A prefeita Jussara Sales inaugurou a Areninha Bosque dos Canários, novo espaço de lazer construído no Centro de Extremoz. A obra transformou uma área antes utilizada para acúmulo de lixo e proliferação de insetos em um ambiente destinado à convivência, prática esportiva e lazer da população.
A solenidade de inauguração reuniu moradores da comunidade, além da presença do vice-prefeito Izidoro Filho, vereadores e secretários municipais, que acompanharam a entrega do novo equipamento público.
Durante o evento, a gestão municipal também anunciou que o espaço passará a se chamar Praça Ian Félix, em homenagem a um morador da comunidade, reconhecendo sua ligação e contribuição para o bairro.
A prefeita destacou a importância da obra para os moradores e ressaltou o compromisso da administração municipal em revitalizar espaços públicos e garantir mais qualidade de vida para a população de Extremoz.
Os moradores comemoraram a entrega da areninha, celebrando a transformação de uma área sem utilização em um espaço de convivência para crianças, jovens e famílias da comunidade.
“O comitê estratégico da campanha da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro
(PL-RJ) avalia que a ofensiva para tentar virar a narrativa sobre o pedido de dinheiro ao banqueiro
Daniel Vorcaro fez efeito.
As primeiras horas pós-divulgação do áudio do senador para o dono do Banco Master foram turbulentas: reuniões, cobranças, desalinho nas respostas de aliados à imprensa. A campanha avalia, porém, que conseguiu se realinhar.
A campanha mapeou que houve uma recuperação digital de Flávio Bolsonaro depois de ele dar entrevistas sobre o áudio ao banqueiro. O monitoramento interno em tempo real, que inicialmente acendeu o sinal de alerta no núcleo político, passou a registrar superação da crise nas últimas horas de sexta-feira (15).”
O Coronel Cirne, Comandante do CPR-II, esteve presente em Ouro Branco, realizando ações de apoio e fiscalização ao policiamento empregado para as Eleições Suplementares, neste domingo (17).
O Comando de Policiamento Regional-II contará com o reforço do Grupos Táticos Operacionais (GTO) e equipes de Rádio Patrulha que já atuam na Região, além do apoio do Policiamento Especializado como ROCAM e BPCHOQUE, oriundo da Capital do Estado.
“O exercício do voto é a expressão máxima da soberania popular. Garantir que esse direito seja exercido com liberdade, segurança e tranquilidade é um dever do Estado e uma missão que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte cumpre com responsabilidade e imparcialidade”, frisou o Comandante Coronel Cirne.
Silvio Pereira de Freitas, de 45 anos, foi preso na manhã deste sábado, 16 de maio, na cidade de Jardim de Piranhas, em cumprimento a mandado de prisão. Considerado um dos nomes ligados ao crime organizado na região, Silvio possui histórico de envolvimento com assaltos a banco e outras ações criminosas de alta periculosidade. Após a prisão, ele foi conduzido para Caicó. A operação contou com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar do 6º BPM.
Silvio já havia sido preso anteriormente, em 2022, na cidade de Princesa Isabel, ao lado do também caicoense conhecido como “Boy Natan”. Na ocasião, os dois foram flagrados transportando dois fuzis, além de munições e outros materiais ilícitos escondidos em um veículo. O caso ganhou grande repercussão pela gravidade do armamento apreendido e pelo histórico criminal dos envolvidos.
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, recebeu novos apoios políticos no município de Tibau, durante agenda na região da Costa Branca potiguar. Na visita, Álvaro também conheceu o projeto “Economia do Mar”, iniciativa voltada ao fortalecimento da atividade pesqueira, incentivo ao pescado e à valorização das famílias que dependem do mar como principal fonte de sustento.
Durante o encontro, declararam apoio ao projeto político de Álvaro em Tibau as lideranças Nildo Cruz, vereador; Padeca, ex-vice-prefeito; e Luiz Nazareno, ex-candidato a prefeito e presidente da Associação Santos Dumont. Durante a agenda, Luiz Nazareno entregou a Álvaro o projeto “Economia do Mar”, com sugestões voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva da pesca, ao incentivo ao pescado e à criação do Museu do Mar, proposta que busca valorizar a cultura marítima e impulsionar o desenvolvimento econômico da região da Costa Branca.
Álvaro destacou a importância de ouvir as demandas específicas de cada região do estado e afirmou que propostas como essas deverão ser tratadas como prioridade em uma futura gestão.
“Receber propostas dessa forma é extremamente importante. Cada região possui uma realidade diferente e, aqui na Costa Branca, vemos a força da economia do mar. São sugestões que incentivam o pescado, fortalecem a atividade pesqueira e valorizam a identidade local, como a criação do Museu do Mar. Quero agradecer pela iniciativa e dizer que são propostas importantes, que serão prioridades em nossa futura gestão”, finalizou.
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da
Silva (PT) empatado com o senador Flávio
Bolsonaro (PL-RJ) em uma simulação de segundo turno das eleições presidenciais.
Segundo o levantamento, Lula e Flávio aparecem com 45% das intenções de voto cada. Outros 9% afirmaram votar em branco ou nulo, enquanto 1% disse não saber em quem votaria.
A pesquisa foi realizada entre terça-feira (12) e quarta-feira (13), antes da divulgação das conversas entre Flávio Bolsonaro e o empresário Daniel Vorcaro, reveladas pelo The Intercept Brasil.
O Datafolha ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em 139 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-00290/2026.
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (PL), e o pré-candidato Babá receberam mais um importante reforço político no interior do estado. Desta vez, o apoio veio de Campo Redondo, município estratégico da região Trairi.
O prefeito da cidade declarou oficialmente apoio ao projeto político de Álvaro e Babá durante encontro que reuniu lideranças locais, a vice-prefeita e os nove vereadores do município, consolidando praticamente a união completa do grupo político da cidade em torno da pré-candidatura.
Além do peso político local, o movimento chamou atenção pelo simbolismo. O prefeito de Campo Redondo integra a base política de lideranças como o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, e do deputado federal João Maia (PP).
Durante o encontro, o prefeito destacou a confiança no projeto liderado por Álvaro Dias e Babá.
“Obrigado por ter vindo para Campo Redondo, meu amigo. Eu sei que você vai fazer um trabalho grande pela nossa cidade. Alô, meu amigo. Conte com Campo Redondo.”
A adesão de Campo Redondo fortalece ainda mais a presença de Álvaro Dias na região Trairi e amplia a construção de alianças políticas no interior do estado. Nos últimos dias, o ex-prefeito de Natal vem acumulando apoios de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas em diferentes regiões do RN, consolidando musculatura política para a disputa de 2026.
A Turma Recursal dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte confirmou, em decisão unânime, a condenação do Município de São João do Sabugi ao pagamento de diferenças significativas de horas extras para seus servidores públicos. A decisão encerra uma batalha judicial que durou anos e representa um marco importante na defesa dos direitos trabalhistas de profissionais do setor público municipal.
O resultado final é inequívoco: o Município deve pagar 50% de adicional sobre todas as horas extras trabalhadas, além dos reflexos devidos em férias e décimo terceiro salário, relativos ao período de fevereiro de 2019 a fevereiro de 2024. Os próprios registros financeiros do Município se tornaram a melhor prova contra suas alegações. Documentos internos mostravam claramente que horas extras estavam sendo pagas, mas por um valor substancialmente menor do que a lei determina.
Embora o Município tenha recorrido à instância superior, a Turma Recursal rejeitou todas as alegações.
Esta conquista decorre do brilhante trabalho dos advogados Davi Medeiros e Fernando Fernandes.
Instituto Data Recta ouviu 400 eleitores da cidade nesta terça e quarta-feira
Como fez nas Eleições 2024, a Rádio Cabugi do Seridó divulgou na manhã deste sábado (16), os números exclusivos da pesquisa contratada pela emissora. O registro na Justiça Eleitoral é sob o número RN-05691/2024.
De acordo com os votos válidos, que é exatamente o que conta na apuração do TRE-RN, Dra. Fátima tem 53,42% contra 46,58% de Amarildo. São quase 7 pontos de diferença, ou seja cerca de 300 votos, já que Ouro Branco tem pouco mais de 4 mil eleitores.
O Instituto Data Recta, ouviu os 400 eleitores da cidade e comunidades rurais, essa semana. A pesquisa foi feita com nível de confiança de 95% e tem margem de erro de 4,7% pontos percentuais.
A pesquisa custou R$ 5 mil reais e a coleta das entrevistas ocorreu por meio presenciais nas residências de todos os bairros de Ouro Branco, e também ouviu moradores a partir de 16 anos nas comunidades rurais: Lajes, Timbaúba, São Roque, Carnaubinha e Porção.
Todos os bairros da cidade foram ouvidos: Centro, Divino Espírito Santo, Castelo dos Montes, Manairama, Liberdade, Morada Nova (Conjuntos Pereirão e Marinheiro).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que haverá interdições e bloqueios em rodovias federais do Rio Grande do Norte neste sábado (16), em Natal e Mossoró. As alterações no trânsito acontecem devido à realização de evento esportivo e manifestação de moradores.
Em Natal, entre os km 93,5 e 94,5 da BR-101, no trecho entre o Viaduto 4º Centenário e o túnel da UFRN, acontecerá a edição 2026 da Corrida do SESC. A interdição teve início às 5h e seguirá até às 8h da manhã. Segundo a PRF, as vias marginais permanecem bloqueadas nos dois sentidos, enquanto o fluxo de veículos segue normalmente pela via principal da rodovia. Equipes da PRF realizam orientação de trânsito em todo o trecho.
Já em Mossoró, manifestantes do Assentamento Maísa bloquearam os dois sentidos da BR-304, na altura do km 09, por volta das 10h deste sábado. De acordo com a PRF, os manifestantes reivindicam a conclusão da chamada “Estrada do Melão”. Policiais rodoviários federais acompanham a situação e mantêm contato com as lideranças do movimento. Os manifestantes também solicitaram a presença da imprensa no local.
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, considerou insuficiente a explicação apresentada pela Polícia Federal para a troca do delegado responsável pela investigação da fraude no INSS que cita Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha.
Segundo informações da CNN Brasil, Mendonça soube da substituição da coordenação do inquérito por meio do advogado de um dos investigados e se reuniu nesta sexta-feira (15) com integrantes da investigação para pedir esclarecimentos.
A PF transferiu o caso da Divisão de Repressão a Crimes Previdenciários para a Coordenação de Inquéritos em Tribunais Superiores (Cinq), o que resultou na saída do delegado Guilherme Figueiredo Silva da condução do inquérito.
Em nota, a corporação afirmou que a mudança buscou garantir “maior eficiência e continuidade” às investigações envolvendo casos em tramitação no STF. A troca também ocorreu em meio a reclamações da defesa de Lulinha sobre vazamentos de informações do inquérito.
O mercado automotivo brasileiro manteve forte crescimento em abril, com destaque para os veículos elétricos, que seguem ganhando espaço entre os consumidores. No ranking nacional do varejo — modalidade que exclui vendas para locadoras, empresas e frotistas — o grande destaque foi o BYD Dolphin Mini, que liderou as vendas no país com 5.943 unidades comercializadas. O modelo se consolidou como o primeiro carro 100% elétrico a alcançar a liderança no varejo brasileiro.
O levantamento mostra ainda a força dos SUVs e dos eletrificados no mercado nacional. O Hyundai Creta ficou em segundo lugar, seguido pelo Caoa Chery Tiggo 5X. Outro destaque foi o Geely EX2, que apareceu na sétima posição entre os mais vendidos do Brasil. Já no Rio Grande do Norte, o cenário foi ainda mais favorável aos elétricos. O Geely EX2 liderou o ranking estadual com ampla vantagem, superando o BYD Dolphin Mini, que vinha dominando os últimos meses.
Segundo dados da Fenabrave, o Geely EX2 teve 255 unidades vendidas no RN em abril, enquanto o BYD Dolphin Mini registrou 157 emplacamentos. O Hyundai Creta aparece na terceira colocação com 89 unidades. O ranking potiguar também evidencia o crescimento dos SUVs e compactos no estado.
Agricultores de Serra Negra do Norte estariam sendo obrigados a contratar máquinas particulares para realizar o serviço de silagem no município. A denúncia foi feita pelo vereador Nego de Eriberto, através de vídeo publicado nas redes sociais. Segundo o parlamentar, diversos produtores rurais estão sendo prejudicados pela falta de atendimento por parte da Prefeitura Municipal, mesmo existindo maquinário disponível para execução do serviço.
De acordo com o vereador, a demora estaria causando prejuízos principalmente aos pequenos agricultores, que dependem da silagem para garantir alimentação animal e manter a produção no campo. “Vários produtores estão sendo prejudicados. Vão ter que pagar o aluguel da máquina, porque a Prefeitura tem a máquina, mas não manda”, afirmou. Nego de Eriberto também cobrou providências do Ministério Público e pediu atenção para a situação enfrentada pelos trabalhadores rurais do município. Até o momento, a Prefeitura de Serra Negra do Norte não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia.
O esporte de São Gonçalo do Amarante viveu mais um momento de valorização, incentivo e reconhecimento. Em solenidade realizada no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, na noite desta sexta-feira (15), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), lançou oficialmente o projeto Esporte Pra Vencer e realizou a entrega de 85 ternos esportivos para equipes de futebol e futsal do município.
O projeto Esporte Pra Vencer se consolida como uma das principais políticas públicas esportivas do município, promovendo inclusão social, fortalecimento do esporte amador e oportunidades para crianças, jovens e atletas são-gonçalenses.
A iniciativa atua no apoio às equipes participantes dos campeonatos municipais de futebol e futsal, além de beneficiar associações e projetos sociais esportivos espalhados pelas comunidades, incentivando modalidades como futebol, futsal, handebol, voleibol, capoeira, artes marciais e outras práticas esportivas.
O projeto alcançará milhares de beneficiados em 23 projetos sociais esportivos desenvolvidos em diferentes regiões do município.
Durante o evento, atletas premiados e destaques do esporte local foram homenageados individualmente no palco, em um momento marcado pelo reconhecimento ao talento e à dedicação de representantes do esporte são-gonçalense.
Receberam os ternos representando as demais equipes o Atlético Jardins e União Confiança, no futsal feminino; Borra de Café e Bora Agir, no futsal série B; Union Spanhol e Santo Antônio Futsal, na série A; São Sebastião e Bora Agir Botafogo de Coqueiros, no futebol série B; além de Bola Mucha e Cruzeiro de Regomoleiro, no futebol série A.
Representando as entidades esportivas, Gelson Monteiro destacou a importância do incentivo ao esporte no município. “Hoje nós estamos sendo homenageados. Graças a Deus estamos recebendo os uniformes. Que momento lindo, momento de agradecer”, afirmou.
O prefeito Jaime Calado também reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte: “Nós temos é que apoiar vocês. Ninguém faz nada sozinho e o esporte é isso. O atleta pode ganhar o jogo, mas o campeonato tem que ser o time. Então todos têm que se ajudar e nós vamos ajudar sim”, destacou.
Jaime ainda destacou que nos mandatatos anteriores realizou a entrega dos ternos aos atletas. “Até 2016, nos dois primeiros mandatos, entregamos os ternos aos clubes de futsal e futebol com recursos próprios da Prefeitura. Agora, retomamos essa ação de apoio aos atletas com recursos federais”, relembrou Jaime.
A programação ainda apresentou as competições esportivas do calendário previstas para 2026, evidenciando São Gonçalo do Amarante como uma das cidades que mais investem no incentivo ao esporte e nas políticas de inclusão através das práticas esportivas.
Estiveram presentes no evento a secretária municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rayane Rocha, além dos secretários Ledson França (Comunicação), Gleydson Almeida (Cultura), Mada Calado ( Assuntos Extraordinários), Micael Moreira (Educação) e Geraldo Veríssimo (Habitação).
Também participaram os vereadores Sargento Gerson, Valda Siqueira, Rayure Protázio, Ulisses Costa, Léo Medeiros, Anderson Morcego e o presidente da Câmara Municipal, Nonato Queiroz.
A entrega dos ternos esportivos aconteceu com utilização de recursos destinados por emenda parlamentar do deputado federal Fernando Mineiro, no valor de R$ 178.035,00.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Ednaldo Gomes Vidal, passou a negociar um possível Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) após investigação apontar que ele teria recebido R$ 756.324,55 em salários pagos pelo governo da Paraíba enquanto supostamente atuava como “servidor fantasma”.
O valor aparece em relatório técnico produzido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A investigação apura os crimes de peculato e falsidade ideológica. Segundo o inquérito, Ednaldo manteve vínculo funcional com o sistema penitenciário da Paraíba por mais de 20 anos, mesmo vivendo em Roraima, onde construiu carreira como advogado e chegou à presidência da OAB estadual.
O Ministério Público aponta que ele recebia remuneração vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP-PB), apesar de supostamente não exercer as funções presencialmente no estado.
O caso ganhou novo desdobramento após o MP pedir prorrogação de prazo para avançar nas negociações relacionadas ao ANPP — mecanismo previsto na legislação penal que permite acordo entre investigado e Ministério Público em crimes sem violência, mediante confissão, reparação de dano e cumprimento de condições.
No processo, a defesa de Ednaldo afirma que ele desconhecia a manutenção do vínculo funcional com o governo paraibano. Segundo os advogados, quando se mudou para Roraima, ele teria deixado procuração com o irmão para providenciar a exoneração do cargo, mas o desligamento não teria sido formalizado.
Os defensores também alegam que os valores “jamais aportaram” diretamente em conta administrada pelo presidente da OAB-RR e sustentam que terceiros poderiam ter realizado movimentações sem conhecimento dele.
Até o momento, não há condenação no caso. O processo segue em fase investigativa na Justiça da Paraíba.
A coluna Mirelle Pinheiro tentou contato com a OAB-RR, mas não obteve retorno até a última atualização.
Uma denúncia que vem ganhando repercussão na região do Seridó deverá ser investigada pelo Ministério Público. O alvo das denúncias é um médico da capital potiguar que estaria emitindo laudos para crianças após apenas uma consulta, levantando suspeitas sobre a veracidade dos diagnósticos apresentados.
De acordo com relatos que vão ser enviados ao Ministério Público, o número de crianças diagnosticadas com transtornos, principalmente dentro do espectro autista, aumentou significativamente em cidades como Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Parelhas.
As denúncias apontam que pais estariam buscando consultas com o profissional em busca de laudos considerados duvidosos, mesmo em casos onde, segundo relatos, as crianças não apresentariam sinais aparentes de autismo.
A situação tem gerado preocupação entre profissionais e população da região. Ainda segundo informações recebidas, diversas denúncias estão sendo protocoladas junto ao Ministério Público, que deverá apurar a conduta do profissional, bem como a possível existência de irregularidades na emissão dos documentos médicos.
O caso chama atenção principalmente pelo impacto que um diagnóstico sem critérios rigorosos pode causar na vida das crianças e de suas famílias, além de comprometer políticas públicas voltadas para pessoas que realmente necessitam de acompanhamento especializado.
A Polícia Federal trocou o delegado responsável pelas investigações das fraudes no INSS e apresentou os novos responsáveis pelo caso ao ministro André Mendonça, do STF, nesta sexta-feira (15). O inquérito ganhou repercussão após um pedido de quebra de sigilo envolvendo o filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lulinha.
A mudança gerou reação do senador Carlos Viana, que afirmou ter enviado um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal cobrando explicações sobre a substituição do delegado. Nas redes sociais, o parlamentar declarou que “trocar o delegado responsável pelo caso em um momento tão sensível exige transparência absoluta e respostas claras à sociedade”.
Carlos Viana também afirmou que o Brasil “não pode aceitar dúvidas, silêncio ou coincidências” em uma investigação que apura fraudes contra aposentados e pensionistas. Via SBT News.
Francisco Fernandes da Silva Júnior, conhecido como “Chico de Rita”, de 51 anos, foi executado na noite desta quinta-feira (14), na comunidade Pedra da Veada, zona rural de Campo Grande. De acordo com informações repassadas à polícia, três criminosos encapuzados chegaram ao imóvel por volta das 21h, arrombaram a porta da residência e efetuaram mais de 20 disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu ainda no local. A suspeita é de que tenham sido utilizadas pistolas calibres .40 e 9mm.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao endereço, encontrou a vítima caída no interior da casa com várias perfurações pelo corpo. O local foi isolado até a chegada das equipes da Polícia Civil e do ITEP, por volta das 23h30. A linha de investigação pode seguir um informe que aponta uma possível dívida da vítima com o crime organizado que atua na cidade, hipótese que deverá ser apurada pela Polícia Civil durante o andamento das investigações sobre a motivação e autoria do homicídio.
Kelps deu entrevista no BNews RN na quinta-feira, 14, e disse que, diferente do cenário nacional, onde o debate é dominado pelos polos políticos liderados por Lula x Bolsonaro, no Rio Grande do Norte está acontecendo um fenômeno alternativo.
Há candidatos populares, de centro, como Allyson Bezerra, de Mossoró, e a Professora Nilda, de Parnamirim, que se mostram líderes vencedores mesmo sem aderir à agenda nacional.
Em 2024, Allysson e Nilda venceram suas eleições municipais mesmo sem aderirem às bandeiras da polarização. Ganharam grandes eleições mesmo sem o apoio explícito dos dois maiores líderes nacionais. Agora em 2026, mesmo continuando longe dos polos, Allyson está liderando bem as pesquisas para Governador e Nilda está administrando Parnamirim com trânsito em todas as esferas políticas.
No Rio Grande do Norte os resultados das eleições mostram que há uma grande vontade popular de centro.
O prefeito Jaime Calado visitou, na manhã desta sexta-feira (15), as obras do Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante, acompanhado por vereadores e secretários municipais. A unidade já ultrapassa 85% dos serviços concluídos da construção.
Durante a visita, Jaime afirmou que “o hospital funcionará como unidade de retaguarda, ampliando a oferta de serviços de saúde e desafogando outras unidades da região metropolitana”.
O hospital terá 135 leitos para atendimentos pediátricos e adultos, além de 10 leitos de UTI e seis salas cirúrgicas. O valor do investimento atualizado na obra é de R$ 49.590.966,17.
O secretário municipal de Saúde, Júnior Rego, afirmou que a nova estrutura “é resultado da visão administrativa e do compromisso do prefeito Jaime Calado em dar celeridade à obra”.
O secretário municipal de Infraestrutura, Felipe Tales, destacou o avanço das etapas de acabamento da obra, incluindo climatização, pintura, pisos, fachada e estrutura interna do hospital.
“Também avançamos nos serviços das áreas externas e na implantação de equipamentos essenciais para o funcionamento da unidade”, afirmou.