Bolsonaro entrega exames de coronavírus ao STF; presidente testou negativo

Jornal “O Estado de S. Paulo” entrou na Justiça para obter resultado dos exames, que presidente se recusa a mostrar. Ele afirma que testou negativo duas vezes.

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou nesta terça-feira (12/05), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, os laudos dos exames de covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro, afirmou o gabinete de Lewandowski.

Mais >

Bolsonaro inclui academia e salões de beleza como serviços essenciais

Salões de beleza, barbearias e academias foram incluídos entre os serviços essenciais, nesta segunda-feira (11), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Brasil já atingiu mais de 10 mil mortes pela Covid-19.

“Coloquei hoje, porque saúde é vida: academias, salão de beleza e cabeleireiro, também. Higiene é vida, disse o presidente segundo a Folha de São Paulo. Outras atividades devem ser anunciadas mais a frente pelo presidente.

No Twitter, Bolsonaro critica lockdown no Maranhão

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais, na manhã deste domingo (10), um vídeo de pouco mais de um minuto que mostra a abordagem de um policial militar do Maranhão dentro de um ônibus, em que ele exige declaração de trabalho essencial para que os passageiros possam prosseguir viagem. A data da gravação do vídeo não está especificada. 

“‘Documento e declaração de que vai trabalhar'”… Se não tem desce. Assim o povo está sendo tratado e governador pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela”, publicou o presidente em seu Twitter, na postagem em que compartilhou o vídeo.

Mais >

Moro presta depoimento à PF neste sábado sobre acusações contra Bolsonaro

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai prestar depoimento, neste sábado (2/5), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no inquérito que investiga supostos crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro. O ex-juiz será questionado por dois delegados do grupo da corporação que atua nos inquéritos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Além disso, três procuradores destacados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) também vão atuar na oitiva do ex-juiz da Lava-Jato. Moro deve ser ouvido entre o fim da manhã e o começo da tarde. Ele voltou a morar na capital do Paraná após pedir demissão do governo Bolsonaro.

Mais >

Após foto íntima, Bolsonaro reavalia nomeação de influenciador digital

O presidente Jair Bolsonaro reavalia a nomeação do publicitário bolsonarista Luiz Galeazzo para o comando da Diretoria de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).

A polêmica criada com a divulgação de fotos íntimas do publicitário pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) causou mal-estar no Palácio do Planalto, que congelou a indicação e passou a buscar outros nomes para o cargo.

Mais >

Polícia Civil prende suspeitos de movimentar R$ 191 milhões da milícia desde 2016 no RJ

Policiais civis cumprem hoje (28) cinco mandados de prisão e 68 de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma milícia que atua na zona oeste do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Além disso, a ação visa a bloquear bens que valem mais de R$ 29 milhões.

Uma investigação, iniciada a partir de relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf), identificou que a organização criminosa usava uma empresa de distribuição de gás para lavar dinheiro ilegal proveniente das atividades da milícia.

A polícia encontrou movimentações incompatíveis dos investigados e empresas ligadas aos alvos da operação, em mais de R$ 1 milhão, entre os anos de 2016 e 2018. O bando teria movimentado ainda cerca de R$ 28 milhões de transações atípicas, no período de 2018 a 2019, e aproximadamente R$160 milhões só no mês de janeiro deste ano.

Mais >

PAULO HENRIQUE AMORIM (in memoriam) PREVIU: ‘O que Bolsonaro e os filhos estão achando do exibicionismo de Moro na Globo?’

.

.

.

Guedes reafirma ajuste fiscal em reunião com Bolsonaro e ministros no Alvorada

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

Em sinal de apoio àquele que é considerado o último “superministro” de governo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, convocou Paulo Guedes, no Alvorada, para defender o ajuste fiscal em uma conversa com ministros de áreas que pedem por novos investimentos neste momento de pandemia.

Mais >

SAÍDA DE MORO: Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de SP diz que PF vai continuar independente; Bolsonaro aplaude fala

A doutora Susanna Val Moore, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do estado de São Paulo, disse em vídeo gravado na noite de sábado (25/4), que a Polícia Federal continuará atuando com autonomia, de forma independente e sem interferência.

Nós temos observado que nos últimos 20 anos a Polícia Federal tem exercido um protagonismo no combate à corrupção, tem exercido suas atribuições de forma independente, e isso decorre da própria estrutura do órgão e principalmente da qualidade dos seus agentes.“, diz Susanna.

Mais >

Moro exibe troca de mensagens com Bolsonaro sobre mudança no comando da PF

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apresentou nesta sexta-feira, 24, uma troca de mensagens entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. Na conversa, que teria sido realizada na quinta, o chefe do Planalto cobrou a mudança no comando da Polícia Federal.

Moro enviou as mensagens ao “Jornal Nacional” da TV Globo. Nelas, o contato de Bolsonaro é registrado como ‘Presidente Novíssimo’.

Mais >

Moro pede demissão após troca na PF, e Bolsonaro tenta reverter, disse a Folha de SP

O presidente Jair Bolsonaro comunicou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quinta-feira (23) que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão.

Mais >

Vídeo: ex-deputado avisa que Maia iniciou processo para derrubar Bolsonaro; presidente vê ao vivo

O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson –autor da denúncia do mensalão do PT, participou de uma live neste domingo (19.abr.2020) em que acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de plajenar 1 “golpe” contra o presidente Jair Bolsonaro. Também acusou Maia de inviabilizar votação de MPs (medidas provisórias) no Congresso. A transmissão foi compartilhada pelo presidente via Facebook.

Ao chamar as pessoas para assistirem a live nas redes sociais, Jefferson, que foi 1 dos líderes do chamado “centrão” da Câmara, disse que Maia, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o STF (Supremo Tribunal Federal) tramam 1 impeachment contra o presidente. Segundo ele, o PT, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio, Wison Witzel (PSC), e a TV Globo também participam do suposto conluio.

Mais >

Bolsonaro sanciona lei que libera telemedicina durante pandemia

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que autoriza o uso da telemedicina enquanto durar a pandemia de covid-19. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16) e já está em vigor.

A norma estabelece que o trabalho virtual deve ser considerado “o exercício da medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde”.

Mais >

VÍDEO: Natal reage com panelaço ao pronunciamento de Bolsonaro

Imagens do jovem Gilberto Araújo, gentilmente cedidas ao blog Jair Sampaio, mostram um aglomerados de edifícios na capital potiguar agitados por um panelaço contra o Presidente da República, nesta terça feira, 31.

O protesto de hoje é o segundo em 15 dias e foi novamente uma reação ao pronunciamento do Presidente em cadeia nacional de rádio e TV. Sob os gritos de “fora Bolsonaro”, as penelas acoavam longe os seus ploc ploc’s.

Imprensa criou expectativa desnecessária: Bolsonaro não vai tirar Mandetta, diz chefe da Casa Civil

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, negou que o presidente Jair Bolsonaro planeje demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que estava ao lado dele em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (30). 

“Não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta. Isso aí está fora de cogitação, no momento.” Em seguida, o ministo da Saúde ironizou a fala do colega: “Em política, quando a gente fala não existe, o professor já fala: existe”.

Mais >

Bolsonaro anuncia pesquisa de eficácia da cloroquina para Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (21) em vídeo em sua conta no Twitter que pesquisadores do Hospital Albert Einstein deram início a um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloriquina nos pacientes infectados com o coronavírus. 

Mais >

Infarto fulminante mata ex-ministro de Bolsonaro, Gustavo Bebianno tinha 56 anos

O ex-secretário geral da Presidêncai da República, Gustavo Bebiano, morreu na manhã deste sábado (14), vítima de um infarto, aos 56 anos. Ele estava em seu sítio em Teresópolis (RJ). Bebiano era pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB.

O ex-ministro comunicou ao filho que estava passando mal, ás 4h30 da madrugada, e se dirigiu ao banheiro para tomar um remédio, quando caiu e sofreu um ferimento na cabeça. Ele foi levado a uma unidade hospitalar mas não resistiu. 

Mais >

Advogada de Bolsonaro, Karina Kufa confirma que está com coronavírus

Tesoureira do Aliança pelo Brasil, a advogada Karina Kufa disse nesta sexta-feira (13) ao jornal O Estado de S.Paulo que o resultado do seu exame mostrou que ela contraiu o coronavírus. Kufa é a segunda pessoa do entorno do presidente Jair Bolsonaro com a confirmação de que foi infectada pelo vírus, depois do secretário de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten.

“Estou bem, com sintomas leves. Estou em confinamento desde ontem (12), em repouso e isolamento total”, disse Kufa à reportagem, por celular, de Brasília.

Kufa é tesoureira do Aliança pelo Brasil, partido lançado pelo presidente Jair Bolsonaro que está coletando assinaturas para sair do papel. Ela acompanhou a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos na semana passada.

Mais >

Bolsonaro vai receber Gabriel Monteiro em Brasília. Caso do PM e Youtuber ganha repercussão nacional

A imagem do PM e Youtuber Gabriel Monteiro viralizou e repercutiu nas redes sociais e de TV de todo o Brasil, nesta quinta-feira (05/03), após ele ter postado um vídeo onde anunciava, que havia perdido o porte de arma e teve a carteira de Policial apreendida. Ainda no vídeo, ele também afirma que está prestes a ser expulso da PM do Rio de Janeiro, depois da polêmica com comandante geral da PM, o coronel Íbis Silva Pereira.

Mais >

Exército diz que não pode retomar escola ocupada por policiais militares

O Exército afirmou neste domingo que as ações previstas na operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) não incluem reintegração de posse e que, desse modo, estão impedidos legalmente de retomarem uma escola estadual vizinha ao 18º Batalhão da PM, ocupada por policiais militares que paralisaram atividades.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), que havia denunciado a ação e pedido auxílio às Forças Armadas para recuperar o equipamento, a unidade, que tem 565 alunos matriculados e está sem aula desde o dia 20, foi invadida por PMs no dia 24/2.