Mulher pula de carro em movimento para fugir da tortura; agressor é policial reformado em MG, ele foi preso


Foto: Paula Alves/Inter TV Grande Minas

Um policial militar reformado, de 41 anos, foi preso na noite deste sábado (21), em Montes Claros (MG), suspeito de torturar física e psicologicamente a companheira, de 37 anos. O crime aconteceu após o homem buscar a mulher no trabalho dela, na área urbana, e levá-la até um matagal em Cabeceiras, na zona rural da cidade.

“Ele começou a agredi-la no próprio veículo, socando a cabeça dela na janela. No matagal, de forma grave, ele obrigou a vítima a colocar cacos de vidro na boca e cortou a roupa e as solas dos pés dela com objeto cerâmico. Ele pisou no corpo dela, deu murros, socos, puxões de cabelo, até um osso de boi foi usado para causar violência”, conta a delegada Áurea Alessandra de Freitas.

Mais >

Reino Unido e Canadá fecham acordo comercial pós-Brexit; acordo vai permitir ir mais longe “em setores como o comércio digital, o meio ambiente e a valorização econômica das mulheres”


Foto: Eddie Mulholland/POOL/AFP

O Reino Unido e o Canadá fecharam neste sábado (21) um acordo comercial provisório pós-Brexit que manterá, a partir de 1º de janeiro de 2021, a mesma relação bilateral que tinham enquanto Londres se beneficiava por integrar a União Europeia, informou o Ministério de Comércio Internacional britânico.

“Durante uma videochamada hoje, o primeiro-ministro Boris Johnson e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, junto com a ministra do Comércio Internacional Liz Truss e sua contraparte canadense, Mary Ng, chegaram a um ‘acordo de princípio’ que estende o atual acordo comercial entre a UE e o Canadá”, disse o ministério britânico.

Mais >

Polícia localiza suspeito de ameaçar de morte primeira vereadora negra de Joinville; ele foi interrogado e segue solto


Foto: Polícia Civil/ Difvulgação

A Polícia Civil identificou um homem suspeito de ter ameaçado de morte a vereadora eleita de Joinville, no Norte de Santa Catarina, Ana Lúcia Martins (PT) na última semana. Nesta manhã de domingo (22), agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Ele foi interrogado e segue solto.

Segundo Cláudia Gonçalves, titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o suspeito possui problemas psiquiátricos e mora com a mãe.

Mais >

Bombeiros encontram corpo que pode ser de jovem que se afogou em mar de Natal


Foto: Reprodução/TV Tropical

Um corpo foi encontrado, na manhã deste domingo (22), na praia de Redinha Nova. Ele pode ser de um adolescente que se afogou, na última sexta-feira (20), na praia de Areia Preta, zona leste da capital. Ao longo de todo o fim de semana, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo jovem.

Mais >

Com inscrições gratuitas, edição 2020 do Fórum Negócios será 100% digital


Foto: Divulgação

O Fórum Negócios Experience será realizado nesta sexta-feira (27) e sábado (28). O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, e os empresários Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e Guilherme Benchimol, da XP Investimentos, estão entre os palestrantes do evento sobre empreendedorismo que desta vez será 100% digital, com plataforma inédita rodando feiras e reuniões de negócios online.

A migração do físico para o virtual na edição deste ano ocorreu por causa da pandemia do novo coronavírus – o Fórum Negócios era realizado na Arena das Dunas, em Natal, para um público diário de 5 mil pessoas. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet.

Mais >

Hemonorte realiza Semana Nacional do Doador de Sangue em Natal; este ano as ações serão voltadas para a importância da doação em tempos de Covid-19


Foto: Marilia Pierre

O Hemonorte realizar, entre segunda-feira (23) e sexta-feira (27), a Semana Nacional do Doador de Sangue. Este ano, em razão da pandemia, as ações serão voltadas para a sensibilização da população sobre a importância de doar em tempos de Covid-19.

Apresentações musicais com Taliérica Karina, Fábio Presgrave, Banda do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado e Germano Luiz serão realizadas durante os cinco dias na sede da instituição, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal.

Mais >

Escola privada de Natal suspende aulas presenciais no Ensino Médio por Covid-19 entre alunos: ‘aumento de casos’


Foto: Reprodução/Internet

Com aumento de casos suspeitos e confirmados de covid-19 entre alunos, o colégio CEI Romualdo Galvão, em Natal, decidiu suspender as aulas presenciais, por 15 dias, para as turmas do Ensino Médio. A decisão foi informada aos pais por meio de um comunicado, na sexta-feira (20), e confirmada à Inter TV Cabugi.

Mais >

Magistrados de PE abandonam associação em repúdio a webinário antirracismo

Uma pequena mas barulhenta e significativa “rebelião” acontece neste momento no interior da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe): ali, um grupo formado por 34 juízes e juízas assinou um manifesto contra o que chama de “infiltração ideológica” nas “causas sociais” levantadas no interior da entidade.

O estopim: a realização do curso online Racismo e Suas Percepções na Pandemia, voltado exclusivamente para magistrados, além da básica cartilha Racismo nas Palavras, na qual são tratadas expressões racistas ainda comuns no cotidiano— inclusive do Judiciário. A cartilha foi lançada este mês por conta do Dia da Consciência Negra.

Mais >

“Os novos soldados reconhecem a luta das associações e por isso estamos aqui comemorando esse momento junto com eles”, disse o Presidente da APBMS

Coronel Alarico / Sargento M. Sousa

O Sargento M. Sousa, Presidente da APBMS (Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó) também esteve presente na formatura dos novos soldados incorporados à Polícia Militar do Rio Grande do Norte, evento que aconteceu no Centro de Convenções, na Via Costeira, em Natal.

“Os novos soldados reconhecem a luta das associações de policiais e bombeiros miliares e por isso estamos aqui comemorando esse momento de alegria junto com eles”, disse o Sargento Marcos Sousa, Presidente da APBMS, após participar do evento que formou os mais de 1000 novos soldados.

De acordo com o Sgt M. Sousa, tudo foi possível graças a união das associações por cobrar o posicionamento do Governo do Estado quanto ao preenchimento de vagas dos policiais que deixaram a ativa, seja por motivos do gozo da reserva remunerada e/ou por motivos de saúde e/ou até mortes, afetando os quadros da ativa.

“Mesmo com os novos 1000 policiais formados agora, ainda temos um déficit superior a 4000 PM’s. O número atual, somando-se os novos soldados, não chega a 9 mil homens e mulheres, o que obriga o Estado a realizar novos concursos para suprimir o déficit”, concluiu o Sargento Marcos Sousa.

Formatura de 1.022 novos soldados da PM fortalece segurança pública do RN


Esta sexta-feira (20) foi um dia histórico para a segurança pública do Rio Grande do Norte. O Centro de Convenções recebeu os novos 1022 soldados da Polícia Militar para a solenidade de formatura, que encerrou oficialmente o curso de formação da turma, que é a primeira em mais de dez anos. São 957 homens e 65 mulheres que agora passam a reforçar o trabalho em defesa da sociedade potiguar.

Pela excepcionalidade da pandemia, a formatura não contou com a presença de familiares, que acompanharam os seus parentes/soldados pela transmissão ao vivo. Mas nem por isso a solenidade passou sem alegria e emoção. A governadora Fátima Bezerra traduziu o espírito do momento. “Hoje é um dia especial para vocês, que oficialmente se integram às forças de segurança de nosso Estado nessa solenidade. Mas é especial sobretudo para a população do Rio Grande do Norte, que a partir de agora contará com mais agentes de segurança nas ruas”, afirmou a chefe do Executivo.

Na solenidade, acompanhada do coronel Alarico Azevedo, comandante geral da PM-RN, a governadora entregou a Medalha Tiradentes ao soldado PM José Murilo, aluno nº1 da “Turma Guardião da Sociedade”. Esta foi a primeira vez que uma turma de soldados recebeu essa medalha.

O comandante geral endereçou seu discurso à missão que os novos terão daqui para frente. “Quero dizer que me sinto muito honrado de recebê-los como Comandante Geral para que possamos a partir de agora trabalharmos e trazer mais tranquilidade para a sociedade. O que foi aprendido nos bancos escolares agora será doado à sociedade, através do trabalho de cada um”, disse o coronel Alarico Azevedo.

CONCURSO

Mais >

‘No Brasil, não existe racismo’, diz Mourão sobre assassinato de homem negro em supermercado


Foto: Reprodução/TV Globo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (20) que no Brasil “não existe racismo”. Ele deu a declaração ao comentar o caso de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos – homem negro espancado e morto por dois seguranças de uma loja do supermercado Carrefour na noite desta quinta (19) em Porto Alegre. Mourão classificou a morte como “lamentável” e disse que o caso é de uma “segurança totalmente despreparada”.

Questionado repetidas vezes pelos jornalistas, o vice-presidente negou que o crime possa ter sido motivado por questões raciais. “Lamentável, né? Lamentável isso aí. Isso é lamentável. Em princípio, é segurança totalmente despreparada para a atividade que ele tem que fazer […] Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil. Isso não existe aqui”, afirmou Mourão. Um dos repórteres ainda insistiu na pergunta, pedindo que Mourão confirmasse que não acredita na existência de racismo no país.

Mais >

Justiça nega pedido de Xuxa Meneghel para tirar programa de Sikêra Jr. do ar


Foto: Reprodução/RedeTV!/RecordTV

Em despacho liberado no último dia 18, a Justiça do Estado de São Paulo negou em primeira instância o pedido de Xuxa Meneghel para tirar do ar o Alerta Nacional, de Sikêra Jr., após ser chamada de pedófila pelo apresentador no programa da RedeTV!. O juiz César Peixoto entendeu que a liminar não continha argumentos suficientes para banir o noticiário.

O magistrado argumentou que a solicitação extrapola os limites da liberdade de expressão e pode configurar censura. Segundo documentos obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, houve um exagero na forma como o caso passou a ser tratado na mídia.

Mais >

DECAP e 9ªDRP, prende traficante em Natal; a prisão foi feita no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona norte da capital do estado


Foto: Reprodução/@noticiasnoface_rn

Policiais civis da DECAP e 9ª DRP, após investigações conjuntas, recapturou na manhã desta sexta feira (20.11.2020), a pessoa de nome Eduardo Pessoa Monteiro, de 30 anos de idade, também conhecido como “Simba”.

A prisão foi feita no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona norte de Natal onde o mesmo estava escondido e era procurado por força de um Mandado de Prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Comarca de Natal, tendo uma pena imposta de 9 anos 1 mês e 25 dias no regime fechado pelo crime de Tráfico de Drogas.

Mais >

Atualizado: PRF apreende maconha em Mossoró; mais de 150 kg da droga são aprendidos e foi a maior já realizada pela PRF no estado


Foto: Reprodução/Agência PRF-RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (20/11), nos municípios de Mossoró e Triunfo Potiguar, mais de 150 quilos de maconha, e prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas.

Policiais realizavam fiscalização na manhã desta sexta-feira (20), no km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, quando um veículo Fiesta prata, desobedeceu ordem de parada, e empreendeu fuga, sendo alcançado em pouco tempo pela equipe PRF.

Mais >

Secretário especial de Fazenda descarta auxílio emergencial em 2021


Foto:  Ed Alves/CB/D.A Press 

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, descartou a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial em 2021. “Eu repito aqui uma frase já posta várias vezes pelo ministro Paulo Guedes (Economia), e também reverberada por outras pessoas e eu me incluo, é que nós não trabalhamos com extensão do auxílio emergencial”, afirmou Waldery a jornalistas, nesta sexta-feira (20/11), a durante a apresentação virtual do 5º Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas do Orçamento da União, onde reduziu a previsão de R$ 861 bilhões para R$ 844,5 bilhões a previsão para o rombo das contas do governo central (que inclui Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência Social) deste ano, na comparação com o boletim anterior.

Mais >

Deputado estadual Vivaldo Costa, requer abastecimento de água para jardim de Piranhas


Foto: Reprodução/ALRN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pedindo ao Governo do Estado, à Secretaria do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a complementação na extensão da rede de abastecimento de água para o Santuário de Santa Rita de Cássia, no município de Jardim de Piranhas.

“Com essa importante ação, a localidade possibilitará a garantia de melhores condições de vida e saúde para as pessoas dessas localidades afetadas”, disse Vivaldo Costa.

Para o parlamentar, essa complementação na extensão da rede de abastecimento de água é inquestionável, pois “possibilita o abastecimento d’água para regiões que apresentam um quadro crônico de escassez de água potável e incompatível com o desenvolvimento humano”, justificou.

Feminicídio: júri em Assu condena acusado de matar amante a 22 anos de prisão


Foto: Reprodução

Sessão do júri popular na comarca de Assu condenou José Tiago Martins, 33, a pena de 22 de anos reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de feminicídio e de aquisição ilegal de arma de fogo. Presidido pelo juiz Marivaldo Dantas, da 3ª Vara de Assu, o júri o considerou culpado pelo homicídio de Ana Maria de Araújo, de 45 anos, morta com cinco tiros em uma estrada carroçável no bairro Colorado, no dia 24 de março de 2018. O réu também foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil, aos filhos da vítima, por dano moral.

Mais >

Preso com arma e drogas ontem, caicoense voltou para casa hoje

Conforme o blog noticiou, na noite dessa quinta-feira, 19, várias pessoas (inclusive alguns adolescentes) foram conduzidas à 3ª DRP em Caicó por terem sido flagrados em um barraco onde a polícia encontrou um rv calibre .38 e 16 pedras de crack.

Após serem ouvidos pela autoridade policial, os demais foram liberados, enquanto Douglas Vinícius ficou preso e foi autuado por tráfico, posse de arma de fogo e corrupção de menores.

A defesa de Douglas, na pessoa do advogado Ariolan Fernandes, entrou com pedido de liberdade provisória, alegando desnecessidade da manutenção da custódia. Por volta do meio-dia de hoje a Justiça decidiu por soltá-lo e Douglas deixou o Pereirão.

Força-tarefa no RN resulta na apreensão de mercadorias avaliadas em R$ 1,6 milhão


Foto: Cedida

Três operações simultâneas no combate à sonegação de impostos no Rio Grande do Norte resultaram na apreensão de mercadorias orçadas em R$ 1,6 milhão, conforme divulgou a Secretaria Estadual de Tributação nesta sexta-feira (20).

A ação, que visa coibir irregularidades e identificar crimes contra a ordem tributária no fluxo de mercadorias transportadas pelas principais rodovias do estado e diretamente nas empresas, envolveu 60 auditores fiscais e 30 técnicos da secretaria, além de agentes policiais.

Mais >

‘Agressão covarde’, diz pai de João Alberto Silveira de Freitas homem negro morto por seguranças de supermercado de Porto Alegre


Foto: Reprodução/TV Globo

O pai de João Alberto Silveira de Freitas classifica como uma “agressão covarde” e um “ato de racismo” o assassinato do filho de 40 anos em Porto Alegre. A vítima foi espancada por dois seguranças brancos no supermercado Carrefour na noite de quinta-feira (19).

Os dois assassinos foram presos. João Batista Rodrigues Freitas contou ao G1 que esteve no local do crime logo após as agressões, avisado por familiares que João Alberto havia sofrido as agressões.

Mais >