VÍDEO: Menino engraxate do relógio de R$ 30 recebe ajuda, ligação de sertanejos e muitos presentes

A solidariedade do brasileiro é tão grande que emociona. O vídeo do menino engraxate Mario, divulgado neste sábado, 8, sensibilizou o coração de desconhecidos, donos de empresas e da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que telefonou para a família neste domingo, 9.

O vídeo que emocionou tanta gente mostra o Mário entrando em uma relojoaria, de Catalão, em Goiás, com a caixa de engraxar sapatos nas costas. Ele pede pra ver um relógio de 30 reais que estava em promoção e conta que o presente era do dia dos pais.

Mais >

Pastor Márcio Poncio dá helicóptero luxuoso como presente ao filho e motiva críticas na internet; ano passado deu um avião

Para quem não se lembra, em Dezembro do ano passado, Saulo Poncio ganhou um avião de seu pai, o Pastor Márcio Poncio.

Agora, o cantor foi presenteado mais uma vez pelo chefe da família e ostentou em suas redes sociais um helicóptero da Mercedez Benz, modelo style, super luxuoso, com isolamento acústico, wifi e capacidade para 10 pessoas.

De acordo com um site de economia, o helicóptero vale em torno de 61 milhões e somente uma pessoa comprou essa aeronave no Brasil. 

Mais >

John Plomp: “um só pai é mais valioso do que cem mestres”

19 mensagens especiais para compartilhar no Dia dos Pais

Às vezes, algumas palavras podem fazer toda a diferença, principalmente para expressar sentimentos.

Eles são mais poderosos que super-heróis, os melhores amigos que qualquer um poderia ter, o exemplo que todos deveriam se inspirar. Por isso, às vezes, é tão difícil expressar o que sentimos, o amor que dedicamos para essas figuras que estão presentes no nosso dia a dia, de forma tão única. Caso te falte criatividade, reunimos algumas frases de Dia dos Pais para compartilhar.

Mais >

Transportadores de cargas tentam driblar a Covid-19 para evitar o desabastecimento

Para evitar o fantasma do desabastecimento, os transportadores de carga seguiram trabalhando durante a pandemia levando mercadorias (sobre rodas, pelas águas, sob asas e pelos trilhos) por todo o país.

A pandemia do novo coronavírus marca este tempo de maneira dramática, e ninguém duvida de que as próximas gerações vão contar, incansavelmente, em livros e filmes, o período em que um ser invisível quase paralisou a humanidade.

O “quase” é importante nessa sentença porque, apesar da calamidade sanitária que já tirou a vida de mais de 100 mil brasileiros e da crise econômica que deverá impor ao Brasil um tombo de quase -9% no PIB nas contas do FMI, freamos, mas não paramos.

Mais >

EMOCIONA: Menino engraxate junta dinheiro para presente do pai e ganha surpresa, vídeo viralizou!

O Dia dos Pais está chegando e cenas de amor começam a surgir na web. Entre elas, a de um engraxate que entrou em uma relojoaria de Catalão, Goiás, para comprar um relógio para o pai, com seu suado dinheiro.

“Você tá trabalhando e vai comprar um relógio pro seu pai?”, pergunta o proprietário do estabelecimento, Paulo César da Silva, que postou o vídeo no Facebook. O garoto afirma e é elogiado pelo homem que prontamente prepara a mercadoria para o menino levar.

Mais >

VíDEO: Empresas se unem doam R$100 milhões e Brasil terá fábrica de vacina contra a covid-19

Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation estão reunindo esforços para realizar a doação conjunta

Um consórcio formado por empresas e fundações brasileiras vai doar 100 milhões de reais para equipar e financiar uma fábrica nacional de vacinas contra a covid-19. A principio, a imunização que será produzida é a desenvolvida pela Universidade de Oxford com o laboratório farmacêutico britânico AstraZeneca.

Mais >

BOLSONARO: ‘Eu sei que a economia se recupera e saúde, não. Mas tem de fazer a conta’

O presidente Jair Bolsonaro comentou, em transmissão ao vivo em sua conta no Facebook, os dados de emprego divulgados nesta quinta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostraram perda recorde de 8,876 milhões de pessoas ocupadas no mercado de trabalho entre abril e junho, em plena pandemia do novo coronavírus. “Eu sei que economia se recupera e saúde, não. Mas tem de fazer a conta”, disse.

Mais uma vez, o presidente atacou prefeitos e governadores que adotaram medidas de restrição de circulação por período prolongado como forma de diminuir o contágio por Covid-19. Ele fez referência ao Rio Grande do Sul, afirmando que a doença está se propagando de forma mais acelerada no Estado. “Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do Rio Grande do Sul. Vai ficar mais quatro meses agora?”, questionou.

Mais >

FLEXIBILIZAÇÃO: Shoppings e serviços de alimentação terão horário ampliado no PE

Os serviços de alimentação, como bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares, vão poder funcionar por mais duas horas por dia na Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul, dentro do avanço do plano de flexibilização das atividades econômicas em Pernambuco. A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, os estabelecimentos poderão funcionar das 6h às 22h, ante o horário anterior permitido das 6h às 20h. A ampliação do funcionamento promete aumentar o fluxo de clientes, porém o setor ainda aguarda uma flexibilização maior no horário dos serviços de alimentação. 

“O novo horário vai dar um aumento no fluxo, principalmente durante a semana. E isso vai acontecer em dois movimentos. O primeiro são os bares que não estavam nem conseguindo abrir porque não valia a pena funcionar das 17h às 20h. E agora com duas horas a mais vão conseguir abrir. O segundo é que o horário até 22h permite o fluxo de pessoas que estiverem saindodo trabalho, seja para um happy hour ou para jantar fora de casa”, explicou André Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE).

Mais >

VÍDEO: Noiva é surpreendida com explosão em Beirute durante ensaio fotográfico; veja

Um ensaio fotográfico de casamento registrou o momento da explosão em Beirute, no Líbano. A tragédia que aconteceu nessa quarta-feira, 04, até o momento deixou mais de 100 mortes e cinco mil feridos.

O vídeo foi gravado momentos após a cerimônia de casamento, no Le Gray Hotel, capital libanesa, segundo a Agência Reuters. A noiva, Isaraa Seblani estava com o fotógrafo Mahmoud Nakib. Eles estavam fazendo as filmagens do casamento, com o buquê em cima do vestido, quando a explosão interrompe o ensaio.

Mais >

Para generais americanos, “bomba” pode ter sido a causa das explosões em Beirute, diz Trump

O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira (4) que generais americanos lhe disseram que as poderosas explosões registradas no porto de Beirute pareceram ter sido causadas por uma “bomba de algum tipo”.

“Parece um ataque terrível”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Mais >

Bolsonaro divulga nota sobre explosão em Beirute


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou na noite de hoje sobre a grande explosão que deixou mortos e feridos em Beirute, capital do Líbano, na tarde de hoje.

No Twitter, Bolsonaro disse que está “profundamente triste com as cenas” que viu e que lamenta o episódio como se ele tivesse ocorrido no Brasil. O presidente destacou, ainda, que o país “abriga a maior comunidade de libaneses do mundo”.

Mais >

Com críticas a Moro, STF exclui delação de Palocci de processo contra o ex-presidente Lula

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (4) que a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci não poderá ser usada na ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba.

O colegiado entendeu que foi ilegal a decisão do então juiz Sergio Moro de incluir a colaboração de Palocci nos autos do processo que apura se a Odebrecht doou, como propina, um terreno para a construção do Instituto Lula.

Mais >

Orkut ressurge? Um fã recriou a página e deixou os fãs em polvorosa, levando a rede social aos assuntos mais comentados do Twitter

Foto: Reprodução

Quem não sente falta das comunidades do Orkut, que atire a primeira pedra! Pois nessa segunda-feira (3/8), fãs da rede social ficaram chocados ao se deparar com uma página atualizada do Orkut e ficaram empolgados com a possibilidade de voltar para sua Colheita Feliz ou Café Mania.

Mais >

“Cãosultor”: Viralata é adotado por concessionária, ganha crachá e faz sucesso na internet

Há um ano, um cachorro da raça vira-lata ganhou muito mais do que um lar: ganhou carinho, foi batizado com o nome de um importante carro e até um “emprego”. Agora o “Tucson” ganhou um crachá de funcionário, de uma concessionária de automóveis localizada na Serra.

O animal, adotado no ano passado, foi tema de uma reportagem do Jornal A Tribuna em junho deste ano. Os funcionários da concessionária são os responsáveis por cuidar do animal, acolhido inicialmente pelo gerente Emerson Mariano, que lhe ofereceu água e alimento.

Mais >

Preso pela FAB com 518 kg de cocaína é ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara no MS

O piloto Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, preso durante operação da Força Área Brasileira (FAB) e da Polícia Federal (PF) que apreendeu neste domingo (2/8) mais de 1 tonelada de cocaína, foi vice-prefeito de Ponta Porã (MS) e presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

A informação foi revelada pelo site Ponta Porã News. Nélio Alves de Oliveira pilotava um bimotor Baron B 58 quando foi interceptado a sudoeste de Campo Grande (MS), sendo orientado a pousar em Três Lagoas (MS). No avião, foram apreendidos 518 quilos da droga.

Mais >

Festa clandestina termina com jovem baleada e morta. Atirador é Guarda Municipal e alegou “tiro acidental”

Uma jovem de 19 anos morreu após ser atingida por um tiro durante uma ação da Guarda Municipal em uma festa clandestina, em Rio Claro (SP), entre o final da noite de sábado (1/8) e o início da madrugada deste domingo (2/7).

Um guarda, que não teve a identidade divulgada, alegou disparo acidental e foi preso por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Um homem de 29 anos também foi atingido e está internado.

Festa clandestina

Mais >

DINHEIRO NO BOLSO: Caixa credita saque emergencial do FGTS hoje para nascidos em junho

Trabalhadores nascidos em junho começam a receber nesta segunda-feira (3) o crédito do saque emergencial do FGTS de até R$ 1.045. Serão liberados R$ 3,2 bilhões nas contas poupança digitais abertas pela Caixa em nome dos beneficiários. Cerca de 5 milhões pessoas de trabalhadores têm direito ao saque.

Instituído pela Medida Provisória 946 , o saque emergencial do FGTS pretende ajudar os trabalhadores afetados pela pandemia do novo coronavírus. Ao todo, o governo pretende injetar R$ 37,8 bilhões na economia, beneficiando cerca de 60 milhões de trabalhadores.

Mais >

Homem mata funcionária do Ministério da Saúde a facadas e depois comete suicídio

O cirurgião dentista Fabrício David Jorge, de 41 anos, esfaqueou a namorada Pollyanna Pereira de Moura, de 35, e depois cometeu suicídio. O caso ocorreu na quinta-feira (30) em Águas Claras, no Distrito Federal. As informações são do jornal Correio Braziliense.

A mulher era enfermeira e funcionária no Ministério da Saúde e o homem servidor da Secretaria de Saúde (SES) do DF. O casal morava junto há quase um ano e estava em isolamento após Fabrício ser diagnosticado com Covid-19.

Mais >

NÃO FOI DESSA VEZ! Comercial da Natura “Dia dos Pais” vai para o ar, mas sem Thammy Miranda

A polêmica envolvendo Thammy Miranda e a Natura continua repercutindo, mas o que os críticos não sabem é que o filho de Gretchen não vai estrelar um comercial de Dia dos Pais da marca.

Segundo a colunista Fabia Oliveira, do jornal “O Dia”, Thammy e a Natura não comentaram, mas o contrato não é pra estrelar comercial ou filme, e sim, fazer publicações no Instagram. Assim como Thammy, Rafael Zulu e Babu Santana também fecharam com a marca para a campanha publicitária nas redes sociais.

Mais >

Novo exame de Covid-19 em Bolsonaro testa negativo

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, na manhã deste sábado (25), que o mais recente exame feito por ele para detectar a Covid-19 testou negativo. A informação foi compartilhada pelo chefe do Executivo através das redes sociais.

A análise negativa vem após quatro exames feitos pelo líder do Poder Executivo resultarem positivo. O primeiro deles, quando o presidente anunciou que estava com a doença, foi realizado no dia 6 de julho e teve resultado divulgado no dia seguinte.

Mais >