Um proprietário, 75 anos, e um cliente de um bar, 41 anos, foram mortos a tiros na noite desse domingo (24), por volta das 18h30, em um bar, em Mossoró.
O crime ainda é um mistério. No local, os policiais encontram uma arma de fogo ao lado do corpo do proprietário do bar.
A polícia não descarta a possibilidade de reação a uma tentativa de assalto por parte das vítimas. A Polícia Civil investiga o caso.
O juiz Ítalo Lopes Gondim, da Vara Única da Comarca de Lajes, condenou uma servidora pública da rede municipal de ensino da cidade de Pedro Avelino, no Central Potiguar, por ato de improbidade administrativa. Ela foi acusada de receber salário sem trabalhar, uma vez que pagava terceiras pessoas para exercerem sua função pública em seu lugar. Outros dois réus na mesma ação judicial tiveram a prescrição reconhecidas pela justiça em parte da acusação, mas também sofreram condenações em outras.
O Ministério Público afirmou que Francisco Canindé Câmara, Hildete Câmara Costa e Manoel Douglas Rufino praticaram ato de improbidade, pois recebiam seus vencimentos sem trabalhar, pagando para que terceiros desempenhassem suas funções na Escola Estadual Paulo VI. Segundo o Órgão Ministerial, os atos foram praticados nos anos de 2006, 2007 e 2008, mesmo após a assinatura do Termo de Cooperação n° 080/2008, ocorrido em 19 de maio de 2008.Mais >
Os jogadores sérvios apostam que a pressão depositada em cima da seleção brasileira pode ajudar o país a conseguir uma histórica classificação para as oitavas de final – as seleções se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou, em duelo pelo Grupo E da Copa do Mundo.
“Com pequenas lágrimas e a ajuda de Deus, podemos ganhar. Somos sérvios e nada é impossível. Quem crê em milagres, pode fazê-los”, disse em tom profético o atacante Aleksandar Mitrovic. “Eles (Brasil) têm muito pressão. Nós não temos nada a perder”, complementou o atleta do Fulham, da Inglaterra.Mais >
A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo começa nesta segunda-feira (25), com as definições das chaves A e B.
As seleções de Uruguai e Rússia entram em campo já classificadas e duelam pela liderança do Grupo A em Samara. Já Arábia Saudita e Egito, que têm duas derrotas cada, se enfrentam para cumprir tabela. No entanto, a vitória neste confronto pode significar uma volta para casa com menos tristeza na bagagem.Mais >
A semana promete ser quente na cena política potiguar. Muitos partidos vão anunciar decisões importantes sobre apoios, candidaturas e até retiradas de pré-candidaturas. A proximidade do período eleitoral exige.
Expectativa de anúncios especialmente no PR, PSDB, PP e DEM.
PP e PR estudam declarar neutralidade no primeiro turno. No PP de Rosalba Ciarlini, há ainda a expectativa do anúncio oficial da pré-candidatura de Kadu Ciarlini (PP), filho de Rosalba, à Assembleia Legislativa.
O PSDB potiguar se reunirá em instantes, com o objetivo de definir quem vai apoiar na disputa pelo Governo do Estado. O encontro será na sede do partido, às 10h.
A reunião promete ser longa e estressante. Isso porque membros do alto escalão da legenda estão divididos entre apoiar o governador Robinson Faria (PSD), que será candidato à reeleição, ou apoiar o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).Mais >
Um acidente com um trem deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (25). Por causa do acidente, no Nova Natal – na zona Norte da capital -, as viagens entre Natal e Ceará-Mirim estão suspensas.
A vítima não foi identificada. Ainda não se sabe o que motivou o acidente. A Polícia Civil fará as investigações. Além do trem envolvido no acidente, outros veículos do sistema estão parados.Mais >
Um policial civil aposentado morreu após trocar tiros com um assaltante na manhã deste sábado, 23, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal. O suspeito também não resistiu.
O policial identificado apenas como Renildo reagiu a tentativa de assalto contra ele em uma parada de ônibus para a qual tinha levado a esposa, que ia ao trabalho. De dentro do carro, ele atirou contra o assaltante que chegou de motocicleta.
No tiroteio, os dois se feriram. O assaltante morreu ainda no local. O policial até chegou a ser conduzido ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu.
Um policial civil aposentado foi baleado e morreu durante uma troca de tiros após uma tentativa de assalto na Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (23). O policial José Renildo Santos Moraes, de 54 anos, foi socorrido ao hospital em estado grave e não resistiu ao ferimento. Ele havia deixado a ativa da polícia em janeiro.
A tentativa de assalto aconteceu em uma parada de ônibus na Avenida das Fronteiras, bairro Nossa Senhora da Apresentação. Segundo uma pessoa que mora próximo ao local, o policial civil foi abordado depois que a esposa dele subiu em um transporte coletivo.
A testemunha disse que José Renildo Moraes costumava deixar a mulher de carro todos os dias de manhã na parada, e ficava esperando até que ela subisse no ônibus. Desta vez, depois que a companheira dele foi embora e o policial já se preparava para ir para casa, foi abordado por um assaltante, que chegou em uma moto.Mais >
Nesta quinta-feira, 13, o Governo do RN entregou 17 novos veículos para o trabalho das policiais militar e civil em Mossoró. São três para a Polícia Civil, quatro para o 12º Batalhão da PM e 12 para o 2º Batalhão de Polícia.
Na solenidade de entrega, o governador Robinson Faria destacou o esforço da administração estadual “para enfrentar a violência, que atinge todos os Estados e todo o país” e acrescentou: “Estamos trabalhando e dando condições às nossas polícias para defender a população. Sabemos que é preciso fazer muito, ainda, mas no Rio Grande do Norte, em pouco mais de três anos, efetivamos a promoção de mais de 80% dos policiais, corrigindo distorções herdadas das administrações anteriores, adquirimos armamento, veículos e equipamentos, além de promover o treinamento e aprimoramento dos policiais”.
O Governador também destacou os investimentos no sistema penitenciário estadual: “Recuperamos totalmente o presídio de Alcaçuz, retomando o controle para o Estado e reformando suas instalações. Tínhamos uma situação de caos e agora temos um caso de sucesso que é exemplo para todo o país”, declarou. Robinson Faria também citou os investimentos na construção do presídio de Ceará Mirim e de Afonso Bezerra, a contratação, por concurso público, de 570 agentes penitenciários, estruturas fundamentais para o sistema de segurança pública”.Mais >
Policiais federais cumpriram nesta quinta-feira, 21, 11 mandados judiciais contra suspeitos de fraudar a contratação de serviços para a Petroquisa (Petrobras Química), favorecendo empresas do grupo Odebrecht.
Deflagrada nas primeiras horas da manhã, a Operação Greenwich é a 52ª fase da Operação Lava Jato, que apura os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro desviado dos cofres da Petrobras. Em sua fase atual, a força-tarefa da Lava Jato está apurando a suspeita de crimes praticados contra as subsidiárias da estatal petrolífera, alvo, segundo o MPF, do desvio de bilhões de reais.Mais >
O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Eduardo Machado, foi homenageado em solenidade comemorativa aos 184 anos da Polícia Militar do RN, ocorrida na tarde dessa quarta-feira (20), no Centro de Convenções, em Natal. O gestor recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Policial Luiz Gonzaga, concedida pelo governador Robinson Faria as personalidades que efetivaram relevantes serviços em prol da Polícia Militar ou da segurança pública do estado.
Na oportunidade, cerca de 250 autoridades entre civis e militares foram agraciadas com as comendas de honra da Polícia Militar, sendo a Medalha de Mérito Profissional Bento Manuel de Medeiros (voltada aos militares e policiais civis), a Medalha de Honra ao Mérito Policial Luiz Gonzaga (por relevantes serviços prestados à PM e a segurança pública), e a Medalha de Mérito Operacional, (direcionada aos policiais que se destacaram no serviço).
A Polícia Militar comemorou 184 anos de história no Rio Grande do Norte e uma solenidade marcou o momento na noite desta quarta-feira, 20, no Centro de Convenções. O governador Robinson Faria entregou a medalha de Mérito Profissional Luiz Gonzaga, considerada a mais importante honraria da PM, ao major Alexandro de Oliveira, que está na corporação há 21 anos.
“Receber uma comenda significa para o profissional, principalmente da Segurança Pública, um reconhecimento de seu empenho”, disse o major.Mais >
O governador Robinson Faria inaugurou a nova sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, que passa a funcionar em um prédio localizado na rua Capitão Martinho Machado, no Centro da cidade. Cerca de 145 mil habitantes do município serão beneficiados com o novo equipamento de segurança.
“A Delegacia é o primeiro lugar a acolher todos. É o primeiro ‘pronto-socorro’ quando nos vemos agredidos. E hoje é um dia especial; um dia importante, porque estamos entregando uma nova delegacia na cidade que mais cresce do RN”, afirmou o governador Robinson Faria.Mais >
Uma equipe de policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim prendeu, na tarde desta terça-feira (19), Gilson Alves da Silva Júnior e Marcelo Nascimento de França, suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas no bairro de Nova Parnamirim.
Gilson estava traficando em sua própria residência e no momento da abordagem policial, ele estava vendendo drogas a um popular que ali se encontrava. Na ação foi apreendido R$ 1.042,00 (mil e quarenta e dois reais), uma quantidade de drogas e balança de precisão.
Policiais Civis da 7ª Delegacia de Polícia Civil prenderam, na tarde desta segunda-feira (18), Emanuel Alves da Silva, de 29 anos. A ação ocorreu quando, durante diligências pelo bairro Bom Pastor, policiais receberam informações de que estaria internado no Hospital Clóvis Sarinho o suspeito de ter cometido um assalto contra um policial civil na de ontem, próximo ao Cemitério Bom Pastor.
Segundo relatos, o policial teria sido agredido e em resposta, efetuou disparos com o objetivo de neutralizar a ameaça, atingindo Emanuel Alves.
A Polícia Militar por Meio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) realizou a apreensão de aves passeriformes em uma residência no bairro Recreio, Zona Norte da cidade de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte.Mais >
O Sgt Marcos Sousa, comandante do policiamento da cidade de Ouro Branco, através de solicitação ao comandante do 6° BPM, Ten – Cel Walmery Costa, conseguiu montar um excelente trabalho no tocante a segurança do evento Festa da Colheita daquele município.
A Base Móvel pertencente ao 6° BPM esteve durante esse fim de semana atuando na cidade. A Viatura dispõe de um sistema de videomonitoramento com câmeras de alta resolução e sistema analíticos de vídeo que trabalha com identificação facial. A PM também utilizou um Drone para ajudar no patrulhamento, onde as equipes eram deslocadas sempre para os locais com maior fluxo de pessoas.
Com uso da tecnologia 03 equipes, cada uma com 04 homens, deslocavam – se no meio das pessoas fazendo abordagens e buscas pessoais em indivíduos em atitude suspeita que eram observadas do sistema de monitoramento das câmeras.Mais >
A Polícia Militar da cidade de Ouro Branco, que está no comando o 2º Sargento PM Marcos Sousa, prepara uma super estrutura para monitoramento aéreo e horizontal da Festa da Colheita 2018.
O evento, que começa no sábado, terá atrações musicais e apresentações culturais, a partir das 19 horas, com missa na catedral do Divino Espírito Santo e no domingo o evento começa às 8h e termina às 20h.
O Sargento Marcos Sousa reforça o empenho do Coronel Walmary Costa, que autorizou o uso da VAN com homens treinados para o monitoramento de câmeras (aéreo e horizontal) mais a triagem.Mais >
Uma manifestação convocada por associações e sindicatos de policiais acontece na manhã desta quinta-feira (14) em Natal. A concentração começou por volta das 9h, no entorno do shopping Midway Mall. Pouco antes das 10h30, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Salgado Filho em direção ao Centro Administrativo, em Lagoa Nova.
Uma das faixas da Salgado Filho foi ocupada pelos manifestantes. O trânsito na região apresenta retenção no sentido Centro-Zona Sul. Viaturas da Polícia Militar acompanham o ato.Mais >