Neymar: “Se o futebol fosse individual, eu teria alcançado todos os meus objetivos”


O atacante Neymar lamentou as críticas pessoais que recebe fora de campo, e ressaltou que sempre assumiu as responsabilidades que recebeu ao longo da carreira. A declaração foi dada pelo jogador ao canal “Bandsports”.

“Nunca fugi de cobrança nenhuma. Muito pelo contrário. Sempre bati no peito e falei: ‘podem me cobrar’. Sei do meu talento. O futebol não é individual. Se fosse, eu com certeza já teria alcançado todos os meus objetivos. Mas ele não é. Obviamente que a cobrança é muito grande em cima do meu nome. Tanto dentro quanto fora do campo. Às vezes eu não concordo com muitas críticas porque é minha vida pessoal e eu faço o que eu quiser. Dentro de campo pode falar à vontade.”

Neymar também elogiou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que tem um acerto bem encaminhado para ser o próximo treinador da Seleção Brasileira.

Mais >

Fifa escolhe os Estados Unidos como sede do 1º Mundial de Clubes com 32 equipes em 2025


Habitualmente disputado em países da Ásia e ultimamente no continente africano, o Mundial de Clubes terá nova sede na edição de 2025, a primeira no novo formato, com 32 equipes. A Fifa anunciou nesta sexta-feira que os Estados Unidos foram escolhidos de maneira unânime no Conselho da entidade, realizado por videoconferência em sua sede.

Agora denominada Copa do Mundo de Clubes, a competição será uma prévia da Copa do Mundo de seleções de 2026, que os Estados Unidos organizarão em conjunto com o México e o Canadá. De acordo com a Fifa, o processo de escolha levou em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, além de objetivos estratégicos mais amplos para o torneio.

Os EUA foram apontados como “líderes comprovados na realização de eventos globais”, o que permite à Fifa “maximizar as sinergias com a entrega da Copa do Mundo de 2026, em benefício de ambos os torneios e do desenvolvimento do futebol na região norte-americana.”

Mais >

ANP: preço médio da gasolina nos postos cai 0,9%, para R$ 5,35 por litro


O médio do litro da gasolina nos postos de abastecimento de todo o país caiu 0,9%, para R$ 5,35 por litro, nesta semana entre os dias 18 e 24 de junho, informou há pouco a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na semana, o preço médio do insumo era de R$ 5,40 por litro.

A queda no varejo reflete a redução nos preços das refinarias da Petrobras, dominante no setor, implementada no fim da semana passada. Em 16 de junho, a estatal reduziu em R$ 0,13 ou 4,66% o preço do litro do insumo, o que foi transferido essa semana às bombas. Como mostrou o Broadcast, o Ministério de Minas e Energia e a ANP trabalham em conjunto para fiscalizar e garantir esse efeito de transferência dos descontos da Petrobras aos distribuidores para a ponta da cadeia, os motoristas.

Esta é a segunda semana seguida de quedas no preço da gasolina ao consumidor, após aumento pontual há duas semanas que refletiu o aumento do ICMS na maior parte dos estados, agora com valor fixo de R$ 1,22 por litro. Antes do impacto da volta do tributo, a gasolina acumulava quatro baixas seguidas nas bombas, sempre em linha com os movimentos baixistas dos preços da Petrobras.

Mais >

Dupla Zezé di Camargo e Luciano agita São João de Natal neste sábado


Carol Benigno e Dani Cruz, Pedro e Erick, Circuito Musical e Zezé Di Camargo e Luciano se apresentam neste sábado 24 no São João de Natal, com programação no palco da Arena das Dunas. A programação é gratuita e começa a partir das 18h. No domingo 25, quem se apresenta é Rodolfo Lopes, Banda Grafith e Pedro Lucas.

Com mais de 85 mil pessoas em um novo recorde de público, o show de Léo Santana marcou a noite de quinta-feira 22 do São João de Natal. A lotação foi tamanha que foi necessário fechar os portões no local. O São João de Natal continuou nesta sexta-feira 22 com os shows de Carol Melo, Kanelinha, Papel Gomes, Ferro na Boneca e Claudia Leitte.

Para Luana Xavier, estudante natalense de 21 anos, o São João de Natal tem sido uma experiência especial e acima das expectativas: “Tenho acompanhado o São João desde o início do mês, mas hoje era o dia que estava mais ansiosa! Adoro Léo Santana e o show dele foi perfeito, como sempre. Gostei muito dos artistas que vieram participar do São João em Natal, diferentes ritmos, mas nunca deixando de lado o mais importante que é o forró. A festa tem espaço para todo mundo!”, disse.

Mais >

Lula aposta em definição sobre acordo Mercosul-UE ainda em 2023


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (24), que ainda acredita em um comum acordo com a União Europeia na parceria com o Mercosul. Ele disse que a resposta dos países do Sul sobre a carta adicional dos países europeus deve ser respondida até o final deste ano. Para o brasileiro, o protecionismo tem dificultado a aprovação do acordo. Lula cumpriu agenda na Itália e na França nesta semana e falou com a imprensa em Paris neste sábado, antes de embarcar de volta para o Brasil.

“O fato de ter dois pontos nervosos e dois pontos considerados essenciais para os dois lados, a gente não pode fazer acordo com esses, mas vamos melhorar outras coisas. Precisamos fazer o acordo com a União Europeia e a União Europeia precisa do Mercosul, com a América do Sul e com a América Latina. Ficamos de responder a carta adicional da União Europeia e penso que até o final do ano a gente tem uma decisão sobre o assunto”, declarou à imprensa.

Lula disse ainda que o presidente da França, Emmanuel Macron, tem dificuldades no Congresso francês, e que é normal o país defender a sua agricultura. “Ele [Macron] tem dificuldades no Congresso, mas se a gente puder conversar com nossos amigos mais à esquerda para poder ajudar, para que seja aprovado o acordo no Mercosul, nós vamos conversar com todos os amigos da França para convencer da importância, porque não é o protecionismo que vai ajudar”. Macron sofre pressão do Parlamento francês que é contra o tratado por razões de protecionismo, principalmente agrícola.

Mais >

Apostadora da Mega-Sena perde prêmio após cartão estornar pagamento


Uma apostadora da Mega-Sena perdeu o prêmio após o cartão de crédito estornar a compra do bilhete. O caso ocorreu em Jaraguá do Sul-SC. A mulher, que não teve o nome divulgado, teria acertado cinco dezenas da Mega-Sena. O valor da premiação da quina na ocasião foi de R$ 35.454,28.

Ela entrou na Justiça Federal com um pedido de compensação. Entretanto, o pedido foi negado. Segundo informações do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a apostadora argumentou que comprou um bilhete de oito número (cerca de R$ 140). Ela pagou o bilhete com cartão de crédito, mas a transação não foi fechada.

Com isso, a apostadora não concorreu ao sorteio. Segundo a decisão, a aposta não foi concluída por conta da operadora de cartão de crédito, que estornou o valor do bilhete, e concluiu que a Caixa Econômica Federal (CEF) não é obrigada a pagar o prêmio da aposta. “Em conclusão, não demonstrada a culpa da CEF que efetivamente não recebeu o valor da aposta, improcede o pedido da autora de ser indenizada pelo prêmio do concurso 2464 do qual não participou (valor do pagamento estornado)”, afirmou o juiz Sérgio Eduardo Cardoso, da 1ª Vara Federal de Jaraguá do Sul. A sentença foi proferida na última terça-feira, 20.

Mais >

Músico caicoense comemora 20 anos em organização de quadrilhas juninas no RN e PB


Ele começou a trabalhar na organização e marcação de quadrilhas, com o saudoso Dinarte Mota que era referência neste trabalho.

Nestes 20 anos, Inácio esteve trabalhando 03 anos em Cruzeta, 04 anos na cidade de Rodolfo Fernandes, e 04 anos em São Bento PB, também atuando em São José do Seridó, Caicó e desde 2005 em São João do Sabugi RN.

Em São João do Sabugi, Inácio Sérgio organiza Grupo de Xaxado, Quadrilha Mirim Estilizada e a Quadrilha Estilizada Junina Sabugi.

Inácio Sérgio também é músico saxofonista da Banda de Música Recreio Caicoense.

Aliados lançam ‘vaquinha’ por Bolsonaro e pedem Pix para ex-presidente


Deputados e influenciadores bolsonaristas iniciaram uma campanha na noite desta sexta-feira, 23, para pedir doações por Pix a Jair Bolsonaro (PL). Eles alegam que o ex-presidente é vítima de “assédio judicial” e que precisa de ajuda para pagar “diversas multas em processos absurdos”. Entre os parlamentares que pediram contribuições em dinheiro, estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Mário Frias (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), André Fernandes (PL-CE) e o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG).

Os parlamentares postaram mensagens iguais no Twitter na noite de ontem. “O presidente está recebendo diversas MULTAS em processos absurdos por todo o País, qualquer valor já ajuda!”, dizem as publicações. O primeiro a publicar o pedido de doações na plataforma foi Engler, às 18h26. Nikolas e Gayer também postaram vídeos no Instagram pedindo contribuições; o parlamentar goiano publicou um comprovante de transferência de R$ 500 para o ex-presidente.

O ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten tuitou uma mensagem confirmando a chave Pix de Bolsonaro, divulgando o CPF do ex-presidente e indicando que a conta dele é no Banco do Brasil. Wajngarten é hoje assessor de Bolsonaro e recomendou: “confira antes de transferir”. Procurado, ele alegou que o pedido de doações não partiu da equipe do ex-presidente.

Mais >

Caicó e Currais Novos são destaque em nova produção de canecas, da artista Melissa Almeida


A gastronomia sempre esteve interligada a cultura do povo do Seridó e neste enlace, destaca-se a tradição do café da manhã e café da tarde, acompanhado da mesa farta de bolos, biscoitos e queijo do Seridó. Para compor este cenário, a artista Melissa Almeida da @criamelissa vem trazendo canecas que traduzem a Festa de Sant’Ana em Caicó e Currais Novos.

Neste ano, Melissa traz nova ilustração para Caicó e a primeira criação inspirada em Currais Novos, que também festeja Sant’Ana.

“A ilustração curraisnovense conta com a Igreja Matriz, o Cristo que é símbolo da Praça Cristo Rei, o Coreto e o Cruzeiro. Enquanto a nova ilustração caicoense, foi feita no cenário já conhecido da Igreja Matriz, com o Arco do Triunfo, dessa vez revisitado pelas influências do cordel e da xilogravura”, explica a artista.

Mais >

Empresas podem definir seu próprio preço, diz presidente da Petrobras sobre fim do PPI


Prestes a completar cinco meses no comando da Petrobras, Jean Paul Prates considera que tem encaminhado “sem traumas” a agenda prometida pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Uma prova, afirma, é que as ações da estatal subiram no dia da mudança na política de preços dos combustíveis.

“Ao contrário dos que alguns achavam, porque o PPI [preço de paridade de importação] é mais fácil de calcular”, diz. “Mas não é possível que não se entenda que a empresa pode fazer o seu preço de acordo com as variáveis e restrições que tem”.

Em entrevista à Folha, Prates diz que o próximo desafio de sua gestão é aprovar nova política de dividendos, que deve transferir parte dos recursos hoje direcionados a acionistas para investimentos em novos segmentos, como renováveis e petroquímicas, mas sem desassistir investidores.

Mais >

Campo da Nova Caicó será inaugurado com torneio interno do Projeto Zicomengo


Neste domingo (25), às 7h30 (manhã), acontecerá o Grande Torneio Interno do Projeto Zicomengo, que marcará a comemoração e inauguração do campo da Nova Caicó, zona norte da cidade.

Filho do saudoso flamenguista potiguar Chico Tucano, Zicomengo trabalha como voluntário numa escolinha de futebol criada por ele próprio.

O projeto atende crianças e adolescentes, e mesmo com a escassez de recursos, Zicomengo faz de tudo para mantê-lo de pé.

O Grande Torneio Interno do Projeto Zicomengo contemplará os vencedores com troféus e medalhas. Para mais informações, contato: (84) 99682-3013.

Gripe aviária: Agricultura confirma mais cinco casos em aves silvestres; total sobe para 46


O Ministério da Agricultura informou, em atualização na plataforma oficial às 19h, que cinco novos focos de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP, vírus H5N1) em aves silvestres foram detectados no Brasil. No total, há 46 casos da doença em aves silvestres no País. De acordo com o ministério, há outras seis investigações em andamento, com coleta de amostra e sem resultado laboratorial conclusivo.

As notificações em aves silvestres não comprometem o status do Brasil como país livre de IAAP e não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

Detecção da gripe aviária

O Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em São Paulo (LFDA/SP) obteve resultado satisfatório em rodada internacional de Ensaios de Proficiência (EP) para a detecção do vírus da influenza aviária, informou o Ministério da Agricultura. Essa avaliação garante a qualidade e a competência dos laboratórios em apresentar resultados confiáveis e é realizada anualmente pela OFFLU, uma rede global de especialistas em influenza animal.

Mais >

Supremo julga auxílio pago a juízes mineiros para compra de livros


O Supremo Tribunal Federal retomou ontem julgamento que pode derrubar “auxílio-aperfeiçoamento” pago a magistrados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Questionado pela Procuradoria-Geral da República, o benefício prevê reembolso de gastos com “livros jurídicos, digitais e material de informática”.

Segundo a norma, os magistrados podem gastar, a cada ano, até metade do valor de um salário mensal. Um magistrado de primeiro grau do Tribunal de Justiça de Minas tem subsídio de 32,2 mil. Já um desembargador ganha R$ 37,5 mil. Assim, cada magistrado pode ganhar pelo menos R$ 16 mil por ano com o auxílio-aperfeiçoamento, além dos demais benefícios da classe.

Os ministros discutem se a lei que instituiu o auxílio, editada em 2001, é constitucional. Até o momento, há três votos pela derrubada do benefício: o do relator, Alexandre de Moraes, e os dos ministros André Mendonça e Gilmar Mendes. A avaliação é a de que o benefício “tem caráter de indevido acréscimo remuneratório aos magistrados mineiros”.

Mais >

Homem é preso em flagrante acusado de praticar assalto em Jucurutu


Na noite desta sexta-feira (23/06), a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante, acusado de praticar assalto na cidade de Jucurutu-RN.

O indivíduo, em posse de uma arma, subtraiu uma moto tipo Honda Pop de um cidadão e empreendeu fuga em direção a cidade de Triunfo Potiguar-RN.

Após acompanhamento tático, o mesmo foi capturado e conduzido até a Delegacia de Polícia Cívil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Acordo Mercosul-UE inibe indústria brasileira, alertam especialistas


Pressionado pelos europeus para assinar o acordo, o governo brasileiro tem elevado o tom das críticas ao tratado que busca integrar o Mercosul à União Europeia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou pontos do acordo de “inaceitáveis” ou de “ameaça” para o Brasil.

Para os especialistas entrevistados pela Agência Brasil, os termos do acordo prejudicam o projeto de industrialização do país defendido pelo governo Lula e representam mais a proposta de ampla liberalização comercial promovido pelo governo anterior.

Os quase 30 anos de negociações entre os dois blocos econômicos foram acompanhados pelo professor de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC paulista (UFABC) Giorgio Romano Schutte. Para ele, o acordo impede a nova industrialização proposta pelo governo.

Ex-jogador da NFL perde 45kg em 40 dias com jejum a base de água e surpreende nas redes sociais


O processo de perda de peso de um ex-jogador da NFL (Liga de Futebol Americano) impressionou as pessoas nas redes sociais. Aos 34 anos, Russell Okung usou sua conta no Twitter para mostrar a evolução do seu emagrecimento. Até o momento, de acordo com o ex-atleta, já foram eliminados 45kg em 40 dias, com base numa dieta de jejum.

“A jornada de ser um jogador de futebol NFL de mais de 149kg para mais de 45kg mais leve foi irreal! Um novo eu, um novo capítulo”, escreveu Okung. “A pergunta número um que sempre ouço é: ‘Como você fez isso?’ Jejuei por 40 dias com nada além de água. Sim, você leu certo! A experiência foi tão rica e gratificante que pretendo repetir.”

“O jejum não é apenas sobre perda de peso. É sobre regeneração, cura e autodescoberta”, explicou Okung. “Ao acalmar minha fome física, desbloqueei clareza mental e revelação espiritual. Uma reinicialização total. Como atleta de elite, sempre me disseram para comer muito, ficar forte. Eu nunca questionei isso. Mas romper, abraçar o jejum, mudou tudo. Não sou apenas mais leve. Estou mais leve de espírito também.”

Mais >

Valdemar diz que objetivo do PL é reeleger Bolsonaro e não crê em inelegibilidade do ‘capitão’


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou, em um vídeo publicado nas redes sociais, que o objetivo do partido é “reeleger” Jair Bolsonaro (PL) e que não acredita que o ex-presidente “fique inelegível pelo que ele falou”. As declarações do dirigente foram feitas após a o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciar o julgamento que pode cassar os direitos políticos do ex-presidente por oito anos – a sessão será retomada na terça-feira, 27.

“Não vamos admitir injustiças contra o nosso capitão. Não acredito que um presidente da República fique inelegível pelo que ele falou. Isso não existe em nenhum lugar do mundo. Bolsonaro vai seguir firme e tenho convicção que será o nosso candidato”, disse Valdemar nesta quinta-feira, 22. O próprio ex-presidente, no entanto, ao avaliar a possibilidade de condenação pela Corte disse que “os indicativos não são bons” e que é “quase unanimidade” que ele vai perder a ação.

No vídeo, Valdemar afirmou que, para o partido ganhar a eleição presidencial de 2026, é preciso fortalecer a legenda. Segundo ele, o objetivo da bancada é “reeleger” Bolsonaro.

Mais >

Lula quer discutir uso de moedas alternativas ao dólar em comércio exterior no G20 e no Brics


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender nesta sexta-feira, 23, o uso de moedas alternativas ao dólar para transações comerciais internacionais. Em Paris, Lula disse que irá pautar o debate nas cúpulas do Brics (bloco formado com Rússia, China, Índia e África do Sul), em Johanesburgo, em agosto, e do G20, em Nova Délhi, em setembro.

A pauta agrada a potências rivais dos Estados Unidos, por contestar a predominância da moeda norte-americana como padrão internacional.

O presidente já propôs a criação de uma moeda sul-americana com essa finalidade, bem como uma no âmbito do Brics. Brasil e China estabeleceram neste ano as bases para transações diretas entre real e yuan, sem necessidade de conversão ao dólar.

Mais >

Bolsonaro insinua ligação de Lula com facção criminosa para rebater TSE; Dino reage


Oex-presidente Jair Bolsonaro (PL) insinuou nesta quinta-feira, 22, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ligação com uma facção criminosa, sem apresentar provas, para rebater as acusações das quais é alvo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte começou a julgar a ação que pode torná-lo inelegível por oito anos por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. O ministro da Justiça, Flávio Dino, reagiu.

“Não estou aqui atacando o TSE, longe disso. Mas a fundamentação é uma coisa inacreditável: reuniu-se com embaixadores. O outro cara, no ano passado, se reuniu com a nata do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. E vai se reunir, agora, com a nata do Foro de São Paulo também. Não há comparação entre nós”, disse o ex-presidente, em Porto Alegre, sem citar o nome de Lula.

Bolsonaro já se referiu ao petista em outras ocasiões como “o cara”. Em outubro de 2022, durante culto evangélico na Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, na campanha eleitoral, ele citou o adversário como “aquele cara de 9 dedos”.

Mais >

Carta de Rose a Gugu sobre sexualidade do apresentador vira arma em processo


Uma carta que foi juntada ao processo em que Rose Miriam pede o reconhecimento de sua união estável com Gugu foi a segunda bomba que explodiu nesta semana nas audiências sobre o caso. A primeira foi a existência de um suposto filho que pede reconhecimento de paternidade “post mortem”.

No texto de Rose, escrito à mão e enviado há alguns anos a Gugu, ela diz que sabia que o apresentador se encontrava com alguns rapazes.

“Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente”, diz a mãe dos filhos do apresentador. “Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema”, escreveu ela.

Mais >