Cármem Lúcia, Moraes, Dino e Zanin condenam Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses de prisão


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (16) o deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL) por coação no curso do processo.

Por unanimidade, os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino votaram pela condenação. A pena foi fixada em quatro anos e dois meses de prisão, em regime semiaberto, além do pagamento de 50 dias-multa.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Eduardo Bolsonaro atuou junto a autoridades dos Estados Unidos para pressionar ministros do STF e tentar influenciar processos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para o relator Alexandre de Moraes, ficou comprovado que as ações tinham o objetivo de interferir no andamento da Justiça e beneficiar o ex-presidente nos processos ligados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Coronel Brilhante manda recado contra o crime organizado e defende combate firme às facções criminosas


Em vídeo, o pré-candidato a deputado federal Coronel Brilhante reafirma sua posição de defesa de ações rigorosas contra o crime organizado e as facções criminosas que atuam no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil.

Coronel Brilhante faz críticas ao avanço das organizações criminosas no estado do Rio Grande do Norte e destaca a necessidade de fortalecimento das forças de segurança, de investimentos em inteligência policial e de medidas mais efetivas para o enfrentamento da criminalidade.

O pré-candidato também envia uma mensagem direcionada a integrantes de facções criminosas e a autores de ataques contra agentes de segurança pública, reafirmando seu posicionamento em defesa dos policiais e da aplicação da lei.

Segundo Coronel Brilhante, o crescimento das facções criminosas representa uma das maiores ameaças à segurança da população e exige uma resposta firme por parte do Estado, sempre dentro dos limites da legislação vigente.

Ao longo de sua trajetória na Polícia Militar, Coronel Brilhante atuou em diversas operações de combate ao crime organizado e afirma que pretende levar sua experiência para Brasília, defendendo pautas voltadas ao fortalecimento da segurança pública, à proteção das famílias e ao enfrentamento das organizações criminosas.

Prefeito de Ipanguaçu, Jefferson Santos, reúne população, declara apoio a Álvaro Dias e fortalece pré-candidatura no Vale do Açu


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, recebeu nesta terça-feira mais um importante apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Durante reunião com lideranças políticas e comunitárias de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, Álvaro recebeu o apoio do prefeito Jefferson Santos, consolidando o crescimento de seu projeto político em uma das regiões mais estratégicas do interior potiguar.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Thales Marinho, do presidente da Câmara Municipal, Josimar Lopes, do ex-prefeito José de Deus, do vereador licenciado Braúlio, dos vereadores Tuanny de Francinaldo, Batista Bertoldo e Ray das Pedrinhas, além de suplentes de vereador, lideranças da zona rural do município e do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira.

Ao lado de seu grupo político, o prefeito Jefferson Santos reafirmou apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias, fortalecendo a presença do ex-prefeito de Natal no Vale do Açu e ampliando a adesão de lideranças municipais ao seu projeto para o Rio Grande do Norte.

Durante o encontro, Álvaro destacou a importância das visitas aos municípios para a construção de um plano de governo alinhado às necessidades reais da população.

“Estamos percorrendo o Rio Grande do Norte para ouvir os prefeitos, as lideranças e a população. Essa escuta é fundamental para fortalecer nosso plano de governo e construir propostas em sintonia com a realidade de cada município e de cada região do estado”, afirmou.

Álvaro também elogiou a gestão do prefeito Jefferson Santos e demonstrou confiança no apoio da população de Ipanguaçu.

“Vamos contar com uma grande votação em Ipanguaçu. O prefeito Jefferson Santos realiza uma grande administração e tem contribuído para o desenvolvimento do município”, destacou.

Na área da saúde, o pré-candidato defendeu a regionalização do atendimento e investimentos estruturantes nos hospitais do interior.

“Precisamos resolver os problemas da saúde no Rio Grande do Norte. O atendimento regional precisa se tornar realidade e prioridade. Chega de grandes deslocamentos de pacientes em busca de atendimento. Vamos investir nos hospitais regionais, equipá-los adequadamente e garantir especialistas como cardiologistas, neurocirurgiões e outros profissionais essenciais, além de equipamentos modernos que proporcionem diagnósticos mais rápidos e eficientes”, afirmou.

Álvaro também ressaltou a experiência acumulada durante sua gestão à frente da Prefeitura de Natal.

“Nós transformamos Natal. Encerramos nossa gestão com 65% de aprovação popular. Se conseguimos realizar tantas mudanças na capital, também temos condições de promover a transformação que o Rio Grande do Norte precisa”, declarou.

A adesão do grupo político liderado pelo prefeito Jefferson Santos representa mais um importante reforço à pré-candidatura de Álvaro Dias no Vale do Açu e evidencia o crescimento de seu projeto político em diversas regiões do estado.

Suspeitos presos pelo BEPI e COTAR assumem atentado contra Cabo Deyvison e que matou assessor em Mossoró


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (16) que os dois homens presos suspeitos de participação no atentado contra o vereador de Mossoró, Cabo Deyvison (PL), contessaram envolvimento direto no crime. O ataque ocorreu na noite de segunda-feira (15) e resultou na morte do assessor e cinegrafista do parlamentar, Allyson Diego.

Os suspeitos foram localizados e presos durante uma ação conjunta das polícias militares do Rio Grande do Norte e do Ceará. Segundo a corporação potiguar, a dupla seguia em um táxi pela rodovia CE-040, no município de Beberibe, quando foi interceptada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da Polícia Militar do Ceará.

De acordo com a PM, a localização dos suspeitos foi possível após uma denúncia recebida pelo telefone 190. A informação indicava que dois homens em atitude suspeita estavam se deslocando em direção à divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará.

Após receber o alerta, a Polícia Militar do RN acionou imediatamente a Polícia Militar cearense para realizar o monitoramento da rota e montar um bloqueio na região. A operação culminou na abordagem do veículo e na identificação dos suspeitos.

Ainda conforme a Polícia Militar, durante a abordagem os dois homens assumiram participação no atentado. Eles foram detidos e encaminhados às autoridades competentes, que darão continuidade às investigações.

O atentado ocorreu enquanto Cabo Deyvison realizava uma transmissão ao vivo em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró. Durante a ação criminosa, diversos disparos foram efetuados contra o vereador e sua equipe. Allyson Diego foi atingido na cabeça e morreu. Já o parlamentar foi baleado nas pernas e segue em recuperação.

CPRE apreende mais de 8 tabletes de Maconha em Currais Novos-RN


Policiais da 3ª CIPRV/CPRE de Currais Novos realizaram uma grande apreensão de droga na tarde desta terça-feira (16). Durante a ação, os militares encontraram oito tabletes e meio de material análogo à maconha.

Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado à autoridade policial competente, que ficará responsável pelos procedimentos legais e pela confirmação pericial da substância. A ocorrência reforça o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança na região do Seridó.

Coronel Azevedo cobra resposta firme ao atentado contra Cabo Deyvison e presta solidariedade à família de Allyson Diego

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) manifestou solidariedade ao vereador Cabo Deyvison, de Mossoró, vítima de um atentado a tiros na noite desta segunda-feira (15), e à família de Allyson Diego, assessor do parlamentar que morreu durante a ação criminosa.

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, Azevedo lamentou o ocorrido, desejou pronta recuperação ao vereador e cobrou uma investigação rápida, transparente e rigorosa para identificar os autores, mandantes e a motivação do crime.

O parlamentar também alertou para o avanço das facções criminosas no Rio Grande do Norte e defendeu maior proteção às pessoas que enfrentam o crime organizado.

“Não podemos aceitar que representantes do povo sejam silenciados pela violência. Quem combate as facções precisa ter segurança e o apoio das instituições”, afirmou.

Coronel Azevedo voltou a defender que as facções criminosas sejam classificadas como organizações terroristas e cobrou do Governo do Estado empenho total na elucidação do caso.

Ao final, o deputado prestou condolências à família de Allyson Diego e pediu orações pela recuperação de Cabo Deyvison.

Motorista que efetuou transporte de suspeitos de atentado contra Cabo Deyvison afirma ter sido sequestrado, diz comandante da PMRN


O motorista que conduziu os suspeitos apontados como envolvidos no atentado contra o vereador Cabo Deyvison prestou depoimento e afirmou ter sido vítima de sequestro. Segundo ele, foi abordado por três homens que saíam de uma área de mata e obrigado a levá-los para outro local.

Em entrevista, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, explicou que as equipes realizavam buscas na região após a localização do Corolla utilizado na fuga dos criminosos. Durante a operação, os policiais encontraram o motorista, que relatou ter sido coagido pelos suspeitos.

“Ele foi abordado por três indivíduos saindo da área de mata. Com a informação do Corolla abandonado, fizemos uma saturação na área de fuga. O motorista disse que foi obrigado a levá-los para determinado local”, declarou o coronel.

As informações prestadas pelo motorista serão apuradas pela Polícia Civil, que investiga a participação dos suspeitos no atentado ocorrido em Mossoró, que deixou o vereador ferido e resultou na morte do assessor parlamentar Alyson Diego.

BEPI e COTAR prendem primeiros suspeitos de participação em atentado ao vereador Cabo Deyvison; uma área rural está cercada

As forças de segurança do Rio Grande do Norte e do Ceará avançaram nas investigações sobre o atentado contra o vereador Cabo Deyvison, ocorrido em Mossoró. Nesta terça-feira (16), equipes do BEPI e do COTAR capturaram dois suspeitos apontados como integrantes do grupo criminoso envolvido na ação que resultou na morte do assessor parlamentar Alyson Diego e deixou o vereador ferido.

De acordo com informações preliminares, os suspeitos foram localizados ao chegarem em Fortaleza. Eles foram identificados como José Antônio da Costa, que vestia camisa na cor vinho, e Vinícius Gabriel, de camisa branca. As forças policiais também cercaram uma área e monitoram um imóvel que pode ser alvo de operação a qualquer momento.

A integração entre as polícias dos dois estados segue em andamento com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos no atentado. As buscas continuam e novas prisões não estão descartadas nas próximas horas.

Samanda cria comenda para homenagear o samba natalense


A Câmara Municipal de Natal aprovou, em votação única realizada nesta terça-feira (16), o projeto de autoria da vereadora Samanda Alves (PT) que cria a Comenda Mestre Lucarino. A honraria passa a integrar o calendário do Legislativo natalense com o objetivo de reconhecer cantores, cantoras, escolas de samba, grupos, componentes e demais fazedores da cultura do samba que contribuam para a preservação e fortalecimento dessa manifestação cultural na capital potiguar.

De acordo com a proposta, a comenda será concedida por iniciativa popular e entregue em sessão solene da Câmara Municipal, preferencialmente no dia 2 de dezembro. A homenagem também poderá ser concedida “post mortem”, reconhecendo personalidades que deixaram legado para o samba e para a cultura popular de Natal.

A honraria leva o nome de Lucarino Roberto de Sousa, sambista nascido nas Rocas e um dos personagens mais importantes da história do carnaval natalense. Fundador da escola de samba Balanço do Morro, em 1966, Mestre Lucarino ajudou a construir uma trajetória que resultou até hoje em 28 títulos para a agremiação, tornando-a uma das mais vitoriosas da cidade. Antes disso, já participava da vida carnavalesca de Natal desde a década de 1950, integrando os blocos Ferro e Aço e Só Falta Você, além de ter participado da fundação da escola Malandros do Samba em 1958.

Samanda destaca que a criação da comenda representa uma forma de reconhecer o samba como patrimônio cultural da cidade e valorizar homens e mulheres que mantêm viva essa tradição. “A institucionalização da Comenda Mestre Lucarino contribuirá para a promoção de políticas culturais mais inclusivas e para o fortalecimento da memória cultural do nosso povo, estimulando o orgulho da nossa história e o respeito às raízes es culturais que moldam a identidade natalense”, afirmou.

Intérprete de Libras de Mossoró conquista público e recebe elogio de Xand Avião no São João de Natal: VÍDEO


A intérprete de Libras mossoroense Sandra Rossiely vem chamando a atenção do público durante o São João de Natal, promovido pela Prefeitura de Natal. Com muita energia, carisma e dedicação ao trabalho de inclusão, ela tem se destacado nas apresentações dos principais artistas que passam pelo evento.

No último domingo (14), Sandra viveu um momento especial ao ser reconhecida pelo cantor Xand Avião durante sua apresentação. Ao observar a atuação da intérprete no palco, o artista fez questão de elogiá-la publicamente.

“Você é muito animada”, comentou Xand, arrancando aplausos do público presente.

Com bom humor e simpatia, Sandra respondeu em Libras: “I love you” (Eu te amo), levando o público ao entusiasmo e tornando o momento ainda mais marcante.

Natural de Mossoró, Sandra deixou a cidade para atuar no São João de Natal, onde vem recebendo reconhecimento pelo trabalho que garante acessibilidade e inclusão às pessoas surdas que acompanham os shows. Sua atuação tem sido elogiada nas redes sociais e pelo público presente no evento, mostrando a importância dos intérpretes de Libras nos grandes espetáculos culturais.

O gesto com Xand Avião reforçou ainda mais a visibilidade da profissional, que se tornou um dos destaques dos bastidores e do palco de uma das maiores festas juninas do Nordeste.

Mulher relata momentos de terror durante assalto na calçada de casa em Cruzeta


Uma moradora de Cruzeta viveu momentos de pânico na noite deste sábado (14), ao ser vítima de um assalto enquanto estava na calçada de sua residência, acompanhada de familiares e duas crianças.

Segundo o relato da vítima, identificada como Débora, o crime ocorreu por volta das 19h45. Dois suspeitos, ambos magros e armados, chegaram em uma motocicleta sem placa. Um deles vestia uma camisa do Flamengo e era de pele mais escura, enquanto o outro usava uma camisa de manga longa em tom claro, semelhante a bege ou amarelo.

Durante a ação criminosa, os assaltantes levaram três correntes de ouro da vítima. Entre os objetos roubados estavam uma corrente com o nome “Débora”, outra com um pingente em formato de coração e um escapulário.

Débora relatou que o momento foi de grande terror, principalmente porque havia duas crianças no local, de 5 e 7 anos de idade. O susto foi tão grande que a criança mais nova chegou a urinar nas roupas durante a ação dos criminosos.

A vítima pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos seja repassada às autoridades policiais. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

COTAR, tropa de elite do Tático Rural do Ceará, entra nas buscas por criminosos que atentaram contra o vereador Cabo Deyvison


As buscas pelos criminosos envolvidos no atentado contra o vereador Cabo Deyvison (PL), em Mossoró, ganharam reforço nesta terça-feira (16) com a mobilização de equipes do COTAR (Comando Tático Rural), tropa especializada da Polícia Militar do Ceará. O parlamentar integra a unidade cearense e recebeu apoio imediato dos colegas de farda após o ataque que resultou na morte de seu assessor e cinegrafista, Diego.

Segundo informações, um grande efetivo do COTAR seguiu para Mossoró para atuar em conjunto com as forças de segurança do Rio Grande do Norte na localização dos suspeitos. A expectativa é de uma madrugada marcada por operações e diligências intensas, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo atentado. O caso gerou forte comoção e ampliou a mobilização policial na região, enquanto as investigações seguem em andamento.

Sargento Gonçalves presta solidariedade a Cabo Deyvison e cobra resposta das forças de segurança em atentado em Mossoró: “covardes”


O deputado federal Sargento Gonçalves manifestou solidariedade ao vereador Cabo Deyvison, vítima de um atentado a tiros na noite desta segunda-feira (15), em frente à UPA do Alto de São Manoel, em Mossoró. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar lamentou a morte do cinegrafista Alyson Diego, que acompanhava o vereador no momento do ataque, e afirmou que está à disposição para prestar apoio ao vereador e à sua equipe.

Durante a declaração, Gonçalves destacou que Cabo Deyvison foi atingido nos membros inferiores e, segundo as informações recebidas por ele, está fora de perigo. O deputado também elogiou o trabalho das polícias Militar e Civil da região Oeste e demonstrou confiança na identificação e prisão dos responsáveis pelo crime.

O parlamentar ainda criticou a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte, atribuindo o atentado ao avanço das facções criminosas no estado. Segundo ele, a ação foi realizada de forma covarde e colocou em risco pacientes, profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na unidade de saúde no momento dos disparos.

Ao final, Sargento Gonçalves informou que pretende estar em Mossoró para acompanhar o caso e voltou a cobrar uma resposta rápida das forças de segurança. O deputado também citou informações sobre a localização do Corolla blindado utilizado pelos criminosos e afirmou acreditar que os autores do atentado serão identificados e presos nas próximas horas.

Real Time Big Data: em SP, Flávio Bolsonaro lidera primeiro turno com 36%, contra 31% de Lula


A nova edição da pesquisa eleitoral Real

Time Big Data apontou que, no estado de São Paulo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lidera a disputa eleitoral para a Presidência da República, com 36% dos votos. Seu principal adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reuniu 31% do eleitorado entrevistado.

O estudo também simulou um eventual segundo turno entre os dois candidatos, que, da mesma forma, resultou na prevalência do parlamentar, com 47% dos votos, contra 44% do petista.

Em uma análise mais detalhada sobre o eleitorado, a pesquisa revelou que Flávio detém maior popularidade entre os homens paulistas, enquanto

Lula se destaca entre o público feminino.

“Atentado contra Cabo Deyvison foi com arma de guerra”, diz delegado


O delegado da Polícia Civil, Renato Oliveira, afirmou que os criminosos utilizaram um fuzil calibre 5.56 durante o atentado contra o vereador Cabo Deyvison, ocorrido na noite desta segunda-feira (15), em frente a UPA do Alto de São Manoel, em Mossoró.

A declaração foi dada após os trabalhos de perícia realizados no local do crime. Segundo o delegado, um carregador de fuzil foi encontrado na cena do atentado.

“Um ataque de fuzil. Foi deixado para trás um carregador de fuzil 5.56, arma de guerra”, afirmou.

Mais >

Álvaro Dias visita Cabo Deyvison em hospital e cobra resposta firme após atentado que chocou Mossoró


O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, esteve na madrugada desta terça-feira em Mossoró para prestar solidariedade ao vereador Cabo Deyvison, vítima de um atentado que resultou na morte do cinegrafista Alyson Diego. Álvaro visitou o parlamentar no Hospital da Polícia Militar, onde ele recebe atendimento médico, e também esteve com os familiares do cinegrafista, que não resistiu aos ferimentos provocados pelo ataque.

A visita ocorreu poucas horas após o atentado que abalou a cidade e reacendeu o debate sobre o avanço da violência e da atuação das facções criminosas no Rio Grande do Norte.

Durante pronunciamento divulgado em suas redes sociais, Álvaro classificou o episódio como uma grave ameaça à segurança pública e às instituições democráticas.

Mais >

Governadora Fátima Bezerra lamenta atentado contra Cabo Deyvson e determina resposta imediata das forças de segurança

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, manifestou profunda indignação com o atentado ocorrido na noite desta segunda-feira (15), em Mossoró, que teve como alvo o vereador Cabo Deyvson (PL). Em nota publicada nas redes sociais, a chefe do Executivo estadual também lamentou a morte do assessor Alyson Dyego, vítima do ataque.  

Segundo Fátima, assim que tomou conhecimento da ocorrência cancelou sua participação em um evento na cidade de João Câmara e reuniu a cúpula da Secretaria de Segurança Pública para acompanhar o caso. A governadora afirmou ter determinado empenho total das forças de segurança para identificar e prender os responsáveis, além de reforçar que a investigação será conduzida com rigor pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  

“Continuarei acompanhando o trabalho das forças de segurança para garantir que aqueles que desafiam o Estado e atentam contra a vida sejam responsabilizados e levados à Justiça”, declarou a governadora em sua manifestação oficial.  

Presidente do PL Mossoró, Jorge do Rosário, acompanha estado de saúde de Cabo Deyvison e cobra rigor na investigação de atentado


O presidente do PL Mossoró, Jorge do Rosário, esteve no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para acompanhar a situação do vereador e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL), vítima de um ataque a tiros ocorrido na noite desta segunda-feira (15).

A ação criminosa aconteceu em frente à UPA do Alto de São Manoel, enquanto o parlamentar realizava uma transmissão ao vivo. Durante o atentado, o assessor e videomaker Allyson Diego foi atingido pelos disparos e morreu. Cabo Deyvison também foi baleado nas pernas.

Jorge esteve ao lado do vereador e vice-presidente do PL Mossoró, Jailson Nogueira, e do ex-vereador Cabo Tony, prestando apoio ao parlamentar e à sua família.

Na ocasião, o presidente do partido cobrou do Governo do Estado prioridade e rigor nas investigações para esclarecer o atentado, identificar os responsáveis e garantir a prisão dos autores do crime.

O PL também deverá solicitar a participação da Polícia Federal na apuração do caso, sob o entendimento de que o atentado teve como alvo uma autoridade política do município.

Vídeo: PM faz buscas por quadrilha que atacou Cabo Deyvson e matou assessor; atentado teve Corolla blindado e fuzis


A quadrilha que atacou o vereador Cabo Deyvson (PL) na noite desta segunda-feira (15), em Mossoró, utilizou um Toyota Corolla preto blindado e armamento de grosso calibre, incluindo um possível fuzil. O grupo abriu fogo enquanto o parlamentar realizava uma live em frente à UPA do Alto de São Manoel. Cabo Deyvson foi atingido nas pernas e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Já seu assessor e videomaker, Diego, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o atentado, o Corolla utilizado pelos criminosos foi localizado pelas forças de segurança. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram por uma região de mata, desencadeando uma grande operação de buscas com equipes da Polícia Militar. Até o momento, ninguém foi preso, e as diligências seguem para identificar e capturar os envolvidos no ataque.

Morre assessor do vereador Cabo Deyvson após atentado durante gravação em Mossoró


O vereador e cabo da Polícia Militar, Cabo Deyverson, foi vítima de um atentado a tiros na noite desta segunda-feira (15), em Mossoró. O parlamentar foi atingido por disparos nas pernas e socorrido para atendimento médico enquanto realizava uma live.

Durante a ação criminosa, o assessor do vereador, identificado como Diego, também foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Poucas horas após o atentado, o veículo utilizado pelos criminosos, supostamente integrantes da facção Comando Vermelho, foi encontrado abandonado em uma área de lixão em Mossoró.