Fã sobe ao palco e faz performance impressionante durante show de Leo Santana em Natal; Vídeo


O show de Leo Santana, durante o São João de Natal, teve um momento totalmente inesperado e que caiu nas graças dos presentes na Arena das Dunas e nas redes sociais. Durante o show, ocorrido na noite de quinta-feira (22), o cantor permitiu que um fã subisse ao palco, pegasse o microfone e fizesse uma performance bem inesperada, com direito a cantoria, gemidos e uma dança que misturou swingueira e algo que deveria ser sensualidade.

“Oh meu microfone”, fez o alerta Leo Santana, ao ver o fã pulando e abrindo escala com o equipamento dele.

O trecho acima foi publicada pelo perfil SOS Policial, do repórter Jefferson Nascimento, e rapidamente viralizou. Em poucas horas, já tinha quase 5 mil curtidas e 500 comentários, alguns elogiando a dança, outros criticando o estilo. As informações são do Portal 96FM.

6º BPM dá dicas de segurança para período de festividades juninas


O 6º Batalhão de Polícia Militar traz algumas DICAS DE SEGURANÇA importantes para este período de festividades juninas.

Em caso de acidentes, é salutar ter o contato de unidades de emergência como:

CORPO DE BOMBEIROS – 193
SAMU – 192
POLÍCIA MILITAR – 190

Daniela Lima é contratada pela GloboNews após pedir demissão da CNN


Após deixar a equipe da CNN Brasil, a jornalista Daniela Lima é anunciada como a nova contratação da GloboNews. A informação foi divulgada pelo perfil do canal de notícias no Twitter. 

A profissional se junta ao time feminino do “Conexão”, com Leilane Neubarth e Camila Bomfim, a partir de julho. O programa vai ao ar diariamente das 9h30 às 13h.

A assessoria da CNN Brasil comunicou que a emissora e a jornalista decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido de Daniela.

Mais >

Vídeo: Polícia Civil prende envolvido em explosão e roubo a banco no interior do RN; homem era foragido da “Operação Moenda”


Policiais civis da Divisão Especializa em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, no final da tarde dessa quinta-feira (22), Renê da Silva Paiva, de 42 anos, integrante de uma organização criminosa voltada para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina, com a utilização de artefatos explosivos.

O homem foi preso em um sítio da zona rural da cidade de Boa Saúde e é um dos foragidos da “Operação Moenda”, deflagrada em novembro de 2022.

Renê da Silva Paiva é apontado como um dos principais membros do grupo criminoso. De acordo com as investigações, ele era responsável pela logística da quadrilha e também por levantar possíveis locais para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina por meio de artefatos explosivos.

“Operação Moenda” deflagrada em 2022

O grupo criminoso se preparava para a prática de mais um roubo quando foi deflagrada a “Operação Moenda”, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Houve um intenso confronto e, em decorrência disto, um dos suspeitos morreu no local. Ademais, foram encontrados e apreendidos: 04 fuzis, espingardas, munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo.

Mais >

Lula é decepção e falso amigo do Ocidente, diz jornal francês


O jornal francês Liberátion colocou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capa de sua edição desta sexta-feira (23) com o título “Lula, a decepção” e com alegações de que o mandatário seria um “falso amigo do ocidente”.

A crítica se dá especialmente pelos posicionamentos do petista frente à guerra na Ucrânia. “O presidente brasileiro não é o precioso aliado que imaginávamos, especialmente quando se trata de ostracizar o novo pária do ocidente: a Rússia, culpada de uma invasão intolerável da Ucrânia”, diz o jornal.

O convite a Nicolás Maduro para participar de uma reunião de presidentes da América do Sul em Brasília também foi visto com maus olhos. A publicação questiona se Lula não tem conhecimento dos abusos cometidos na “República Bolivariana do Autoritarismo”.

Mais >

Inspirada pela história de Caicó, Melissa Almeida ilustrou cenário para Ilha de Sant’Ana


A entrada do Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana terá na Festa de Sant’Ana 2023, mais de 50 metros de extensão, com desenhos da artista visual Melissa Almeida, criando mais um espaço atrativo para visitantes, em estrutura metálica e iluminada.

O projeto é do Município de Caicó, assinado pelo arquiteto Emanuel Araújo, que fez o convite à artista para desenhar o cenário, tendo como inspiração os pontos marcantes de Caicó como as atrações turísticas e arquitetura histórica, que dão identidade a cidade.

“Com base nas referências passadas por Emanuel, ilustrei esses pontos e símbolos da vegetação local para compor este cenário de mais de 50 metros de extensão” diz Melissa Almeida.

Mais >

Fim de semana tem programação variada no São João de Natal e Mossoró Cidade Junina


O fim de semana promete atrações variadas no São João de Natal 2023, reunindo variados ritmos musicais dentro da atmosfera junina. Dando continuidade às apresentações no Arena das Dunas, ainda nesta sexta-feira (23) animam a noite do público os artistas Papel Gomes (18h), Carol Melo (19h30), Kanelinha (21h), Ferro na Boneca (22h30) e Cláudia Leitte (00h30).

No sábado (24), a festa segue sob o comando de Carol Benigno e Dani Cruz (18h30), Pedro e Erick(20h30), Circuito Musical (22h30) e Zezé di Camargo & Luciano (00h30). Já no domingo (24), é a vez de Rodolfo Lopes (18h), Banda Grafith (20h) e Pedro Lucas (22h) agitarem a noite da plateia no Arena das Dunas. O acesso a programação é totalmente gratuito.

Paralelo aos festejos juninos no Arena, a festa Arrasta Rock traz a banda Desventura nesta sexta-feira (23) tocando sucessos dos Los Hermanos em versões forrozeiras, para fazer os fãs caírem na dança, sem deixar de cantar. O show será na cervejaria Black Sheep, em Ponta Negra, a partir das 18h. O acesso é gratuito.

Mais >

Municípios precisam cadastrar projetos para garantir recursos da lei Paulo Gustavo na área da cultura


Gestores municipais têm até o dia 11 de julho para inscreverem projetos na área cultural, dentro da Lei Paulo Gustavo, o objetivo é garantir a liberação de recursos do Governo Federal destinados ao fortalecimento e desenvolvimento de ações culturais locais.

De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), 2.210 municípios já cadastraram seus planos de ação na plataforma TransfereGov, representando 40% do total de cidades brasileiras.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Luciano Santos, ressalta a importância da participação dos municípios na Lei Paulo Gustavo para a área da cultura. “É fundamental que os municípios se envolvam nesse processo e cadastrem seus planos de ação para garantir o acesso aos recursos destinados ao fortalecimento da cultura local”.

Mais >

Desempregado desde 2015, mototaxista caicoense vem enfrentando dificuldades no seu estado de saúde


Desempregado desde 2015, o hoje Mototáxi Fabiano Saraiva vem enfrentando dificuldades no tratamento e acompanhamento de médico especializado em seu problema.

Fabiano desde seus 20 anos, enfrenta dificuldades para andar e só em 2021 após passar por acompanhamento Neurológico pela Rede Sarah em Fortaleza-Ce, descobriu ser portador de uma deficiência classificada como Paraparesia Espástica Hereditária (familiar).

Anomalia que compreende um grupo de doenças hereditárias raras que causam fraqueza gradual com espasmos musculares (fraqueza espástica) nas pernas. As pessoas com paraparesia espástica hereditária têm reflexos exagerados, cãibras e espasmos, dificultando a marcha.

Mais >

Posse de Zanin no STF será em 3 de agosto


A assessoria de Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta quinta-feira, 22, que a posse de Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Corte, será em 3 de agosto, após o retorno do recesso do Judiciário.

A data foi confirmada após Zanin se reunir com a presidente do STF, Rosa Weber, e com a área administrativa no tribunal nesta tarde.

Zanin teve sua indicação aprovada ontem com larga maioria pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, em seguida pelo plenário da Casa.

Estadão Conteúdo

Cantor Zezo é expulso do palco por prefeito de cidade baiana


O prefeito de Água Fria (centro-norte da Bahia), Renan de Ziza (PL), expulsou o cantor Zezo Potiguar do palco e bradou com a população ao ser vaiado no último domingo (18/6), na festa junina da cidade.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito disse que interrompeu o show porque outra banda deveria se apresentar e estava ameaçando ir embora sem fazer o show.

“Fiquei chateado por ele [Zezo Potiguar] ter descumprido a determinação. Aqui tem ordem. Quem bota [os artistas] aqui no palco, quem paga, quem manda é o prefeito”, disse, para em seguida ser alvo de vaias do público.

Com o descontentamento do público, o prefeito ameaçou: “Eu não faço mais festa para vocês. Vou cancelar a festa”. Veja o vídeo:

Mais >

RN tem 39 praias com processo de erosão acelerado, diz estudo


O Rio Grande do Norte registra problemas de erosão em praticamente toda a costa, mas em 39 praias a situação exige atenção por causa aceleração do processo e também porque conta com conjuntos de ocupações urbanas. O número corresponde a cerca de 60% do litoral potiguar, segundo o professor Venerando Amaro, do Departamento de Engenharia Civil da UFRN, que estuda as causas e consequências dos problemas relativos ao processo erosivo no Estado.

Nesta quarta-feira (21), uma audiência pública foi promovida pelo deputado estadual Neilton Diógenes (PL) para debater o tema. Em todo o litoral do RN, segundo o professor Venerando Amaro, as causas para o problema são variadas, mas a redução do aporte de sedimento (areia na praia), o uso desordenado e não planejado da orla e as mudanças climáticas mundiais. São os principais fatores que contribuem para o cenário que se tem atualmente.

“Alguns municípios têm taxas de erosão de mais de 1,5 metros por ano, como é o caso de Natal, Maxaranguape, Baía Formosa, Tibau do Sul, Grossos, Areia Branca, Guamaré, São Bento do Norte e Caiçara do Norte. Todos esses locais têm ocupações humanas e, por isso, são as áreas de maior risco”, explica o professor.

Mais >

Mulher é morta com bebê no colo pelo ex enquanto aguardava teste de DNA; advogado dela também morreu


A jovem Vanessa Camargo, de 24 anos, e o advogado dela, Henrique Bueno Paquete, de 27, foram mortos na manhã de terça-feira (20). O autor do crime foi o ex-marido de Vanessa, o aluno-soldado da PM Luan Lucas Cardoso. O caso ocorreu em uma clínica de Araucária (PR), onde o grupo aguardava a realização de um teste de paternidade.

Segundo informações da polícia, Luan não aceitava a separação e contestava a paternidade do filho de Vanessa, um bebê de um mês de vida. A criança caiu do colo da mãe quando ela foi atingida por um disparo, e foi levada para o hospital. Após matar Vanessa e Henrique, Luan cometeu suicídio.

Vanessa teve um relacionamento de 9 meses com o ex e tinha uma medida protetiva contra ele por agressão física e verbal. Segundo familiares, Luan desobedeceu a medida protetiva várias vezes. A PM do Paraná lamentou o ocorrido e disse estar colaborando para as investigações. A OAB-PR também emitiu nota lamentando o caso. Henrique era filho do ex-presidente da OAB Lapa, Kival Della Bianca Paquete Junior.

Reforma tributária: Vice-governador representa o RN em reunião com Arthur Lira


O vice-governador Walter Alves participou nesta quinta-feira (22) de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e governadores dos outros 26 estados brasileiros.

O debate foi convocado pelo parlamentar e era considerado decisivo para o andamento da matéria na Câmara dos Deputados. O vice-governador representou a governadora Fátima Bezerra, que permaneceu no estado.

Walter Alves destacou a importância do debate para o futuro do Rio Grande do Norte e do Brasil. “Esse é um assunto muito importante e essencial para o país. Nos últimos anos, acompanhei a pauta da reforma tributária como deputado federal. Na reunião de hoje, os gestores apresentaram novas propostas e ficaremos atentos ao que será votado no Nacional para que não haja perdas para os estados e municípios”, disse.

Mais >

STF retoma julgamento do piso salarial da enfermagem nesta sexta (23)


O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará nesta sexta-feira (23), em plenário virtual, o julgamento sobre a decisão que liberou a aplicação do piso nacional salarial da enfermagem. A medida será analisada até o dia 30 de junho.

A apreciação foi paralisada em 16 de junho, após pedido de vista do ministro Dias Toffoli. O magistrado fez a devolução do processo na última terça-feira (20).

A interrupção foi feita logo após o julgamento ter sido retomado com a apresentação inédita de voto conjunto do relator, Luís Roberto Barroso, e de Gilmar Mendes.

Mais >

Álvaro Dias autoriza pagamento que antecipa 40% do 13° aos professores da rede municipal


O prefeito Álvaro Dias assinou nesta quinta-feira (22) a ordem de pagamento que antecipa 40% do 13° salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, normalmente pago apenas no fim do ano. Os recursos foram depositados hoje na instituição bancária e amanhã (23) estarão à disposição dos docentes. Serão beneficiados 4.100 professores da ativa. O aporte financeiro é da ordem de R$ 8 milhões.

A medida representa um reconhecimento e também uma valorização da categoria, bem como da própria educação pública do Município de Natal. A Prefeitura vem investindo crescente e seguidamente em sua rede de ensino. “É um gesto que a Prefeitura está tendo, apesar de todas as dificuldades e obstáculos, para valorizar o magistério e a educação, e demonstrar que esta tem sido a grande prioridade da gestão. Estamos fazendo um enorme esforço para contemplar os professores com essa distinção. Mas é um esforço que vale muito a pena, tendo em vista a importância que eles têm em uma atividade essencial do serviço público e que é reconhecida por todos, dentro e fora da escola”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

O gestor lembrou que, nos últimos dias, a Prefeitura adquiriu 16 mil tablets para serem ofertados a cada estudante e professor da Rede Municipal, para que possam ficar permanentemente conectados com o mundo, em um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões. Dos 16 mil tablets, 6,5 mil já começaram a ser distribuídos. “Com os tablets, os alunos terão acesso à pesquisa, à informação e à leitura. Entregamos também o fardamento escolar a todos os alunos da rede, demonstrando mais uma vez o nosso propósito de investir na Educação para que os alunos possam ter dignidade e qualidade de ensino cada vez melhor proporcionada pela Prefeitura de Natal”.

Mais >

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante ação de interdição de obra em casa


As polêmicas em torno do jogador Neymar Jr não param. Ontem (22), o empresário e pai dele, Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão – depois foi liberado – durante um bate-boca com a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto. A notícia é do G1. 

A confusão aconteceu em uma ação de fiscalização que interditou uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, na cidade da Costa Verde fluminense.

Ao ser informado que seria autuado administrativamente e que a obra ficaria embargada até que ele apresentasse todas as licenças necessárias para a intervenção, Neymar Santos ficou alterado e questionou se não poderia usar a casa.

Mais >

Homens com o nariz grande têm pênis maior, afirma estudo coreano


Muita gente relaciona o tamanho do pé com o do pênis, e especialistas já afirmaram se tratar de um mito. Contudo, um estudo revelou que o tamanho do pênis está relacionado ao tamanho de outro órgão: o nariz.

A pesquisa, realizada por cientistas do Hospital Universitário de Ulsan, na Coreia do Sul, analisou o tamanho e circunferência dos pênis de 1.160 homens na faixa dos 30 anos e chegaram à conclusão de que os homens com narizes maiores era mais bem dotados.

De acordo com o estudo, a relação de tamanho teria a ver com a quantidade de testosterona do momento da gestação desse indivíduo, uma vez que o hormônio é responsável pela formação do nariz e da genitália.

Mais >

Caminhão do Forró está há 12 anos no São João em São João


Neste dia 23 de junho, quem chegar em São João do Sabugi, aqui no Seridó, terá boas-vindas com o tradicional trio de forró pé-de-serra, comandado pelo sanfoneiro Wedson Dantas, em cima do Caminhão do Forró, que tem organização de Ivan Jr. e Rudá Morais.

O Caminhão do Forró está no São João em São João há 12 anos, e tem a proposta de trazer o mais genuíno forró para os festejos.

A concentração acontece na Praça Marcílio Dantas, no pórtico de boas-vindas, às 16h30, percorrendo a Av Honório Maciel a partir das 17h e culminando no Espaço de Eventos.

Vereador Lobão solicita que bancada federal se una para lutar a favor do subsídio do milho


O vereador Lobão Filho solicitou na sessão desta segunda-feira (19), que o deputado estadual Adjuto Dias encampe uma luta pelo subsídio do milho junto a bancada federal.

Lobão disse que os agricultores já estão preocupados com as dificuldades que haverá por causa da irregularidade das chuvas.

“Com a escassez das chuvas, o homem do campo não tem como custear o alimento do gado com ração. A proposta é todos somarem forças para o subsídio do milho e garantir o alimento dos animais até o próximo inverno”, disse.