Prefeito Jaime Calado vistoria obras do Hospital Geral de São Gonçalo que ultrapassam 85% de conclusão


O prefeito Jaime Calado visitou, na manhã desta sexta-feira (15), as obras do Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante, acompanhado por vereadores e secretários municipais. A unidade já ultrapassa 85% dos serviços concluídos da construção.

Durante a visita, Jaime afirmou que “o hospital funcionará como unidade de retaguarda, ampliando a oferta de serviços de saúde e desafogando outras unidades da região metropolitana”.

O hospital terá 135 leitos para atendimentos pediátricos e adultos, além de 10 leitos de UTI e seis salas cirúrgicas. O valor do investimento atualizado na obra é de R$ 49.590.966,17.

O secretário municipal de Saúde, Júnior Rego, afirmou que a nova estrutura “é resultado da visão administrativa e do compromisso do prefeito Jaime Calado em dar celeridade à obra”.

O secretário municipal de Infraestrutura, Felipe Tales, destacou o avanço das etapas de acabamento da obra, incluindo climatização, pintura, pisos, fachada e estrutura interna do hospital.

“Também avançamos nos serviços das áreas externas e na implantação de equipamentos essenciais para o funcionamento da unidade”, afirmou.

PM diz que suspeito atirou primeiro contra equipes do BPCHOQUE e ROCAM em Cruzeta: investigado morreu


Uma ação das equipes do BPCHOQUE e da ROCAM da Polícia Militar do Rio Grande do Norte terminou com a morte de um investigado apontado como integrante de facção criminosa na cidade de Cruzeta, na manhã desta quinta-feira (15).

De acordo com o tenente da PM, as equipes participavam da Operação Protetor e realizavam patrulhamento por volta das 7h40, na Rua Zé Manuíno, quando avistaram um suspeito conhecido como “Jairinho”, apontado como envolvido com o crime no município.

Segundo o oficial, ao perceber a aproximação das guarnições do BPCHOQUE e da ROCAM, o investigado teria efetuado disparos contra os policiais. “Mediante a injusta agressão, e dentro da legalidade e da legítima defesa, os policiais revidaram”, afirmou o tenente.

Ainda conforme a PM, houve confronto dentro da residência onde o suspeito estava. Após o cessar dos disparos, Jairinho foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, roupas camufladas e drogas no interior do imóvel. A Polícia Militar informou ainda que o investigado seria integrante de uma organização criminosa com atuação em Cruzeta.

A ocorrência foi encaminhada e registrada na delegacia de plantão em Caicó.

Eleição cara: governo Amariudo infla folha salarial em meio à campanha suplementar


Segundo o jornal Tribuna do Norte, ao assumir interinamente a prefeitura de Ouro Branco, Amariudo Santos cuidou em alardear aos quatro cantos que recebeu os cofres “quebrados” do ex-gestor Samuel Souto.

Mas logo nas suas primeiras folhas salariais, o prefeito interino já começou a empreitada de conquistar popularidade a custa do erário.

Valores coletados do portal da transparência da prefeitura mostram que Amariudo Santos pagou quase R$ 100 mil em horas extras a 80 funcionário no mês de abril.

Mais >

Dino abre investigação sobre suposto envio de emendas a filme de Bolsonaro


O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta sexta-feira (15) abrir um processo para investigar supostos direcionamentos de emendas parlamentares para projetos culturais, entre eles, o filme sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a decisão, a nova investigação deverá tramitar sob sigilo.

No início deste ano, a deputada federal Tabata Amaral enviou denúncia ao STF, alegando que emendas parlamentares poderiam estar sendo usadas para marketing eleitoral e para financiar o filme sobre o ex-presidente.

Segundo a deputada, existe um grupo de empresas que, embora tenham nomes diferentes, funcionam como uma única organização, compartilhando o mesmo endereço, a mesma infrasterutura e a mesma dona. Ela afirma que um grupo de deputados do PL teria enviado R$ 2,6 milhões por meio de “emendas pix” a uma dessas empresas e, em seguida, contratado serviços de marketing eleitoral de outras companhias pertencentes ao mesmo grupo.

Mais >

Robinson Faria lidera em pesquisa espontânea para deputado federal a nominata da Federação União Brasil-PP no RN


O deputado federal Robinson Faria aparece em primeiro lugar entre os candidatos da Federação União Brasil-PP na pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta (13) pela Rádio 98 FM, com 0,7% das intenções de voto. O levantamento, realizado pelo instituto Metadata em parceria com o Grupo Dial, mede a intenção de voto espontânea para deputado federal no Rio Grande do Norte, modalidade em que o entrevistado declara livremente seu candidato sem que nenhum nome seja sugerido pelo entrevistador, o que torna o resultado um retrato fiel do reconhecimento real do parlamentar junto ao eleitorado.

A pesquisa entrevistou 1.550 eleitores entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, em 54 municípios das quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos RN-03354/2026 e BR-04727/2026.

STF aprova Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres; projeto teve Zenaide como relatora


A senadora Zenaide Maia foi relatora da Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres que teve agora a constitucionalidade validada pelo Supremo Tribunal Federal.

A legislação cria mecanismos para garantir remuneração igual para trabalhadores que exerçam a mesma função além de ampliar a transparência salarial nas empresas.

A lei foi sancionada pelo Executivo em julho de 2023 e passou a obrigar empresas com mais de 100 funcionários a divulgarem relatórios semestrais de transparência salarial, mas enfrentava questionamentos por meio de três ações. A decisão do STF então mantém em vigor os instrumentos criados para combater a desigualdade salarial no país.

Mais >

Cadu rebate Allyson e diz que ex-prefeito “massacrou servidores públicos” em Mossoró


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, publicou vídeo nas redes sociais em que faz duras críticas ao ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, ao abordar a relação da gestão municipal com os servidores públicos.

Na fala, Cadu afirma que o ex-prefeito passou anos “massacrando os servidores públicos da cidade”, além de desvalorizar categorias e ignorar direitos básicos do funcionalismo municipal.

O pré-candidato também relembrou uma declaração atribuída ao então gestor em 2025, quando teria orientado servidores a “se reunir depois do expediente”, episódio que gerou repercussão e críticas entre categorias do serviço público.

Mais >

Álvaro Dias faz agenda com correligionários e anuncia ampliação do Hospital Walfredo Gurgel


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PL, Álvaro Dias, anunciou nesta quarta-feira (13), durante agenda política na região Trairi, uma proposta de ampliação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal unidade de urgência e emergência do estado. Segundo Álvaro, o projeto deverá ser realizado com apoio do Senador Styvenson Valentim e prevê a ampliação da estrutura hospitalar na área onde atualmente funciona a unidade-sede da CAERN.

“O Walfredo Gurgel é hoje a maior emergência do Rio Grande do Norte e precisa de uma ampliação urgente para atender com mais qualidade a população do nosso estado”, afirmou o pré-candidato durante a visita ao interior potiguar.

A declaração foi dada durante agenda em Lajes Pintadas, onde Álvaro e Styvenson também ampliaram suas bases de apoio político na região Trairi. O pré-candidato ao governo recebeu o apoio do prefeito Luciano Cunha, da vice-prefeita Claudjane, do presidente da Câmara Municipal, Joviano, além de cinco ex-prefeitos e nove vereadores do município.

A agenda reuniu ainda o pré- candidato a vice Babá Pereira, o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio, o deputado estadual Tomba Faria, além de políticas de outras cidades da região, entre elas os prefeitos Gá, de São Tomé; Raniere, de Ruy Barbosa; e Nilson Peças, de Bom Jesus. Vereadores do município de Bodó também participaram do encontro.

Durante a programação em Lajes Pintadas, o grupo visitou a área onde será construída a Escadaria do Cruzeiro Frei Damião e acompanhou a apresentação da maquete do projeto, voltado ao fortalecimento do turismo religioso e ao desenvolvimento regional.

Ivan Júnior é o segundo da sua nominata e aparece entre os mais lembrados para deputado estadual


A pré-candidatura de Ivan Lopes Júnior segue ganhando força no cenário político do Rio Grande do Norte. De acordo com a nova pesquisa divulgada pela Metadata em parceria com o grupo 98 FM Natal, Ivan aparece como o segundo nome da sua nominata(MDB) e já figura entre os 15 pré-candidatos mais lembrados para deputado estadual.

O resultado reforça o crescimento político do ex-prefeito de Assú, que iniciou sua caminhada há pouco mais de dois meses e já demonstra avanço significativo na aceitação popular.

Ex-prefeito de Assú por dois mandatos, Ivan Jr vem consolidando sua imagem como um nome preparado para representar o interior potiguar, defendendo pautas ligadas ao desenvolvimento regional, geração de oportunidades e fortalecimento das cidades do RN.

Outro ponto considerado importante no cenário eleitoral é a nominata em que o pré-candidato irá disputar a eleição. Analistas políticos avaliam que estar em uma nominata forte e competitiva aumenta significativamente as chances reais de conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa — e o desempenho de Ivan dentro do grupo reforça exatamente essa perspectiva.

A pesquisa ouviu 1.550 eleitores entre os dias 7 e 9 de maio em 54 municípios potiguares. O levantamento possui margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-03354/2026 e BR-04727/2026.

Tudo pronto: Prefeitos do Rio Grande do Norte se preparam para embarcar na XI Marcha a Brasília


Prefeitos do Rio Grande do Norte se preparam para participar da XI Marcha a Brasília, que começa no próximo dia 15 de abril e vai até dia 17. Contando com a participação de gestores municipais de todo o Brasil, o evento abordará temas importantes aos municípios, como educação, saúde, desenvolvimento urbano e reforma tributária.

Para o presidente da Federação de Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito José Lins, o movimento municipalista cresce a cada ano e a luta dos prefeitos junto ao Governo Federal beneficiou os municípios. “Conseguimos alcançar nossas reivindicações devido a participação cada vez maior dos prefeitos. Ano passado, 50 gestores potiguares participaram do evento, este ano esperamos um número igual ou maior.” disse.

O prefeito de Barra de Maxaranguape, Amaro Saturnino, que participa da Marcha há oito anos, afirma que o movimento é essencial aos municípios brasileiros. “Não fosse essa união das prefeituras de todo o país, não teríamos conseguido o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ano passado”, disse, acrescentando que tal conquista trouxe outros gestores à luta municipalista.

Mais >

Virginia anuncia término com Vini Jr e diz: “Inegociável”


A influenciadora Virginia Fonseca, 27, anunciou o término do relacionamento com o jogador de futebol Vini Jr, 25, nesta sexta-feira (15).

Nas redes sociais, a empresária compartilhou uma foto ao lado do atleta, explicando o fim do namoro após sete meses. “Eu sempre vou me permitir viver. Viver algo de verdade, sem medo, sem cálculo e sem deixar de ser quem eu sou”, começou ela.

Logo na sequência, ela afirmou que durante a relação, se dedicou muito. “Afinal, eu sempre trabalhei muito, sempre fui muito focada nos meus sonhos e nas minhas responsabilidades. Mas também sou uma mulher, e me permiti viver isso sem criar qualquer barreira, prezando pelo respeito que eu sempre tive dentro de qualquer relação”.

Mais >

ROCAM e BPCHOQUE de Natal assumem operação que deitou investigado em Cruzeta


Uma operação policial realizada na cidade de Cruzeta, nesta sexta-feira (15), terminou com troca de tiros entre equipes de segurança e suspeitos investigados. Inicialmente, foi divulgado que o confronto teria ocorrido durante uma ação da Draco, porém, as informações atualizadas apontam que a ocorrência foi assumida por equipes do BPCHOQUE e da ROCAM de Natal, que atuaram diretamente no confronto com os criminosos.

Segundo as informações apuradas, os suspeitos reagiram à presença policial e atiraram contra as equipes, dando início ao intenso confronto armado. Um dos investigados, conhecido como “Jairinho”, acabou baleado, chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem acompanhando o caso.

Troca de tiros durante operação da PCRN deixa um morto em Cruzeta


Uma operação realizada pela Polícia Civil na cidade de Cruzeta, nesta sexta-feira (15), terminou com troca de tiros entre agentes e investigados. Durante a ação, um dos suspeitos, identificado popularmente como “Jairinho”, teria reagido à abordagem e atirado contra as equipes da PCRN, dando início ao confronto armado. O jovem acabou sendo baleado durante a troca de tiros.

Após o confronto, Jairinho ainda chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos e morreu. A Polícia Civil deverá divulgar mais informações sobre a operação e os detalhes da ocorrência nas próximas horas.

Mesmo com aporte de R$ 61 milhões de Vorcaro, filme sobre Bolsonaro foi denunciado por condições precárias


O filme “Dark Horse”, cinebiografia sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, virou alvo de denúncias de condições precárias de trabalho durante as gravações em São Paulo, segundo relatório do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de São Paulo (SATED/ SP), ao qual o g1 teve acesso nesta quarta-feira (13).

O documento reúne 15 relatos de figurantes e técnicos, com denúncias de alimentação insuficiente, atrasos de pagamento, cachês abaixo do mercado, contratação informal e revistas consideradas abusivas.

O filme também ganhou repercussão política após Intercept Brasil divulgar mensagens e áudios atribuídos a Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro sobre o financiamento da produção.

Segundo a reportagem, Vorcaro teria investido cerca de R$ 61 milhões no projeto, informação negada pela produtora GOUP Entertainment.

Prefeito Jaime Calado inaugura pavimentação e nova iluminação em LED de duas ruas em Santo Antônio


“Nós vamos reconstruir essa cidade”. Foi com esta afirmação que o prefeito Jaime Calado, acompanhado pela senadora e primeira-dama Zenaide Maia, inaugurou na tarde desta quinta-feira (14) a pavimentação de duas ruas em Santo Antônio do Potengi: Hidelbrando Ribeiro e Carlos Jansen.

Durante a solenidade, a senadora Zenaide Maia destacou a importância da obra para os moradores da comunidade e classificou a ação como “uma melhoria no direito de ir e vir das pessoas, agora com condições dignas. Estamos melhorando a vida do povo”.

As obras receberam investimentos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal João Maia. A Rua Carlos Jansen recebeu investimento de R$ 59.117,92, com extensão de 339,71 m². Já a Rua Hidelbrando Ribeiro contou com investimento de R$ 93.099,72 e extensão de 539,58 m².

Além da pavimentação, as vias também receberam nova iluminação com tecnologia LED.

Durante seu discurso, o prefeito Jaime Calado afirmou que “as obras de pavimentação representam uma demonstração de amor ao povo” e destacou que o município voltou a ser referência no Rio Grande do Norte, com diversos setores em crescimento. O gestor também ressaltou que, atualmente, cinco escolas estão sendo construídas simultaneamente no município.

Representando os moradores de Santo Antônio, Leonilson Leon comemorou a chegada das melhorias. “Santo Antônio é grato por essas melhorias que estão chegando até nós”, afirmou.

Também participaram da solenidade os vereadores Delma Silva, Anderson Morcego, Ulisses Costa, Nino Arcanjo, Valda Siqueira, Nonato Queiroz, Aninha Siqueira e Rayure Protásio, além de secretários municipais, servidores e população em geral.

Kaline de Dr. Bernardo avança em nova pesquisa e consolida espaço para estadual


O novo levantamento da Metadata/Grupo Dial aponta que a pré-candidatura de Kaline de Dr. Bernardo para Deputada Estadual está em pleno ritmo de crescimento. O resultado repete os levantamentos desde o final do ano passado, onde a pré-candidatura de Kaline começava a ganhar força.

Para a pré-candidata, “É o reconhecimento de uma história de trabalho que se amplia com força, segurança e a confiança de quem conhece de perto as necessidades do Rio Grande do Norte”, disse Kaline de Dr. Bernardo.

O avanço nos índices de intenção de voto confirma que o eleitorado potiguar identifica nela a segurança e a sensibilidade necessárias para a Assembleia Legislativa. Com o projeto de Dr. Bernardo para Federal nas primeiras posições, o crescimento de Kaline completa a força de uma das chapas mais viáveis deste pleito.

Homem natural de Santa Cruz é assass1nado a tiros em bairro da Zona Oeste de Caicó; imagem


A cidade de Caicó voltou a registrar mais um crime de homicídio na noite desta quinta-feira (14). A vítima foi identificada como Alexsandro de Brito Guedes, natural da cidade de Santa Cruz. O crime aconteceu nas proximidades do Beira Rio, bar bastante conhecido na Zona Oeste do município, causando grande movimentação no setor e preocupação entre moradores da área.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local realizando o isolamento da cena do crime até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Itep, responsáveis pelos procedimentos de investigação e remoção do corpo. Até o momento, as circunstâncias e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas.

Cadu Xavier reafirma compromisso com a UERN e destaca papel social da universidade


Em tom de defesa da educação pública, o pré-candidato ao Governo do RN, Cadu Xavier, participou de um ato em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró. Durante o evento, Cadu garantiu que a manutenção da autonomia financeira e o fortalecimento da instituição serão prioridades em sua gestão, espelhando os avanços conquistados no governo da professora Fátima Bezerra.

O pré-candidato enfatizou que a UERN é um patrimônio do povo potiguar e uma ferramenta essencial de transformação social para os filhos da classe trabalhadora. Cadu de Lula, como tem sido conhecido, destacou o protagonismo social da universidade, destacando que a instituição atende majoritariamente a população que mais precisa do Estado.

“Eu sempre soube da importância e dimensão da UERN para o nosso estado. 80% dos alunos da UERN são provenientes da rede pública. Quem estuda na UERN é o filho do agricultor, é o filho do trabalhador, é o filho da trabalhadora.”, pontuou Cadu.

O pré-candidato relembrou sua participação direta, enquanto membro do governo estadual, no processo que culminou na autonomia financeira da UERN, um pleito histórico da comunidade acadêmica que foi atendido com diálogo e “portas abertas”.

Reforçando sua trajetória pessoal como beneficiário da educação pública, Cadu Xavier declarou que sua defesa pela instituição vai além da conveniência eleitoral.

“Nós não vamos admitir que ousem tocar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Nós não vamos admitir. Isso não é compromisso de período pré-eleitoral, isso é compromisso de vida.”, destacou Cadu de Lula.

Ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano oficializa apoio a Álvaro Dias; Rubão acompanha


O ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, e seu irmão, o ex-vereador Rubão Germano, anunciaram apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, os irmãos também confirmaram apoio à pré-candidatura de reeleição do deputado estadual Adjuto Dias para a Assembleia Legislativa do Estado.

Roberto Germano foi prefeito de Caicó por dois mandatos e é considerado uma das principais lideranças políticas tradicionais do município. Já Rubão Germano exerceu mandato de vereador na cidade durante quatro anos.

Walter Alves é um dos nomes mais citados para a Assembleia Legislativa em pesquisa da 98FM


O presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual Walter Alves é um dos nomes mais citados na mais recente pesquisa Metadata/Grupo Dial, promovida pela 98FM e divulgada ontem, dia 13. Walter é um dos 10 mais citados em pesquisa espontânea, ou seja, quando o entrevistado cita o candidato de sua preferência sem que lhe sejam dadas opções.

Além do nome de Walter, outros pré-candidatos que compõem a nominata do MDB para disputar vagas na Assembleia Legislativa também aparecem espontaneamente na pesquisa. Essa revelação comprova que o grupo é realmente um dos mais competitivos para disputar cadeiras no Legislativo Potiguar.

O resultado apurado pela pesquisa da 98FM mostra a força do nome que Walter Alves possui e como seu capital político se mantém. Isso se deve ao trabalho que ele desenvolve em favor do Rio Grande do Norte.
“Fico muito feliz e honrado de ver que a população do Rio Grande do Norte tem essa preferência espontânea, um resultado do trabalho que sempre desenvolvemos em favor do estado. Ao mesmo tempo, recebo este resultado como um desafio: o de trabalhar mais ainda para beneficiar a população”, afirmou Walter Alves.

Segundo Walter, um outro motivo de alegria é confirmar que as escolhas feitas pelo MDB para compor o grupo que disputou vagas na ALRN estão sendo bem recebidas. “Essa pesquisa é um reconhecimento a esses políticos todos que estão juntos para agora atuar na Assembleia. Nossa expectativa de eleger pelo menos três nomes, só se fortalece”, disse.

Pesquisa

A pesquisa Metadata/Grupo Dial entrevistou 1.550 eleitores entre os dias 7 e 9 de maio de 2026, em 54 municípios compreendendo as quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte e os 19 setores censitários (microrregiões) do estado.

O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os protocolos RN-03354/2026 e BR-04727/2026.