Começa por Goiás o desligamento da TV analógica

O sinal da TV analógica de três emissoras foi desligado ontem (15) em Rio Verde (GO), cidade escolhida como piloto para a digitalização do sinal de televisão no país. As outras emissoras que atuam na cidade terão até o dia 29 deste mês para digitalizar o sinal em definitivo.
A decisão de desligar parcialmente o sinal na cidade foi tomada hoje (15), em reunião do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired), que reúne representantes do governo, radiodifusores e operadoras de telecomunicações, mesmo não tendo sido atingido o percentual de 93% de digitalização em todo o município, o que era considerado condição para haver o desligamento total do sinal analógico. Com a mudança, essas emissoras passam a operar somente no sinal digital e só podem ser assistidas por televisores compatíveis com o sinal digital. Nos aparelhos antigos, sem conversor, a programação deixa de ser recebida.
Segundo o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Rodrigo Zerbone, presidente do Gired, cerca de 87% das casas já estão recebendo o sinal digital na cidade. “Mas considerando que Rio Verde é um piloto, que o nível de conhecimento da população do processo é muito alto e que a credibilidade do processo tem que ser preservada, decidimos iniciar imediatamente o processo de desligamento e concluir até o final do mês”, disse Zerbone à Agência Brasil.Mais >




Fonte: G1 RN –
Brinde personalizado é na PRIME COPOS. Você encontra Copos, taças, baldes de gelo, porta latinha entre outros, nos adicione no whatsapp para maiores informações, 84 9.9663-8786.
A Câmara Municipal de Caicó retornou em sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos para o ano de 2016. O início do período ordinário é marcado pela leitura da mensagem anual do prefeito Roberto Germano (PMDB).
Rumores sobre o crime que ceifou a vida do comerciante Birino (Severino Simões de Oliveira), morto a tiros nessa noite de segunda feira, 15, em Jardim do Seridó, apontam uma linha investigativa para a polícia, de acordo fontes do blog Jair Sampaio, a ordem partiu de dentro do presídio de Caicó, O Pereirão.
Blog Jair Sampaio
Venha nos fazer uma visita e passear pelas as nossas variadas seções…
O comerciante (dono de bar), Severino Simões de Oliveira, de 58 anos, foi assassinado a tiros dentro do seu estabelecimento comercial, área do canal, por dois indivíduos desconhecidos.
Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) detiveram na tarde desta segunda-feira (15) no interior de um transporte coletivo, que faz a linha 26, na Avenida Paulistana, no Bairro Potengi, na zona Norte de Natal, Laura Dantas Rodrigues de Oliveira, de 22 anos, de posse de um revólver calibre 22 sem munições.
A jovem de apenas 20 anos, Lucivânia Maria da Silva,residente no bairro João Paulo II, foi atingida por uma facada nas costas no fim da tarde dessa segunda feira, 15. A acusada é vizinha da vítima.
Vende-se trator Valmet por R$ 10.000,00
Policiais do 2º Grupo do 5º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (5º DPRE), em conjunto com a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), intensificaram na manhã desta segunda-feira (15) a fiscalização de veículos nas rodovias que dão acesso ao município de Santa Cruz, na Região do Trairí, a fim de coibir o cometimento de infrações e reduzir a criminalidade naquela localidade.