Em Brasília, Robinson Faria participa de gravação do Progressistas para inserções na TV

Screenshot

O deputado federal Robinson Faria participou das gravações da campanha institucional do Progressistas ao lado do senador Ciro Nogueira, nos bastidores da Arena Mané Garrincha, em Brasília. A ação integra o projeto “Progressistas Joga Junto”, que reúne lideranças do partido em um momento de fortalecimento político e alinhamento nacional.

Durante a participação, Robinson destacou o clima de união e compromisso da legenda e reforçou sua presença no cenário estadual, onde integra a nominata liderada pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, apontado como pré-candidato ao Governo do RN. “Seguimos firmes, construindo caminhos e fortalecendo esse time que trabalha todos os dias pelo nosso povo”, afirmou.

Gestão desastrosa em Serra Negra do Norte; aliados do Prefeito Acácio Brito reclamam em redes sociais


Reclamações de moradores sobre a qualidade dos serviços públicos têm se intensificado nos últimos meses no município, principalmente nas redes sociais. Entre os principais pontos levantados pela população estão dificuldades no acesso à saúde, problemas na limpeza urbana e deficiências na infraestrutura básica.

Na área da saúde, usuários relatam falta de medicamentos na rede pública, além de demora na realização de exames. Outro problema frequentemente citado é a desorganização na coleta de lixo. Moradores afirmam que há atrasos recorrentes, o que contribui para o acúmulo de resíduos em diversas áreas da cidade.

Muitos moradores, principalmente apoiadores da atual gestão, têm demonstrado insatisfação e apontado ingerência no comando do município. Muitos deles afirmam estar arrependidos de terem votado no atual prefeito, Acácio Brito.

Realizado pela FEMURN, 4º Conecta Municípios Potiguares deve movimentar gestores na 1ª semana de maio

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte confirmou a realização do 4º Congresso Conecta Municípios Potiguares, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de maio, no Centro de Convenções de Natal. O evento promete reunir gestores públicos, técnicos e lideranças de diversas regiões do estado para três dias de imersão, troca de experiências e debates voltados ao fortalecimento do municipalismo.

Com inscrições gratuitas já disponíveis no site oficial, o congresso se consolida como um dos principais encontros voltados à gestão pública no Rio Grande do Norte. A programação deve abordar temas estratégicos para os municípios, incentivando soluções inovadoras e o compartilhamento de boas práticas administrativas. Interessados podem garantir participação acessando o portal da FEMURN (femurn.org.br).

Samanda articula agenda em Brasília e conecta mais de 50 vereadores do RN ao governo Lula


A vereadora e pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) articulou, nesta terça-feira (28), em Brasília, uma agenda que reuniu mais de 50 vereadoras e vereadores do Rio Grande do Norte com a Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal. A iniciativa aproximou os municípios das políticas federais e facilitou o acesso dos mandatos locais às ações do governo do presidente Lula.

Os parlamentares foram recebidos pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães, e pelo secretário de Assuntos Federativos, Ilário Marques. Durante o encontro, conheceram o funcionamento do diálogo entre o governo federal, os ministérios e os municípios, além de receber orientações práticas sobre como acessar obras, programas e investimentos federais em seus territórios.

“Quem está na ponta precisa de acesso e parceria. É com articulação e diálogo que a gente garante que as políticas públicas saiam do papel e cheguem na vida das pessoas”, afirmou Samanda.

Mais >

Investigado por cr’me de vi•lência contra mulher, contratado da prefeitura se mete em 2 confusões em Ouro Branco em 48h


Um episódio de tensão foi registrado nas primeiras horas desta quarta-feira, 29/04/2026, no município de Ouro Branco, envolvendo dois profissionais da área elétrica.

Segundo informações apuradas, o eletricista contratado Dorian Pedro teria se desentendido com o eletricista concursado Darlan Alves, seu tio, em razão de divergências políticas. Testemunhas relataram que, durante a discussão, o contratado teria se exaltado e tentado agredir o servidor efetivo no local de trabalho.

Ainda de acordo com relatos que circulam entre populares, o mesmo contratado teria se envolvido, dias antes, em uma confusão na Câmara de Vereadores de Ouro Branco, onde teria sido retirado do local após tentar tumultuar uma sessão ordinária.

O caso desta quarta-feira chamou a atenção de colegas de trabalho e reforça o clima de tensão causado por disputas políticas que acabam ultrapassando o campo das ideias e chegando ao ambiente profissional. Dorian já respondeu processo por violência doméstica contra a mulher que convivia.

Até o momento, não há confirmação sobre registro de boletim de ocorrência ou adoção de medidas administrativas pelas autoridades competentes. O homem responde processo por agressão a uma mulher.

Esquerda x direita: Sem rodeios e provas, Daniela Mercury acusa Edson Gomes de ser grosseiro com a esposa e irrita o rei do reggae brasileiro


O que era para ser uma noite de celebração da música baiana terminou em tensão ao vivo. Daniela Mercury (rainha do axé e assumidamente esquerdista) e Edson Gomes (crítico ao socialismo) protagonizaram um bate-boca durante o Troféu Armandinho & Irmãos Macedo, realizado nesta terça-feira (28), com transmissão da Band.

A situação começou quando Daniela, no palco, fez um discurso contra a violência de gênero e citou o nome do cantor ao fazer um apelo público.

“Edson, eu peço para você ser carinhoso com sua esposa, viu bicho. Porque a gente não aceita violência contra nenhuma mulher”, declarou.

A fala gerou um climão durante o evento e, pouco depois, Edson Gomes subiu ao palco visivelmente incomodado para responder diretamente à artista.

Sem rodeios, ele cobrou explicações diante do público.

“Quero saber, perguntar a Daniela de onde foi que ela tirou isso e tentou me envergonhar aqui na frente de todo mundo. Eu quero que ela prove quem é que eu espanco”, disse.

O cantor insistiu que não aceita ser associado a esse tipo de acusação. “Você não tem como provar isso. Não tem como provar isso”, reforçou, elevando o tom. Daniela, então, tentou amenizar a situação e pediu desculpas pela forma como se expressou. “É verdade, me desculpe. Eu sou preocupada com as mulheres, com a violência”, afirmou.

Mesmo após o recuo, o clima seguiu tenso no palco. Edson continuou rebatendo a cantora e voltou a criticar a exposição pública. “Ela não pode fazer isso que ela fez aqui, sem ter prova cabal”, declarou. #edsongomes #danielamercury

“Operação Renorcrim” cumpre 70 mandados e bloqueia R$ 9 milhões no RN nesta quarta-feira


Nas primeiras horas desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou a Operação Renorcrim, com foco no enfrentamento às organizações criminosas com atuação, principalmente, nas zonas Oeste e Sul de Natal.

A ação integrada cumpre 70 mandados judiciais e inclui o bloqueio de cerca de R$ 9 milhões. As diligências ocorreram em diversos municípios do RN e também tiveram desdobramentos com prisões nos estados de São Paulo e Alagoas.

O objetivo é desarticular grupos envolvidos em conflitos armados, disputa territorial e atividades ilícitas, atingindo diretamente suas lideranças, redes de apoio e fontes de financiamento.

Durante o dia, será realizada uma coletiva de imprensa para apresentação dos detalhes da operação.

É uma fábrica? PM apreende 77 pedras de crack e prende suspeitos na Grande Natal


Uma ação do 11º Batalhão de Polícia Militar, vinculado ao Comando de Policiamento Metropolitano, resultou na prisão de suspeitos por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (29), no município de Macaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 00h30, no bairro Campo da Mangueira, durante patrulhamento ostensivo realizado na Rua Alfredo Mesquita.

De acordo com a polícia, os militares visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e correram para dentro do imóvel. Durante a ação, outros dois homens tentaram fugir pulando o muro dos fundos, mas dois deles acabaram sendo interceptados pelas equipes.

Nas buscas realizadas no local, os policiais apreenderam uma mochila contendo 77 pedras de substância análoga ao crack, uma faca e três aparelhos celulares. Os suspeitos foram conduzidos, junto com o material, à Delegacia de Plantão em Parnamirim, onde foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.

Mais >

“Mesmo com propaganda, imagem de Lula não reage”, diz João Santana, ex-marqueteiro de Dilma e Lula e agora de Allysson


O marqueteiro João Santana, conhecido por atuar nas campanhas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, e novo contratado de Allyson Bezerra para a campanha de governo no RN, avaliou que o principal desafio do atual governo não é apenas de comunicação, mas de compreensão mais profunda sobre o papel da política e sua relação com a forma de comunicar. Segundo ele, há uma “mistura mal feita” entre esses dois campos, o que acaba prejudicando a construção de uma narrativa capaz de melhorar a imagem da gestão, mesmo diante de entregas e ações administrativas.

Na análise do publicitário, pesquisas recentes mostram que, apesar dos investimentos em publicidade institucional e divulgação de resultados, a percepção popular sobre o governo não tem avançado. Para Santana, isso revela um problema estrutural mais amplo, que não seria exclusivo da atual gestão nem recente. Ele aponta que muitos governos passaram a moldar decisões políticas com base em estratégias de comunicação previamente definidas, invertendo a lógica natural — onde a política deveria orientar a comunicação, e não o contrário.

O marqueteiro também destacou que esse modelo, que prioriza o pragmatismo e a apresentação de resultados de forma massificada, acabou desgastando tanto a política quanto a própria comunicação. Na visão dele, a população não busca apenas ganhos materiais, mas também uma narrativa que ofereça sentido, esperança e identificação. Ao projetar esse cenário para as eleições de 2026, Santana sugere que campanhas e governos precisarão ir além da simples divulgação de números e ações, apostando em propostas que reconectem o eleitor com expectativas mais amplas e simbólicas.

PF apura contrabando em avião de empresário e descobre presença de Hugo Motta e Ciro Nogueira no mesmo voo


A Polícia Federal investiga se um auditor da Receita Federal cometeu prevaricação e descaminho ao permitir que bagagens de um voo que transportava Hugo Motta e Ciro Nogueira entrassem no Brasil sem fiscalização.

Segundo a PF, cinco volumes levados pelo piloto José Jorge de Oliveira Júnior ingressaram no país sem passar por raio-x na noite de 20 de abril de 2025. O voo voltava da ilha de São Martinho, no Caribe, em avião particular de Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandin OIG.

Além do presidente da Câmara e do senador, também estavam a bordo os deputados Dr. Luizinho e Isnaldo Bulhões. A PF também cita na lista de passageiros o ex-vereador de Teresina Victor Linhares, alvo da Operação Carbono Oculto.

Mais >

Polícia Federal devolve credenciais de Agente dos Estados Unidos que atua no Brasil


A Polícia Federal (PF) informou que devolveu, nessa segunda-feira (27/4), as credenciais de trabalho do agente norte-americano que atua na sede da corporação em Brasília.

O funcionário do governo dos Estados Unidos teve as credenciais retiradas na semana passada pelo princípio da reciprocidade, após o governo Trump expulsar o delegado da PF Marcelo Ivo, que atuou na prisão do ex-deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) em território norte-americano.

Sem as credenciais, o agente havia perdido o acesso à sede da PF e às bases de dados utilizadas na cooperação entre as polícias dos EUA e do Brasil.

Mais >

“Rei das diárias”: Presidente da Câmara de Equador já torrou R$ 24.552,00 mil; diz portal da transparência


O presidente da Câmara Municipal de Equador (RN), Pedro Miguel Neto, aparece como destaque no Portal da Transparência no quesito pagamento de diárias. Levantamento com base nos dados públicos mostra que, ao longo de 2025, o parlamentar recebeu R$ 19.008,00 em diárias para deslocamentos oficiais — valor que chama atenção por ser significativamente superior ao de outras autoridades do município no mesmo período. As informações estão disponíveis para consulta pública no sistema oficial da Casa Legislativa.

Em 2026, os pagamentos continuam: apenas até o mês de abril, já foram contabilizados R$ 5.544,00 em diárias, elevando o total acumulado em um ano e quatro meses para R$ 24.552,00. Os dados reforçam o volume expressivo de recursos destinados ao presidente da Câmara, que, segundo o próprio Portal da Transparência, lidera o ranking de recebimentos desse tipo no município.

Para efeito de comparação, o prefeito de Equador, Cletson Rivaldo, teve despesas com diárias bem menores em 2025, somando cerca de R$ 6.300,00 (três vezes menos), também segundo o Portal da Transparência do Município.

Mais >

Presidente da APBMS chama policiais e bombeiros para ato na próxima terça-feira, 05


O presidente da APBMS Seridó/RN, Alexandre Cazuza, fez um apelo aos policiais e bombeiros militares, além dos demais servidores estaduais, para que participem de uma mobilização marcada para a próxima terça-feira, dia 05, em frente à Governadoria, em Natal. A convocação ocorreu após reunião realizada no auditório da Escola do Governo, onde representantes das categorias discutiram com o Executivo estadual a implantação do reajuste baseado no IPCA referente aos meses de abril e maio.

Segundo Cazuza, o Governo se comprometeu a efetuar o pagamento referente a maio, mas não apresentou uma definição clara sobre como será feito o pagamento retroativo de abril, gerando insatisfação entre os servidores. Diante do impasse, o dirigente da associação convocou a categoria para pressionar o Governo por uma resposta concreta, destacando que a proposta em discussão partiu do próprio Executivo e precisa ser cumprida.

Polícia atenta, sociedade segura: PM de São Fernando recupera moto roubada de trabalhador


A Polícia Militar do destacamento de São Fernando recuperou, na tarde desta terça-feira (28), uma motocicleta com registro de furto/roubo.

O veículo, uma Honda/CG 150 Titan KS, de cor vermelha, ano 2005/2006, foi localizado após verificação da placa no sistema, que apontou restrição por meio de Boletim de Ocorrência.

A ação reforça o compromisso e a atenção da equipe policial com o serviço, demonstrando zelo com a segurança pública do município.

Os militares do DPM de São Fernando vêm elevando a sensação de segurança graças ao alto tirocínio da tropa, que atua de forma eficaz tanto na zona urbana quanto na área rural.

O comandante da unidade, subtenente Marconi Ferreira, elogiou a atuação da equipe e destacou o esforço contínuo no combate à criminalidade.

Zenaide Maia aparece em mais uma pesquisa entre os eleitos ao Senado e abre distância para os outros concorrentes



Senadora aparece reeleita tanto no cenário estimulado como no espontâneo na pesquisa Exatus

A pesquisa do Instituto Exatus, divulgada nesta terça-feira (28), mostra a senadora Zenaide Maia (PSD) em posição consolidada na disputa por uma das vagas ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte.

No cenário estimulado, em que os entrevistados recebem uma lista prévia de candidatos e podem escolher até dois nomes, o senador Styvenson Valentim aparece com 48,6% das intenções totais de voto. Em seguida, completando a lista de eleitos se a eleição fosse hoje, está Zenaide Maia, com 33,8%. Na sequência vêm Rafael Motta (18,7%), Coronel Hélio (15,3%) e Samanda Alves (12,6%), compondo o grupo dos cinco primeiros colocados.

Já no cenário espontâneo, quando os eleitores respondem livremente em quem pretendem votar, sem apresentação prévia de nomes, Styvenson Valentim aparece com 25,08%, seguido por Zenaide Maia, com 9,45%. Com isso, os dois ocupam as posições que garantiriam eleição caso o pleito fosse hoje. Na sequência aparecem os demais postulantes e citações pulverizadas entre outros nomes.

O levantamento contratado pelo Grupo Agora RN ouviu 1.518 eleitores entre os dias 14 e 17 de abril, em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,51 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é RN-08384/2026.

Primeira dama quebra protocolo, arregaça as mangas e tira ameaça que dançava com o marido, prefeito na PB


Uma cena inusitada marcou a Expo Agro em São Bento e acabou viralizando nas redes sociais. Durante o evento, o prefeito Gerfeson Carnaúba foi chamado para dançar por uma enfermeira do município, identificada como Girlene — tudo isso bem diante da primeira-dama, Paloma Brilhante. O que era para ser apenas um momento descontraído acabou ganhando outro clima.

Sem esconder o incômodo, Paloma preferiu não fazer “vista grossa” e resolveu agir na hora. Segundo quem presenciou, ela quebrou o protocolo, arregaçou as mangas e interveio na situação, evitando que o episódio ganhasse proporções ainda maiores. Para muita gente, a reação foi compreensível: afinal, ninguém gosta de ver esse tipo de aproximação acontecer tão de perto — ainda mais em público.

Avião com ministro André Mendonça apresenta problemas em voo de SP a Brasília


O avião que transportava o ministro André Mendonça, do STF, nesta terça-feira (28) teve dificuldades pouco antes da decolagem. Segundo apurou a coluna, os passageiros foram informados que havia problemas com um equipamento.

Com isso, tiveram que permanecer por uma hora e meia no avião para manutenção e depois seguiram viagem sem intercorrências. O vôo da Latam seguiria de São Paulo para Brasília.

A Latam Airlines Brasil informou que “operou em total segurança o voo LA3203 (São Paulo/Congonhas-Brasília) desta terça-feira (28/4), que decolou com atraso de 1h35min por necessidade de manutenção não programada na aeronave.” Completou dizendo que “ofereceu assistência aos clientes e reforça que segurança é a sua maior prioridade. Manutenções e verificações técnicas seguem rigorosos protocolos internacionais e são realizadas exatamente para garantir a integridade e a confiabilidade das operações.”

TRE vê “ilegalidade” e falhas graves e derruba pesquisa apontando Allyson Bezerra com mais de 20% na frente


A pesquisa do instituto Data Census que apontava o ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra na liderança da disputa ao Governo do RN com mais de 20% foi suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

A decisão, assinada pelo juiz Daniel Cabral Mariz Maia, atendeu ação do Partido Novo e determinou a retirada imediata da divulgação do levantamento (RN-05562/2026). O magistrado identificou falhas graves, como inconsistências no plano amostral, divergências entre dados declarados e aplicados, além de dúvidas sobre contratação e recursos.

Segundo a decisão, os problemas comprometem a “higidez da pesquisa”.

O TRE-RN fixou multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento, podendo ultrapassar R$ 100 mil conforme a Lei das Eleições. A medida vale para qualquer meio de divulgação, inclusive redes sociais.

Apesar disso, até o fechamento desta matéria, o conteúdo ainda permanecia no Instagram de Allyson Bezerra, em possível descumprimento da decisão.

Foto: José Aldenir/Agora RN

Banco Central culpa “uso do cartão de crédito” por atual crise financeira das famílias


O presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo, alertou que o alto nível de endividamento das famílias brasileiras deixou de ser pontual e passou a ser um problema estrutural no país. Segundo dados recentes, mais de 101 milhões de brasileiros possuem dívidas no cartão de crédito, cenário que preocupa pela forte relação com a inadimplência e pela pressão sobre o consumo interno. Em vídeo, Galípolo destaca que o uso recorrente do crédito para cobrir despesas básicas, aliado às altas taxas de juros, tem agravado a situação financeira de milhões de pessoas.

Especialistas apontam que o cartão de crédito, que deveria funcionar como ferramenta de organização financeira, tem sido uma das principais portas de entrada para o endividamento. A falta de educação financeira e o descontrole nos gastos contribuem para a manutenção desse ciclo, tornando o desafio ainda maior: mais do que quitar dívidas, será necessário reconstruir a relação do brasileiro com o dinheiro e promover hábitos financeiros mais sustentáveis.

Frei Gilson em Natal: mega show católico promete aquecer comércio e a rede hoteleira; veja a data


O cantor e sacerdote Frei Gilson estará em Natal no próximo dia 10 de outubro para um grande evento gratuito que promete reunir milhares de fiéis e aquecer a economia local. A participação do religioso foi confirmada pelo Padre Sávio, em comunicado direcionado aos fiéis da Paróquia São José de Anchieta. A apresentação faz parte do lançamento da edição 2026 da Festa da Padroeira da capital potiguar.

A expectativa é de que o evento atraia caravanas de diversas regiões do Rio Grande do Norte e também de estados vizinhos, consolidando-se como um dos maiores encontros católicos do calendário local. Conhecido por reunir multidões tanto nas redes sociais quanto em apresentações pelo país, Frei Gilson deve conduzir um momento marcado por fé, louvor e espiritualidade, elevando também o potencial turístico da cidade.

O impacto econômico já é aguardado com otimismo pelo setor de hospedagem. A rede hoteleira de Natal projeta alta taxa de ocupação durante o período, impulsionada não apenas pelo evento religioso, mas também pela proximidade com o Dia das Crianças e pelo feriadão entre os dias 10 e 12 de outubro, que deve intensificar o fluxo de visitantes.

Mais >