Rogério Marinho chama proposta de Lula de “presente de grego” para trabalhadores e dispara: “Lula mente”

O senador Rogério Marinho criticou a proposta defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marinho afirmou que “Lula mente” ao dizer que a medida pode ser adotada sem impactos econômicos.

Segundo o parlamentar, a redução da carga horária mantendo os salários provocaria aumento nos custos de produção das empresas, o que, na avaliação dele, seria repassado ao consumidor por meio da inflação. Rogério também afirmou que pequenas empresas teriam dificuldade para se adaptar ao novo modelo, podendo ocorrer demissões e redução da massa salarial.

Durante a fala, o senador classificou a proposta como um “presente de grego” e um “novo estelionato eleitoral”, argumentando que o trabalhador acabaria perdendo poder de compra com o aumento dos preços.

Como alternativa, Rogério Marinho citou a PEC 12, apresentada pela oposição, que propõe um modelo de jornada flexível. Pela proposta, trabalhador e empregador poderiam negociar livremente a quantidade de horas trabalhadas, com remuneração proporcional, mantendo direitos previstos na Constituição, como férias, FGTS, décimo terceiro salário e licenças.

“Não separei porque ele era perfeito demais”: 11 anos após o divórcio, ex de Kaká tenta se afastar da suposta “motivação”


11 anos após se separar do ex-jogador de futebol Kaká, a empresária Carol Celico usou as redes sociais para desmentir que teria se divorciado porque o ex-atleta era “perfeito demais”.

Celico afirmou que nunca fez essa declaração, e que a frase surgiu de uma interpretação equivocada de uma jornalista britânica que a entrevistou em 2022.

CNN TV repercute nova pesquisa com “virada” de Lula no 2º turno, horas depois da aprovação da tão badalada Escala 6×1


Levantamento da Meio/Ideia divulgado nesta quinta-feira (28) mostra que o presidente Lula da Silva (PT) venceria todos os seus possíveis oponentes em 2° turno, se a eleição fosse hoje.

Lula aparece numericamente à frente do senador e pré-candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro. Em uma eventual disputa de 2º turno, o petista teria 46,5% das intenções de voto contra 41,4% do congressista.

O estudo também testou outros 8 cenários de 2° turno, incluindo como possíveis candidatos Michelle Bolsonaro (PL), Joaquim Barbosa (Democracia Cristã), Renan Santos (Missão), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (PSD), Fernando Haddad (PT), Aécio Neves (PSDB) e Tereza Cristina (PP).

Mais >

Band fará o primeiro debate entre candidatos a Governo do Estado; evento será dia 09 de agosto


O pioneirismo de iniciar a cobertura eleitoral de forma antecipada e levar ao público debates que fortalecem a democracia é uma marca histórica da Band. No Rio Grande do Norte, o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Estado já tem data marcada: será no dia 09 de agosto, dentro da programação da Band RN.

O programa vai reunir os principais nomes na disputa pelo Governo do Estado em um encontro marcado pela apresentação de propostas, confronto de ideias e discussão dos temas mais importantes para os potiguares. A mediação será da jornalista Anna Ruth Dantas, referência no jornalismo político do Rio Grande do Norte.

A iniciativa reforça o compromisso da emissora com a informação de qualidade, a pluralidade de opiniões e a prestação de serviço ao eleitor.

Com tradição em grandes coberturas políticas, a Band mais uma vez sai na frente ao abrir oficialmente a temporada de debates eleitorais no estado, promovendo um espaço democrático para que os candidatos possam apresentar seus planos de governo e responder aos questionamentos sobre áreas estratégicas como saúde, segurança, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Mais >

O que se sabe sobre a maior operação da PF na Prefeitura de Mossoró após quatro meses: veja a cronologia dos fatos


Por Edilson Damasceno / Jornal de Fato

O sol começava a esquentar o dia 27 de janeiro de 2026, um incentivo, indiretamente, à prática esportiva no condomínio Ninho, residencial de luxo na zona Leste de Mossoró. Tudo seguia o ritmo habitual. Mas por volta das 7h a tranquilidade foi tomada por uma presença repentina na área: a Polícia Federal parou na frente da casa do então prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) para iniciar a maior ofensiva contra prática de corrupção na Prefeitura de Mossoró e de outros cinco município, a

Operação Mederi.

Passaram-se quatro meses de lá para cá. E até agora nenhuma explicação plausível foi apresentada à população mossoroense sobre o escândalo que envolve empresários, ex-prefeito, prefeito e uma rede de apoio organizada para que tudo seguisse o fluxo diante de esquema voltado à compra de medicamentos.

O jornalista investigativo Dinarte Assunção, do Blog do Dina (www.blogdodina.com) tem acompanhado o desdobramento da Operação Mederi, publicizando o relatório feito pela Polícia Federal e que fundamenta ação que tramita no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O jornalista informou que produziu mais de 30 matérias jornalísticas e teve que ler as escutas feitas pela PF, decisões judiciais e relatórios.

Mais >

Dr. Bernardo amplia apoios e recebe novas adesões em São Rafael e Encanto na corrida à Câmara Federal


O pré-candidato a deputado federal Dr. Bernardo segue ampliando sua base de apoio político pelo interior do Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (27), ele anunciou duas novas adesões importantes à sua pré-candidatura: o vereador Fábio de Lulú, em São Rafael, e a vereadora Lídia Guedes, no município de Encanto.

Em São Rafael, Dr. Bernardo comemorou a chegada do sexto vereador ao seu projeto político no município. Ao lado de Fábio de Lulú, o pré-candidato destacou a importância da parceria e afirmou que o apoio fortalece ainda mais sua responsabilidade com a população são-rafaelense.

“Poder contar com o apoio de um grande vereador, Fábio de Lulú, que se junta a mais cinco vereadores que já fazem parte do nosso projeto, só aumenta a minha responsabilidade com São Rafael”, declarou.

Mais >

”O quanto vocês são canalhas”, dispara Nikolas Ferreira contra deputados governistas após fim da escala 6×1


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), uma das principais vozes da direita brasileira nas redes sociais e no Congresso Nacional, fez um discurso inflamado após a aprovação na Câmara da PEC que extingue a escala 6×1 no Brasil.

Durante a fala, Nikolas afirmou que não deseja ser lembrado apenas pelos apoiadores, mas também pelos adversários políticos. Em seguida, direcionou críticas duras aos deputados governistas que apoiaram a proposta.

‘Quero agradecer a vocês pela oportunidade de mostrar o quanto vocês são canalhas’, declarou o parlamentar durante o discurso na Câmara dos Deputados. A fala rapidamente repercutiu nas redes sociais em meio ao debate nacional sobre a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6×1.

Grupo de oposição de Tangará declara apoio a Álvaro Dias e fortalece articulação política no Trairi


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, recebeu, nesta terça-feira, a visita de importantes lideranças políticas do município de Tangará, na região Trairi. O encontro reforçou a ampliação das articulações políticas em torno da pré-candidatura de Álvaro Dias e consolidou novos apoios ao projeto político liderado pelo ex-prefeito de Natal.

Participaram da reunião o ex-prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra, o ex-vereador Nilson Lima, Carlos Teodorico, neto do ex-deputado e ex-vice-governador, Major Theodorico Bezerra, o vereador Thiago de Nilson Lima, além de lideranças locais do município.

A chegada do grupo de oposição de Tangará fortalece a presença política de Álvaro Dias na região Trairi e amplia o diálogo com lideranças tradicionais do interior do estado.

Durante o encontro, foram discutidas pautas relacionadas ao desenvolvimento regional, ao fortalecimento dos municípios e à construção de propostas voltadas às demandas da população do Trairi.

A agenda integra o movimento de crescimento político da pré-candidatura de Álvaro Dias em diversas regiões do Rio Grande do Norte, consolidando alianças e ampliando o apoio de lideranças municipais ao projeto político para 2026.

Urgente: PEC do fim da escala 6×1 é aprovada sob coro de “Lula”


A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, nesta quarta-feira (27), o texto-base da PEC que prevê o fim da escala 6×1. A proposta recebeu 472 votos favoráveis e 22 contrários, mas ainda precisa passar por um segundo turno de votação.

O texto prevê a redução da jornada semanal de 44 para 42 horas após 60 dias da promulgação da PEC. Em até 14 meses, a carga horária deverá cair para 40 horas semanais, além da adoção da escala de cinco dias de trabalho para dois de folga.

Durante a sessão, parlamentares comemoraram a aprovação sob coro de “Lula”. A oposição apresentou destaques para alterar o texto, incluindo uma proposta para retomar a escala 4×3 defendida pela deputada Erika Hilton, mas as movimentações acabaram derrotadas.

Por se tratar de uma PEC, a proposta ainda precisa ser aprovada em segundo turno para seguir em tramitação.

Flávio se encontra com Marco Rubio em Washington, reforça pauta contra PCC e CV e critica decretos de Lula sobre redes sociais

Relações internacionais | O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), se encontrou em Washington com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, e com o vice-presidente JD Vance, em nova rodada de reuniões na Casa Branca e no Departamento de Estado.

Na postagem com Rubio, Flávio aparece ao lado do secretário e escreveu: “Com o secretário de Estado dos EUA, @marcorubio. Seguimos fortalecendo relações internacionais, defendendo a liberdade, a democracia e os valores que unem milhões de brasileiros e americanos.”

Ao longo da agenda, o senador reforçou o pedido já feito ao presidente Donald Trump para que o governo americano designe o PCC e o Comando Vermelho como organizações t3rroristas estrangeiras, apresentando o avanço das f@cções no Brasil como ameaça direta à segurança regional.

Com JD Vance, especialmente atento ao tema da liberdade de expressão, Flávio levou os novos decretos de Lula sobre a regulação das plataformas digitais, criticando as medidas como instrumentos de censura e perseguição a vozes conservadoras nas redes.

A viagem se encerra com Flávio Bolsonaro se apresentando como aliado direto do governo Trump, após encontros com Trump, Rubio, Vance e outros nomes da linha de frente da politica externa americana, em um esforço para acumular capital político internacional durante a pré-campanha ao Planalto.

Após morte de idosa, Vereador Fabinho cobra ações do poder público para evitar novas tragédias no trânsito


O vereador Fabinho da Saúde demonstra preocupação com o intenso fluxo de veículos na Rua Joaquim Gorgônio, no bairro Acampamento. A via faz ligação com diversas ruas da comunidade, obrigando moradores a arriscarem diariamente a própria segurança para conseguir chegar às suas residências.
Diante dessa realidade, torna-se necessária a implantação de medidas de segurança no trânsito, como redutores de velocidade, lombadas e faixas de pedestres, visando garantir mais proteção para quem trafega e mora na localidade.
O trecho tem registrado diversos sinistros de trânsito e, infelizmente, já ocasionou perdas de vidas de pessoas que residem nas proximidades da via. A cobrança é para que o poder público adote providências urgentes, promovendo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população do bairro Acampamento.

Campeonato São-gonçalense de Futebol 2026 começa neste final de semana com mais de R$ 32 mil em premiações


A paixão pelo futebol vai tomar conta de São Gonçalo do Amarante a partir deste sábado (30), com o início do Campeonato Municipal de Futebol 2026. A competição reunirá 38 equipes, sendo 18 na Série A e 20 na Série B, consolidando-se como um dos maiores campeonatos municipais de futebol amador do estado.

Promovido pela Associação Desportiva São-gonçalense (ADS), com apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), o campeonato será disputado em 20 campos espalhados pela zona urbana e rural, incentivando o esporte amador e a participação das comunidades.

A rodada de abertura da Série A acontece neste sábado, às 15h, com o confronto entre Bola Mucha e Bom Sucesso, no Campo do Potiguar, na comunidade de Guanduba. As demais partidas podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo.

Além da tradição e da rivalidade saudável entre as equipes, a competição contará com uma premiação total de R$ 32.500. Na Série A, o campeão receberá R$ 13 mil e o vice-campeão R$ 7 mil. Também serão premiados o artilheiro e o melhor goleiro da competição, com R$ 500 para cada. Já na Série B, a equipe campeã receberá R$ 7 mil e a vice-campeã R$ 4 mil. O artilheiro e o melhor goleiro também serão contemplados, com premiações de R$ 250 cada.

A secretária municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rayane Rocha, destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte local. “Estamos iniciando mais uma edição de um campeonato que movimenta atletas, dirigentes, torcedores e comunidades inteiras. É uma competição que valoriza os talentos do nosso município, promove integração social e fortalece o futebol amador de São Gonçalo”, afirmou.

O prefeito Jaime Calado ressaltou que o incentivo ao esporte faz parte da política de reconstrução do município. “O esporte transforma vidas, promove cidadania e gera oportunidades. Estamos investindo na valorização dos nossos atletas e no fortalecimento das competições esportivas em todas as regiões da cidade. O Campeonato Municipal é mais uma demonstração do nosso compromisso com o esporte são-gonçalense”, destacou.

O Campeonato Municipal de Futebol 2026 conta com patrocínio da Sterbom, Tropical Coco e Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Sebastião Cunha (Projeto de Incentivo RN + Esporte e Lazer).

Álvaro Dias recebe apoio do prefeito Rafael Matias e de grupo político durante visita a São Bento do Trairi


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na tarde desta quarta-feira, de uma visita ao município de São Bento do Trairi, na região Trairi, onde esteve na tradicional Feira do Homem do Campo.

Durante a agenda, Álvaro Dias foi recebido pelo prefeito Rafael Matias, pelo vice-prefeito Vanderley e por todo o grupo político do município, incluindo oito vereadores, além dos ex-prefeitos Keka e Tula.

A visita reforçou o crescimento das articulações políticas de Álvaro Dias na região Trairi e consolidou o apoio de importantes lideranças municipais à pré-candidatura ao Governo do Estado.

Durante o encontro, o prefeito Rafael Matias declarou apoio ao projeto político de Álvaro Dias e destacou a confiança do grupo na vitória do pré-candidato.

“Estamos aqui para demonstrar nosso apoio. Álvaro, você pode contar com São Bento do Trairi. Se depender da nossa terra, você será eleito no primeiro turno”, afirmou o prefeito.

Álvaro também agradeceu o apoio recebido das lideranças políticas do município e reafirmou o compromisso de manter uma relação próxima com São Bento do Trairi.

“Temos consciência das dificuldades do Rio Grande do Norte, e coragem não falta para resolver os problemas do nosso estado. Fico muito feliz com a declaração de apoio do prefeito Rafael e de todas as lideranças do município. Podem contar com um governador amigo de São Bento do Trairi”, destacou.

A agenda em São Bento do Trairi integrou a série de visitas realizadas por Álvaro Dias aos municípios potiguares, fortalecendo o diálogo com lideranças locais e ouvindo as demandas da população do interior do estado.

Acidente de trânsito mata idosa em Caicó; vítima era tia do Dr. Tadeu


A idosa Maria do Socorro Alves da Rocha, natural de Tabuleiro do Norte-CE, conhecida em Caicó como “Cabocla”, morreu no início da noite desta terça-feira após não resistir aos ferimentos provocados por um atropelamento ocorrido horas antes no bairro Acampamento, em Caicó.

Muito conhecida na cidade, Caboca residia na Rua Presidente Kennedy, nas proximidades de onde aconteceu a fatalidade, no cruzamento da Rua João Vitoriano, vizinho ao Bar do Tricolor. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Regional, mas infelizmente veio a óbito.

Pré-candidato ao Governo, Cadu Xavier participa da ExpoSeridó neste sábado: evento começa hoje, dia 27


O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu Xavier, confirmou presença na 53ª edição da ExpoSeridó, que acontece neste sábado no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó. O evento é considerado uma das maiores vitrines do agronegócio e da agricultura familiar da região do Seridó, reunindo produtores, expositores, empreendedores e atrações culturais durante toda a programação.

Segundo aliados, a participação de Cadu Xavier no evento tem como objetivo reforçar o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, incentivo ao homem do campo e geração de oportunidades para o setor agropecuário do Rio Grande do Norte. O pré-candidato também deverá defender ações voltadas ao agrorural, políticas de subsistência e investimentos capazes de impulsionar a economia regional, sobretudo no interior do estado.

Ao lado da governadora, Luiz Gomes prestigia evento internacional na capital Potiguar


O advogado Luiz Gomes, filiado ao PSB, participou nesta quarta-feira (27) do Workshop Internacional das Mulheres Cooperadas, evento organizado pela Unicafes Brasil.

O evento faz parte do calendário do Dia Internacional da Mulher Agricultora, estabelecido pela ONU. Na ocasião, Luiz foi prestigiado pela governadora e foi chamado de “nosso advogado”.

“O Rio Grande do Norte hoje é destaque nacional na organização da agricultura familiar, liderada por mulheres que entendem a força do campo”, comentou Luiz Gomes.

A governadora destacou os investimentos do Estado e do Governo Federal no apoio ao cooperativismo, com ênfase nas pequenas agricultoras. “Precisamos erradicar as enxadas, por isso nosso governo apoia a modernização do campo focando a agricultura familiar”, enfatizou a governadora.

Gruda no ouvido: Refrão chiclete e tom popular marcam música da pré-campanha “Álvaro e Babá”


A música de trabalho da pré-campanha do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, já começou a ganhar força nas redes sociais e nos bastidores da política potiguar. Com refrão fácil, ritmo animado e uma letra que destaca obras e ações da gestão na capital, o jingle virou assunto entre aliados e apoiadores. Um dos trechos que mais chamou atenção foi justamente “Veio do Seridó, chegou pra trabalhar”, fazendo referência direta às origens seridoenses do médico caicoense, que hoje é apontado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026.

A música também reforça marcas da gestão de Álvaro em Natal, citando obras, o Hospital Municipal e o novo Plano Diretor, enquanto aposta em uma linguagem popular para aproximar ainda mais o ex-prefeito do eleitorado potiguar. O refrão “Ele já fez por Natal, agora é o R.N.” deixa claro o tom político da mensagem, projetando o nome do seridoense de Caicó para uma possível disputa estadual e fortalecendo sua presença no cenário político do Rio Grande do Norte.

“Não tenho dúvida”: Dr. Tadeu acredita na vitória de Allyson Bezerra (UB)


O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, declarou acreditar na vitória de Allyson Bezerra para o Governo do Estado e afirmou que, caso eleito, ele seria “o melhor governador para Caicó”.

Durante entrevista, Dr. Tadeu destacou a relação de proximidade com Allyson e criticou a dificuldade de acesso ao secretariado do atual governo estadual.

“Eu não tenho nem dúvida de que Allyson será o melhor governador para Caicó. Porque eu vou ter acesso a Allyson”, afirmou.

O prefeito também disse que, apesar de manter diálogo com a governadora Fátima Bezerra, enfrenta dificuldades para contato com parte dos secretários estaduais.

“Contam-se nos dedos os secretários dela que eu consiga um telefonema”, declarou.

Segundo Dr. Tadeu, a facilidade de diálogo com um futuro governador pode acelerar soluções para demandas do município de Caicó.

“Tenho certeza que, com Allyson governador, terei a porta do gabinete dele escancarada para resolver os problemas de Caicó”, completou.

Nunes dá 20 dias para PGR se manifestar sobre pedido de revisão da condenação do ex-presidente Bolsonaro


O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, deu prazo de 20 dias para a Procuradoria-Geral da República se manifestar sobre o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para revisão da condenação no caso da tentativa de golpe de Estado. A solicitação foi apresentada pelos advogados no dia 8 de maio.

A defesa busca anular a condenação de 27 anos e 3 meses de prisão aplicada ao ex-presidente. O pedido foi feito por meio de uma revisão criminal, instrumento jurídico utilizado para solicitar a reavaliação de uma sentença já definitiva, quando não há mais possibilidade de recursos comuns. Via g1

De soldado a major da Polícia Militar, e agora pré-candidato a deputado estadual: a nova missão de Moisés

Screenshot



Uma trajetória construída com coragem, serviço e compromisso com o povo do Rio Grande do Norte.

Há 20 anos, o Major Moisés ingressou nas fileiras da Polícia Militar como soldado. Ao longo dessa caminhada, participou de ocorrências marcantes no nosso estado: combate ao crime organizado, gerenciamento de crises com reféns, atuou ativamente no período das rebeliões, ataques incendiários, atuação na pandemia e tantas outras missões em defesa da sociedade.

No comando da 1ª Companhia do 3º Batalhão, em Parnamirim, ao lado da sua tropa, teve êxito em reduzir em 80% os índices de homicídios entre 2017 e 2024, mostrando que segurança pública se faz com liderança, estratégia e valorização policial.

Conhecido também como o “Policial Cantor”, Major Moisés levou através da música, esperança, acolhimento e proximidade às comunidades, escolas, hospitais e abrigos, fortalecendo projetos sociais e o policiamento comunitário.
Agora, atendendo ao chamado para uma nova missão, coloca seu nome à disposição como pré-candidato a Deputado Estadual do Rio Grande do Norte.

“Mais do que combater o crime, promover a paz.”

Essa sempre foi a missão. E continuará sendo.