Diagnóstico do Tesouro Nacional e quebra de confiança foram decisivos para não assumir Governo do RN, afirma Walter Alves


O presidente do MDB no RN, Walter Alves, afirmou no início da noite desta quinta-feira (7) que o diagnóstico financeiro feito pela Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, foi decisivo para ele não assumir o Governo do RN, substituindo a governadora Fátima Bezerra.

De acordo com os dados, que são repassados pelos próprios executivos estaduais, o RN tem a segunda pior situação financeira do Brasil: o Estado fechou 2025 com R$ 3 bilhões em dívidas, sem ter esse dinheiro para pagá-las.

Além desse déficit, o Tesouro Nacional apontou que o RN não cumpre o limite de gastos com pessoal exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O governo do Rio Grande do Norte gastou 56,41% da receita corrente líquida (RCL) com folha de pagamento, ultrapassando o limite máximo no Poder Executivo estadual, que é de 49%.

A explicação foi dada em entrevista que Walter concedeu ao Jornal das 6, na 96 FM. “Se você der um Google aí agora: ‘situação fiscal do Rio Grande do Norte’, vai ver. O Rio Grande do Norte virou de 2025 para 2026 com R$ 3 bilhões em dívidas. ‘Ô, Walter, é da sua cabeça esse dado?’ Não. São dados oficiais da Secretaria do Tesouro Nacional”, afirmou.

‘É narrativa sua Walter? Narrativa minha, não. Narrativa do Tesouro Nacional. Pode dar um google. Se eu assumisse, iam jogar tudo no meu colo. Mas eu, com minha equipe, detectei isso”, acrescentou.

Walter Alves explicou ainda que durante as tratativas relacionadas à possível transição do Executivo sentiu que houve uma quebra de confiança por parte do PT. Ele explicou que isso aconteceu quando em uma das reuniões ele questionou sobre o dinheiro para pagar a dívida dos consignados.

“Eu tinha uma informação que a dívida era de mais de R$ 360 milhões, como de fato é. E na época minimizaram. Aí eu vi que não estava existindo confiança. Quebrou a confiança. E numa relação como essa é preciso ter confiança”, contou.

E acrescentou: “Então, eu não vou arriscar a história de meu pai (Garibaldi Alves Filho), a minha história, a minha ficha limpa — não tenho processo — e não vou ser conivente com a situação que aí está”.

Ele lembrou que o Rio Grande do Norte é também o pior estado do Brasil com relação aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “O Rio Grande do Norte é o único do Brasil em 56%”, explicou, acrescentando que o limite legal é 49% com gastos de pessoal.

“Se eu assumisse, seria conivente. E o cidadão ia dizer: ‘você assumiu porque quis’. Então eu troquei a foto de governador para recomeçar minha vida pública. Agora, eu não ia pegar uma dívida de R$ 3 bilhões. Os sindicatos iam dizer: “Você é o governador, dá teus pulos”, esclareceu.

O presidente do MDB explicou que além dos estudos que pediu para fazerem também viu outras análises de entidades como a Federação do Comércio (Fecomércio) e da Federação das Indústrias (Fiern) e os números batiam. Em Brasília, inclusive, ele apresentou os dados à presidência do MDB nacional e recebeu o apoio à sua decisão de não assumir.

Walter Alves defendeu que a partir de agora o foco é tentar resolver essa situação e aproveitar as oportunidades que o Rio Grande do Norte possui. Ele também falou que, caso assumisse, teria apenas 8 meses, enquanto que o próximo governador terá pelo menos 4 anos. “O próximo governador vai precisar ter coragem para reorganizar o estado do Rio Grande do Norte”‘, apontou.

Eleições 2026

Com relação às Eleições deste ano, na qual pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, ele disse que a nominata do MDB está consolidada e apresenta grandes chances de fazer até três deputados estaduais.

“O MDB tem essa força toda e é por isso que eu estou muito confiante”, assegurou.
Walter informou ainda que após oficializar sua decisão tentaram tirar dele a presidência do partido no RN, mas não conseguiram. E que atualmente tentam sabotar a nominata que ele trabalha para o partido. “Guerra é guerra. Mas o MDB é muito forte”, asseverou.

Celebração da Páscoa dos Militares reúne forças estaduais e federais em Natal


Nesta quinta-feira, 07, as forças de segurança do estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, com presença das forças federais, participaram da Celebração da Páscoa dos Militares, realizada às 9h no Centro Espírita da Base Aérea de Natal, na capital potiguar.

O momento reuniu integrantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Aeronáutica, CPRE e representantes do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em uma programação marcada pela confraternização e reflexão.

O 11º Batalhão da Polícia Militar esteve representado na celebração, que também contou com a presença dos parlamentares Sargento Gonçalves e Coronel Azevedo.

Flávio aparece com 43% e Lula com 34% em cenário de primeiro turno, diz levamtaneto da Futura/Apex


A pesquisa Futura/Apex divulgada nesta quarta-feira (06) aponta que Flávio Bolsonaro venceria Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual segundo turno entre eleitores do Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, Flávio aparece com 48% das intenções de voto, contra 39,9% de Lula.

No principal cenário de primeiro turno testado pela pesquisa, Flávio Bolsonaro registra 43,6% das intenções de voto, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 34,6%. Em um segundo cenário, sem Romeu Zema, Flávio mantém 43,2% contra 34,4% de Lula. Em disputas de segundo turno entre Lula e Ronaldo Caiado ou Zema, os cenários aparecem em empate técnico dentro da margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

O levantamento ouviu 1.000 eleitores do Rio de Janeiro entre os dias 21 e 24 de abril, por meio de entrevistas telefônicas. A pesquisa tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número BR-02139/2026.

Álvaro Dias e Babá Pereira recebem apoio do prefeito de Tibau do Sul e mais 8 vereadores


Os pré-candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PL, Álvaro Dias e Babá Pereira, receberam nesta quinta-feira (07) um importante apoio político no litoral sul potiguar. Durante visita ao município de Tibau do Sul, o prefeito Valdenício Costa anunciou adesão ao projeto político da oposição para as eleições de 2026.

O encontro contou ainda com a presença do senador Rogério Marinho, do deputado estadual Tomba Farias e de oito vereadores do município.

Reconhecida internacionalmente pelas belezas naturais e pelo potencial turístico, Tibau do Sul foi destacada pelas lideranças como símbolo da força econômica do turismo no Rio Grande do Norte e da necessidade de novos investimentos e desenvolvimento para o estado.

Mais >

TRE-RN: parecer da Procuradoria rejeição mais uma impugnação de Amariudo contra Drª Fátima e Denis

A Procuradoria Regional Eleitoral em Natal emitiu parecer favorável para reconhecer válida a convenção partidária realizada pela Coligação Com Fé no Povo, que tem Drª Fátima e Denis Rildon candidatos na eleição suplementar de Ouro Branco/RN. O processo foi levado a Natal, após Amariudo Santos recorrer na Zona Eleitoral de Caicó.

O Procurador Regional Eleitoral opinou também pela rejeição da impugnação apresentada por Amariudo Santos. De acordo com o parecer, a Juíza Eleitoral agiu corretamente ao reconhecer que Amariudo não tem ilegitimidade para questionar outra convenção. Com isso, a convenção promovida pela Federação Brasil da Esperança, Federação PSDB Cidadania e MDB de Ouro Branco está plenamente válida na eleição suplementar.

O parecer ainda será apreciado pelos Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral, responsáveis pela decisão final, que deve ocorrer nos próximos dias. Caso rejeitem, essa será a quinta tentativa fracassada de Amariudo Santos de judicializar a candidatura de Drª Fátima e Denis Rildon, todas conclusivas com derrota para o professor.

FONTES:
https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600004-44.2026.6.20.0023

Três novas adesões fortalecem projeto de Dr. Bernardo para deputado federal


O deputado estadual Bernardo Amorim ampliou, na tarde desta quinta-feira, seu bloco de apoio na corrida por uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026.

Entre os novos aliados está Alan, presidente da Câmara Municipal de Jucurutu, que obteve 947 votos em sua última disputa eleitoral. Outro reforço importante vem do município de Santo Antônio, com a adesão do vereador Tampinha, que conquistou 1.057 votos.

Já em São Fernando, o projeto político de Dr. Bernardo passa a contar com o apoio do vereador Dionísio Eulâmpio, que chega para fortalecer a pré-candidatura do parlamentar à Câmara dos Deputados.

Lula reproduz conversa que teve no encontro com Trump: “Não anule o visto dos jogadores”


Em entrevista coletiva em Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que discutiu a copa do mundo com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca: “Espero que você não anule o visto dos jogadores brasileiros”, disse Lula.

Mais >

Lula posta foto com Trump após entrevista à imprensa ser cancelada


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca após o cancelamento da entrevista coletiva à imprensa que estava prevista ao final da reunião bilateral.

A reunião, que tinha duração prevista de cerca de 30 minutos, se estendeu por mais de duas horas e gerou expectativa entre a imprensa. A Casa Branca ainda não divulgou detalhes ou comunicado oficial sobre o que foi tratado no encontro.

Até o momento, nem o Palácio do Planalto nem a Casa Branca confirmaram o motivo do cancelamento da coletiva.

Coronel Brilhante se lança a deputado federal com bandeira do combate ao crime


O tenente-coronel da Polícia Militar Inácio Brilhante Filho, conhecido como Coronel Brilhante, vai para a disputa eleitoral de 2026 com uma plataforma centrada na segurança pública. Em entrevista ao podcast Especial Eleições 2026, da TV Agora RN, o policial militar afirmou nesta quarta-feira 6 que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PL e apresentou um discurso fortemente ancorado no endurecimento penal, no reforço das forças de segurança e na crítica ao avanço do crime organizado no Rio Grande do Norte.

Com trajetória construída no interior do Estado, sobretudo na região Oeste, Brilhante ganhou notoriedade na Polícia Militar por operações contra quadrilhas de assalto a banco e grupos ligados ao chamado “Novo Cangaço”. Ao longo da entrevista, ele utilizou episódios de confrontos armados e experiências acumuladas em operações policiais para sustentar o argumento de que o Rio Grande do Norte enfrenta um processo de expansão acelerada das facções criminosas.

“Hoje, em alguns pontos do estado do Rio Grande do Norte, integrantes de facções criminosas cobram pedágio”, afirmou. Segundo ele, o problema não está restrito à Região Metropolitana de Natal. “Quase toda cidade tem uma célula de uma facção criminosa. E eles brigam por território”, declarou.

Mais >

Governo do RN lança novo edital do Programa Câmara Cascudo

A governadora Fátima Bezerra e a secretária extraordinária de Cultura, Mary Land Brito, lançam nesta quinta‑feira (07) o novo decreto regulamentador do Programa Cultural Câmara Cascudo. A solenidade ocorrerá às 15h, no auditório do Complexo Cultural Rampa, em Natal.

O lançamento do edital marca uma nova fase do programa, que foi redesenhado para ampliar a abrangência e eficiência nos recursos investidos por patrocinadores em projetos culturais em todo o estado.

O programa é fruto de uma parceria entre Secretaria da Cultura (Secult RN) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), que contaram ainda com o apoio da Controladoria Geral do Estado (Control-RN) na realização de uma revisão e avaliação dos processos de gestão e governança do programa

SERVIÇO:
O QUÊ:
 Lançamento do novo decreto regulamentador e abertura de inscrições de projetos do Programa Câmara Cascudo 2026
DATA: Quinta‑feira (07/05/2026), às 15h.
LOCAL: Auditório do Complexo Cultural Rampa – Santos Reis, Natal/RN

Forró da Lamparina promete lotar show de Chicão dos Teclados no Pingo D’Água; cantor deixa recado aos fãs


A cidade de Caicó já vive a expectativa para um dos eventos mais aguardados do período junino. No próximo dia 06 de junho, o tradicional Forró da Lamparina promete reunir uma multidão no Pingo D’Água em uma grande celebração marcada por muito forró, animação e cultura popular. A principal atração da noite será o cantor Chicão dos Teclados, conhecido pelo repertório contagiante e pelos shows que arrastam fãs por onde passa.

Com uma estrutura preparada para receber o público e um clima de festa que já toma conta da cidade, a expectativa dos organizadores é de casa cheia e grande movimentação na economia local. O evento deve atrair visitantes de várias cidades da região do Seridó, fortalecendo ainda mais a tradição do Forró da Lamparina como um dos encontros mais animados do calendário junino em Caicó.

Trump recebe Lula em Washington para encontro decisivo que vai tratar de segurança e terras raras


O presidente Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reúnem nesta quinta-feira (7), em Washington. Em vídeo divulgado pelo governo norte-americano, é possível ver o momento em que Trump recebe Lula.

Os dois trocam um aperto de mão e o presidente norte-americano pergunta como Lula está.

Antes do início do encontro, a Casa Branca divulgou a programação esperada para a reunião:

Segundo apuração da jornalista Raquel Krähenbühl, da TV Globo, o encontro será uma “visita de trabalho”, formato menos formal do que uma reunião bilateral tradicional.

Mais três: Japi, São Vicente e Pedro Velho anunciam apoio a Samanda para o Senado


A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) segue ampliando sua base de apoios no Rio Grande do Norte. Agora, lideranças de Japi, São Vicente e Pedro Velho passaram a integrar o projeto político que vem ganhando força em diferentes regiões do estado.

Em Japi, no Agreste Potiguar, Samanda recebeu o apoio da prefeita Simone Silva, do vice-prefeito Eduardo Pinheiro, do ex-prefeito Tarcísio Araújo de Medeiros, do ex-vereador Bico de Pato, além do presidente da Câmara, Zomi, e dos vereadores Édson Batista, Pedro Paulo, Valéria de Luizinho, Flávio Claudinho e Dida Félix.

Já em São Vicente, no Seridó, declararam apoio à pré-candidatura a prefeita Jane Maria, o ex-prefeito Jaci Lins, o presidente da Câmara Neto de Cristina e os vereadores Iracema Pereira, Vanvan Gabriel, Antônio Soares, Ivone da Mata, Chico Lins e Geni de Holanda.

Em Pedro Velho, também no Agreste, o apoio veio do prefeito Júnior Balada, uma das principais lideranças políticas da região, e da pré-candidata a deputada estadual Daiana Valentim.

“Esses apoios mostram que o Time de Lula está cada vez mais presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A gente tem percorrido o interior, dialogado com as lideranças e ouvido de perto o sentimento de quem reconhece a importância dos investimentos federais chegando aos municípios e quer continuar construindo um estado que avance, sem deixar ninguém para trás”, afirmou Samanda.

Com voto de Zenaide, viram lei seguro-defeso e direito a crédito para pescadores artesanais do Rio Grande do Norte


Com voto favorável da senadora Zenaide Maia (PSD-RN), virou lei no país o reforço no seguro-defeso para pescadores artesanais do Rio Grande do Norte e de todo o país, permitindo a trabalhadores das comunidades pesqueiras acesso a crédito em condições iguais às oferecidas para a agricultura familiar. A lei foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5).

O valor é pago pelo governo federal para sustento das famílias – em grande parte, de baixa renda – no período anual de proibição de pesca dedicado a preservar as espécies em sua época de reprodução.

“Não podemos atrasar o apoio a pescadores e pescadoras artesanais que dependem desse auxílio para se alimentar e sobreviver no período do defeso. Se não podem pescar, que é a profissão deles, cabe ao poder público garantir o mínimo de recursos para para essas comunidades terem o que comer, terem como alimentar seus filhos. Dignidade é direito, não é favor. Quem tem fome tem pressa e não pode pagar pelos erros de quem fraudou o sistema. Os pescadores artesanais, os marisqueiros do Rio Grande do Norte e do Brasil todo, são gente de luta e fibra, lutam de sol a sol e merecem, como todo cidadão, o amparo do poder público”, frisou Zenaide.

A parlamentar fez parte da Comissão Mista da MP, que reuniu deputados federais e senadores, na qual defendeu a necessidade de assegurar assistência social e orientação do poder público às comunidades de pescadores, muitas sem recursos como internet e sem informação suficiente sobre as exigências do governo.

Os novos critérios de acesso ao benefício criam condições de cadastro e identificação para evitar fraudes. A norma também prevê ações de capacitação e inclusão produtiva, além de mecanismos permanentes de acompanhamento cadastral dos pescadores, com atualização de dados e identificação de demandas regionais. Também autoriza o pagamento de parcelas pendentes de períodos anteriores a 2026, caso o benefício tenha sido solicitado dentro do prazo e os requisitos legais sejam atendidos.

O Senado aprovou em abril passado a proposição do governo federal, oriunda da Medida Provisória (MP) 1.323/2025. A Lei 15.399, de 2026 garante acesso dos pescadores a crédito rural em condições semelhantes às da agricultura familiar, por meio do Pronaf. E reconhece formalmente as comunidades tradicionais pesqueiras e seus territórios, com o objetivo de proteger o modo de vida, a cultura e os recursos naturais associados à pesca artesanal.

Confira novas regras da lei do seguro-defeso:

• Autoriza a quitação das parcelas pendentes se o beneficiário atender aos requisitos exigidos em lei. Além disso, mantém a autorização excepcional para o pagamento de benefícios referentes a períodos anteriores a 2026;

• Prorroga, até 31 de dezembro de 2026, o prazo para os pescadores artesanais apresentarem o já exigido Relatório Anual de Exercício da Atividade Pesqueira (Reap) referente aos anos de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025. O Reap precisa ser apresentado anualmente para que o pescador continue habilitado a contar com o seguro-defeso no ano seguinte;

• Define regras de transição e prazos para adequação dos pescadores, incluindo a prorrogação da regularização de registros e a possibilidade de validação de dados de forma presencial ou remota;

• Determina a adoção de identificação biométrica e a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) como requisitos para o acesso ao benefício, além de permitir o uso de bases de dados oficiais, como as do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

• Passa a exigir comprovação do exercício da atividade pesqueira entre os períodos de defeso, por meio de relatório anual com informações sobre a venda do pescado;

• Amplia a transparência, com a divulgação mensal da lista de beneficiários, incluindo nome, município e número de registro, preservados os dados pessoais sensíveis.

Tarifaço, crime organizado e minerais críticos entram na pauta entre Lula e Trump


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Washington na noite desta quarta-feira (6) para uma visita de trabalho com o presidente dos EUA, Donald Trump, na quinta-feira (7).

O avião da presidência do Brasil pousou na Base Aérea de Andrews às 21h, horário local (22h, em Brasília). Em seguida, Lula foi para a residência da embaixada brasileira, onde deve passar a noite.

Durante o encontro, Lula e Trump devem discutir as tarifas dos EUA sobre o Brasil, o combate ao crime organizado e minerais críticos.

Um alto funcionário da Casa Branca, que confirmou o encontro entre os presidentes, afirmou que os líderes devem discutir “assuntos econômicos e de segurança de importância mútua”

Fontes disseram à CNN, que Lula buscará reduzir ruídos na relação entre Brasil e EUA, incluindo a possibilidade de classificação de facções criminosas brasileiras como grupos terroristas pelo governo americano.

O encontro estava previsto inicialmente para ocorrer em março, mas foi postergado depois que EUA e Israel atacaram o Irã, em 28 de fevereiro, desencadeando a guerra no Oriente Médio.

A comitiva presidencial terá cinco ministros, entre eles o chefe da equipe econômica, Dario Durigan, e o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues.

Tarcísio confronta Haddad e diz que “ex-ministro de Lula quebrou o Brasil: “tá de brincadeira”; vídeo


A troca de declarações entre Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad elevou o tom do debate político nesta semana. Após Haddad afirmar que a gestão paulista teria comprometido as finanças do estado, Tarcísio reagiu publicamente, contestando a crítica e defendendo os indicadores econômicos de sua administração.

O governador destacou dados de arrecadação, investimentos e equilíbrio fiscal para rebater a acusação, enquanto aliados de ambos os lados passaram a repercutir o embate nas redes sociais.

A discussão expõe diferenças de visão sobre gestão pública e economia entre grupos políticos rivais, especialmente em um cenário de polarização nacional.

“Prefeitos ignoram convite e palestra de Allyson é esvaziada”: Álvaro Dias é esperado nesta quinta feira, 07


Auditório vazio e clima de constrangimento marcaram a tarde desta quarta-feira (06) no 4º Conecta Municípios Potiguares, evento promovido pela Femurn, no Centro de Convenções de Natal. A imagem que ganhou as redes sociais mostram centenas de cadeiras vazias durante palestra do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

A leitura nos bastidores foi uma só: os Prefeitos não atenderam ao convite ou não se interessaram em participar da palestra do ex-prefeito de Mossoró.

O constrangimento político para o pré-candidato ao governo do RN ganha ainda mais repercussão porque a expectativa para o maior encontro municipalista do estado é ultrapassar 9 mil participantes ao longo dos três dias de programação no Centro de Convenções.

Segundo a divulgação oficial, o congresso reúne palestras, painéis simultâneos, feira de negócios, espaços de inovação, networking entre gestores e debates sobre a crise nos municípios. A estrutura do evento, inclusive, foi ampliada nesta edição para comportar o crescimento do público e das atividades paralelas.

Além de Allyson, outros três pré-candidatos ao governo foram convidados para os demais dias. Robério Paulinho, Cadu Xavier e Álvaro Dias. Tanto Cadu como Álvaro estão sendo bem esperados.

Ministro de Lula processa Kelps


Kelps Lima está sendo processado pelo ministro chefe da casa civil de Lula, ex-governador da Bahia, Rui Costa.

Rui Costa pede uma indenização alegando que Kelps o acusou pelo desaparecimento do dinheiro da compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, durante a Pandemia.

Investigações mostram que o dinheiro foi consumido em corrupção pelo Consórcio Nordeste. Os respiradores nunca chegaram ao Estado, pessoas morreram por falta de respiradores e, mesmo assim, o Governo do RN pagou adiantado pelos equipamentos.

Atualmente o processo está no STF, em Brasília.

Kelps presidiu uma CPI da Assembleia Legislativa no RN para investigar o caso e a CPI chegou à conclusão de que houve desvio de dinheiro público, indiciando tanto o ex-governador Rui Costa, que era o presidente do Consórcio, quanto a governadora do RN, Fátima Bezerra, que pagou sem receber os respiradores.

Kelps é advogado e vai se defender do processo de Rui Costa na Justiça.

“Uma das minhas missões ao chegar a Brasília inclui ter poder para ver esse processo caminhar na Justiça. O Rio Grande do Norte não pode, simplesmente, ver o dinheiro sumir dos seus cofres, saber que as pessoas morreram por falta de respiradores, saber quem teve a culpa no desaparecimento do dinheiro, e o caso ficar por isso mesmo, sem punição dos responsáveis”, diz Kelps.

Flávio Bolsonaro lidera com 45,3% contra 44,7% de Lula no 2º turno, diz pesquisa Meio/Ideia


Pesquisa | Pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quarta-teira (6) aponta que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lidera o segundo turno presidencial de 2026 com 45,3% das intenções de voto contra 44,7% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os números oscilaram dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais em relação à rodada anterior de abril. Naquele levantamento, Flávio tinha 45,8% e Lula 45,5%.

O mesmo estudo registra que Lula também aparece empatado no limite da margem de erro contra outros nomes da oposição, como Ronaldo Caiado e Romeu Zema. Na espontânea para o primeiro turno, Lula lidera com 33,4%, seguido por Flávio Bolsonaro com 20%.

O levantamento ouviu 1.500 eleitores entre os dias 1º e 5 de maio, com nível de confiança de 95% e protocolo no TSE BR-05356/2026.

Fontes: Meio/Ideia – 6 de maio de 2026.

Na sede do PL RN, Jorge do Rosário defende incentivo ao empreendedorismo e geração de empregos


A sede do Partido Liberal do Rio Grande do Norte, em Natal, recebeu uma palestra do pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosario sobre setor produtivo, empreendedorismo e desenvolvimento econômico. O evento reuniu representantes políticos, empresários e integrantes do PL Jovem e PL Mulher.

Empresário do ramo da construção civil, Jorge apresentou seu case de sucesso à frente da Repav, empresa com atuação em Mossoró e cidades da região. Filho de família humilde, ele destacou a importância da educação, do esforço pessoal e da geração de oportunidades para o crescimento econômico.

Durante o encontro, o pré-candidato reforçou a defesa de políticas públicas voltadas à valorização da iniciativa privada e criticou entraves que dificultam o crescimento das empresas no Estado.

“Só existe emprego porque existe empresa. E só existe empresa porque tem empresário. O governo precisa estimular essa relação para gerar mais oportunidades para a população”, afirmou Jorge do Rosario.