Segundo o Governo do RN, a mudança busca otimizar a distribuição geográfica das unidades policiais, criar novas funções administrativas e adequar a estrutura operacional ao aumento do efetivo da corporação.
Além disso, a reestruturação altera áreas de atuação de batalhões importantes, como o 6° BPM, em Caicó, o 7º BPM, em Pau dos Ferros, e o 13° BPM, em Currais Novos. Conforme o governo estadual, a nova organização pretende melhorar o suporte operacional e agilizar respostas às ocorrências policiais em diferentes regiões potiguares.
Um dos principais pontos da medida envolve a ga
Companhia Independente de Polícia Militar (ga
CIPM), sediada em São Paulo do Potengi. Com o remanejamento de três municípios para a área de Angicos, a companhia passará a atuar em uma área territorial menor, o que deve ampliar a capacidade de apoio tático às cidades atendidas.
O humorista Tirulipa falou pela primeira vez sobre o incêndio que destruiu o Circo do Tirú e revelou que o prejuízo pode ultrapassar os R$ 13 milhões. Emocionado, ele destacou que, apesar das perdas materiais, o mais importante foi ninguém ter ficado ferido. “Do mal, o menor. As pessoas estão bem. O que ficou foi só o material”, afirmou.
Mesmo diante da destruição, Tirulipa demonstrou fé e esperança de reconstrução. Segundo ele, o seguro cobre apenas uma pequena parte dos danos e recomeçar será um grande desafio. Durante o relato, o humorista ainda mostrou objetos encontrados intactos em meio aos escombros, como uma sanfona e uma carteira de trabalho parcialmente preservada pelo fogo, apontando o episódio como um sinal de proteção divina. “O que não pode perder é a força e a vontade de querer. Vai dar certo, em nome de Jesus”, declarou.
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, comentou, nesta segunda-feira (11/5), o impacto de campanhas de desinformação na saúde pública.
Durante evento no Palácio do Planalto em homenagem às vítimas da Covid-19, ela falou sobre a polêmica envolvendo a empresa de detergentes Ypê e o campo bolsonarista.
“Até quando a gente vai ver gente bebendo detergente contaminado? É muita ignorância”, afirmou a primeira-dama.
Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e a suspensão de lotes de produtos da Ypê por risco de “contaminação microbiológica”.
Dois movimentos políticos registrados nos últimos dias ajudaram a consolidar um cenário cada vez mais evidente nos bastidores da política potiguar: o fortalecimento da base municipalista da senadora Zenaide Maia (PSD) no caminho para a disputa de 2026.
O primeiro gesto veio em Brasília, durante a Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais, quando cerca de 200 vereadores do Rio Grande do Norte passaram pelo gabinete da senadora em busca de investimentos para os municípios. Em uma agenda intensa, marcada por atendimentos individualizados, Zenaide reforçou a imagem de ponte entre as demandas das cidades potiguares e os recursos federais.
O segundo movimento ocorreu em Natal. Com o apoio de 20 vereadores e de 10 suplentes que declararam apoio à pré-candidatura de reeleição da parlamentar. O encontro teve forte simbolismo político por reunir lideranças de diferentes campos ideológicos, evidenciando a capacidade de articulação da senadora.
A soma dos dois episódios fortalece a leitura de que Zenaide vem cada vez mais aliando o discurso municipalista com ativo político concreto. Ao longo do mandato, a senadora construiu relação próxima com prefeitos, vereadores e lideranças locais, especialmente por meio da destinação de recursos para áreas consideradas estratégicas, como saúde pública, infraestrutura e assistência social.
Os números ajudam a explicar esse protagonismo. Ao longo da trajetória no Congresso Nacional, Zenaide já destinou mais de R$ 500 milhões em recursos para o Rio Grande do Norte, alcançando todos os 167 municípios potiguares. Em Natal, os investimentos ultrapassam R$ 32 milhões desde 2016, ainda no período em que exercia mandato de deputada federal.
A saúde concentra a maior parte das emendas enviadas pela parlamentar — cerca de 70% do total — contemplando desde custeio de atendimentos até aquisição de equipamentos e ampliação da rede pública. A escolha dialoga diretamente com uma das principais demandas da população e fortalece a presença da senadora junto às bases.
Nos bastidores, a avaliação é de que a interlocução direta com vereadores tem se tornado um diferencial político importante para Zenaide. Tanto em Brasília quanto em Natal, os encontros reforçaram uma estratégia baseada na aproximação com os municípios e na construção de uma rede de apoios pulverizada.
Em um cenário pré-eleitoral ainda em formação, os movimentos recentes indicam que a senadora amplia sua presença política na capital e no interior ao mesmo tempo. Uma combinação que fortalece seu projeto de reeleição e consolida uma base sustentada não apenas pelo discurso, mas também pela capacidade de entrega e articulação institucional.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (11) nunca ter acusado diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como responsável pelas mais de 700 mil mortes registradas durante a pandemia da Covid-19.
Durante cerimônia no Palácio do Planalto que marcou a criação do Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19. Lula disse que Bolsonaro demonstrava “ignorância absoluta” sobre o tema, mas afirmou que um presidente precisa ouvir especialistas e cientistas.
No discurso, Lula criticou a condução do governo federal durante a pandemia, citou trocas no Ministério da Saúde e afirmou que médicos, parlamentares e pessoas conhecidas ajudaram a espalhar desinformação sobre tratamentos sem eficácia comprovada, como a cloroquina. Lula declarou que defendia que entidades médicas movessem ações contra autoridades e profissionais envolvidos na divulgação dessas informações para evitar que os episódios “caiam no esquecimento”.
Entre os dias 2 e 5 deste mês, a capital paulista foi palco da prestigiada Competição Delta, um evento que reuniu mais de 100 empresas de diversos segmentos e regiões do Brasil em busca de excelência e resultados. Representando com força o Seridó, as Óticas Joonker não apenas participaram, como subiram ao pódio, conquistando o 3º lugar nacional.
Para celebrar esse momento histórico, a empresa levou uma comitiva de 11 colaboradores para vivenciar uma experiência única em São Paulo. Mais do que receber um troféu, a viagem foi uma oportunidade de imersão, aprendizado e reconhecimento para a equipe que faz a engrenagem girar todos os dias.
O resultado na Competição Delta é o reflexo de um trabalho sólido. Atualmente, as Óticas Joonkerconsolidam-se como a rede do ramo óptico com maior crescimento nos últimos anos, contando com 9 lojasestrategicamente distribuídas entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba.
Se o presente é de comemoração, o futuro é de trabalho e novas oportunidades. A diretoria confirma que este é o ano da expansão oficial. Nos próximos meses, novas unidades serão inauguradas, levando o padrão Joonker de atendimento para ainda mais cidades.
Com novas lojas, surgem também novas chances. A empresa destaca que o crescimento físico vem acompanhado de um forte plano de carreira. Para quem deseja ingressar em uma empresa premiada nacionalmente e que valoriza o desenvolvimento profissional, as próximas inaugurações abrirão portas para novos colaboradores que queiram fazer parte dessa história de sucesso.
Essa premiação em São Paulo prova que o trabalho feito com seriedade no interior do nosso estado tem potencial para competir com qualquer empresa do Brasil. Estamos prontos para o próximo nível
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta segunda-feira (11), um mandado de prisão temporária contra um homem de 19 anos, suspeito da prática do crime de latrocínio, no município de Florânia/RN.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 17 de janeiro de 2026, na zona rural do município, e teve como vítima um homem identificado como Ivo Silva, com mais de 60 anos de idade.
As diligências apontaram que os investigados, armados e utilizando uma motocicleta, deslocaram-se até a residência da vítima com o objetivo de subtrair uma suposta quantia em dinheiro que estaria guardada no imóvel. Antes da ação criminosa, os suspeitos permaneceram escondidos em uma área de matagal próxima à residência, aguardando o momento oportuno para realizar a abordagem.
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), recebeu nesta segunda-feira o apoio político do prefeito de Nísia Floresta, Gustavo Santos, durante agenda realizada no município da Grande Natal. Na ocasião, Álvaro também destacou o potencial turístico da cidade e defendeu mais investimentos estruturantes para fortalecer a economia local e ampliar a geração de emprego e renda na região.
A visita reuniu lideranças políticas, vereadores, secretários municipais e aliados políticos, fortalecendo o diálogo em torno do desenvolvimento de Nísia Floresta e da região litorânea do estado.
Durante a agenda, Álvaro ressaltou sua ligação pessoal com o município e afirmou se sentir acolhido pela população nisia-florestense.
“É um prazer muito grande visitar o município de Nísia Floresta. Eu tenho residência em Nísia Floresta, em Tabatinga, e me sinto sempre em casa”, afirmou.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques seguiu o protocolo e convidou todos os ex-presidentes da República ainda vivos para a sua posse no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (12). Isso incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos em regime domiciliar.
A presença de Bolsonaro na cerimônia dependeria de uma autorização especial de Alexandre de Moraes, relator do processo que levou à sua prisão e responsável por tomar todas as decisões cautelares relativas ao cumprimento de sua sentença. Além de Bolsonaro, foram convidados Dilma Rousseff, Michel Temer, Fernando Collor, José Sarney e o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Nunes Marques foi indicado ao STF por Bolsonaro em 2020, sendo a primeira escolha do então presidente, que tinha a prerrogativa de indicar ministros para a Corte. Eleito em meados de abril para o TSE, ele substituirá a ministra Cármen Lúcia e terá outro indicado de Bolsonaro como vice: André Mendonça.
Juliana Soares, de 35 anos, que foi agredida com 61 socOs pelo ex-namorado em junho de 2025, dentro de um elevador de um prédio na cidade de Natal (RN), foi alvo de ataques nas redes sociais após anunciar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O caso de agr3ssão aconteceu em junho de 2025.
O autor do crime, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, segue detido na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. Juliana sofreu múltiplas fraturas nos ossos da face e precisou passar por diversas cirurgias, incluindo procedimentos de reconstrução facial.
Na última semana, a vítima publicou nas redes sociais que havia se filiado ao PT. “É um privilégio fazer parte dos que lutam pela classe que mantém o Brasil de pé. Representar quem é base e alicerce é gratificante demais”, escreveu.
Após a publicação, Juliana passou a receber uma série de comentários ofensivos e com tons de ameaça. Em um deles, ela é chamada de “puta petista”.
“Você tem é que tomar mais 122 socos dessa vez para ficar sem a cabeça, sua put4 petista”, escreveu um homem.
O Circo do Tirú se pronunciou oficialmente após o incêndio de grandes proporções que atingiu parte da estrutura montada na área externa da Arena das Dunas, em Natal, na madrugada desta segunda-feira (11). Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe informou que ninguém ficou ferido e destacou que, apesar das perdas materiais, o mais importante permaneceu intacto: “o amor pela arte, pela cultura, pelo circo e pelas pessoas”.
Em um texto emocionante, a família do Circo do Tirú agradeceu pelas mensagens de apoio, orações e demonstrações de carinho recebidas desde as primeiras horas após o incêndio. O comunicado afirma ainda que o circo foi construído “com sonho, trabalho, união e coração” e que será com essa mesma força que irão se reconstruir. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, enquanto equipes seguem avaliando os danos provocados pelo fogo.
O governo de Donald Trump implementou mudanças no sistema penitenciário federal dos Estados Unidos em 2025. A nova política determina que o sexo biológico registrado no nascimento seja o único critério para definir onde os detentos serão alojados.
Com a medida, mulheres trans passaram a ser transferidas para unidades masculinas, e tratamentos de afirmação de gênero custeados pelo governo federal foram suspensos. A decisão gerou debates intensos, dividindo opiniões entre quem defende maior foco na segurança do sistema prisional e quem critica possíveis impactos nos direitos e na proteção da população trans.
Um incêndio atingiu parte da estrutura do Circo do Tirulipa, montado ao lado da Arena das Dunas, em Natal, na madrugada desta segunda-feira (11). As chamas foram registradas antes das 5h da manhã e imagens do incêndio começaram a circular nas redes sociais ainda nas primeiras horas do dia.
Depois da grande expectativa criada neste domingo, finalmente chegou o dia. A Jobinha Veículos abre oficialmente as portas do seu novo endereço nesta segunda-feira, 11 de maio, prometendo movimentar o mercado de seminovos em Caicó com ofertas especiais de inauguração e condições consideradas inéditas na cidade.
A chamada lançada ontem — “Não compre carro hoje, porque amanhã temos preços de inauguração” — rapidamente repercutiu entre consumidores e apaixonados por veículos, aumentando ainda mais a expectativa para a abertura da nova loja. A proposta é oferecer oportunidades diferenciadas para quem deseja trocar de carro ou conquistar o primeiro veículo.
A nova estrutura da Jobinha Veículos chega com força total, trazendo variedade em seminovos, atendimento especializado e condições especiais preparadas exclusivamente para marcar a inauguração. A expectativa é de grande movimentação já nas primeiras horas desta segunda-feira.
Um vídeo do ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, ganhou grande repercussão nas redes sociais neste fim de semana ao abordar uma das pautas mais cobradas pela população potiguar: a segurança pública.
Nas imagens, Álvaro aparece conversando com o tenente-coronel Brilhante, oficial conhecido no Rio Grande do Norte por sua atuação firme contra o crime organizado e por ter sido o primeiro policial militar da PMRN a enfrentar, em confrontos reais, o chamado “Novo Cangaço” em três operações no Oeste potiguar.
Durante a conversa, Brilhante fez uma declaração que rapidamente viralizou entre apoiadores e internautas: “O senhor pode ter a certeza que em 2027 nós vamos expulsar a facção criminosa do Estado do Rio Grande do Norte”. Em resposta, Álvaro Dias reforçou o discurso de endurecimento contra a criminalidade: “Bandido não vai ter vez aqui mais”.
Os cerca de 150 ocupantes do cruzeiro atingido por um surto de hantavírus começaram a desembarcar em Tenerite, nas ilhas Canárias, território da Espanha. Vestidos com trajes de proteção, os passageiros deixaram o navio em pequenos grupos e foram levados de lancha até o porto.
Os primeiros a desembarcar foram 14 espanhóis que, ao chegarem ao aeroporto, trocaram os trajes de proteção e passaram por desinfecção antes de embarcar para Madri. O mesmo procedimento será realizado com os demais tripulantes, e a operação de retorno aos países de origem deve ser concluída
amanha.
O período de incubação do hantavírus pode chegar a 45 dias e, por isso, todos terão que cumprir uma quarentena ao chegarem aos seus destinos. Cada país será responsável pela quarentena de seus cidadãos.
Uma mulher foi feita refém por homens ligados a uma facção criminosa conhecida como “Sindicato do Crime” durante uma ação que seria submetida ao chamado “tribunal do crime”, prática usada por organizações criminosas para aplicar julgamentos e punições internas. Segundo informações obtidas pela PM de Parelhas, os suspeitos chegaram a realizar uma transmissão ao vivo para líderes da facção enquanto mantinham a vítima sob ameaça.
A Polícia Militar foi acionada, agiu rapidamente e conseguiu impedir que a situação tivesse um desfecho ainda mais grave. Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 com seis munições intactas, além de material semelhante à cocaína. Os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Currais Novos, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
O cenário cultural de Caicó viveu dias intensos com a programação do 8º Curta Caicó. Um dos grandes marcos do evento foi a sessão especial do aclamado filme O Agente Secreto, realizada no Cineland. Além da força da obra dirigida por Kleber Mendonça Filho — que despontou com indicações ao Oscar 2026 e ganhou vários prêmios internacionais —, o que chamou a atenção foi o encontro da sétima arte com a tradição gastronômica local.”
Parte do elenco do filme, que esteve na cidade para prestigiar o festival, rendeu-se ao talento de uma figura emblemática da região: Francinete, a Rainha dos Filhós.
Encontro de Estrelas na Praça de Sant’Ana Enquanto comercializava suas iguarias na Praça de Sant’Ana, Francinete encontrou os atores reunidos com a equipe da Agência Referência. No grupo, estavam presentes quatro nomes de peso do longa:
Tânia Maria (RN): Que interpreta Dona Sebastiana, uma artesã e líder solidária que acolhe refugiados na trama.
Hermila Guedes (PE): A dentista Cláudia, vizinha do protagonista Marcelo (Wagner Moura).
Robério Diógenes (CE): O imponente Delegado Euclides, representante da repressão estatal.
Kaiony Venâncio (RN): O personagem Vilmar, matador de aluguel no filme.
Os atores Robério Diógenes e Tânia Maria fizeram questão de degustar os filhós produzidos por Francinete e não pouparam elogios à qualidade e ao sabor único da iguaria, reconhecendo a excelência do trabalho artesanal da caicoense.
Dedicação que Transforma Vidas Francinete não é apenas uma vendedora; ela é um símbolo de perseverança e dedicação. Diariamente, ela percorre praças, feiras livres, estabelecimentos comerciais e residências, levando o que muitos setores da sociedade e turistas já classificam como o melhor filhós de Caicó.
Mais do que o sucesso comercial, o trabalho de Francinete carrega um propósito nobre: é através da venda dos filhós que ela mantém os estudos de sua filha, Maria das Graças (Gracinha), acadêmica de Direito na Faculdade Caicoense Santa Teresinha.
“A dedicação da Francinete é inspiradora. Ver o reconhecimento de atores de nível internacional apenas confirma o que nós, caicoenses, já sabemos: o tempero dela é especial”, comentam clientes assíduos.
Destaque Nacional e Redes Sociais O talento da “Rainha dos Filhós” está prestes a ganhar o Brasil. Recentemente, uma emissora de grande destaque nacional produziu uma reportagem especial sobre sua trajetória e seu trabalho. A data de exibição será anunciada em breve, assim que autorizada pela emissora.
Para acompanhar a rotina, os locais de venda e as novidades dessa produção artesanal que encantou o elenco de O Agente Secreto, Francinete agora está no mundo digital.
Siga no Instagram: @rainhados_filhos
O Agente Secreto (2025) continua sua trajetória de sucesso, levando o nome do Nordeste para o mundo, enquanto em Caicó, o sabor da tradição de Francinete segue conquistando novos clientes (e paladares) famosos.
O encontro regional do Partido Liberal realizado em Mossoró, neste sábado (9), com a presença de lideranças políticas de aproximadamente 60 municípios da região Oeste, serviu para fortalecer a pré-candidatura de Jorge do Rosário à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Presidente do diretório municipal do PL em Mossoró, Jorge foi o anfitrião do evento, reunindo importantes nomes da política potiguar e nacional. Participaram do encontro o pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, o pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, o senador e presidente estadual do PL, Rogério Marinho, além de deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças da região.
Durante o evento, Jorge destacou os desafios enfrentados pelo Rio Grande do Norte e defendeu a construção coletiva de soluções para o estado. “Mossoró e região precisam ser reconhecidas pela classe política e ser uma luz nessa escuridão que o Rio Grande do Norte está vivendo. Nós temos um desafio muito grande para tirar o estado dessa situação. O diagnóstico todos sabem: contas públicas, saúde que não funciona e segurança que é um caos. Mas a gente precisa ter o caminho e clareza nas soluções dos nossos propósitos. Eu não acredito em candidato que fique falando soluções fáceis para problemas difíceis. Temos essas lideranças de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que vão, sim, construir junto com Álvaro, junto com Flávio Bolsonaro, junto com Coronel Hélio e junto com Rogério a solução para esse estado”, disse o pré-candidato.
Jorge destacou que o Partido Liberal tem um time de peso que vai contribuir para as mudanças necessárias que o estado precisa. “O PL é o maior partido do Brasil, é o maior partido do Rio Grande do Norte e vai fazer, junto com sua bancada, com seus líderes, prefeitos, vereadores e com o povo, encontrar o caminho para tirar o Rio Grande do Norte dessa situação que massacra o povo”, finalizou.