Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (3) no RN

Foto: Reprodução

A campanha de vacinação contra o sarampo tem início nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 31 de agosto no Rio Grande do Norte. O objetivo da Secretaria Estadual de Saúde Pública é imunizar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.

Mais >

Mico-leão-dourado ganha 1º viaduto vegetado do Brasil, uma ponte para o futuro da espécie

Foto: Andréia Martins/AMLD e Divulgação/Arteris Fluminense

Neste domingo (2), Dia do Mico-Leão-Dourado, a espécie endêmica do Rio de Janeiro e que está ameaçada de extinção ganhou o primeiro viaduto vegetado do Brasil. A obra é um dos marcos da conservação da biodiversidade do país e vai contribuir para o futuro da espécie.

A obra, com orçamento de R$ 9 milhões, começou em 2018 no km 218 da BR-101, em Silva Jardim, no interior do Rio de Janeiro, e foi concluída na última segunda-feira (27) pela Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia.

Mais >

App do SUS envia notificação para quem teve contato com infectados por Covid-19

Foto: Reprodução / Correio do Povo

O Ministério da Saúde anunciou a inclusão de uma nova funcionalidade no aplicativo Coronavírus – SUS, que vai notificar usuários que tenham entrado em contato com alguém infectado por Covid-19 nos últimos 14 dias.

Para isso, o aplicativo utilizará o bluetooth dos aparelhos, em tecnologia disponibilizada por meio de parceria do governo com as gigantes de tecnologia Apple e Google, donas das maiores lojas de aplicativos para telefones celulares do mercado.

Mais >

WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros durante a pandemia; Instagram e YouTube fecham as três primeiras posições

Foto: Reprodução

A pandemia provocou um aumento no uso de aplicativos de celulares no Brasil, e um estudo da ESPM aponta quais são os serviços mais populares entre os brasileiros durante o período. Como de costume, redes sociais estão em alta, assim como o consumo de vídeos online.

Mais >

TJRN publica Plano de Reabertura Gradual das Atividades Presenciais

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Corregedoria Geral de Justiça definiram o Plano de Reabertura Gradual das Atividades Presenciais no Poder Judiciário, cujo início se dará nesta segunda-feira, 3 de agosto.

O planejamento contempla um fluxo progressivo em quatro etapas e por fases, abrangendo também a divisão entre as oito Regiões de Saúde definidas pelo Governo Estadual.

Mais >

Noronha chama jornalistas de ‘analfabetos’ por repercussão de habeas a Queiroz

Foto: Reprodução Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, rebateu os questionamentos que seguiram sua decisão de conceder prisão domiciliar a Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), e à esposa dele, Márcia Aguiar, até então foragida.

Mais >

Governo adia privatização do BB e quer anunciar novo presidente na segunda-feira

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Acompanhada da chegada de André Brandão à presidência do Banco do Brasil, no lugar do economista Rubem Novaes, vem também a decisão do governo de não privatizar o banco até o fim do mandato de Jair Bolsonaro. Integrantes da equipe econômica afirmam que essa ideia ficaria para um segundo mandato, na expectativa de reeleição do presidente.

Mais >

PRF apreende 194 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados no interior do RN

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 194 mil maços de cigarros de origem estrangeira sem comprovação fiscal na madrugada de sábado (1º), no km 249 da BR-304, em São Paulo do Potengi, município localizado a 71 km de Natal. A carga é avaliada em R$ 970 mil. Um homem de 37 anos foi preso.

Mais >

Mortes por doenças respiratórias continuam crescendo nas capitais, mostram cartórios

Foto: Reprodução/Jovem Pan

Cerca de 12% das mortes por doenças respiratórias, registradas em capitais brasileiras na pandemia, são de pessoas não residentes. Número é maior do que os que morreram fora de seus domicílios em decorrência de causas cardíacas e demais doenças naturais somadas.

Mais >

Registros de roubos e furtos caem 29% no RN; Ação das forças de segurança levou a redução de 45,7% no número de furtos e de 20,4% de roubos

Foto: Reprodução/Arquivo

Mesmo diante do período de pandemia do novo coronavírus, as forças de segurança do Rio Grande do Norte seguiram empenhadas no combate à criminalidade do Estado. O resultado é a queda nos índices dos crimes violentos contra o patrimônio (roubos, furtos, receptação e extorsão), que alcançou o percentual de 29,3%, nos seis primeiros meses de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019, passando de 20.061 para 14.182. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Mais >

Os corpos de três homens e uma mulher com marcas de tiros são encontrados em Maracajaú, litoral norte do RN

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Quatro corpos com marcas de tiros foram encontrados na manhã deste sábado (1º) em uma área de dunas e lagoas de Maracajaú, no litoral norte do RN. As vítimas são três homens e uma mulher. Um dos corpos estava dentro d’água.

Mais >

Brasil tem 2,7 milhões de casos e 93,6 mil mortes por covid-19; Número de recuperados está em 1,86 milhão

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 2,70 milhões de pessoas infectadas pelo covid-19, segundo balanço divulgado neste sábado (1º) pelo Ministério das Saúde. O número é 45,4 mil maior do que o divulgado no levantamento anterior. O número atualizado de recuperados está em 1,86 milhão. Há ainda 748,59 mil pacientes sendo acompanhados.

Mais >

Em Berlim, milhares protestam contra restrições impostas pela Covid-19

Foto: Reuters/Fabrizio Bensch

Apesar de as infecções pelo novo coronavírus voltarem a aumentar na Alemanha, elevando os temores de uma segunda onda da doença no país, milhares de pessoas se reuniram em Berlim neste sábado (1) para protestar contra as restrições impostas pelo governo. A multidão era formada por uma combinação de grupos de extrema direita, pessoas contrárias à vacinação, defensores de teorias da conspiração e outros descontentes com as medidas para conter a disseminação do vírus.

“Somos a segunda onda”, gritavam alguns manifestantes, enquanto outros pregavam “resistência” e classificavam a pandemia como “a maior teoria da conspiração”. Alguns carregavam cartazes com dizeres como “corona: alarme falso”; “somos forçados a usar mordaças”; “defesas naturais ao invés de vacinas” e outros que pediam a reinstituição dos direitos fundamentais.

Mais >

Com 91 mil mortes por Covid-19, Bolsonaro diz: “Tem medo do quê? Enfrenta”

Foto: Reprodução/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (31/7) que a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, “não tem problema”, é “uma coisa que tem que enfrentar”.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva, após cerimônia para entregar chaves de moradias para famílias de baixa renda em Bagé, no Rio de Grande do Sul. Na ocasião, ele lamentou as mortes pela doença, mas disse que “é a vida”.

Mais >

Caso Madeleine: Polícia alemã avalia materiais achados em escavação

Foto: Fabian Bimmer / Reuters

A polícia alemã está analisando os materiais retirados de um terreno em Hannover, na Alemanha, em uma operação ligada ao caso do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann.

Mais >

Em primeiro evento público após se recuperar da Covid-19, Bolsonaro fica sem máscara em aglomeração

Foto: Neyara Pinheiro/TV Clube

Em seu primeiro evento público após se recuperar da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao aeroporto de São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina, na manhã desta quinta-feira (30). Ele foi ao local para participar de cerimônia em cidade próxima na Bahia, ainda nesta manhã, e depois voltar ao Piauí para visitar ao Parque Nacional da Serra da Capivara.

Mais >

Michelle Bolsonaro está com Covid-19; estado de saúde da primeira dama é bom, informou a Presidência

Foto: Reprodução

A primeira-dama Michelle Bolsonaro está com Covid-19, informou nesta quinta-feira (30) o Palácio do Planalto. Em nota, a Presidência disse ainda que o estado de saúde de Michelle é bom e que ela seguirá “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença.

“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota divulgada pela Presidência.

Mais >

Bolsonaro retoma viagens e vai para Bahia e Piauí no mesmo dia

Foto: Marcos Corrêa/PR

Depois de 20 dias de isolamento por causa da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro retoma agenda de viagens pelo país. Nesta quinta-feira (30), ele viaja à Bahia e ao Piauí. Na sexta-feira (31), tem compromissos no Rio Grande do Sul.

Mais >

Polícia Militar homenageia profissionais de saúde de Parnamirim

Foto: ASCOM

Um emocionante evento foi montado para expressar a importância dos profissionais de saúde de Parnamirim. O Centro Clínico (CCPAR) teve hoje (28), uma manhã mais que especial. Ao som de louvores, o 3º Batalhão da Polícia da Polícia Militar homenageou aqueles que estão desenvolvendo uma árdua batalha contra o coronavírus. Os números mostram o resultado desse trabalho incansável.

Mais >

CGU e Polícia Federal deflagram terceira etapa da Operação Topique; grupo teria desviado R$ 50 milhões de programas do governo

Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) deflagraram hoje (27) a terceira etapa da Operação Topique, para investigar a associação entre agentes públicos e empresários do setor de locação de veículos que teriam desviado pelo menos R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Mais >