Flávio Bolsonaro surge com 50% contra 43% de Lula em 2º turno, aponta pesquisa: veja números


Um levantamento da Gerp divulgado nesta quinta-feira (14) mostra o senador e pré-candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, à frente em um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a pesquisa, Flávio aparece com 50% das intenções de voto, contra 43% do petista.

O estudo foi realizado antes da repercussão de um áudio atribuído ao senador em que ele pede dinheiro a Daniel Vorcaro. A pesquisa também testou outros cenários de segundo turno, incluindo nomes como Ciro Gomes, Romeu Zema, Ronaldo Caiado e Pablo Marçal.

No primeiro turno, Flávio e Lula aparecem tecnicamente empatados em dois cenários avaliados. O levantamento ouviu 2.000 pessoas entre 8 e 12 de maio, tem margem de erro de 2,24 pontos percentuais e nível de confiança de 95,5%. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-03369/2026.

Mistério cerca morte de homem conhecido como homem em Cruzeta


Uma notícia triste chocou a cidade de Cruzeta nesta quarta-feira. As informações iniciais chegadas à reportagem apontam duas versões para a morte de um homem conhecido popularmente como “Naná”.

A primeira informação é de que a vítima teria sofrido um choque elétrico. No entanto, em grupos de WhatsApp, moradores comentam também a possibilidade de um infarto. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa da morte.

Diante das informações ainda extraoficiais, a reportagem aguarda detalhes oficiais sobre o caso.

“Naná era uma pessoa muito querida na cidade de Cruzeta, honesto e muito trabalhador”, disse um morador à reportagem.

Terezinha Maia pede instalação de uma Delegacia da Mulher em Extremoz


Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (13), a deputada Terezinha Maia (PL) destacou o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no Rio Grande do Norte e cobrou a ampliação da rede de proteção.

A parlamentar apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Delegacia da Mulher em Extremoz, justificando o crescimento da cidade e o aumento dos casos de violência. A deputada ainda reforçou que a delegacia é um espaço fundamental para acolher e proteger mulheres vítimas de violência, garantindo atendimento especializado e humanizado.

Terezinha também ressaltou a realização do II Encontro das Procuradorias da Mulher, promovido pela Assembleia Legislativa do RN. “Um espaço de diálogo e troca de experiências para fortalecer esse trabalho nos municípios”, afirmou.

RECONHECIMENTO E TRABALHO: Dr. Bernardo consolida nome para federal isola liderança no Oeste


Os números da nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (13), realizada pela Metadata/Grupo Dial, e veiculada pela Rádio 98 FM (Natal), confirmam o que os bastidores da política já apontavam: o projeto de Dr. Bernardo rumo à Câmara dos Deputados ganhou tração definitiva. O parlamentar aparece em quarto lugar na contagem geral em todo o estado, um desempenho que o consolida como um dos nomes mais competitivos deste pleito, com 0,8% das intenções de voto.

O dado mais relevante para o pré-candidato, reside na sua região de origem. Ao filtrar os dados pelo recorte regional, Dr. Bernardo surge como o líder absoluto na corrida para federal em todo o Oeste potiguar. Ele figura como o primeiro nome da lista na região, com 2,1% das intenções de voto, isolando-se como a principal voz e a maior aposta do eleitorado oestano para a representação em Brasília.

“Agradeço o reconhecimento da minha região e de todos os potiguares que abraçam a nossa pré-candidatura. Esse resultado é fruto de uma história de trabalho que agora ganha força para levar a voz do nosso RN ainda mais longe”, afirmou Dr. Bernardo.

Justiça federal manda soltar dono da Choquei, confirma defesa do influnciador


Raphael Sousa Oliveira, criador da página Choquei, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça nessa quarta-feira (13). O influenciador, de 31 anos, estava preso em uma unidade de segurança máxima no Complexo Prisional Daniella Cruvinel, em Goiás, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro com movimentação superior a R$ 1,6 bilhão.

Segundo a defesa, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região entendeu que não há elementos concretos que justifiquem a manutenção da prisão preventiva. Os advogados afirmaram ainda que Raphael não é apontado como líder ou responsável financeiro do suposto esquema investigado. A operação da PF também teve como alvos os cantores MC Ryan SP e Poze do Rodo, além do influenciador Chrys Dias.

Às vésperas da eleição suplementar em Ouro Branco, BPCHOQUE e ROCAM fazem operação e prendem suspeito de tráfico drogas na cidade


Policiais militares da ROCAM e do BPCHOQUE prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (13), um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de munições de uso restrito no município de Ouro Branco. A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvida pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 21h, na região central da cidade, por trás do hospital municipal, enquanto as equipes realizavam patrulhamento tático móvel. Durante a ação, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem entrou rapidamente no imóvel e tentou se desfazer de uma pochete.

Na abordagem e nas buscas realizadas no local, os militares apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, munições, celulares e materiais utilizados no tráfico de drogas. Foram encontrados: duas porções médias de maconha, 24 porções pequenas de maconha, uma porção média de skank, cinco porções pequenas de cocaína, uma porção média de cocaína, 34 porções pequenas de crack, três porções médias de crack, duas balanças de precisão, duas munições calibre .380, duas munições calibre 9mm e seis aparelhos celulares de diversas marcas.

Segundo a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 13.050,60. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão da 3ª DR, em Caicó, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Polícia Civil deflagra Operação “Ira de Nêmesis” e prende suspeito de ataques criminosos no Seridó


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte em ação conjunta com o Grupo de Operações Especiais

(GOE) da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, deflagraram, nesta quarta-feira(13), a operação “‘ra de Nêmesis”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão. A ação resultou na prisão de um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em ataques criminosos ocorridos no município de Parelhas.

De acordo com as investigações, o homem é apontado como suspeito de arquitetar atentados a tiros registrados na cidade de Parelhas/RN. Em uma das ações criminosas, um cachorro da raça pitbull foi gravemente ferido durante uma tentativa de homicídio. Em uma das ações criminosas, um cachorro da raça pitbull foi gravemente ferido durante uma tentativa de homicídio.

Ainda de acordo com as investigações, foi constatado que o suspeito possui vínculos com um grupo criminoso de atuação nacional. Além dele, a operação formalizou o cumprimento de mandados contra outros dois suspeitos. Um deles já se encontrava custodiado no sistema prisional do Rio Grande do Norte, enquanto o outro havia sido preso em flagrante, no dia 03 de dezembro de 2025, em posse de aproximadamente 10 quilos de entorpecentes.

Após a equipe da Polícia Civil do RN obter informações sobre a localização do suspeito no estado de Pernambuco, foi realizado contato com as torças de segurança pernambucanas. A partir da atuação integrada entre as equipes dos dois estados, foram realizadas diligências que resultaram na localização e prisão do principal alvo da operação, que estava escondido na Região Metropolitana do Recife.

O suspeito foi conduzido á delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão á disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos em ações criminosas na região.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS) *

“Sou eleitor e apoiador”, diz deputado Francisco durante lançamento da Chapa 1 do SINTE/RN


O deputado estadual Francisco do PT participou, nesta quarta-feira (13), do lançamento da Chapa 1, que irá disputar a eleição para a nova coordenação geral do SINTE/RN, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte.

A chapa conta com o apoio da atual diretoria do sindicato, liderada pela coordenadora geral Fátima Cardoso, e é composta pelos professores Miguel Salusto, Bruno Vital e Eleoma Santos, que disputarão a coordenação da entidade.

Durante o evento, Francisco destacou a importância da continuidade do trabalho desenvolvido pelo sindicato nos últimos anos, ressaltando o papel do SINTE/RN nas conquistas da categoria da educação.

“O SINTE tem uma trajetória de luta muito importante em defesa da educação e dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Essa direção esteve presente em todas as grandes conquistas da categoria nos últimos anos, por isso é fundamental fortalecer esse projeto coletivo”, afirmou o parlamentar.

Francisco também ressaltou que sua participação no ato teve um significado especial, não apenas como apoiador da chapa, mas também como integrante da categoria.

“Estou aqui não apenas na condição de apoiador, mas também de eleitor. Sou filiado ao SINTE há mais de 30 anos e acompanho de perto a importância que esse sindicato tem para a educação do nosso estado”, destacou.

O deputado reafirmou ainda seu compromisso com a valorização da educação pública e dos profissionais da área, destacando a parceria histórica construída ao lado do sindicato e dos educadores do Rio Grande do Norte.

Helicóptero e dezenas de policiais civis e militares ocupam Serra Negra do Norte em grande ação


Uma mega operação policial realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (14) movimentou a cidade de Serra Negra do Norte, no Seridó potiguar. A ação integrada reúne equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio aéreo do helicóptero Potiguar 02 e do esquadrão CIOPAER.

A forte presença policial chamou a atenção dos moradores e deixou a cidade em estado de alerta desde o amanhecer. Viaturas circulam por diversos pontos do município, enquanto equipes cumprem mandados ligados ao combate ao tráfico de drogas.

Informações preliminares apontam que pelo menos três ou quatro pessoas já teriam sido presas durante a operação. Entre os nomes citados estão Yan, Nayran e Jonas. Um quarto suspeito ainda não teve a identidade confirmada até o momento.

A operação segue em andamento e novas informações podem ser divulgadas ao longo do dia.

Daniel Vorcaro também financiou filmes sobre Lula e Temer, diz Globo


O colunista Lauro Jardim, de O Globo, revelou que o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, financiou filmes sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer, além da cinebiografia “Dark Horse”, sobre Jair Bolsonaro.

De acordo com a coluna, Vorcaro aportou recursos para:

  • O documentário “Lula”, dirigido por Oliver Stone e Robert S. Wilson (lançado em 2024); e
  • O filme “963 dias — A história de um presidente que recolocou o Brasil nos trilhos”, dirigido por Bruno Barreto, sobre o governo Michel Temer (estreia prevista para breve).

A Secom (Secretaria de Comunicação Social) afirmou que não houve qualquer pedido ou interferência do presidente Lula ou do governo para o financiamento do documentário sobre Lula.

A revelaçao ganha ainda mais relevancia porque surge no mesmo dia em que o Intercept Brasil publicou áudios e mensagens de Flávio Bolsonaro cobrando Vorcaro por pagamentos atrasados para o filme sobre o seu pai, Jair Bolsonaro. O caso está inserido no contexto das investigações contra o Banco Master, que apura fraudes financeiras, corrupção e lavagem de dinheiro.

Fontes: O Globo (coluna de Lauro Jardim) e

Intercept Brasil – 13 de maio de 2026.

Samanda fortalece pré-candidatura no Agreste com apoio de Kleber Rodrigues e lideranças de Monte Alegre


A pré-candidata ao Senado Samanda Alves recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), o apoio de importantes lideranças políticas de Monte Alegre, em articulação liderada pelo deputado estadual Kleber Rodrigues.

O parlamentar, que já havia declarado apoio à pré-candidatura anteriormente, participou do encontro ao lado do prefeito André Rodrigues, do vice-prefeito Toinho Ananias, do ex-prefeito Severino Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal, Fagner Ferreira, e dos vereadores Bê do Sobrado, Thalyta Rafael, Neto Ananias, Heriberto Chagas e Lenilson Mendes.

“O deputado Kleber é uma liderança importante do Agreste e fico muito feliz em construir esse caminho ao lado dele e de tantas lideranças comprometidas com Monte Alegre e com o Rio Grande do Norte. Esse apoio fortalece ainda mais nossa caminhada e mostra que estamos construindo um projeto com diálogo, escuta e sempre presente nos municípios”, afirmou Samanda.

Vídeo: “Vamos separar inocentes dos bandidos”, dispara Flávio Bolsonaro sobre o Banco Master


O senador Flávio Bolsonaro voltou a defender publicamente a instalação da CPI do Banco Master e afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que a comissão é necessária para “separar os bandidos dos inocentes”.

Na gravação, Flávio Bolsonaro explicou que procurou investidores privados para financiar um filme sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, não houve uso de dinheiro público nem recursos da Lei Rouanet.

O senador afirmou ainda que conheceu o banqueiro Daniel Vorcaro apenas em dezembro de 2024, quando o governo Bolsonaro já havia terminado e, segundo ele, não existiam acusações públicas contra o empresário. Flávio relatou que o contato foi retomado após atrasos no pagamento das parcelas do contrato de patrocínio do filme.

Durante o vídeo, o parlamentar também revelou que a produção foi concluída e deve chegar aos cinemas brasileiros ainda este ano. Ao final, ele reforçou o pedido pela instalação imediata da CPI do Banco Master.

“CPI do Master já”, reage Flávio Bolsonaro em nota após áudio de conversa com Vorcaro vazar

Screenshot

O senador Flávio Bolsonaro voltou a defender a instalação da CPI do Banco Master e afirmou que a investigação é “mais do que nunca fundamental” para esclarecer os fatos envolvendo a instituição financeira e separar “os inocentes dos bandidos”.

Em nota divulgada à imprensa, Flávio Bolsonaro afirmou que teve contato com o banqueiro Daniel Vorcaro apenas após o fim do governo Bolsonaro, em dezembro de 2024, e negou qualquer envolvimento com dinheiro público, Lei Rouanet, intermediação de negócios com o governo ou recebimento de vantagens.

O senador disse ainda que o contato ocorreu em razão da busca de patrocínio privado para um filme sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, não houve encontros fora da agenda nem troca de favores.

Ao final da nota, Flávio Bolsonaro reforçou a necessidade da instalação da CPI do Banco Master, afirmando que as investigações precisam avançar para esclarecer as relações envolvendo representantes do governo Lula e o banqueiro Daniel Vorcaro.

Sobrou ninguém nas unhas do VORCARO: banqueiro financiou filme de Bolsonaro e Flávio cobrou o apoio


O empresário Daniel Vorcaro, dono do extinto Banco Master, teria destinado cerca de R$ 61 milhões para financiar o filme Dark Horse, produção sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações foram divulgadas pelo Intercept Brasil.

Segundo a reportagem, os recursos teriam sido solicitados pelo senador Flávio Bolsonaro.

Conversas atribuídas a Flávio e Vorcaro mostram discussões sobre o andamento do filme e preocupações com atrasos nos pagamentos da produção.

De acordo com o Intercept, pelo menos R$ 61 milhões teriam sido pagos entre fevereiro e maio de 2025 em seis operações financeiras. Parte dos valores teria sido transferida para um fundo sediado no Texas, nos Estados Unidos, ligado a aliados de Eduardo Bolsonaro.

Em um dos áudios divulgados, Flávio demonstra preocupação com possíveis impactos negativos caso houvesse atraso nos pagamentos a nomes conhecidos do cinema internacional, como o ator Jim Caviezel.

Segundo a nova Quaest, Lula tem 42% das intenções de voto no 2º turno e Flávio tem 41%

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (13) mostra um empate técnico entre o presidente Lula (PT), com 42% das intenções de voto, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com 41%, em um eventual segundo turno das eleições presidenciais.

Indecisos somam 3% das intenções de voto, enquanto brancos, nulos e pessoas que não vão votar representam 14% dos eleitores entrevistados.

A Genial/Quaest entrevistou 2.004 eleitores, entre os dias 8 e 11 de maio, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-03598/2026.

Jorge do Rosário amplia alianças em Natal e recebe apoio de Paulinho Pessoa


O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (PL) segue ampliando sua base política em Natal. Nesta semana, ele recebeu o apoio de Paulinho Pessoa, suplente de vereador da capital potiguar que obteve 2.641 votos na última eleição municipal.

Com forte atuação junto aos comerciantes da CEASA, onde também exerceu função de dirigente, Paulinho passa a integrar o grupo político de Jorge do Rosário com o objetivo de fortalecer o projeto do pré-candidato na capital do Estado.

Segundo Paulinho, o apoio é motivado pela identificação com as pautas defendidas por Jorge e pela necessidade de ampliar a representatividade do setor comercial na Assembleia Legislativa.

Mais >

O chapéu de Couro e a força do vitimismo viram estratégia na política moderna do RN


O chapéu de couro virou mais do que um acessório na pré-campanha de Allyson Bezerra. Para adversários como Cadu Xavier e Rogério Marinho, a peça representa uma estratégia política cuidadosamente construída para transmitir humildade e proximidade com o povo sertanejo. Na visão deles, o gesto busca criar uma imagem popular capaz de sensibilizar “os desavisados” e fortalecer Allyson nas redes sociais, transformando a estética do homem simples em ferramenta de campanha.

Enquanto os ataques se concentram no símbolo do chapéu, grande parte da população parece comprar justamente essa identidade popular do mossoroense. O debate político acaba migrando para a narrativa emocional, deixando em segundo plano questões mais profundas que ainda aguardam respostas. Entre elas, o impacto da operação da Polícia Federal conhecida como “A Matemática de Mossoró”, nome que faz referência a uma frase usada pelo próprio Allyson Bezerra e que acabou associada às investigações sobre supostas irregularidades envolvendo cifras milionárias e possíveis desvios de recursos públicos do município.

No fim das contas, o cenário revela uma disputa onde a imagem fala mais alto do que o conteúdo. Enquanto os adversários tentam desconstruir o personagem do “homem simples do sertão”, Allyson parece crescer politicamente ao ocupar o espaço do perseguido e do criticado pelas elites políticas. Com isso, propostas concretas para o Rio Grande do Norte e explicações que parte da sociedade espera sobre as investigações acabam ficando em segundo plano, soterradas pelo peso da narrativa, do vitimismo e da força das redes sociais na construção da opinião pública.

Zenaide Maia prestigia aniversário de Allyson em Mossoró e reforça aliança política em noite de grande mobilização


Na noite desta terça-feira (12), a senadora Zenaide Maia participou das comemorações do aniversário do ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, realizada na Assufern, em Mossoró. A parlamentar esteve acompanhada do esposo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em uma noite marcada por demonstrações de prestígio político, unidade e fortalecimento de importantes alianças para o futuro do Rio Grande do Norte.

O evento reuniu uma expressiva presença de lideranças políticas de todas as regiões do estado, consolidando o momento como uma grande demonstração de força e articulação. Entre os presentes, o prefeito de Mossoró, Marcos Medeiros, os deputados estaduais Neilton Diógenes, Hermano Morais e Kleber Rodrigues, além de prefeitos de diversas regiões, vereadores, familiares e apoiadores.

Durante sua fala, Zenaide destacou a trajetória de compromisso de Allyson com o povo mossoroense e enalteceu sua capacidade de transformar palavras em ações concretas.

Mais >

Álvaro mira canhão no PT: “É acostumado a fazer o mal”; pré-candidato também denuncia retenção de R$ 50 mi em obras de Natal


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PL, Álvaro Dias, afirmou nesta terça-feira, durante entrevista ao programa Contra Ponto, da 96 FM Natal, que o Governo Federal estaria retendo mais de R$ 50 milhões destinados a obras em andamento na capital potiguar.

“O PT é acostumado a fazer o mal. Hoje, nós temos cerca de 50 milhões de reais retidos pelo PT em obras de Natal”, declarou o pré-candidato durante entrevista conduzida pelo jornalista Diógenes Dantas.

Na entrevista, Álvaro citou obras como o Hospital Municipal de Natal, o pontilhão de Cidade Nova e intervenções na orla urbana entre os projetos que, segundo ele, estariam sendo prejudicados pela retenção de recursos federais. O ex-prefeito afirmou que a situação compromete investimentos considerados estratégicos para a capital.

Mais >

Deputado Francisco destina emenda de R$ 50 mil para melhorias em escola de Riachuelo


O deputado estadual Francisco do PT destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a Escola Estadual Manoel Severiano, no município de Riachuelo.

O comunicado foi feito nesta terça-feira (12), em reunião com diretor da escola, professor Oswaldo Souza; com a coordenadora geral da CONTRAF Brasil, Josana Lima; e com a vereadora do município, Cleoneide Acioli, que fez o pleito ao deputado.

O recurso será destinado, por meio da Caixa Escolar da unidade de ensino, para a realização de melhorias na cisterna do colégio.

“Investir na estrutura das escolas é investir no futuro dos nossos jovens e garantir um ambiente mais adequado para o aprendizado”, destacou o parlamentar.