Homem é preso pela Policia Militar por crime de trânsito após ordem da justiça em Caicó


Na manhã desta sexta-feira (01), por volta das 8h, a Polícia Militar realizou mais uma prisão por pendência judicial em Caicó. A ação foi executada por uma equipe da Rádio Patrulha (RP) durante patrulhamento de rotina no bairro Paulo VI.

Os militares circulavam nas proximidades do Hospital Regional do Seridó quando visualizaram o suspeito em um estabelecimento comercial. Ao ser prontamente reconhecido pela guarnição, o homem foi abordado e passou por uma consulta detalhada via CPF, que confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

No momento da abordagem, a esposa do envolvido foi devidamente comunicada sobre os procedimentos. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão de Caicó para os trâmites legais junto à Polícia Civil.

O Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tipifica o crime de dirigir sob influência de álcool ou substâncias psicoativas. A conduta é punida com detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão/proibição da CNH. O crime se configura com concentração de álcool ≥ 0,3 mg/L (bafômetro) ou sinais de alteração psicomotora.

Vereador Júnior Nogueira articula junto à SESED mais segurança para pleito suplementar em Ouro Branco


A Câmara Municipal de Ouro Branco, no Seridó potiguar, tem intensificado a preocupação com a segurança pública no município, especialmente diante da proximidade das eleições suplementares. O presidente da Casa, Júnior Nogueira, liderou uma comitiva até à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) para solicitar reforço no policiamento e medidas preventivas que garantam a tranquilidade do pleito suplementar.

Segundo o parlamentar, o pedido ganha ainda mais relevância após um episódio recente registrado durante sessão legislativa, quando um homem precisou ser convidado a se retirar do plenário devido a comportamento indevido. “A gente foi lá para pedir mais segurança para a eleição suplementar em Ouro Branco. Fomos muito bem recebidos e reforçamos essa preocupação em garantir tranquilidade ao nosso povo”, destacou.

A reunião contou com a presença de representantes da segurança pública estadual, que ouviram as demandas apresentadas pela comitiva. Além de assegurar a ordem durante o processo eleitoral, o pedido também busca coibir situações de violência. A iniciativa reforça o papel do Legislativo municipal na articulação por ações que garantam estabilidade, segurança e confiança da população durante um momento decisivo para a democracia local.

Samanda vai às ruas no 1º de Maio, defende fim da escala 6×1 e cobra Congresso do lado dos trabalhadores


A presidente do PT-RN e vereadora Samanda Alves, pré-candidata ao Senado, participou nesta sexta-feira (1º) do Ato Unificado do Dia do Trabalhador/a, em Natal, reforçando a defesa do fim da escala 6×1 e de melhores condições de vida para a classe trabalhadora.

A mobilização reuniu lideranças políticas, sindicais e movimentos sociais, com pautas como valorização do trabalho, aumento de renda e garantia de direitos. Também participaram a governadora Fátima Bezerra, o pré-candidato ao Governo do Estado Cadu Xavier, além de parlamentares do PT.

Durante o ato, Samanda destacou o impacto da jornada exaustiva na vida das famílias e cobrou mudanças concretas: “Trabalhar seis dias para descansar um não é vida. A escala 6×1 adoece, afasta da família e rouba o tempo de viver. O Brasil precisa enfrentar isso de frente”, afirmou.

A vereadora também ressaltou a importância da mobilização popular e do diálogo direto com trabalhadores de diferentes categorias: “É por quem está na farmácia, no restaurante, no comércio, trabalhando hoje, que a gente está nas ruas. Nenhum direito veio fácil, todos foram conquistados com luta”, disse.

Samanda ainda defendeu que o debate avance no Congresso Nacional: “O país precisa de um Congresso que esteja do lado de quem trabalha, e não da manutenção de privilégios”, completou.

Lei da deputada Terezinha Maia garante mais inclusão e conforto para estudantes com autismo no RN


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou a lei de autoria da deputada estadual Terezinha Maia que assegura aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o direito de optar pelo uso do uniforme escolar nas instituições públicas e privadas do estado.

A nova legislação estabelece que o uso do uniforme passa a ser facultativo para alunos com TEA, considerando suas necessidades individuais, especialmente relacionadas à sensibilidade sensorial. A medida tem como objetivo promover mais conforto, bem-estar e inclusão no ambiente escolar.

Para a deputada Terezinha Maia, a iniciativa representa um avanço importante na garantia de direitos. “Muitas pessoas com TEA possuem hipersensibilidade sensorial, o que pode fazer com que determinadas texturas, tecidos ou modelos de roupas causem incômodos significativos, desconforto físico ou crises sensoriais. Tais situações impactam diretamente o bem-estar e o processo de aprendizagem, podendo levar à evasão escolar ou à diminuição da participação nas atividades educacionais”, destacou.

De acordo com o texto, a decisão sobre o uso ou não do uniforme deverá ser tomada em conjunto entre os responsáveis legais, a equipe pedagógica da escola e, quando necessário, profissionais de saúde que acompanham o estudante. A lei também determina que as instituições de ensino ofereçam alternativas ao uniforme tradicional, garantindo vestimentas adequadas às necessidades dos alunos, sem prejuízo às normas de convivência. Além disso, fica proibida qualquer forma de discriminação, constrangimento ou exclusão em razão dessa escolha.

Mais uma pesquisa aponta ganho de força de Ivan Júnior e polarização na disputa interna do MDB


O cenário político do Rio Grande do Norte começa a ganhar contornos mais definidos na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Nas últimas semanas, movimentações internas e articulações partidárias têm evidenciado uma reconfiguração de forças, especialmente no campo do MDB, que desponta como uma das siglas com maior potencial competitivo no pleito.

Entre os nomes em evidência, o pré-candidato Ivan Júnior vem apresentando desempenho consistente nos levantamentos mais recentes, consolidando presença em diferentes regiões do estado. Seu crescimento é particularmente perceptível no Vale do Açu e na região Central, áreas onde historicamente mantém liderança e atuação política mais próxima. Além disso, observa-se uma ampliação de sua penetração eleitoral na capital, Natal, e na região metropolitana, ampliando seu raio de influência.

No atual cenário, Ivan Júnior aparece em disputa direta nas primeiras posições, alternando colocações com o pré-candidato Walter Alves, também do MDB. A dinâmica entre ambos reflete um ambiente competitivo dentro do próprio partido, que busca ampliar sua representação na Assembleia Legislativa.

Analistas políticos avaliam que, diante dos números recentes e da distribuição territorial dos apoios, cresce a possibilidade de o MDB alcançar entre três e quatro cadeiras na Assembleia Legislativa. Esse desempenho, caso confirmado, representaria um fortalecimento significativo da legenda no legislativo estadual.

A disputa interna, especialmente entre Ivan Júnior e Walter Alves, tende a ser um dos principais eixos de observação nas próximas etapas da pré-campanha, com impacto direto na definição das posições finais dentro do partido e no resultado eleitoral.

Dados da pesquisa

A pesquisa citada foi realizada pelo Instituto Exatus, que entrevistou 1.518 eleitores entre os dias 14 e 17 de abril, abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Norte. O levantamento possui margem de erro de 2,51 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O estudo está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-08384/2026 e foi contratado pelo Grupo Agora RN.

OURO BRANCO: Justiça Eleitoral defere nome de Dra Fátima e Amariudo perde


A ex-prefeita de Ouro Branco, Dra. Fátima Silva, conseguiu o deferimento de candidatura a prefeita na eleição suplementar exatamente no dia de seu aniversário. A justiça eleitoral oficializou a decisão na manhã desta sexta-feira 1º de maio.

A candidatura de Drª Fátima chegou a ser tentada a ser impugnada pelo adversário, o prefeito interino Amariudo Santos, na tentativa de tumultuar a eleição, que foi rechaçada pelos advogados e por parecer do Ministério Público. Amariudo também tentou barrar a candidatura do vice, Denis Rildon, mas a juíza da 23ª não acatou as perseguições e reconheceu que ambos tem todos os requisitos legais e deferiu o registro de candidatura da chapa.

A chapa formada é fruto da união dos dois mais influentes políticos de oposição atualmente, e vem superando todos os desafios até agora. Drª Fatima enfrentou processos enquanto foi prefeita da cidade por oito anos, fato que foi alegado na impugnação rejeitada, e teve que conseguir na justiça o reconhecimento de ser filiada ao PT para disputar a eleição. Já Denis Rildon teve que renunciar na eleição de 2020, mas retornou com toda força nesta disputa suplementar. A chapa concorre com o tradicional número 13, usado por Fátima Silva desde a eleição de 2012.

O presente, no entanto, é um castigo pra situação. A candidatura de Fátima Silva foi envolto pelo sistema governista com questões jurídicas complexas, que dependia da impugnação dela para frear a crescente adesão de antigos aliados e eleitores à sua base eleitoral. Com isso, a disputa passa a ser nas urnas, o que assombra o grupo que adotou o prefeito Amariudo como herdeiro político do prefeito cassado Samuel Souto, hoje tido como único político inelegível de Ouro Branco.

Se for eleita, Fátima Silva será a 18ª prefeita de Ouro Branco, e a política com o maior tempo de ocupação no cargo de prefeita da história da cidade. Ela e Denis ficariam na prefeitura até 2028, podendo disputar reeleição.

FONTES:

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/NORDESTE/RN/10627102024/200002528314/2024/17698
https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600006-14.2026.6.20.0023

Em vídeo, Walter Alves reforça pré-candidatura a deputado estadual


O presidente estadual do MDB, Walter Alves, reafirmou a pré-candidatura a deputado estadual em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta quinta-feira (30).

Na mensagem, Walter destaca sua trajetória política e reforça o compromisso com o desenvolvimento do estado. “O Rio Grande do Norte não pode parar. E eu não vou parar”, afirma logo no início do vídeo.

Ao longo da publicação, ele relembra sua origem e ligação com o povo potiguar. “Sou filho desta terra. Cresci aqui, aprendi aqui, e é por esse solo que luto todos os dias”, declara.

Walter Alves faz ainda um balanço de sua atuação nos cargos que já exerceu, como deputado estadual e deputado federal. Segundo ele, cada função foi marcada por entregas concretas à população. “Temos serviço prestado em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Isso é motivo de orgulho e combustível para seguir em frente”.

Walter reafirma sua disposição para seguir trabalhando pelo Rio Grande do Norte. “Eu já fiz muito por esse estado. Mas ainda tenho muito a fazer. O legado continua com ainda mais trabalho”, conclui.

Alcolumbre exonera assessor de Janones que interrompeu entrevista do deputado Cabo Gilberto da Paraíba

O assessor parlamentar Bernardo Moreira Amado Barros foi exonerado nesta quinta-feira (30) após invadir a transmissão ao vivo do programa da Globonews Estúdio i, proferir um xingamento e pedir a reeleição de Lula. A decisão de exonerar o secretário parlamentar foi publicada na edição extra do “Diário Oficial da União” e assinada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

O momento da invasão ocorreu próximo ao fim do programa, durante uma entrevista conjunta com os deputados Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder da oposição na Câmara, e Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder do governo na casa. Os entrevistados respondiam a perguntas referentes ao veto do PL da Dosimetria.

Ao ser questionado sobre o porquê de a oposição não ter insistido na abertura da CPMI do Banco Master, o parlamentar disse que o governo quer colocar a “bomba do Master” no colo da oposição. Enquanto o oposicionista respondia sobre o tema, o assessor do deputado André Janones (Rede Sustentabilidade-MG) chegou por trás do deputado.

“Anistia é o caralho, Lula reeleito”, disse Barros antes de sair de frente da câmera.

A reação do parlamentar foi imediata.

‘Vocês estão vendo como é? Eles são desse jeito, não aceitam a derrota”, disse Cabo Gilberto Silva.

Segundo nota divulgada posteriormente, o deputado oposicionista Bernardo Barros foi abordado após a entrevista e encaminhado à Polícia Legislativa.

O resultado da votação foi visto como uma segunda derrota do governo nesta semana, após a rejeição histórica ao nome de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal.

Antes da invasão, Lindbergh disse que o Brasil foi derrotado e chamou a votação de ‘golpe’, que seria comandado por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente do Senado.

GLOBONEWS

De acordo com pesquisa Exatus, cinco deputados estaduais do Seridó seriam eleitos: Francisco e Adjuto Dias lideram

Pesquisa do instituto Exatus, realizada entre 14 e 17 de abril de 2026 com 1.518 entrevistas, aponta a força do Seridó na disputa para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na espontânea, Francisco do PT, de Parelhas (1,5%), e Adjuto Dias, de Caicó (1,4%), lideram entre os nomes da região. Também aparecem bem posicionados Nelter Queiroz, de Jucurutu (1,4%), Ezequiel Ferreira, de Currais Novos (1,3%), e Terezinha Maia, de São Fernando (0,5%).

O cenário indica que o Seridó pode manter suas cinco cadeiras no Legislativo Estadual, reforçando o peso político da região no RN.

A pesquisa ainda mostra um eleitorado indefinido, com 59,8% sem citar nomes e 7% entre brancos e nulos. A margem de erro é de 2,51 pontos percentuais, com 95% de confiança.

De legado no 6º BPM ao comando regional: Cirne retorna ao Seridó para comandar o CPR-II

O coronel QOEM Albervan Cirne de Medeiros é o novo comandante do Comando de Policiamento Regional II (CPR-II), com sede em Caicó. A mudança foi oficializada em ato administrativo nesta quinta-feira e marca uma nova fase na condução da segurança pública na região do Seridó. Já o coronel Moacir Galdino foi dispensado da função à frente do CPR-II e passa a assumir o comando do CPR-VI, em Assú.

A alteração no comando foi definida pela governadora Fátima Bezerra, em conjunto com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico, atendendo a uma demanda que vinha sendo cobrada há dias pela tropa. A expectativa é de que a mudança fortaleça as estratégias operacionais e reforce a presença da segurança pública nas áreas sob responsabilidade do CPR-II.

Reconhecido por sua trajetória firme e equilibrada, o coronel Albervan Cirne deixou um legado de respeito e liderança à frente do 6º BPM, onde atuou com disciplina, profissionalismo e, sobretudo, sensibilidade no trato com seus subordinados. Sua passagem por Caicó e, posteriormente, por Mossoró, foi marcada por uma gestão humana e próxima da tropa, o que lhe rendeu admiração e deixou saudades entre policiais e a população por onde passou.

Nos bastidores, a movimentação é vista como parte de um processo mais amplo de reestruturação na segurança pública do estado. O governo tem demonstrado atenção às demandas tanto da tropa quanto da sociedade, e novas mudanças no Seridó não estão descartadas, podendo ser anunciadas nos próximos dias.

Oficinas Interlegis em Parnamirim

Serão realizadas, de 4 a 8 de maio, duas oficinas presenciais com carga horária total de 35 horas ministrada pela equipe do Senado Federal, em Parnamirim. Com o objetivo de capacitar servidores da região para a implementação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), a iniciativa integra as ações voltadas ao fortalecimento da transparência pública, por meio de um sistema que registra e organiza todas as etapas dos processos legislativos.

A Câmara Municipal de Parnamirim está em processo de treinamento e aplicação do sistema, com as capacitações iniciadas no mês de fevereiro, o SAPL permite que servidores, vereadores e cidadãos acompanhem de forma digital e em tempo real o andamento de propostas legislativas, como projetos de lei, indicações e requerimentos.

“A expectativa é que o novo sistema traga mais velocidade, transparência e consequentemente mais benefícios para a população de Parnamirim”, afirmou o coordenador do Centro de Tecnologia da Informação, Alcir Júnior. 

As capacitações “Oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)” e “Oficina de SAPL-Articulação e Compilação de Normas Jurídicas” serão ministradas pelos servidores José Bonifácio e Adalberto Oliveira, do Senado Federal.

Serviço:

Oficinas Interlegis

Oficina de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)

4 a 6 de maio, de 9h às 12h e de 14h às 18h

Oficina de SAPL-Articulação e Compilação de Normas Jurídicas

7 a 8 de maio, de 9h às 12h e de 14h às 18h

Câmara Municipal de Parnamirim

Prefeitura de Parnamirim promove manhã de lazer para idosos no Parque das Dunas

Os idosos atendidos pelo Centro Dia viveram uma manhã especial de lazer e convivência nesta quinta-feira (30), durante visita ao Parque das Dunas, em Natal. A programação foi promovida pela Prefeitura de Parnamirim com o objetivo de fortalecer a qualidade de vida, o bem-estar e os vínculos sociais dos participantes.

Ao longo do passeio, os idosos aproveitaram momentos de integração em meio à natureza e visitaram uma exposição com animais e insetos empalhados, espécies que podem ser encontradas no parque. Também receberam uma explicação educativa sobre a importância da área como reserva ambiental e patrimônio natural da região.

O Centro Dia é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e desenvolve ações voltadas ao acolhimento de idosos com demandas de baixa e média complexidade, especialmente aqueles que não contam com o suporte contínuo de familiares ou cuidadores. O serviço disponibiliza um espaço para passar o dia e busca promover autonomia, inclusão e uma rotina mais ativa, contribuindo para uma melhor qualidade de vida na terceira idade.

Coronel Brilhante comenta rejeição de indicação ao STF e destaca papel do Senado


O pré-candidato a deputado federal, Coronel Brilhante, se manifestou sobre a decisão do Senado Federal que resultou na rejeição da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo, o pré-candidato comentou o episódio e destacou a importância do equilíbrio entre os poderes da República.

Para o Coronel Brilhante, a decisão representa um momento relevante no cenário político nacional. “É um sinal de que o Brasil está acordando. O primeiro passo foi dado, agora cabe à população, especialmente em 2026, escolher bem seus representantes”, afirmou em vídeo.

A manifestação do Coronel Brilhante reforça sua participação ativa nos debates políticos nacionais, especialmente em temas relacionados ao funcionamento das instituições e ao papel dos representantes eleitos.

Homem suspeito de envolvimento em roubos em Caicó é preso pela Polícia Civil nesta quinta


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na tarde desta quinta-feira (30), um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra um homem de 27 anos, suspeito por suposto envolvimento em uma série de roubos cometidos com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, ocorridos na cidade de Caicó/RN, na região do Seridó potiguar.

A ação foi realizada por determinação judicial, no contexto do aprofundamento das investigações conduzidas pela Polícia Civil, que já haviam resultado, anteriormente, na prisão de outros dois suspeitos apontados como participantes das ações criminosas.

De acordo com as apurações, ao menos quatro roubos com características semelhantes foram registrados no mês de novembro de 2025. Conforme levantado, os suspeitos, mediante violência e grave ameaça, subtraíram uma motocicleta na zona rural de Caicó e, posteriormente, passaram a utilizá-la na prática de outros crimes patrimoniais de mesma natureza no município.

Durante as diligências, os policiais civis reuniram novas informações que indicaram o possível envolvimento do suspeito nos crimes investigados. As ações realizadas permitiram a sua localização e prisão.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis participantes e esclarecer completamente os fatos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS).

URGENTE: Câmara derruba veto de Lula à dosimetria e beneficia Jair Bolsonaro


A Câmara dos Deputados votou para derrubar, nesta quinta-feira (30/04), o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei da dosimetria para os condenados pelos atos do 8 de Janeiro e abre caminho para a redução da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foram 318 votos a favor da derrubada do veto, 144 votos a favor e 5 abstenções. Agora o texto segue para analise dos senadores.

Trata-se da segunda derrota para o governo Lula em menos de 24h. Na quarta-feira (29/04), O Senado rejeitou a indicação do ministro da Advocacia Geral da União (AGU) Jorge Messias para compor o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ambas derrotas contaram com a articulação do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Na sessão conjunta para a análise da derrubada do veto a dosimetria, Alcolumbre ainda decidiu que ficam prejudicados alguns dispositivos vetados no PL da dosimetria que afrouxariam as regras de progressão de regime para outros crimes fora dos cometidos para o 8 de Janeiro, contradizendo o PL Antifacção, que endurece regras de progressão de regime.

Com isso, os parlamentares derrubaram todos os vetos de Lula, com exceção dos dispositivos que poderiam beneficiar condenados por crimes como feminicídio, milícia e crimes hediondos. Assim, ficam de pé as regras da Lei Anficacção, que determinam que pessoas condenadas por esses delitos tenham que cumprir ao menos 70% da pena para poder progredir de regime.

O presidente do Senado atendeu a um pedido dos líderes da oposição para não afrouxar o PL

Antifacção, que trata de uma pauta cara para a direita, e poder aprovar o afrouxamento das penas de Bolsonaro e condenados pela trama golpista e pelo 8 de Janeiro.

CCJ do Senado aprova indicação de Jorge Messias ao STF; nome vai a plenário


A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29), por 16votos a 11, a indicação de Jorge Messias para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). O atual advogado-geral da União passou por sabatina no colegiado que durou cerca de oito horas. O nome de Messias segue agora para a análise do plenário.

Para a aprovação no plenário, serão necessários ao menos 41 votos. Se receber o aval dos senadores, o indicado estará apto a assumir a função de ministro do Supremo e ocupará a vaga deixada com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso.

Messias foi indicado ao STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em novembro do ano passado. Desde então, ele já passou a percorrer os gabinetes dos senadores em busca de vencer a resistência ao seu nome. A indicação, no entanto, só foi formalizada pelo governo em abril. O Executivo segurou o envio para ganhar tempo de articulação de apoio.

Mais >

Em visita à RN-313, Nilda anuncia entrega da maior obra de mobilidade urbana da região


A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz visitou as obras de duplicação da RN-313, em Parnamirim, e anunciou a entrega para o próximo dia 14 de maio. A obra é considerada a maior de infraestrutura e mobilidade urbana da região e é muito aguardada pela população. Com 2,7 quilômetros de extensão, no trecho entre a BR-101 e a Avenida Olavo Montenegro, o projeto contempla uma reestruturação completa da via.

A gestão informou que a simulação de retorno em frente à entrada de Cajupiranga não apresentou o resultado esperado e, por isso, será retirada. Dessa forma, a obra será finalizada de acordo com o projeto inicial.

Posteriormente, a Prefeitura irá implantar faixas elevadas para pedestres, instalar abrigos de ônibus e reforçar a iluminação pública.

A gestão municipal já concluiu a duplicação da via, a ciclovia e a sinalização viária, além de ter instalado defensas metálicas e o pórtico, restando apenas ajustes pontuais.

Considerada estratégica para a mobilidade da região, a obra vai melhorar o fluxo de veículos, garantir mais segurança e facilitar o acesso a diversos bairros, além de impulsionar o desenvolvimento urbano no entorno. O investimento nos serviços é superior a R$ 11 milhões.

Ao assumir a gestão, Nilda encontrou o projeto com entraves técnicos e estruturais. A prefeita priorizou a intervenção, destravou pendências e deu ritmo à execução, transformando uma demanda histórica em realidade:

“Recebemos uma obra cheia de problemas, parada, mas não deixamos isso travar o desenvolvimento da cidade. Colocamos como prioridade, organizamos o projeto e hoje estamos vendo essa transformação acontecer. A RN-313 é uma via fundamental para Parnamirim, e estamos muito próximos de entregar uma estrutura moderna, segura e que vai impactar diretamente a vida das pessoas”, destacou a prefeita.

Kaline de Dr. Bernardo cresce em mais uma pesquisa para deputada estadual


A pré-candidata a deputada estadual Kaline de Dr. Bernardo (PV) foi citada em mais uma pesquisa de intenção de votos, desta vez, publicada pelo jornal O Correio de Hoje, em levantamento do Instituto Exatus, na quarta-feira(29).

Os dados indicam crescimento da base política da advogada, que passa a figurar entre os nomes lembrados pelo eleitorado potiguar para a Assembleia Legislativa.

Kaline atua na área jurídica e tem especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública. Ao lado do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Dr. Bernardo, participa da articulação de projetos de saúde e assistência no interior do estado.
Na pesquisa realizada pelo Instituto Exatus, foram entrevistados 1.518 eleitores entre os dias 14 e 17 de abril em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,51 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-08384/2026.

Projeção mostra quem estaria eleito para a Assembleia Legislativa se a eleição fosse hoje


Levantamento recente da pesquisa Exatus motivou uma projeção sobre a possível composição da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte caso as eleições fossem realizadas hoje. Embora levantamentos para cargos proporcionais apresentem maior margem de imprecisão, em razão do elevado número de candidatos, a estimativa foi construída a partir de cálculo do quociente eleitoral, considerando o crescimento do eleitorado e a média de votos válidos. Nesse cenário, a distribuição de vagas indicaria predominância do Partido Liberal (PL) e da federação PT/PV/PCdoB, ambos com sete cadeiras, seguidos pelo PSDB e pela federação União Brasil/PP, com quatro cada, enquanto o MDB apareceria com duas vagas.

Com base nesses dados, a projeção aponta como possíveis eleitos nomes já conhecidos do eleitorado potiguar, distribuídos entre as nominatas partidárias. 

PARTIDO LIBERAL
Tomba Farias
Doutor Kerginaldo
Adjuto Dias
Coronel Azevedo
Gustavo Carvalho
Getúlio Rêgo
Terezinha Maia
Suplentes: Anne Lagartixa e Luiz Eduardo

PT/PV/PCdoB
Francisco do PT
Eudiane Macedo
Ivanilson Oliveira
Ubaldo Fernandes
Divaneide Basílio
Isolda Dantas
Kaline Amorim
Suplente: Daniel Valença

PSDB
Ezequiel Ferreira
Gustavo Soares
Flávio de Berói
Cristiane Dantas
Suplentes: Taveira Júnior e Érico Jácome

UNIÃO BRASIL/PP
Kléber Rodrigues
Nélter Queiroz
Júlio César
Galeno Torquato
Suplentes: Neilton Diógenes e Cinthia Pinheiro

MDB
Walter Alves
Ivan Júnior
Suplentes: Júlia Ferreira e Bibiano

causa animal mais forte: Pesquisa aponta Robson Carvalho entre os mais lembrados no estado


O vereador Robson Carvalho vem ganhando destaque no cenário político do Rio Grande do Norte ao ser lembrado em diferentes cenários na mais recente pesquisa eleitoral, aparecendo citado tanto para deputado estadual quanto federal.

Mesmo sendo pré-candidato à Assembleia Legislativa, a presença do seu nome em mais de uma disputa evidencia o crescimento da sua visibilidade junto ao eleitorado potiguar.

Robson agradeceu o reconhecimento e reforçou o foco do seu projeto político: “Vamos juntos levar o trabalho pelas pessoas e pelos animais para todo o RN. Sigo firme na certeza de que a população dará voz a quem não tem voz por meio da nossa representatividade na ALRN. Agradeço a lembrança de 1,8% dos entrevistados pela confiança”, destacou.