunidade de ambientalistas, acusando-a de achar que é dona do meio ambiente. Ele também afirmou que a decisão sobre quem será o futuro ministro do Meio Ambiente ainda não foi tomada e há “meia dúzia” de nomes sendo avaliados.

O presidente eleito disse que o futuro ministro terá de ser afinado com o Ministério da Agricultura e estar disposto a enfrentar o que voltou a chamar de “indústria da multa” . “Quero preservar, mas não dessa forma que vêm fazendo nos últimos anos. Dessas multas no campo, 40% vai para ONG. Isso vai deixar de existir”.

As declarações foram concedidas em Resende (RJ) em um food truck de cachorro quente que Bolsonaro costuma visitar sempre que está na cidade.Mais >

Polícia Civil de Baraúna cumpre mandado de prisão da comarca de Assu-RN

A Equipe de Polícia Civil da cidade de Baraúna/RN prendeu na tarde de hoje, 28/11/2018, por volta das 15h30min, em cumprimento mandado de prisão da Comarca de Assu/RN, a pessoa de JOÃO BATISTA DE MOURA, conhecido como JOÃO CABELUDO, o mesmo é acusado naquela cidade de ser o mandante de um crime de homicídio ocorrido no mês de junho de 2018, no qual teve como vítima a pessoa de JOSÉ ILTEMBERG DE MENDONÇA.

Os policiais de Baraúna receberam informações da Equipe de Polícia da Delegacia de Assu de que JOÃO CABELUDO estaria escondido na cidade de Baraúna e a partir de então passaram a investigar onde o mesmo poderia estar escondido, chegando no dia de hoje a uma residência localizada na Rua Francisca Alves, Centro da cidade, onde o mesmo passava seus dias sem levantar muita suspeita sobre a sua procedência e ao fazerem a abordagem na residência encontraram a pessoa de JOÃO CABELUDO.
Mais >

Homem é preso suspeito de estuprar sogra de 75 anos; à polícia, ele nega crime

A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde da terça-feira (27), um homem suspeito de estuprar a sogra, de 75 anos. A prisão ocorreu no bairro Potengi e o suspeito nega o crime. 

De acordo com relato da Polícia Civil, o caso ocorreu no dia 9 de novembro, na casa do suspeito, que é casado com uma filha da idosa. O homem estava consumindo bebida alcoólica e, aproveitando que estava sozinho na residência com a sogra, cometeu o crime.

Segundo a investigação, o suspeito teria introduzido dedos nas partes íntimas da idosa, que não tem condições físicas de reagir. O crime só foi constatado na noite do mesmo dia, quando o filho da vítima foi até a casa da irmã buscar a idosa.Mais >

RN recebe congresso nacional de Delegados de Polícia nesta quinta-feira (29)

O Rio Grande do Norte será palco nos próximos dias de um evento nacional de delegados de polícia.O evento é uma realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), em parceria com a Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) e tem como objetivo debater a reforma do sistema de Segurança Pública e o sucateamento das polícias, entre outros temas.
O maior evento da polícia Judiciária do país acontece na cidade de Touros (RN) a partir desta quinta-feira, 29 e segue até o próximo domingo, 2 de dezembro. O congresso traz o tema “Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal e o Papel das Polícias Judiciárias” e a expectativa é de que mais de 240 delegados das polícias civis e Federal de todo o país compareçam.
O encontro recebe palestrantes renomados tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, como: Ivana David (Desembargadora do TJSP), Luiz Flavio Gomes (jurista e doutor pela faculdade de direito da universidade complutense de Madri e deputado federal eleito em São Paulo), Franceso Fallica (adido Italiano e especialista da Guardadi Finanza na Embaixada Italiana no Brasil), Cleyber Malta Lopes, (serviço de inquéritos da Polícia Federal na lava-jato, João Campos (deputado federal, delegado de Polícia/GO e relator do projeto do novo CPP), entre outros nomes. Serão tratados assuntos como: A reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal, desmilitarização, ciclo completo de polícia e unificação das Polícias Civis e Militares, além da reforma processual penal, procedimentos especiais de investigação e inteligência policial.

Mais >

Polícia afirma que ações orquestradas no Maranhão renderem ‘R$ 100 milhões’ em uma única agência bancária

A Polícia Civil do Maranhão disse na manhã desta terça-feira (27) que a quadrilha que assaltou uma agência bancária na cidade de Bacabal no domingo (25), trocou tiros com policiais e incendiou viaturas pode ter conseguido roubar cerca de R$ 100 milhões do local. Ainda de acordo com a polícia, desse montante, R$ 3 milhões já foram recuperados.

Na ação, quatro pessoas morreram: três assaltantes e um morador da cidade. Outro morador também foi atingido por disparos e segue em recuperação. Duas pessoas foram flagradas pela Polícia Militar dentro da agência recolhendo as cédulas deixadas pelos bandidos e foram detidas.

A investigação aponta que o chefe da quadrilha responsável pelo assalto chama José Francisco Lumes, mais conhecido como “Zé de Lessa”. Ainda segundo a polícia, ele estava comandando pessoalmente a ação da quadrilha no município.Mais >

Com apoio da PRF, Polícia Civil de Assu prende investigado por corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico

Na tarde do dia de ontem, a equipe da POLÍCIA CIVIL (Delegacia de Assu e Plantão Mossoró), com apoio da PRF (Mossoró), prenderam CHARLES NASCIMENTO DE ARAÚJO (21 anos), dentro de um ônibus com destino à cidade de Fortaleza, e apreenderam com ele a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais).

O preso é investigado pelo crime de TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO e CORRUPÇÃO DE MENORES, contra ele existindo um MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, em razão de ter conseguido escapar de uma operação policial que desarticulou o tráfico que era realizado na casa dele, oportunidade em que foram presos seu irmão, JAMES NASCIMENTO DE ARAÚJO (18 anos), e sua mãe, MARIZETE JULIÃO DO NASCIMENTO (48 anos).

Na sexta-feira passada (23/11/2018), outra operação foi realizada para capturar o suspeito, tendo ele novamente escapado pela mata, numa localidade da zona rural de Assú/RN.
Mais >

Dr. Daniel Sampaio se encontra com Bolsonaro e entrega documento com propostas para Mossoró e região

O médico psiquiatra ex-candidato a deputado estadual pelo PSL-RN, Dr. Daniel Sampaio, se reuniu na manhã deste domingo, 25, com o presidente eleito Jair Bolsonaro em sua residência no Rio de Janeiro. Na oportunidade, Dr. Daniel entregou um documento com propostas para o desenvolvimento e a geração de emprego em Mossoró e no Oeste. O encontro foi promovido pelo paraquedista do Exército Rodrigues, amigo pessoal de Bolsonaro que reside atualmente em Mossoró.

No documento entregue ao presidente, Dr. Daniel destaca as demandas de Mossoró e região Oeste Potiguar para a retomada do crescimento, a geração de emprego, as cadeias produtivas, a saúde e a segurança pública. Dentre as propostas, a transformação do Hospital São Camilo, referencia em saúde mental, em uma fundação; maior atenção para a produção salineira, combate à seca e investimentos para exploração do silício e energia solar.

Na oportunidade, Dr. Daniel apresentou um resumo da campanha vitoriosa no Rio Grande do Norte em um trabalho idealizado inicialmente pelo médico e o General Girão, deputado federal eleito. Em um ano, os dois percorreram dezenas de municípios do Estado apresentando os ideais de Jair Bolsonaro e participando de encontros com apoiadores e inaugurando outdoors.Mais >